18/08/19

Que controle?





Análise do técnico Eduardo Barroca, sobre a derrota para o Corinthians:

"- O Corinthians é muito bom quando está com vantagem, mesmo assim acho que o Botafogo fez um segundo tempo muito bom, cresceu de produção, conseguiu criar as chances, coletivamente se ajustou melhor à imposição do Corinthians. Tivemos um controle muito maior do jogo, transformamos esse controle em oportunidades de gols, mas não fomos felizes na possibilidade de fazer os gols para tornar o jogo competitivo".

Sério... me respondam com franqueza e sem clubismo: Alguém viu um controle qualquer do Botafogo no confronto de ontem?

Cacete, ele só pode estar delirando ou tirando um barato com a nossa cara. Só pode ser isso!

Mal conseguíamos trocar três passes que não fossem entre os dois zagueiros e um dos volantes. Não houve nada além disso. Aliás, o que tem sido uma tônica nesse atual Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

Anônimo disse...

O Barroca até acho que pode merecer a chance de ter um bom time qualificado individualmente pra ver como se sai. É certo que tenta empregar uma nova forma de se jogar mas lhe falta ter capacidade de improviso.
Monta o padrão de jogo e independente do adversário e da necessidade de um resultado não altera o padrão pré estabelecido. Falta-lhe também capacidade de extrair qualidades inatas de um ou outro jogador. Exemplo: Marcinho não tem queda pra defesa. Ao contrário, me parece ser mais pra atacante pelas laterais. Também lha falta talvez coragem pra mudar seus jogadores preferidos (aí nem o culpo tanto pois todos parecem ter suas preferências à despeito da vontade da torcida). Até agora não percebeu que o Diego não é pra jogar enfiado de 9 mas como um meia atacante. Ele tem um pensamento mas tem dificuldade de pensar fora da caixinha pra surpreender.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, para mim, ele já é mais um daqueles "professores" teóricos, cheio de termologias modernas, mas incapaz de analisar e tratar o futebol na sua simplicidade e essência.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Controle?!?
Ele deve ter contabilizado como controle o tempo em que o Gil&#@&son ficou com a bola o suficiente para que a bola lhe fosse tirada para resultar no segundo gol dos caras.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, ele é um brincalhão!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Não sei o que é pior :
Ver o time jogar ou os discursos do Barroca......

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos do CB,li todas as opiniões e como BEOCUTAS,direi o que penso sobre o momento.
Tivéssemos um treinador que enxergasse o jogo,não fosse paneleiro e pelo menos tentasse mudar o que não dá certo,poderíamos jogar pau a pau com qualquer um.
Não que tenhamos um elenco de primeira,mas graças a mediocridade quase que geral,ficaríamos bem na fita.
Repito o que digo há tempos que com um meio de campo lerdo e que não marca ninguém e 3 patetas de atacantes é humanamente impossível não ser dominado.
A mídia é tão asquerosa e vendida(para o bem e para o mal)que fica enaltecendo o BARROCA BOL PM dizendo que ele é a revelação dos técnicos novos e tira leite de pedra.Alguns tem a cara de pau de dizerem que o DIEGO SONO é o toque de modernidade do time e tem alavancado algumas belas exibições do BOTAFOGO.
Esses caras pensam que enganam a quem ? Acham que ouvido de torcedor é penico?
Logo que esse TDM veio para o clube comentei aqui,e o amigo deve lembrar-se,que foi o único que aceitou ser PAU MANDADO de dirigentes e empresários.
Alguém em sã consciência pode aceitar os titulares e insubstituíveis de sempre? Aí vem a conversinha manjada de que a base é fraca e blá,blá,blá.
Fraca porra nenhuma,vários atletas foram campeões Sub 20 e disputam vários títulos no Rio,mas o PM só dá chance para aqueles que não irão colocar em perigo os tais apadrinhados.
O RENHA já esteve para jogar a toalha algumas vezes,mas não o fez por amor ao clube e depois de um bom papo com os irmãos MS.
RODRIGO,desculpe o desabafo mas fica difícil aturar essa quadrilha que se apoderou do nosso BOTAFOGO.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Os dois, Ricardo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

