20/09/19

A jogada da vitória

















Notícia retirada do site FogãoNet:

"Alex Santana não encara o São Paulo; Bochecha é o favorito para a vaga no Botafogo". 

Sem Diego Souza e Alex Santana...
... mas com o artilheiro Victor Rangel (possivelmente) e o dinâmico Bochecha.

Como nada no Botafogo é simples e fácil, já imagino o gol da vitória após uma rápida jogada do volante, que dará um passe milimétrico para finalização de cobertura do atacante.

Quem viver, verá!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Marcio disse...

Se fosse na loteria, talvez fosse um jogo para marcar "triplo"; como não vou apostar e o futebol não é um jogo de lógica, pode o BOTAFOGO vencer, até porque o adversário vem oscilando nesses últimos jogos.
Espero que o Barroca não tenha se preocupado somente com os substitutos do D. Souza e do A. Santana e tenha buscado alternativas de jogo para explorar as dificuldades do adversário.
Veja o exemplo do Corinthians, tem uma forma de jogo estabelecida há tempos e em casa quase não é derrotado... O Independente del Valle, Equador, veio a São Paulo sabendo exatamente o que fazer para neutralizar as qualidades e explorar as deficiências do Corinthians. Passou por cima. O Carille até perdeu o rumo, citou a inexperiência de sua equipe como fator determinante, quando a média de idade dos equatorianos é mais baixa.
Por isso que "cobro" do Barroca algumas iniciativas, não digo mudar constantemente de esquema, mas é preciso avançar, variar, ser proativo. Até porque não existem jogadores 100% iguais.

Mudando de assunto, tem uma entrevista do Montenegro sobre a SPE/BOTAFOGO, que vale a leitura. Mais esclarecedora do que as do Mufarrej em relação ao mesmo assunto.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/montenegro-detalha-projeto-empresa-do-botafogo-os-clubes-tem-de-parar-de-viver-so-de-historia.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu duvido que o Barroca tenha pensado em algo diferente de apenas substituir o DS e AS. O restante do time e maneira de jogar serão iguais.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Com o gol assinalado a um minuto do primeiro tempo.
Depois disso, até os 52 da etapa final, será um massacre do São Paulo, com direito a três bolas na trava do Botafogo e dois pênaltis perdidos...
E o resultado terá sido justo.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Que assim seja, Levi!
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Não acredito nesses caras,incluindo a diretoria. Meu dinheiro,os ladrões não veem.

Rodrigo Federman disse...

Celso, é difícil mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Será?

À espera de oportunidade, Alan Santos é elogiado por Eduardo Barroca

"O Alan é extremamente profissional, talvez um dos mais profissionais que a gente tem no elenco. Tem uma conduta exemplar. É um cara que treina muito sério, mas a gente tem um setor que tem o Cícero com experiência e não dá muita brecha, não é suspenso tantas vezes, pouco se machuca e joga sempre. É muito mais uma questão de competição interna e o Alan é um cara que eu conto demais. Gosto muito do futebol dele. É um cara que ajuda dentro e fora de campo. Com certeza vamos usá-lo para nos ajudar”

https://www.tupi.fm/esportes/a-espera-de-oportunidade-alan-santos-e-elogiado-por-eduardo-barroca/

Gosta tanto do futebol do Alan Santos que somente o utilizou em dois jogos, 23 minutos contra o A. Mineiro pela Sul-Americana e 22 minutos contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro (a matéria diz 29 minutos).
O fato é que nas oito vezes em que foi a campo em 2019, o A. Santos não se fez presente, mas justificar a falta de oportunidades nas atuações do Cícero é um absurdo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, gostaria de saber qual critério para falar que o cara é dos mais profissionais do elenco de futebol! heheheh
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, são critérios do Barroca; "o cara trabalha pra caramba", "é muito sério" ou o "é muito profissional".

Pimpão:

"O Pimpão não é o tipo de jogador que a gente precisa puxar isso dele. Ele já tem isso, é uma das principais características. Tem a capacidade de dar a volta por cima, é trabalhador para caramba"

https://www.lance.com.br/botafogo/barroca-afirma-ter-tres-opcoes-para-escalacao-bota-contra-sao-paulo.html

Gilson:

“O Gilson é muito trabalhador e merecedor do desempenho que mostrou contra o Bahia."

https://www.ofluminense.com.br/pt-br/esportes/atua%C3%A7%C3%A3o-de-gilson-%C3%A9-elogiada-por-barroca

L. Fernando e Marcinho:

"Caras que trabalham sério, têm uma formação familiar meio fora do comum no futebol, cognição alta, boa formação escolar, cultura esportiva…"

https://www.torcedores.com/noticias/2019/08/barroca-elogia-promessas-e-cita-volta-por-cima-de-marcinho

Existem muitos campos de futebol pelo Brasil, onde sempre tem gente "que trabalha muito", "é seria", batendo uma bola... E ainda leva bronca do companheiro quando erra uma jogada relativamente simples.
Ou no mundo somente Messi e CR7 trabalham muito?
O primeiro requisito para um jogador de futebol, por mais profissional que seja, é saber se o mesmo sabe jogar futebol.
Uma coisa é ser eficiente, outra é ser eficaz.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, para eles, ser trabalhador é virtude...e não pré-requisito! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Vou citar um exemplo, Neymar.
É um cara que tem mais notícias fora do que dentro de campo e talvez por isso não "alcance" o nível do CR7 e Messi.
Agora, entre o Neymar as suas controvérsias e um ruim de bola comportado, fico com o primeiro, tanto que deixou o Santos com três paulistas, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.
O Edmundo saiu do BOTAFOGO para o Vasco, depois Palmeiras, e ganhou tudo... E os "bonzinhos" do BOTAFOGO?
O M. United vinha meio "esquecido" nos anos 90 até a chegada do Cantona...
A seleção da cbf estava querendo deixar o Romário de fora e não fosse ele, nas eliminatórias para a copa/94 e na própria copa, as coisas seriam muito, muito mais complicadas, pois o time era mediano.
Não estou defendendo indisciplinas ou coisas semelhantes, mas esses discursos de que fulano é muito profissional, sério, não serve para elevar vale até a página 2, estão colocando muitos fatores à frente do saber jogar futebol.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Falei em um exemplo e citei mais três, a homeostase falhou.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, você precisa entrosar mais essa homeostase.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Esquece o comentário anterior, apertei o botão errado.
As notícias para o jogo de amanhã são muito boas... Para o SP. Que draga o time que vai jogar amanhã. Que dureza. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, uma coisa já sabemos: Será na base da tortura. Que ao menos os Deuses do Futebol sorriam para o Botafogo na manhã do sábado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Montenegro:

"Outro dia dei um exemplo: o Botafogo começou o ano com mil funcionários. Está na maior crise do mundo, chegando a outubro e o clube segue com mil funcionários. Como? As empresas se movimentam. Ou contratam quando precisam, ou demitem quando necessário".

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/montenegro-questiona-investimento-no-esporte-olimpico-e-critica-frase-de-vice-do-botafogo-uti-nao-e-uma-palavra-agradavel.ghtml


SA!!!

Sergio disse...

Tomara que os deuses do futebol amanhã estejam de bom humor pra sorrir para esse time do Botafogo. Se bem que esses deuses são uns sem noção: aqueles timaços do Botafogo de 71, 72 e 73 não ganharam nada. Heleno e Mendonça dois grandes jogadores nunca ganharam um título pelo Botafogo, e aquele time medonho de 93 tem um dos títulos mais importantes da história do clube. Esses deuses... Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio.

Tomara, Sérgio.

Abs e SA!!!