02/09/19

A verdadeira e única meta





Notícia retirada do site Lancenet:

"Com revés, Botafogo não conseguirá alcançar meta de Eduardo Barroca.

Derrota por 3 a 2 sobre o Internacional impossibilita Alvinegro de conquistar 15 pontos no primeiro turno no período de pós-Copa América, objetivo do treinador do Glorioso".

Bom, meta não alcançada é motivo para avaliação interna, certo? Pelo menos em uma empresa séria, é assim que funciona. Principalmente quando essa meta é criada e baseada em "ciclos" (mais uma babaquice oriunda do futebol moderno!).

Cabe ao Barroca ser bastante sincero e falar qual foi a meta estipulada no "terceiro ciclo"...
...e claro, recuperar esses pontos deixados para trás.

Se bem que, com todo respeito aos amigos, mas eu não acredito em porra nenhuma dessas "metas" e/ou "ciclos".

A nossa é uma só: Somar 46 pontos o quanto antes.

Claro que se tivermos surpresas positivas, ótimo. Mas qualquer coisa falada que seja diferente dos 46 pontos é balela para enrolar trouxas e/ou pessoas muito ingênuas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Marcio disse...

Sinceramente, nem eles sabem explicar as tais metas, ciclos.
Disse o Barroca após o empate com a Chapecoense"
"Ainda faltam três jogos para esse ciclo, e eu trabalho jogo a jogo. O único foco é no Inter..."
Além disso, a atitude em campo em determinados jogos mostra que não entendem quando os três pontos são possíveis e/ou quase obrigatórios.
Resta torcer pela permanência na série A e começar do zero na próxima temporada; desse 2019 praticamente nada poderá ser aproveitado.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,futebol na TV com som ligado,programas esportivos,entrevistas de treinadores e jogadores,é duro de assistir sem ficar irado,rsrsrs.
O jogo não interessa e sim os dados de posse de bola X,passes errados Y,desarmes Z e toma blá,blá,blá.Eu quero assistir a partida,por pior que seja,mas esses caras tiram a atenção de quem os ouve.
Na Empresa uso muito estatística e ela é fundamental,mas em transmissões não serve para bosta nenhuma,é o famoso me engana que eu gosto.Na maioria dos clubes idem.
Arrumam emprego para os apadrinhados que ficam fazendo as estatísticas que não utilizarão NEVER,pois se o cara erra 20 passes em 25,não há tempo para treinamentos,etc,etc.A maioria dos treinadores não os usam para não contrariar os meninos mimados,todos nós sabemos que é assim que a banda toca.
Tenho assistido a mais um vergonha com o bolso do consumidor,pois nas partidas o tempo de bola rolando é em torno de no máximo 60%.Em cada queda,parece que o atleta está tendo convulsão e os narradores também são médicos,pois de longe sacam se a contusão é grave ou não.Em seguida,o bonitão sai trotando e recuperado da quase morte súbita.
Que saudades do juiz que marcava o tempo das partidas e só acionava o cronometro com a bola rolando.Não havia cera e quando alguém se contundia era sério mesmo.
Meu amigo desculpe o texto longo,mas é um desabafo de quem anda de saco cheio com as mumunhas midiáticas e com os vexames do nosso querido BOTAFOGO,que tantas alegrias me deu na juventude,mas muito me entristece na "coroice".JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso mesmo. Eles não fazem a menor ideia das metas, ciclos.

Jota, grande amigo, concordo plenamente. Você está certíssimo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Barroca,foi transparente e sincero, estabeleceu a meta de perder para todos os times que ele considera ser superior ao Botafogo e ganhar dos que estão abaixo do Botafogo o Góis foi o ponto fora da curva.


Prisma

Anônimo disse...

A discrepância das cotas de TV recebidas pelo Flamengo em relação aos outros times cariocas é preocupante. Na verdade, não só aos times do Rio de Janeiro, mas coloco o Corinthians nesse bolo junto com o Rubro-Negro. Desde que os valores foram reajustados, em 2012, para efeito de comparação, o time da Gávea recebeu cerca de R$ 500 milhões a mais do que Fluminense e Botafogo.

A máquina milionária hoje tem dedo de uma gestão de austeridade, mas isso se dá muito também pelo que vem ganhando a mais e há anos. É uma covardia com outras equipes. O ponto de audiência do Flamengo vale o dobro e muitas vezes o triplo. O que se fala aqui não é tratamento diferenciado para os demais. Mas, sim, justo.

Se os clubes não se juntarem contra o processo de ‘espanholização’ do futebol brasileiro, a situação vai ficar irreversível. É hora de união, antes que seja tarde e clubes de camisas pesadas virem meros espectadores.

Só uma saída, não renovar contrato com a Globo, abrir um canal no Yourtube para nossos torcedores e comparecer aos jogos em massa não tem outra saída senão vamos ficar como a viúva arrependida.
Quem tiver dinheiro, vai ter condições de competir,quem não tiver, vai ficar fazendo graça nos campeonatos e os torcedores diminuindo dessas equipes.
Tá na hora do time mudar com quem tá entrando; senão vamos diminuir em tamanho e torcedores.

Prisma

Rodrigo Federman disse...

