24/08/19

Ruminante















O técnico Eduardo Barroca falou sobre a preparação para o próximo compromisso do Botafogo, segunda-feira, contra a Chapecoense:

"- Hoje (ontem) fiz uma reunião com os jogadores sobre o jogo do Corinthians e ainda temos tempo para estudar o próximo adversário. Ruminar um pouco o que não fizemos de bom, não tomar decisão no calor da emoção. Semana cheia é sempre bom para isso. Para fazer testes também".

Ruminar um pouco o que não foi feito de bom no último jogo...
...logo, imagino, os 90 minutos lá em São Paulo. 

Só questiono o fato do Barroca ainda pensar em "ruminar pouco", depois de uma apresentação tão ruim como foi a do final de semana passado. Tinha que "ruminar bastante e à exaustão".

Além disso, falou em testes feitos. Bom, vamos aguardar para ver se algo diferente será mostrado contra a Chape ou se será aquele mesmo esquema, peças e substituições triviais, geralmente com delay.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Enquanto não entrar um técnico com personalidade e independente continuaremos escutando esses discursos ridículos. Mas sabemos que essa diretoria não está interessada nisso.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não basta ser semovente; há que ruminar...
Isso explica muita coisa.
Levi

Marcelo Botafogo disse...

O que resta agora é fingir que apoia, escapar de rebaixamento e torcer pelo investimento dos investidores, que venha 2020!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Pois é, Levi.

Amém, Marcelo.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Esse estagiário é mais um imbecil que enriquece às custas de negociatas e lavagem de dinheiro no Clube.

Marcio disse...

Não é culpa do Barroca, mas a semana livre para trabalhar nesse caso não é bom, pois só está ocorrendo porque o BOTAFOGO foi eliminado "cedo" na Copa do Brasil e Sul-Americana.
Agora, o mesmo Barroca que encontra vantagens na tal semana para trabalhar, não furtou-se a conceder 11 dias de folga para os jogadores durante a parada para a disputa da Copa América.
Ou seja, se desejasse de fazer experiências, teria utilizado todo o periodo, inclusive com jogos amistosos.
Podem até argumentar que os outros clubes também deram folga, mas cada um sabe as suas necessidades e exigências...
Mais uma conversa sem sentido... Rumina, rumina, rumina e sempre vai para o jogo com os mesmos esquema e escalação.
SA!!!

Marcio disse...

Botafogo informa atualizações referentes ao projeto do novo modelo de gestão

O Botafogo de Futebol e Regatas recebeu, no dia 13 de agosto, o trabalho realizado pela Ernst & Young, com a proposta de um novo modelo de gestão para o Clube, baseado na separação do futebol das demais áreas e a criação de uma SPE S/A, a ser capitalizada e totalmente gerida por investidores profissionais.
Este modelo de negócio busca o equilíbrio financeiro do Botafogo e o resgate de sua maior competitividade no cenário esportivo nacional.
De posse do estudo conceitual, o Botafogo, com o suporte de um grupo de Botafoguenses, iniciou os trabalhos visando à preparação de todos os passos necessários para o desenvolvimento de um Plano de Negócios, detalhado ao novo cenário, com a colaboração das mais conceituadas empresas do mercado.
Em paralelo, estão sendo iniciadas sondagens básicas nos principais mercados sobre possíveis investidores.
Em virtude da necessária confidencialidade dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos, o Botafogo somente voltará a prestar esclarecimentos públicos ao término da atual fase, cuja duração será de até 8 semanas, ou ainda na eventual ocorrência de algum fato relevante.

Botafogo de Futebol e Regatas

https://www.botafogo.com.br/noticia_interna.php?cat=oclube&session=5459&subtag=Botafogo

Bom saber que os trabalhos para implementação do novo modelo de gestão estão ocorrendo.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, ele já está me irritando também.

Marcio, já nem me surpreendo mais com essas coisas que o Barroca fala, afinal, ele já me provou por A + B que é um poço de incoerência.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Voltando ao futebol, ao Time, para ser mais específico, Barroca defendeu o Pimpão:

"É um cara dedicado pra caramba. Já deu alegria para a torcida do Botafogo, tem a nossa confiança. Meu trabalho é harmonizar, encaixar. Tenho confiança total num cara sério, dedicado e profissional. Ele vai voltar a nos ajudar como já fez em outras vezes. Pimpão tem função muito importante. Credencio o crescimento do Marcinho à ajuda do Pimpão. É muito dedicado, tem números físicos expressivos. Tem que melhorar, eu tenho que tirar o máximo dele e ver como posso ajudá-lo. Não é ele, é todo mundo"

https://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2019/08/5675365-eduardo-barroca-defende-pimpao-e-elogia-trabalho-integrado-com-a-base-do-botafogo.html

