20/07/19

Sobrevivendo














Em meio ao caos financeiro, ao menos uma notícia (retirada do Lancenet) para amenizar o nosso desespero: 

"Por unanimidade, Botafogo consegue anulação de bloqueio milionário.

Alvinegro já havia conseguido efeito suspensivo em recurso de segunda instância, sendo confirmado agora pelo colegiado do TJRJ. Bloqueio tinha sido no valor de R$ 2.831.214,28".

Longe, muito longe, de ser algo que anime. Mas o simples fato de não ser mais um bloqueio confirmado/mantido, nos dá alguns segundos a mais de sobrevida.

Agora nos resta esperar pela salvação dos Moreira Salles, já que não vejo outra possibilidade do Botafogo continuar respirando se não for com o aporte financeiro deles, além, é claro, de toda uma mudança de gestão profissional do clube/futebol.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Enquanto os atuais dirigentes estiverem no clube não podemos nem sonhar.É só pesadelo.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,acrescento que SOBREVIVENDO apesar dos GATUNOS que dirigem o clube.
Sobre futebol,repito o que falo há tempos,a nossa sorte é que tirando uns dois ou três times que são um pouco melhores,o futebol dos outros está nivelado por baixo,basta ver as partidas e os resultados,quando não há interesse do VAR para beneficiar alguém.
Vejo N jogadores que atuaram com a nossa camisa,titulares em outros times e elogiados por suas atuações.
O seu querido LINDOSO,foi enaltecido como um dos melhores em campo quando os colorados derrotaram o verdão,na copa do Brasil,rsrsrs.
Apenas um exemplo para mostrar o baixo nível atual do futebol tupiniquim.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, mas até então, o Lindoso era banco e nada bem quisto pela torcida do Colorado. Ou seja, ele não faz parte dos criticados por aqui que estão em alta em outras praças. Lindoso não. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E ainda não podemos nos esquecer que noticias dão conta de que "torcedores ilustres" também colaboraram financeiramente com o BOTAFOGO para que os salários de maio fossem pagos.
E também não podemos esquecer que em maio, quando da apresentação de um novo patrocinador que é estampado no "omoplata", que havia recusado outros dois por ser 30% menor do que o pretendido; complementou dizendo que a marca BOTAFOGO precisava ser valorizada.
Tudo bem que a marca precisa ser valorizada e isso não se discute, mas recusam um patrocínio 30% menor e depois fica na dependência de torcedores "ilustres" para pagar a folha salarial...
Apenas em tese, se tivessem aceitado o tal patrocínio menor, a colaboração dos tais ilustres não seria menor e por consequência a dívida com os citados?
No BOTAFOGO tudo é meio fora de lógica...
Para terminar, o Elenco do BOTAFOGO conta com 33 jogadores (pode ser desequilibrado, jamais curto), fora os que andam emprestados com salários pagos, V. Lindenberg, e o retorno dos que não foram, M. Vinicius.
Ou seja, 33 jogadores e o técnico deve utilizar de forma mais efetiva uns 16, 17 jogadores... Mas todos devem ser pagos religiosamente em dia.
Qual o custo de manutenção dos que são pouco utilizados?
A minha sensação é que os departamentos não estão interligados, pois se uns tem a obrigação de gerar recursos, outros colaboram evitando gastos desnecessários, economia também é dinheiro em caixa.
Outro dia o Vasco anunciou que o seu time de basquete não disputará o NBB e que a verba que era destinada a este esporte será encaminhada ao futebol; enquanto isso o BOTAFOGO mantém o time de basquete e de volei, fazendo, inclusive, contratações.
Não sou contra a esporte algum, mas onde está o senso de urgência?
O trem pagador do CLUBE é o futebol.
E somente ouvimos dizerem que a crise do pais atrapalha, que isso, que aquilo, mas em reestruturação, reengenharia, palavra alguma é dita.

https://www.lance.com.br/botafogo/oficializa-patrocinio-dirigente-responde-sobre-master-duas-propostas-enviadas.html

SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,eu não expliquei bem ou o amigo não entendeu.Quis apenas mostrar o baixo nível atual,onde o contestado ontem é enaltecido hoje,basta para a maioria,uma classificação.O seu querido LINDOSO,foi apenas gozação,hehehehe.
Não sou admirador do futebol dele,mas nunca o achei tão draga como o acham.
Apenas acrescento que ele ficou contundido algum tempo e muitos colorados que conheço gostam dele,particularmente em relação ao CAMILO,outro ex jogador nosso e que foi embora do INTER.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e não esqueçamos que a dívida com esses torcedores ilustres só aumenta. É cobrir a cabeça e destapar os pés. Rs

Valeu, Jota!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vou tentar passar minha opinião.

