27/08/19

Apatia geral





Palavras do Gatito, após o decepcionante empate de ontem:

"- Não conseguimos fazer um jogo bom realmente, porque não criamos muitas situações de gol. Mesmo assim, somamos um ponto, que não era o que a gente queria. Queríamos ganhar em casa, ficar mais em cima na tabela, mas é seguir trabalhando que vai dar certo".

Eu juro que nem consigo mais ficar puto com tamanha apatia e conformismo do time. Mesmo no caso do Gatito, que é dos pouquíssimos jogadores que temos e que merece o total respeito. O problema é que um time é reflexo direto de sua diretoria e/ou comissão técnica, certo? E como cobrar uma postura diferente, depois que o comandante (Eduardo Barroca) diz - na semana do confronto - que o Botafogo não tinha obrigação de vencer a Chapecoense?

Pois é, quem entra em campo não querendo ganhar, acaba se contentando em ser medíocre e comemorando empates...
...até contra adversários mais fracos do que você mesmo.

Pobre do atual Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Anônimo disse...

Mas é exatamente isso que vimos dizendo aqui há muito.
O que se vê em campo é o reflexo mais claro e direto daquilo que, por amor ao debate, tem o nome de diretoria botafoguense.
Ontem, na hora do jogo, fui conferir um filme noir dos anos 50. Ganhei a noite, pois, como já disse, adotei por regra o não assistir aos jogos do Botafogo neste ano. Não enquanto essa gente estiver no comando. Não enquanto esse estagiário for treinador. Não enquanto os quatro ou cinco de sempre entrarem em campo. Não enquanto o Botafogo não passar de uma caricatura sem a menor graça.
Jogando assim, sem fazer gols e correndo o sério risco de tomar muitos (Chapecoense, como todo o respeito, não iria fazer gols ontem... Nem mesmo na caricatura do Botafogo), corre o seriíssimo risco de ser rebaixado ao final do ano, como consequência imediata dessa anomalia a que deram o nome de gestão de clube que um dia foi grande.
Levi

Reinaldo disse...

Segundo globo.com jogadores se recusaram a dar entrevistas após o jogo. Significa que...
Agora, com a sequência de manifestações Brasil afora, cada vez mais vamos ver acontecer condições para desconfiança.
E jogadores estão corretos.

Anônimo disse...

RODRIGO,sobre a partida de ontem,pegue meus comentários dos vexames anteriores e pode repetir que foi tudo como dantes no quartel do BARROCA BOL PM.
De bom,o amigo perdeu mais uma brilhante atuação do grande e diferenciado craque DS,o único que não participou da APATIA GERAL.Ele ganhou todas as disputas de bola,por baixo e pelo alto,deu dribles sensacionais,nas bolas mal lançadas em profundidade ele chegava sempre na frente do adversário,etc,etc.
Para culminar mais uma exibição de gala,deu um passe magistral para o BOCHECHA, que ficou cara a cara com o goleiro e perdeu o gol mais feito do ano.
É uma pena que esse grande jogador esteja se perdendo no meio alvinegro.Tenho esperança que com as voltas de PIMPÃO e CÍCERO as coisas irão melhorar,rsrsrs.
Não estou esclerosado RODRIGO,foi apenas para descontrair e não baixar o nível do seu Blog xingando ou dizendo impropérios.Cenas lamentáveis.JOTA.

Salomon disse...

Rodrigo,
Esse time do Botafogo é ótimo para despertar nossos piores sentimentos:Raiva,dor,inconformismo,sofrimento,nojo,desespero,etc...e parece que piora a cada jogo.
E pensar que ainda teremos o segundo turno inteiro pela frente.
Que Deus nos ajude.
Abs.
Salomon

Marcio disse...

Rodrigo, nada mais do que a representação efetiva da Cultura Organizacional; o BOTAFOGO atualmente não joga para vencer, não trabalha para vencer. Questão de postura.
O Gabriel que chegou "agora" deu uma declaração um pouco mais contundente:

"Temos que rever, temos que melhorar, a gente não pode empatar um jogo dessa importância dentro de casa, é um péssimo resultado. A equipe se dedicou, mas não conseguimos o gol. Uma equipe que quer brigar por Libertadores não pode desperdiçar dois pontos como desperdiçamos hoje”

(https://www.tupi.fm/esportes/gabriel-lamenta-empate-diante-da-chapecoense-em-casa-pessimo-resultado/)

Infelizmente o BOTAFOGO joga olhando para o seu próprio gol, joga para não perder e aceita o empate como sendo um ponto ganho e não dois perdidos, independente do adversário enfrentado.
SA!!!

