11/08/19

Somando pontos

















O domingo termina feliz para os botafoguenses.

O GLORIOSO venceu o Athletico/PR por 2 a 1 (de virada), somou mais 3 pontos importantes e continua ali, na parte do meio para cima na tabela do Brasileirão.

Como o nosso objetivo em 2019 é escapar logo do rebaixamento, a vitória de hoje era fundamental. 

E foi o que fizemos, mesmo depois de um início horroroso que evidenciou toda a fragilidade que tanto comentamos ao longo da temporada. Do lado paranaense, um time todo composto por reservas, mas que não deve em nada ao titular do Botafogo. Eles começaram massacrando e não demoraram para abrir o placar.

A impressão era de que seria mais uma tarde/noite para nos revoltarmos, afinal, os comandados do Barroca nada faziam em campo. Mas o golzinho para descer aos vestiários em igualdade deu uma aliviada.

Na volta do segundo tempo, uma queda - como um todo - no confronto. Mesmo assim, emoções não faltaram. Primeiro, com um gol anulado ao nosso favor. Depois, a confirmação do pênalti que sacramentou o triunfo botafoguense. Por fim, uma análise do VAR quando o relógio já marcava 53 minutos do segundo tempo. Poderia ser o pênalti para o Athletico.

Ufa, ainda bem que não foi.

Daí, foi só esperar o apito final e respirar aliviado.

Sábado que vem, nova batalha. Continuamos na nossa caminhada: Somar os 46 pontos o quanto antes possível. Faltam 24!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 2 x 1 Athletico/PR

1- Gatito: Sempre que exigido, nos salvou - 6,5

2- Marcinho: Muito boa partida na defesa e como opção de ataque - 6,5

3- Carli: Pelo alto é soberano - 6,0

4- Marcelo: Foi bem até sair machucado - 6,0

5- Cícero: Discreto - 5,0

6- Gilson: Não comprometeu - 5,5

7- Pimpão: Toma decisões erradas em quase todos lances - 4,0

8- João Paulo: Foi o mais brigador do time no meio de campo - 6,0

9- Diego Souza: Apareceu durante poucos minutos. Pode (e deve) render mais - 4,5

10- Bochecha: Displicente ao extremo - 4,5

11- Luiz Fernando: Mesmo sem ser brilhante, foi quem mais criou bons lances de ataque - 6,5

12- Kanu: Fez bem o papel de defender - 6,0

13- Jean: Meio perdido nos minutos em campo - 5,0

14- Lucas Campos: Deu mais correria e velocidade ao time - 6,0

Eduardo Barroca: Precisa mudar a maneira do time jogar e a escalação inicial. Já está cansando com essas insistências - 5,0

33 comentários:

Anônimo disse...

Dia dos pais, risoto de Parma com Brie, feito por mim para as filhas.
Não vi o jogo.
Feliz pelos três pontos, o que diminui a luta pela sobrevivência.
Alvíssaras!
Vou ver os tais de melhores momentos daqui a pouco.
Saudações.
Levi

Anônimo disse...

Ufa. Não assisti na TV e nem escutei a narração no rádio. Já está virando costume (rsrs). Mas, é a vitória que interessa, nem que seja de meio a zero. Não dá é pra entrar no jogo toda vez com menos de onze jogadores, como está acontecendo.

Miguel

Tiago almeida disse...

O lucas campos merecia uma nota melhor ele entrou e mudou o jogo.

Rodrigo Federman disse...

Levi, o bom é que tudo terminou bem no final! hehehe

Isso aí, Miguel! rs

Tiago, eu gostei da correria dele, mas ainda achei que ele poderia ser mais decisivo, eficiente. Mas a entrada do LC, de fato, melhorou o time.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,assistir jogos do Botafogo deixaram de ser prazerosos há tempos,muito pelo contrário.O que importa hoje são os três pontos.Achei o Lucas Campos n vezes melhor que o Pimpão.
Abs.
Salomon

Rodrigo Federman disse...