Ser dedicado, sério e profissional não significam aptidão para praticar toda e qualquer atividade, com a bola nos pés o Pimpão é muito ruim e o que ocorreu em 2017 foi extraordinário.
E o absurdo é creditar o crescimento do futebol do Marcinho ao Pimpão... Como atacante que joga pelas "beiradas", "externo" como dizem os professores, deveria ser elogiado por deixar o centroavante na cara do gol ou por ele mesmo estar fazendo os gol.
Esse é o reflexo dessa praga chamada futebol moderno, onde os times jogam olhando para o próprio gol.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo plenamente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, toda vez que se critica um jogador ou o Time por estar jogando mal, logo surge alguém para fazer a defesa, ou o técnico ou os próprios jogadores.
Esses caras se acham intocáveis, só gostam dos elogios... Quero ver é dizer que é um exagero quando forem elogiados.
E no caso do BOTAFOGO, todo protesto da Torcida é rebatido...

O que disse o Zé Ricardo após a Torcida chamar gritar "time sem-vergonha", após perder para o Bahia pelo brasileiro 2018:

"A torcida está no seu direito de reclamar, mas posso garantir que este grupo não é sem vergonha. É um grupo de muito brio, que trabalha duro e vai dar a resposta nos próximos jogos. Não fomos bem e temos que reconhecer os méritos do adversário, que jogou bem e mereceu vencer"

Fernando Diniz, após a derrota para CSA e a torcida gritar o "time sem vergonha":

"O torcedor está aborrecido com toda razão, é natural. Mas ele também está apoiando muito, acreditando. Se a gente se sustentou de alguma forma até hoje é porque o torcedor está torcendo muito para dar certo. No final do jogo, é normal vaiar, aceitamos. Estamos muito chateados também por frustar o torcedor, a ponto dele ter que fazer esse protesto legítimo ao fim da partida"

https://www.terra.com.br/esportes/futebol/ze-ricardo-sai-em-defesa-dos-jogadores-do-botafogo-nao-e-time-sem-vergonha,509d78345703551c7591833f02829fcbpei0syi7.html

https://www.lance.com.br/fluminense/apos-derrota-fernando-diniz-fala-sobre-vaias-cobranca-uma-decisao-diretoria.html

Independente de sermos BOTAFOGO, trabalhou-se menos nos clubes onde as torcidas protestaram por maus resultados?
São menos profissionais e/ou dedicados?
Fala sério!
Parto do principio de que para ser um profissional do futebol, o cara deve ser dedicado, trabalhar muito; logo, a primeira pergunta a ser feita consiste em saber se o indivíduo é bom de bola. Se a resposta for sim, segue os outros questionamentos.
NO BOTAFOGO é diferente.
SA!!!

VinnyMarques disse...

Mastigar, ruminar, defecar e repetir a operação... De tão ruim que foi a partida. Mais um pofexô que tenta falar bonito, mas não consegue mudar um jogo dentro do campo.

Celso Ricardo disse...

Carli é dúvida. Será corpo-mole da "puta-velha"?

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio.

Vinny, assim tem sido o Barroca. Mais do mesmo.

Celso, ele sempre sente desconforto. Cansa também.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...


Desde janeiro do ano passado, como revelou o blog, o São Paulo cobra na Justiça paulista cerca de R$ 3,27 milhões do Botafogo referentes à venda do atacante Henrique Almeida, feita em 2013. O clube paulista já teve atendido pedido de bloqueios na conta do alvinegro do Rio. Porém, na última quarta (21), foi negado recurso aos são-paulinos contra decisão que liberava R$ 683.333,33 encontrados em uma das contas botafoguenses e anteriormente bloqueados. O desbloqueio foi determinado porque a Justiça entendeu que o Botafogo comprovou se tratar de recurso proveniente de incentivo fiscal ao esporte, que não pode ser penhorado, de acordo com a decisão.
Houve a penhora indevida de recursos incentivados para aplicação obrigatória em esportes olímpicos, no caso, o basquete. Por sua própria natureza – recursos públicos oriundos de arrecadação de impostos – esses incentivos são impenhoráveis. Portanto, outro não poderia ser o resultado do julgamento, senão a liberação dos recursos", declarou Domingos Fleury, vice-presidente jurídico do Botafogo.

Prisma

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Prisma.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vendo o jogo do M. City, falaram que ao final da temporada, Fernandinho, David Silva e Aguero poderão sair; kompany já deixou o clube na última.
Todos os citados tiveram participações relevantes nas conquistas do City.
Enquanto isso no BOTAFOGO pensam em renovar contrato do Pimpão por causa da Libertadores 2017...
E praticamente chamam de ingratos os que não concordam.
Entreguem uma placa de agradecimento pelos serviços prestados, mas hoje não pode continuar, o futebol apresentado não permite.
Quanta diferença na percepção do que é bom rendimento satisfatório.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, nosso limite parece ser mesmo de Gilson, Pimpão, etc.
Abs e SA!!!