Anônimo disse...

Só ficarei sossegado, quando esse time conseguir os pontos para se livrar do rebaixamento.


Prisma

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Levi. É triste, porém é a realidade.

Reinaldo, aí tem coisa.

Jota, nem precisa ser adivinho, né? Rs

Hahaha. Salomon, e eles conseguem com a maior facilidade do mundo. Hahaha

Isso mesmo, Marcio.

Somos dois, Prisma.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Ontem nem comentei sobre o jogo porque na verdade nem precisa, apenas devemos copiar e colar o seguinte: time lento, sem movimentação, sem jogadas trabalhadas, sem criatividade, mal treinado, jogadores fracos, esquema inteligível, sempre na mesma toada, ou seja, não há variantes, a cara de diretoria.
Gostaria de entender dar chances ao VR, que é bum horror, odeia a redonda e ela ele, usar o inoperante e inútil MV e sequer dar uma chance pro Léo Valência,que se não é tudo que gostariamos mas nesse time tem vaga, pois pelo menos não se omite e lembrando a importância dele ano passado.
Essa insistência no LF também é inexplicável.
Outra explicação que gostaria é colocar o LC canhoto na direita e o LF destro na esquerda!
Bochecha foi muito bem, bons passes e boa visão de jogo, porque não coloca-lo avançado?
Bom, se tiver que escrever tudo o que penso e vejo vira um dissertação de doutorado tal o número de absurdos no qual o Botafogo está envolvido.
De minha parte perdi completamente a vontade de ver esse time jogar, não há amor que resista a tantos absurdos. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, o problema é esse: o Botafogo atual é um eterno control C control V.
Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

O Botafogo está igual a chuchu, gosto de nada, sem graça, sem saco e sem vontade .

Unknown disse...

Abraços.
Mário Freitas.Nao não Kkkkkkk
Assistir, não dá.Kkkkkkk.

Unknown disse...

Abraços
Anônimo Mário Freitas.
mariofreitas1937@gmail.com
kkkk não dá Kkkk
Barca barca

Rodrigo Federman disse...

Tá mesmo, Marcelo.

Valeu, Mário.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

Eu não consigo mais assistir jogos do Botafogo. Não tenho paciência. Não dá. É sempre o mesmo de sempre. A situação está triste. Eu ainda tenho alguma esperança no projeto do MS, se não frutificar nada, é o fim.

VinnyMarques disse...

Olha, eu tô tentando voltar a assistir. Ontem, até vi um pedaço. 20' e eu já estava irritado e mudando de canal. Não dá. Muito ruim. Irritante demais. Vontade de ir lá e entrar em campo pra jogar. E o gordiola? Eu já estaria pensando em mandar o rotundo embora. Tá se mostrando pofexô de uma tecla só. O Diniz foi demitido pelo mesmo motivo...

Marcio disse...

Umas doses de boldo no auxilio a ruminação.
SA!!!

Reinaldo disse...

Só lembrar aqui que, pelo andar da carruagem, o ponto de corte esse ano deverá ficar em torno de 40 pontos. O 17° hoje tem 14 pontos, teria que fazer 32 para 46, 11 vitórias praticamente em 22 jogos. Isto é, 100% em casa. Acho muito difícil qquer um chegar lá.

Anônimo disse...

Palavras do Barroca após o jogo:

Barroca afirmou que está tentando buscar soluções dentro do própria equipe e revelou que a situação que o clube se encontra é complicada, mas evitou fazer qualquer tipo de reclamação e preferiu exaltar o grupo que tem nas mãos atualmente.
“Desde que cheguei, perdemos Kieza, Ferrareis, Erik, Biro Biro e agora o Jonathan. Diante desse cenário, é preciso ser realista. A gente tenta buscar as soluções da maneira que estamos tentando, que é tentar em casa. Diante do cenário do clube, é difícil buscar fora do Botafogo. Não cabe fazer reclamação. Tanto direção quanto jogadores encaram a situação de frente. Buscamos com empenho dos jogadores e de toda a comissão que aqui já estava. É bom exaltar todo o corpo técnico que aqui já estava”, encerrou.

Observação:Por isso fico preocupado com os 46 pontos, chegamos na metade do caminho o clube tá sem futuro nenhum, inviável totalmente e a direção sabe disso.
Pelas palavras do comandante Barroca resume tudo.

Prisma

Anônimo disse...