Sim, Salomon. De três em três pontos. Isso que importa.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Jogamos contra o time B do Atlético. Tivemos sorte. Ele poderia ter liquidado a fatura nos primeros 30 minutos. Mais um dia de futebol horroroso e lamentável... E ainda estamos em 7º lugar... o nível do campeonato está para lá de baixo. O importante foi + 3 pontos... faltam 24 pontos ... Que venha 2020 com MS.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Adelson.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse pimpão é o retrato da diretoria atual.Sobre o jogo começamos a 0 por hora e faltou ousadia do barroca era jogo pro valência ter iniciado a partida contra uma equipe reserva porém com alguns jogadores melhores que os nossos.
Fabim

Sergio Di Sabbato disse...

Primeiro tempo terrível, salvo por um gol fruto de uma falha do goleiro do AP. Meio campo olhando o jogo e o Marcinho sempre com 2 ou 3 em cima dele, Pimpão de uma inutilidade sem fim. Segundo tempo bem melhor com a inversão do Pimpão e LF, time ficou mais agressivo e perdeu gols, coisa que não via há muito tempo. Pode não ser o ideal, mas com esse elenco até que o time melhorou, acho difícil esperar mais.
Porém, o meio do Botafogo marca mal e expões demais a defesa, principalmente o laterais. As mexidas do Barroca hoje surtiram efeito, LC entrou bem e o Kanu que entrou por necessidade deu conta do recado. Gostei de algumas jogadas do DS, mas acho que tem condições de render mais; agilidade ele tem. Prá variar, palmas de pé para o Gatito, o nome do jogo.
Por favor Barroca, dê um descanso pro Pimpão e principalmente para nós. O Pimpão foi importante na LA, respeito ele, mas não dá mais. Hoje até que o LF foi razoável, mas perdeu um gol incrível. De fora é fácil falar, mas o LF deveria ter chutado por cima do goleiro, pois esse já saiu caindo. Enfim, de fora é fácil, mas pelo menos hoje o LF se mostrou menos cansado.
O importante é ir somando pontos, e se por um milagre chegar a LA, torçamos que os Moreira Salles montem um time para brigar. Sonhar não custa.
Sobre a arbitragem e o var, ainda acho que existiram falhas: foi penalti do JP, infantil, mas foi, achei que a bola do segundo gol foi no ombro, já cansei de ver lances com esse tipo de lance e nada ser marcado; o penalti a favor do Botafogo foi indiscutível, o lance final não achei penalti para o AP. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Isso de time B é muito relativo. Em 97 o Botafogo com um time inteiro de reservas venceu o cheirinho com um time que tinha Romário e companhia. O time B do AP é muito melhor treinado e entrosado que o time do Botafogo. Nos áureos tempos do Fogão (67/68), cansei de ver treinos em que os reservas dar show nos titulares. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Fabim, e ainda vão renovar com o cara.

Sergio, mesmo com o time ruim, fraco...ainda acho que tem como atuar um pouco melhor. Não dá para insistir nos mesmos erros sempre. Aliás, no post de amanhã falarei sobre isso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Vendo o jogo parece treino.Três atocantes do Botafogo contra sete do adversário. Não sei se é a burrice do Barroca, a falta de preparo físico, a falta de vontade ou tuso isso.
O problema é comprarmos três pontos sem o time apresentar um mínimo de futebol.Isso preocupa, pois nem sempre enfrentaremos times reservas ou teremos a mesma sorte.....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, tem um pouco de tudo aí.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Barroca é paneleiro ia entrar com pachu sorte que Marcelo sentiu e o Rhuan subiu pra não jogar ne Tales magno do Vasco e titular com 17 anos.
Fabim

Rodrigo Federman disse...