De qual jogo o Barroca falou?
O que vi foi o Corinthians dominante por praticamente todo o jogo.
Não pode o técnico considerar lances do acaso como se fossem construções elaboradas do Time; o BOTAFOGO não tem organização para atacar e nem para contra-atacar.
Logo, "entregar" a bola ao BOTAFOGO e explorar a ineficiente posse também é uma estratégia.
A prática em campo mostra o equivoco teórico do Barroca.
E para terminar, se o Rhuan pode entrar no jogo com o placar desfavorável, time desorganizado e dominado, cai por terra o discurso dos professores de que é preciso cuidado para lançar um jovem, ou seja, pode começar entre os onze iniciais.
Barroca, "o jogo é jogado e o lambari é pescado"; "quem se desloca recebe, quem pede tem preferência".
Não ignore as máximas, o futebol é simples. O Torcedor pode não entender de futebol, só que não é idiota para acreditar em falacias.
Em qual ciclo o BOTAFOGO está?
SA!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, só discordo quando o amigo diz que com um técnico mais "qualificado" enfrentaríamos qualquer adversário de igual para igual. Com esse elenco sofrível, nem Guardiola. Mas que um outro treinador poderia melhorar um pouco, não tenho mais dúvidas.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Barroca já percebeu que nada acontece quando chamam os torcedores botafoguenses de idiotas. Por isso, essas declarações ridículas e que muitos acreditam cegamente. Um absurdo.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Perfeito, e se me permite acrescentar, boa parte desses juniores dessa "base fraca" seriam excelentes opções jogando em outros times. Pega o Marcinho e coloca no Palmeiras.. Pega o Bochecha e coloca no Flamengo.. Pega o Lucas ou Rhuan e coloca no Grêmio, pega o Jonathan e coloca no Santos ou no Internacional.. apesar da base não dever ter o peso nas costas de ser a solução, é impossível fazer algo de bom jogando ao lado de nomes como Cícero, Gilson, Pimpão, só pra citar alguns..

Rodrigo Federman disse...

Fatos, o Bochecha no Flamengo sairia na base do pescotapa. Já eles não admitem muleque mole e mascarado. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Concordo em boa parte do que escreve o Jota em relação às equipes.
Vou citar o Grêmio.
Se olharmos somente o elenco/time, quem iria acreditar que ganharam uma Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, chegaram na semi da Libertadores 2018 e já estão nas quartas da Copa do Brasil e Libertadores 2019?
Alguém lembra que o Kannemann era reserva no San Lorenzo em 2014, quando ganharam a Libertadores?
Quem conhecia o Geromel?
O Cortez estava no Crociúma, Leo Moura já veterano, Cicero fez gol na final da Libertadores, André e os seus problemas,
Maicon que dita o jogo do Grêmio (já jogou no BOTAFOGO)
Hoje o Luan que foi o melhor da América é banco, perderam Arthur, Pedro Rocha, descobriram o Cebolinha.
E mesmo assim não será surpresa o Grêmio ser campeão.
Proporcionalmente, investiram muito menos do que Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro, mas estão obtendo resultados expressivos. Pelas conquistas é um time "barato".
Provavelmente por lá não jogam na conta do acaso o rumo do clube/time.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Mas é um caso isolado. Ainda assim, os jovens formados lá são melhores do que os que surgem aqui.
Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Esse negócio de fator fora x casa me irrita, o time do cUrintia é fraco, o do bfr tbm; mais ontem, o que vimos foi um bando que se arrastava em campo. no mais, não temos o que falar, jogando daquele jeito, nao ia ganhar nunca, simples assim!

Marcelo Botafogo disse...

Fora Gilson , Cícero , lateral Fernando horrível , encostado Vinícius , Fora Burroca

Anônimo disse...

Márcio, só lembrando, quando Antonio Lopes, indicou o Bruno Silva, foi uma rejeição imensa por parte da torcida, mais já foi titular no Atlético PR e hoje está no Internacional.
lindoso, hoje já é titular absoluto no Internacional, Vitor Luis, vindo do Ceará,Diogo Barbosa do Goias, só para enumerar, foi tratado, como descartável pelo próprio torcedor do Botafogo.
Joel Carli, quando chegou da Argentina, era reserva do bravo Quilmes, Gatito chegou na ser chamado pelo próprio torcedor do Botafogo, pediram sua cabeça, João Paulo, quando veio do rebaixado Santa Cruz, nível do futebol brasileiro é bem abaixo, problema do Botafogo é não saber usar as esmolas que sobra do financeiro, com renovações e contratações absurdas.
Lucas Campos e esse garoto Rhuan não tenha dúvidas que vingaram ou no Botafogo ou em outra equipe; já que parece que os dois ou um deles, só tem contrato até o final do ano e empresário sabe como é, jogador valorizado o Botafogo não tem como concorrer com ninguém. Lucas Campos e Rhuan são bons de bola,sim.
Com a contratação do Seedorf o Gabriel apareceu,Dória,Vitinho problema é a coluna vertebral da equipe formada por Pimpão,Gilson aí não dá,né.
Vou deixar escrito por aqui o Lucas campos que estava perambulando por times pequenos, tem bola, jogador eu conheço até no dominar; já que fui olheiro para descobrir talentos em uma escolinha, isso já foi minha praia,hoje já estou aposentado.
Se o Botafogo precisar, aqui em minha cidade existe garotos bons de bola.
Problema que o Botafogo, não tem nem alojamento para colocar garotos de fora.
Quem foi o Botafogo!!!