Problema maior ontem, foi a falta de qualidade do elenco,Chapecoense 02 linhas de quatro juntas, sem dar espaço, você precisa de um talento individual, para quebrar a marcação. infelizmente não tem esse jogador, único capaz desse elenco, de saber enfiar uma bola é o preguiçoso Bochecha,os demais só sabe carregar o famoso piano.
Nosso ataque não existe e o nosso meio campo não sabe colocar, ninguém na cara do gool,única oportunidade foi o Bochecha que jogou como volante e deixou o Diogo Souza,cara a cara, sozinho que desperdiçou.

Antonio

Rodrigo Federman disse...

Adelson, eles (MS) são a única e última esperança.

Vinny, eu agradeço por não ter visto ontem. Sério mesmo.

Só isso mesmo, Marcio.

Reinaldo, será que 40 não é pouco? Acho que seria a primeira vez com essa pontuação tão baixa.

Prisma, as palavras do Barroca não podem ser levadas a sério.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Antonio, não é só o elenco. É o técnico também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em 2011 o A. Paranaense foi o 17° colocado com 41 pontos;
Em 2012 o Sport foi o 17° colocado com 41 pontos.
Pode ser que a pontuação baixa para fugir da zona da degola se repita.
SA!!!

Jacaré disse...

Eu falei que contra esses timecos piores, o Botafogo sempre decepciona... e não deu outra!

Agora, vou fazer outra previsão: O Internacional sempre foi um adversário ideal para o Fogão subir na tabela, e isso a "história" também não me deixa mentir! Muitas vezes fomos lá e voltamos com os três pontos, até mesmo quando estávamos em situação delicada no campeonato!

Lembram da estréia do Camilo, lá no Beira Rio??

Rodrigo Federman disse...

Tomara, Marcio. Alivia um pouco.

Jacaré, é uma rotina do Botafogo. Impressionante, né?

Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Lembrando que um dos é o ECTD, né? Ali tudo é possível rsrsrs

Rodrigo Federman disse...

É, Reinaldo. Deles tudo é possível. Principalmente virada de mesa. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como o futebol é tratado no BOTAFOGO.

Basquete do Botafogo receberá R$ 3,1 milhões de patrocínio na temporada

"...O presidente do clube, Nelson Mufarrej, tem precisado explicar porque o mesmo tipo de projeto incentivado não foi pensado para a base do futebol, que caminha com dificuldades. Ao blog, ele disse que a ideia pode ser levada para outras áreas, mas confirma que ainda não há projetos no papel, fora o do basquete.
"Podemos fazer para a base, sim, mas ainda não está no papel. Nada impede de fazermos. Podemos discutir", disse o presidente.

https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-da-gabriela-moreira/post/2019/08/27/basquete-do-botafogo-recebera-r-31-milhoes-de-patrocinio-na-temporada.ghtml


O presidente podendo ordenar que um projeto para captação de recursos para o futebol de base seja feito, diz que pode discutir tal fato.
Definitivamente esses caras não suportam o futebol, o carro chefe é o futebol e o basquete tem o privilégio de receber um projeto de captação de recursos.
Por isso não temos um patrocínio master, por isso os jovens dos outros clubes são vendidos por todos os milhões de euros, por isso há 300 anos fazemos apenas figuração.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, viremos fortes no Basquete. Agora vai! Hehehe
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Realmente eu não entendo, acho que geladeira que colocaram o Léo Valença só pode ter a ver com as fotos dele com traficantes chilenos, pra mim nesse time ele tem vaga

Marcio disse...

Justamente, Rodrigo, basquete...
Muito bom esses dirigentes.

Mudando de assunto, Rodrigo.
O Grêmio que gastou muito menos que o Palmeiras, emplacou mais uma semifinal de Libertadores, a terceira consecutiva.
A maior contratação, Tardeli, é "reserva". E está com vantagem na semifinal da Copa do Brasil.
Como falamos outro dia, futebol não é somente dinheiro, inclusive o Daniel Alves falou sobre.
E o BOTAFOGO comprova a sua incompetência, pois não surpreende quem gasta mais e não mostra superioridade contra quem gasta menos.
Tenho um amigo gremista que disse, logo após terem perdido para o Palmeiras, que iriam buscar a classificação em São Paulo, aquela conversa de "imortal".

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, até porque, o Botafogo se acostumou a entrar em campo perdendo, com mentalidade tacanha, medíocre.

Unknown, não faz sentido mesmo.

Abs e SA!!!