Fabim, ele seria vaiado demais ali.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,o time que o TDM escala sempre levará calor de qualquer clube cheio de reservas da série A e,se bobear,até da B.
Com um meio de campo que não tem poder de marcação e com um ataque patético,é humanamente impossível fazer uma boa partida.
Para não pensarem que tenho birra com A ou B,não citarei nomes,mas dos três atacantes e dos três do meio que jogaram hoje,eu tiraria quatro e colocaria AS,JEAN,LV,mantendo o LC,que entrou MB,e é rápido.
A defesa para os padrões atuais é boa,o meio ficaria mais marcador e nos livraríamos de alguns "encostos".Chega de jogar com três atacantes.
O problema maior do MR BARROCA BOL é entender o que acontece nas quatro linhas e tentar algo para melhorar.Ficar dando N chances a jogadores que realmente não acrescentam nada é dose.
A nossa sorte é termos um goleiro excepcional,que além da capacidade técnica,tem algo muito importante para ser um goleiro desse nível,muita sorte,o que me faz lembrar do SÃO CASTILHO.
Torçamos para irmos somando pontos.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, o Barroca vai se agarrar em certos jogadores até o fim. Espero que no final ele esteja certo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Sempre falei que o Lucas Campos tem mais futebol que outros atacantes tipo Pachu, Vinicius tanque, Alessandro Gatinha... acompanho ele desde do sub-20 onde demonstrava futebol igual ao do Neilton se fosse no Santos seria tratado como joia.

Rodrigo Federman disse...

Fábio, convenhamos que ter mais futebol que esses citados não é tarefa difícil também.
Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

O futebol, está cada vez mais sem graça, o gol do carli foi absolutamente legal, e o pênalti, porque ele precisou recorrer ao var ? Penso, que esses sites de apostas, que são contravenção legalizada está dominando o campeonato e os torcedores, são meros coadjuvantes nesse circo armado.Falando sobre o jogo em si, achei esse Lucas campos muito promissor, ótimas jogadas fez hoje e como disse, pelo nível do campeonato se manter o salários desses caras, da pra gente torcer por um G6 / g5

Anônimo disse...

Somente para manter minha coerência, foi pênalti do Carli sobre fulano de tal do time lá de não sei onde.
Odeio perder com interferência da arbitragem. Do mesmo modo, não gosto de ganhar quando a arbitragem nos favorece.
Levi

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

Gatito é oconcur.

Carli e Benevenuto foram bem.

Gostei do Marcinho e o Gilson é um OK para menos.

Cícero muito apagado, JP está melhorando a cada partida e Bochecha é uma persona non grata. Jean entrou e parecia que não tinha almoçado.

DS pode oferecer bem mais.

LC é rápido e chama para dançar. Gostei da atuação dele.

Kanu foi bem.

LF, apesar do gol, foi normal.

RP já deu.


Abraços e SA!

Luis disse...

Gatito 7,5 - boas defesas como sempre

Marcinho 6,0 - mal no início, melhorou a marcação depois

Marcelo 5,5 - pra mim ele é lateral e não sabe, teve altos e baixos ao longo do jogo

Kanu 6,5 - gostei, jogo correto, marcando firme e na bola

Carli 7,0 - um tanto torto na quarta zaga, se sobressaiu na grande maioria dos lances

Gilson 6,5 - fechou bem seu lado, faltou mais presença no campo de ataque

Gustavo Bochecha 7,0 - melhorou quando passou a jogar mais adiantado

João Paulo 5,5 - mal tecnicamente, muita correria e pouco futebol, parece ter medo de ir pro ataque

Cícero 6,5 - melhorou quando trocou de posição com Bochecha e jogou na frente da zaga.

Diego Souza 7,0 - gordinho, ajuda quando consegue fazer o pivô, e segurando a bola ou cavando faltas. Cheio de firula pra bater o pênalti, mas converteu.

Pimpão 5,5 - corre e se entrega, mas assim como JP, muito mal tecnicamente. Errou tudo

Adelson disse...

Relativo? Levamos uma canseira do time B, imagine se fosse o time titular, que é muito superior ao nosso elenco? Valeu os 3 pontos.. Nosso alvo primeiro échegar logo aos 46... mas não há como ter ilusões com esse elenco medíocre.

Rodrigo Federman disse...

Também achei, Marcio. O futebol está perdendo toda sua graça.

Levi, não achei. Juro. Nego aproveita um toquinho e se joga.

Boa, Assimos.

Luis, concordo com algumas e discordo de outras notas. Mas tá valendo. Rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Minhas avaliações do jogo:

Saiu Jeferson, entrou Gatito, um paredão,goleiro de nível de futebol europeu, ótimo.

Marcinho, muito boa partida, nunca o critiquei, acredito que seja um dos bons laterais do Brasil.