1º o Basquete e o Volley;já está sobrevivendo com recursos inerentes de patrocínio o futebol já não está ajudando a não ser com a quadra de esportes para jogos e treinamentos, talvez o vasco não tenha conseguido patrocínio.
2º Já começo a concordar com seu ponto de vista a folha de jogadores é muito grande e também de funcionários do clube, segundo informação parece uma empresa pública ou um cabide de emprego.
3º Nosso presidente, não sabe planejar, por isso o time sempre fica com um cachorro correndo atrás de linguiça o tempo todo.
4º Salvação do botafogo, ainda é contar com o Renha na divisão de base se não estaríamos sem divisão de base ou alocado a empresários.
5º O clube deve muito e apesar do péssimo planejamento as dividas na esfera civil, acaba com o fluxo de caixa do clube; já que são dividas, fora do contexto.
6º Eu tenho um parente que é conselheiro do Bahia, ele falou que o Bahia tem também suas dividas, mais o quadro de sócios hoje está em 40.000 recorde, terceiro no Brasil, contra 12 ou 13 do botafogo e as arrecadações em média de público é de quase 40.000 torcedores por jogo, vem a diferença para o botafogo o Bahia conseguiu ganhar o quê, para ter uma torcida apaixonada dessa,nada.
7º Só um porém o botafogo é a maior divida do Brasil em time de futebol o fluxo de caixa não existe e pior não abrem o clube para o torcedor votar, fica fechado para uma meia dúzia e depois aparece esses tal salvadores da pátria.
8º Veja no balanço os Moreira Sales, já tem milhões dentro do botafogo e Montenegro outra cacetada de dinheiro, até quando iremos suportar esse péssimo planejamento para ficar na mão de um de outro,esses caras querem receber o que é devido um dia.
9º Tá mais do que na hora do Botafogo fazer um elenco de no máximo 22 jogadores e um enxugamento geral no clube porque essa história nunca acabar é mais fácil o clube fechar as portas.

Antonio

Rodrigo Federman disse...

Antonio, concordo em grande parte. Principalmente nos ítens 2 e 3!
Abs e SA!!!

Jones disse...

A pergunta que não quer calar porque não largam o osso?

Rodrigo Federman disse...

Jones, porque certamente é muito intere$$ante!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Antonio, segundo as informações, o Vasco transferiu a verba de patrocínio do basquetebol para o futebol, mais especificamente, o futebol de base. Por isso não disputará o tal NBB.

https://esporte.uol.com.br/basquete/ultimas-noticias/2019/07/12/vasco-deixa-nbb-apos-patrocinio-ser-deslocado-para-futebol-de-base.htm

Um outro ponto chamou-me a atenção.
Quem vai a campo buscar patrocinios para o basquete, volei ou outro esporte qualquer são os mesmos que buscam para o futebol?
Claro que são investimentos diferentes, mas no volei e no basquete a verba está permitindo manter o time e ainda contratar.
E ainda tem o vencedor remo...
Será que o futebol é prioridade?
Um chefe de familia com pouco dinheiro no bolso, deve colocar o arroz e o feijão no alto da lista de compras.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu ainda acho o desempenho do barroca bom dentro de todos esses problemas de gestão,só acho um absurdo o nosso futebol brasileiro ser comandado por amadores por isso não ganhamos mais copas do mundo.
Fabim

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fabim. Bom, quanto a Copa do Mundo, para mim é indiferente.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,eu me divirto com os midiáticos que fazem previsões de resultados em um canal de TV.Até agora erraram a maioria,rsrsrsrs.Alguns jogos comprovam a minha teoria sobre o nivelamento atual.
Hoje,por exemplo,o Vozão,com belo gol de LEANDRO CARVALHO,tirou a invencibilidade do PALMEIRAS.
Atualmente o que mais me irrita,é ver jogadores peitando os árbitros,qualquer choque se jogam no chão como se estivessem em coma,só para fazerem cera.
O otário do torcedor abnegado,paga ingresso e assiste a bola rolar no máximo 60 ou 70 minutos.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jota.
Abs e SA!!!