Prisma


Anônimo disse...

Lembrando que a base do Botafogo dispensou até o Edmundo Anima dizer o mais o quê!!!

Prisma

Joao Paulo SP disse...

Fala Rodrigo...
Sinceramente, este cara esta chegando ao nivel do Jair Ventura. É muito blablabla.... muita balela sobre estilo de jogo....analises extremamente equivocadas, etc... Enquanto isso, o Botafogo que se dane. Esse cara esta ancorado mais na boa vontade de todos com a proposta que ele propaga de futebol moderno do que propriamente pelos resultados e apresentacao do time. Ele deve achar que fala para um monte de alienados, pq com uma analise dessas nao sei o que ele procura. O time ja faz pela enesima vez uma apresentacao ridicula no ano ( por isso eu acho que a de ontem nao tem nada a ver com a historia de nao renovarem os contratos ao final do ano ) e em vez de se preocupar com isso apresenta uma historia sem base nenhuma. Ninguem viu essa merda de time fazer o que ele disse. O time dele possui material humano horroroso, mas muito longe mesmo de serem considerados profissionais.... so no futebol esses mediocres possuem uma profissao. Fossem de outro setor de atividade estariam passando fome se mantivessem a mediocridade que essa profissao deles permite. Porem, o que esse time vem apresentando pelo tempo de trabalho esse nivel de atuacao deveria ser justificativa para pinçarem as merdas todas e botarem para treinar em separado. Para o inferno esses desgraçados que destruíram o Botafogo.

Marcio disse...

Rodrigo, nem tão isolado...
Se observarnos as outras conquistas deles quase sempre é de times formados por jogadores "recuperados".
No caso do BOTAFOGO falta uma diretriz, um norte.
Veja o caso do Corinthians, está desde 2011, mais ou menos, se notabilizando por uma defesa forte e aproveitamento das poucas oportunidades de gol; gostando ou não, não se pode negar que há uma maneira definida de jogo.
O BOTAFOGO não tem una personalidade de jogo.
As escolhas do BOTAFOGO deveriam ocorrer seguindo critério lógicos para que o risco natural fosse minimizado.
Essa história de dizer que o fazem apostas por causa da crise financeira é balela.
SA!!!

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

Ridículo. Vergonhoso. O cara não tem o mínimo de humildade para admitir os erros grotescos do time. Só pode estar se guiando pelas "estatísticas" do jogo.

Abraços e SA!

Assimos disse...

Rodrigo, realmente não existe técnico que dê jeito nesse time fraco, mas tem dois pontos que me chateiam no Barroca:

1) falta de criatividade;
2) "pulso" para descer o sarrafo quando for necessário e barrar àqueles que nada acrescentam. Ex.: Ele entrou com RP e LF porque é um PANELEIRO PAU MANDADO que acha que jogadores com mais "nome" vão fazer alguma diferença.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, ontem tinha um time querendo vencer e outro não querendo perder.

Prisma, com um detalhe: o Lindoso só é titular lá porque o Dourado se machucou. Eu penso igual ao Marcio.

João Paulo, ele só não passa (ainda) aquela empáfia do JV.

Marcio, mas sempre tinham pelo menos 1 ou 2 bons jogadores com capacidade de algo diferente. Hoje, só temos o Gatito.

Assimos, ele tá tirando um barato da torcida. Só pode.

Abs e SA!!!

Assimos disse...

Sim, Rodrigo. Acha que pode fazer o que quer, só porque o time não está na zona da degola.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Assimos.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Controle do jogo não teve em momento algum, mas o Botafogo perdeu apenas uma oportunidade, um chute mal colocado do DS depois de uma jogada muito boa do LC, que em meio tempo foi mais útil que o Pimpão nos últimos 12 meses. Teve também uma bola na trave, salvo engano, uma cabeçada do MB, mas controle da partida não teve nunca, e tomou um gol ridículo num contra ataque proporcionado pelo possante Gílson, que ao invés de tocar a bola, se empolgou e dormiu no ponto. Acho que vi outro jogo. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Somente agora li o comentário do Jacob: perfeito, concordo. Aliás, já cansamos de falar sobre o que o Jacob escreveu, mas os "professores" de um modo geral no país são assim mesmo. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