Marcelo Benevenuto, deu o passe para o gool do Atlético, é um zagueiro inconstante, altos e baixos.

Carli, nosso xerifão, é um dos melhores zagueiros do Brasil hoje, teve que jogar todo torto, pela garra e liderança,deu para o gasto.

Gilson, bom esse rapaz parece que joga melhor, quando está no fim de contrato.

Bochecha, tem muito talento, mais as vezes parece dispersivo, quase entrega o ouro no começo da partida, não gosto na cabeça da área, prefiro mais avançado.

Cicero, altos e baixos, meio campo deu um apagão no começo da partida, depois corrigido.

João Paulo, tá melhorando, mais ainda longe do João Paulo, que chegou por aqui.

Pimpão errou tudo, gosto só da garra, mais tecnicamente é fraco.

Diogo Souza, queira que não, é a estrela da companhia, mesmo não estando bem,responsável pelos 03 gols o primeiro a pressão na zaga do Atlético, sobrando para Luis Fernando o segundo penalty muito bem batido com muita categoria, fora a bola que colocou o Bochecha sozinho, que perdeu o gool e não contando o terceiro gool, muito mal anulado pelo árbitro,atrapalhado pelo Carli.

Luis Fernando, boa partida, mais perdeu o terceiro gool sozinho,precisa ter regularidade.

Lucas Campos, jogador talentoso, que deve ter mais oportunidades no lugar do Pimpão, talvez esteja surgindo o reforço que o time precisa pelo lado do campo, gosto de jogadores canhotos pelo lado direito.

Kanu, baita surpresa, garoto estréia muito boa.

Gean, entrou desconectado da equipe, falhou em um lance que quase entrega o ouro.

Barroca, como é bom ter treinador que conhece bem a base, hoje o Barroca muito bem, mostrou o conhecimento no intervalo, ajeitou bem a equipe para o segundo tempo.
Esse negócio de time reserva é a maior balela as vezes o time reserva joga melhor que os titulares, perdemos para o Grêmio com time reserva e daí.

Arbitragem, Achei o gool do Diogo Souza legitimo e discordo do penalty que o colega falou que foi, um tremendo cai cai do jogador do Atlético, Carli quase nem toca no cara e o cara parecia um jaca mole, abrindo do mão de fazer o gool.

Observação: com exceto 01 ou 02 times os demais os titulares para os reservas a diferença é minima sabia que o jogo seria difícil.

Prisma

Rodrigo Federman disse...

Prisma, entendo a felicidade com a Vitória, mas achei um excesso nos elogios. Mas ok, respeito.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Rapaz, quando vi o Pachu na beira do gramado ouvindo orientações me deu até calafrios além da certeza que alguém tá ganhando algum ali..

Fatos disse...

Concordo integralmente, inclusive com as notas. Só faltou Luís Fernando e Barroca.

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Fatos.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O Diego Souza foi fundamental na vitória com sua jogadas pela direita com o Lucas Campos. Na boa gente, acho que existe um exagero gigantesco nas criticas ao time. Deu uma caída no reinício do campeonato, mas pegamos algumas pedreiras e até que jogamos de igual com o Flamengo (fomos garfados) e Santos. Estamos em sétimo com orçamento de série B, no clube que vive a maior crise de todos os da série A, jogadores saindo de uma greve salarial. Acho que o Barroca e o time tiram água de pedra. O elenco não é nota nem 6, mas com exceção do Flamengo, Palmeiras e São Paulo, quem é? Em um segundo escalão temos o Santos, Atl. MG, Grêmio e Cruzeiro. Acho que estamos no terceiro escalão, para brigarmos pela 6a ou 7a. colocação (quem sabe uma Libertadores) com Bahia, Atl.PR, Inter e Corinthians. Acima de Vasco, ECTD e demais clubes. Fico irado quando perdemos, mas sei olhar a parte cheia do copo quando obtemos um bom resultado.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas ele só acordou depois que o Lucas entrou em campo mesmo. Até então, estava apagado e visivelmente de saco cheio. Insisto: Ele (DS) pode e deve ser melhor utilizado. Com esse esquema e formação inicial do Barroca, não está dando certo.
Abs e SA!!!