22/08/19

Realidade ou devaneio?

















Palavras do zagueiro Gabriel:

"- Nosso pensamento continua o mesmo: chegar à Libertadores. Infelizmente o Brasileiro é muito nivelado, tem o nível muito alto. É natural. Às vezes você ganha, perde ou empata. A Libertadores é o nosso desejo e o do clube. Infelizmente aconteceu, agora temos que trabalhar bastante para o jogo de segunda-feira".

Meu comentário: Espero que seja apenas da boca para fora, pois me preocupa bastante se esses caras realmente pensarem em Libertadores, sendo que nossa briga prioritária é para somar logo 46 pontos. Daí sim, o que vier será lucro. Se for a Libertadores então, melhor dos mundos!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

Marcio disse...

Pode ser que o Gabriel esteja de fato pensando em uma melhor posição no campeonato, as suas atuações confirmam essa possibilidade, pois tem apresentado um nível elevadíssimo de dedicação, mais a boa forma tática e técnica. Parece estar comprometido e não simplesmente envolvido, uma classificação à Libertadores possibilita inúmeras outras possibilidades...
O problema é que, infelizmente, a diretoria pouco se importa com o futebol e os seus resultados.
SA!!!

Anônimo disse...

"Às vezes você ganha, perde ou empata..."
A galinha atravessou a rua para chegar ao outro lado...
Levi

Anônimo disse...

O pai dela é minha tia...
Levi

Rodrigo Federman disse...

Marcio, só torço para que eles não se deixem enganar de verdade! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,vamos pedir encarecidamente aos nossos jogadores,particularmente aos melhores,como o GABRIEL,que não sigam a cartilha do BARROCA BOL PAU MANDADO TDM, caiam na real e não fiquem falando baboseiras.
Aliás,é difícil para qualquer pessoa cujos tico e teco sejam normais,aguentar entrevistas com jogadores,técnicos e as discussões em programas esportivos que infestam as TVs.É um festival de besteirol.São raríssimos aqueles que podemos assistir alguns minutos,rsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Levi, esses caras (jogadores) são geniais! rs

Jota, amém! hehehehe

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Somente porque considero o futebol um esporte dinâmico, inteligente e plástico é que acompanho os jogos, sem mencionar, claro, que um primo mais velho do que eu é que me levou, em criança, a fazer do Botafogo uma paixão imaterial, no dizer do Roberto Porto.
Aturar esses mentecaptos falando besteira é de doer a alma. Não perco meu tempo dando atenção ao que dizem. Se jogarem futebol, acima de tudo, pelo Botafogo, já me basta.
Levi

Anônimo disse...

O JOTA está corretíssimo.
Limitem-se, meninos, ao alcance dos 46 pontos o mais breve possível.
Depois a gente vê o quê é possível.
Levi

Marcio disse...

Rodrigo, considerei apenas parte do que foi dito pelo Gabriel, o que se relaciona com o jogo; "o campo fala" diria o selecionador nacional.
Sobre o restante, apenas representa o que já foi dito um dia pelo presidente sobre a manutenção do Zé Ricardo no comando.

"...Não temos os resultados, mas temos o exemplo do Palmeiras, que todo mundo achava que seria campeão paulista e não foi, perdeu. A gente também perde e ganha, isso faz parte do futebol."

Em resumo, para um ganhar o outro tem de perder, se perdeu significa que não ganhou e nem empatou e se ganhou é porque não perdeu e nem empatou, se empatou é porque não ganhou e não perdeu...
"Tudo isso pertence ao futebol", diria um outro técnico muito conhecido, confirmando a fala presidencial.

Entretanto, para chegar ao que o Gabriel acredita, classificação à Libertadores, o BOTAFOGO precisará "galgar parâmetros", diria um técnico que anda meio sumido.
Para terminar, o BOTAFOGO ganha, perde e empata pouco, 16 vitórias, 14 derrotas e 6 empates.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/metas-do-botafogo-em-caxias-r-19-mi-em-caixa-menos-pressao-sobre-ze-e-recuperar-jogadores.ghtml

SA!!!


Anônimo disse...

Rodrigo.

O interessante da vida é que estamos sempre aprendendo. Depois de quase meio século acompanhando futebol, descobri agora com o "Seu Barriga" que no futebol é assim: A gente ganha, perde ou empata !!!!!

Quase que eu morro e não aprendia essa máxima. Será que ele incorporou a mente brilhante e efervecente da Dilma ? rsrsrsrsr.

Patinhas.

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

Um baita jogador, sério e compromissado, mas fora de campo está "batendo palma para maluco dançar".

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Levi. Nossa Libertadores será somar 46 pontos e torcer por um novo Botafogo a partir de 2020.

Marcio, vamos ver qual será o planejamento dos ciclos criados pelo Barroca. Rs

Hahaha. Patinhas, certeza!

Assimos, fecho contigo.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Até da pra sonhar com a Pré-Libertadores, em caso de título da Libertadores desse ano por Palmeiras ou Fla, e da Sulamericana por Corinthians ou Galo.

Esses times muito provavelmente terminarão entre os seis primeiros, e assim, abriria vaga para o sétimo e até oitavo do Brasileirão, posição que até acredito que possamos brigar, devido a esse nivelamento citado pelo Gabriel.
Santos, SP, Palmeiras, Fla, Corinthians e Galo são os 6 primeiros atualmente e creio que ao menos 5 deles continuarão entre os 6 primeiros.

Os 4 times da CB estão atualmente fora do G6, por isso não conto com essa vaga, apesar de que se o Inter for o campeão seria um a menos na disputa pela sétima posição (que daria vaga a Pré-libertadores em caso de acontecer o que citei no primeiro parágrafo)

Marcio disse...