O Prisma falou algo que me lembrou o Neca, que dizia que só na matada de bola sabia se o cara ia ser bom jogador ou não.
Ontem escrevi que nesse time os jogadores da base vão se perder, simplesmente porque o time é um arremedo, e os garotos vão se inspirar em quem? E para piorar o treinador é engessado demais, por isso mantém sempre os mesmos inúteis. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Sérgio. Tirando aquele chute do Diego e cabeçada do Marcelo, nada mais foi feito. Quiçá controle de jogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
O Botafogo está fazendo uma campanha acima das suas possibilidades. Uma surpresa pra mim. Acho que olhando para os outros times, o nosso lugar é mesmo entre 8 e 13. Tem um bom goleiro, uma zaga razoável (Carli, Gabriel e Marcelo), um volante que considero bom (JP), um atacante razoável pra bom (Erik) e dois veteranos com alguma qualidade, porém em final de carreira (Cícero e Diego). Se tivéssemos alguns da base com um pouco mais de rodagem, um articulador de qualidade e um centroavante de ofício estaríamos disputando uma vaga entre os seis da frente. Os laterais são horríveis e muito do futebol de hoje se joga por ali...Não temos reposição, que é outro problema.
Acho que o Barroca trouxe algo que o Botafogo dos últimos 10 anos não tinha, que é posse de bola e redução de passes errados. Lembro que nos últimos 4 ou 5 Brasileiros sempre era um dos times que mais errava passes. Era o que mais me irritava em jogos do Botafogo. Chegamos uma vez à marca de incríveis 50 passes errados em uma partida só. Não faz muito.
No momento, está ganhando de quem tem que ganhar e perdendo pra quem tem que perder. É isto.
Saudações AN
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas o Erik já saiu. Hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Prisma, nem se trata de discordar da sua opinião e explico.
Eu continuo achando o Lindoso bem mais ou menos e o Gatito Fernández, que inicialmente desconfiei, já escrevi "n" vezes que hoje é uma certeza... Anteriormente fui favorável a renovação de contrato com o Renan Fonseca, para fazer parte do elenco, e disse que o Pablo Zeballos era uma boa contratação, errei nas duas.
O que não pode é uma das certezas do elenco, Joel Carli, ter sido indicado por um conselheiro.

Disse o Gustavo Noronha:

"O Carli foi indicação de um conselheiro nosso, do Rodrigo Farreh, que acompanha muito o mercado argentino. Nem sei por que razão, mas ele assina o Campeonato Argentino, assiste a todos os jogos, e de vez em quando ele dá uma assim: "Gustavo, vê o fulano de tal". Foi assim com o Carli: "Olha, tem um zagueiro lá no Quilmes que já acompanho há muitos anos e é bom jogador". Tinha tido uma contusão, ficou um tempo no banco, mas foi titular a vida inteira e tal. Mandamos para o analista de desempenho, e ele aprovou..."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/12/amador-com-orgulho-diretor-do-bota-destrincha-reestruturacao-e-planos.html

Quanto ao problema do BOTAFOGO não ter alojamento, lembro mais uma vez que o Vasco não vai disputar o tal NBB (basquete) para direcionar as verbas para a divisão de base.
Particularmente, prefiro mil vezes "aturar" um da base ruim do que um importado, ontem eu até zerei a nota do meio campo para o ataque, mas isso não quer dizer que Rickson e Bochecha, por exemplo, devem ser descartados de primeira.
O pior, Prisma, é que não recebemos uma única moeda para encontrar soluções para o BOTAFOGO; e os caras são amadores com muito orgulho, inclusive.
SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, até que ponto só temos o Gatito ou não temos um esquema que que maximize as qualidades do elenco?
O Di Sabbato, se eu não estiver enganado, sempre lembra da reviravolta do time de 1988 que em 1989 quebrou o jejum... O Mauro Galvão, um dos melhores zagueiro que vi jogar, chegou em 1987 no BOTAFOGO e estaca naufragando e a zaga era formada com o Gottardo... Eram ruins?
Eu não discuto se o BOTAFOGO é para ficar em 10° lugar, o que discuto é não buscar o diferente para melhorar o desempenho do time; que ao final do campeonato não restem dúvidas de que todas as alternativas foram tentadas.
SA!!!

Anônimo disse...

Felizmente e infelizmente para nós, nosso campeonato é contra Vasco,Fluminense,Fortaleza,Ceara,Bahia,Goias,Avaí,CSA,Chapecoense(Só perdemos para o Goias)
Da parte de cima, que deveria estar, ganhamos do Atlético PR,empatamos contra o Cruzeiro e perdemos para o Grêmio,Palmeiras,Santos,Flamengo.

Prisma

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Fecho contigo. O lance é de mentalidade mesmo.

Prisma, perdemos para SP e Corinthians também. Ou seja, da parte de cima, perdemos bastante.

Abs e SA!!!