E o BOTAFOGO encaminhou a rescisão de contrato com o Biro².
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, ainda acho mais sensato sonharmos com o que temos de objetivo principal: Somar logo os 46 pontos.

Marcio, haja planejamento e dinheiro sobrando!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Perguntar não ofende.
Quando os novos uniformes serão lançados?
Já estamos caminhando para setembro e até agora nada... Lembrando que o acerto foi em abril, a assinatura do contrato (dois anos) em junho e em agosto seria o inicio da comercialização.


https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/apos-acerto-em-abril-botafogo-assina-contrato-de-dois-anos-com-a-kappa.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e contrato encerrado com a antiga fabricante...e continuamos usando as camisas deles.]
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É tanta coisa que sai da boca dos jogadores e que é difícil leva a sério.

veja o que Rhuan falou do Lucas Campos hoje

Rhuan, fez uma comparação nada modesta. Disse que Lucas tem características semelhantes à de Messi.

Lucas é liso, tem características parecidas com as do Messi. É abusado, vai para cima, isso ajuda bastante o futebol dele. Todo mundo gosta de jogador abusado.

Lucas Campos
Elogios a Rhuan

Esse cara é sensacional, parte para cima sem medo. Vai dentro toda hora, dribla para os dois lados e finaliza bem.

Conhecer o Barroca os motiva mais?
Sim, motiva muito. Sempre bom jogar com ele, que dá bastante confiança. Assim como os companheiros mais experientes, que conversam bastante. Ele conversa bastante com a gente, dá liberdade para a gente jogar livre, é um cara que confia e nos deixa a vontade.

Rhuan
Características
Sou um cara que me cobro bastante, procuro sempre o gol, ser decisivo nas partidas. No sub-20 vinha fazendo isso bem, tenho 15 gols na temporada.

"Eis a questão,Barroca conhece os dois e escala Pimpão e Luis Fernando sempre, dá para entender, não dá.

Prisma

Marcelo Botafogo disse...

E aquele ditado né, quem te boca fala o que quer .Ele até poderia falar que pensa em título, mais na prática infelizmente é diferente. um time que almeja coisas maiores, joga com luta, e se espelhando no JG de sábado, o que vimos, foi um bando de jogadores sem vontade, parece que já foram contando com a derrota, mais e como dizemos sempre aqui, o que importa é os 46 pontos e ano que vem navegar em águas calmas com nova gestão .

Rodrigo Federman disse...

Prisma, esses caras não podem se levar a sério!

Exatamente, Marcelo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, provavelmente o BOTAFOGO deve ser um dos poucos que ainda não lançou novos uniformes, tudo no BOTAFOGO é arrastado.
Inclusive na mesma matéria diz que o contrato com a Topper encerrado em maio foi prorrogado por mais dois meses, ou seja, até julho; só que o logo da Topper continua estampado no uniforme até hoje.

SA!!!

Salomon disse...

Rodrigo,
A principal preocupação de todos nós é chegar logo aos 46 pontos e respirar aliviados.
Outra preocupação é saber se essa diretoria e conselho vão aprovar a criação do Botafogo S.A. em tão pouco tempo.A bagunça administrativa e financeira é o que define o Botafogo hoje.Pensar que projeto tão importante para a nossa sobrevivência está nas mãos desses incompetentes me preocupa demais.Espero que o sonho não se transforme em pesadelo.
Abs,

Salomon

Anônimo disse...

RODRIGO,tenho cuidado em afirmar certos fatos que poderão acontecer e só divulgo no seu Blog quando a fonte é boa.Você lembra quando eu disse que estavam doidos para venderem o GATITO ? Pois é meu amigo,parece que tem time que aceita pagar a multa.
O fim do ano está chegando e a corja quer grana,pois viagem ao exterior para levar amantes,esposas,namoradas,netos,etc,sai caro.
Soube que o RENHA tem segurado a barra,pois qualquer jovem dos Sub que se destaca,surge logo um empresário amigo para dar um troco e depois repassar para outro clube,tudo com a conivência da gangue.
A maioria dos nossos dirigentes precisava levar uma lava jato no rabo,pois seguem os mesmos caminhos dos políticos brasileiros,ou seja,primeiro sempre eu e depois,se sobrar um restinho fica para o povão.JOTA.

Assimos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Federman disse...

Marcio, somos ou não um clube diferenciado? Viva o amadorismo! hehehe

Salomon, espero que não criem caso.

Jota, amanhã falarei sobre. Mas já adianto: Nunca pagarão a multa. Explicarei o motivo no post de amanhã! rs

Calma, Assimos. Está na programação do CB. rs

Abs e SA!!!

Assimos disse...

Beleza, Rodrigo.

Fatos disse...

Sim, mas para conquistar essa vaga na pré libertadores passará-se em dado momento pelos 46 pontos.

Fatos disse...

Previsão para mês que vem

Marcio disse...

Rodrigo, se deixar para amanhã o Post sobre o Gatito Fernández, poderá já chegar defasado.
SA!!!

Fatos disse...

Esse delirou mesmo hehehe

Fatos disse...

O que não quer dizer que a meta inicial não seja escapar do rebaixamento. Mas como sonhar ainda é de graça, e o campeonato (do oitavo ao décimo quinto) e realmente nivelado, me permito rrs

Fatos disse...

Acho difícil pagarem a multa do Gatito devido a idade dele. Quem pagar terá "apenas" o ganho técnico, não conseguirá reaver o valor investido.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Assimos.

Hahaha. Fato, Marcio. É que já sai do trabalho e deixei redigido e autoprogramável.

Fatos, possa crer. Já acho impossível, por ser o Botafogo como vendedor.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

É verdade, esqueci desse detalhe rss

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fatos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, dong.
Abs e SA!!!