Prisma, ele não ganhou da Chapecoense também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Penso que antes do inicio do campeonato não há nada de errado em determinar aqueles que na teoria são mais fortes; entretanto, com o desenrolar do campeonato, outras variáveis começam a influenciar os participantes e uma atualização nas análises devem ser implementadas.
Além disso, também não custa ao Barroca pensar sobre as suas próprias escolhas, está muito inflexível.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Marcio, não sei se é apenas inflexibilidade ou limitação do Barroca (como treinador).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, eu não consigo imaginar, por exemplo, que ele não saiba trabalhar um simples 4-4-2...
Esse negócio de 3 volantes e 2 jogadores de lado que são escalados para marcar lateral é um disparate; não se arma um time de futebol olhando para o seu próprio gol.
É de conhecimento de todos e mais uma vez eu lembro, como o técnico da Bélgica trabalhou para tirar o Brasil da zona de conforto na Copa/18... E venceu!
Não estou dizendo que o BOTAFOGO tem condições de jogar um futebol encantador, mas me incomoda a falta de tentativas, repertório do técnico do BOTAFOGO.
SA!!!

Anônimo disse...

Problema do Botafogo não é Barroca,Jair Ventura,Zé Ricardo,Joel Santana,Osvaldo OLIVEIRA PROBLEMA É FALTA DE DINHEIRO,FALTA DE ELENCO O TREINADOR É FORÇADO FAZER MILAGRE.
TORCEDOR COITADO COM SUA PAIXÃO FICA PROCURANDO UM AQUI OUTRO ALI PROCURANDO CULPADOS.
Sai BARROCA, ENTRA JAIR VENTURA,GRANDE TROCA.
Jair ventura é outro treinador fraco se fez com Antonio Lopes na época salários em dia.
HOJE A ORDEM DA DIRETORIA É O SEGUINTE "ESTAMOS NO FUNDO DO POÇO,NÃO FALE EM CONTRATAÇÕES,COLOCA PARA JOGAR QUALQUER DO PLANTEL PORQUE NÃO TEMOS DINHEIRO E ATÉ O FINAL DO ANO OS CARA TERÁ QUE CORRER SEMPRE COM SALÁRIOS ATRASADOS.
O RESTO É MIMI.
PORQUE VOCÊS NÃO CONSEGUEM ENXERGAR QUE A CULPA NÃO É DO BARROCA.

EUCLIDES

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. Prova que ele é limitado e incapaz de identificar a matéria prima que tem à sua disposição.

Euclides, eu queria trabalhar em uma grande empresa, sabendo das dificuldades dela (não sendo forçado a aceitar cargo), recebendo muito bem para isso e ainda ser isentando de qualquer responsabilidade por resultados ruins. Definitivamente o Botafogo é uma mãe.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não tem treinador, que faça milagres, problema é contratar outro treinador;depois será a mesma coisah, PROBLEMA É FALTA DE DINHEIRO é a estrutura do clube que não é boa.
Ontem na tv Gazeta, teve uma entrevista feita pelo ex-jogador Muller com o Renato Gaúcho e perguntaram a ele sobre o sucesso de Jesus no flamengo e o mesmo respondeu, dê 160 milhões que eu faço um time para disputar tudo.
Trabalhar com salários jogadores bem pagos qual é o treinador que não dá certo.
VEJA O FUTEBOL DO AYRÃO NO FLAMENGO E DO lINDOSO NO iNTERNACIONAL, subiram não.
Quanto vale hoje o Ayrão, uma grana muita alta.

José Euclides

Anônimo disse...

Os caras da diretoria está rezando por Barroca todo dia, para o time não ser rebaixado, no fundo no fundo, eles esperavam isso.
Eles sabe que o time não tem dinheiro nem para honrar os compromissos faça o cálculo contratar jogador de qualidade tem que aparecer Biro Biro,Vitor Rangel e outras coisas mais.

José Euclides

Marcio disse...

Por que o Barroca aceitou o convite se a situação é tão precária?
Ele não estava desempregado e poderia ter recusado se assim desejasse.
Se aceitou é porque vislumbrou a possibilidade de fazer um bom trabalho e firmar-se como técnico de equipes principais.
Não é essa furada toda ser técnico do BOTAFOGO.
SA!!!

Anônimo disse...

Só mais uma coisinha que talvez você não saiba o Barroca é um dos técnicos da série A mais mal renumerados e saiba que existe vários treinadores na série B com o salário maior.

Osvaldo Oliveira tava de bobeira,fluminense está pagando 400 mil até o final do ano, para perder para o lanterna Avaí dentro de casa e ficar com 12 pontos na zona de rebaixamento, com contratações do nível do Ganso e do Nênê.
Já pensou o Botafogo perder para Avaí e CSA em casa o que você escreveria por aqui.

José Euclides



Rodrigo Federman disse...

José Euclides, eu adoraria ter a "má remuneração" do Barroca! Não comparo o salário dele com outros técnicos da Série A. Apenas digo que ele ganha muito bem, sabia do que encontraria pela frente e tem sim, sua parcela de culpa/responsabilidade em jogos ruins e futebol chato, sem qualquer evolução.

Exatamente, Marcio. Isso que eu questiono. Tratam o cara como pobre coitadinho, forçado a aceitar o desafio e pego de surpresa com a situação do clube/time. Balela.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
E ainda dentro dessa situação de técnico e sem relação com o BOTAFOGO, ontem o Felipão foi demitido...
E um certo canal esportivo brasileiro criticou a decisão do Palmeiras; o interessante é que não faz muito tempo desceram o sarrafo no Abel porque não "conseguia" fazer o Flamengo jogar um futebol atraente.
Impossível ser mais seletivo, pois o Felipão tinha mais tempo de casa do que o Abel, logo a exigência maior para apresentar um futebol atraente deveria ser sobre o primeiro e não sobre o segundo.
Não gosto do Felipão e do Abel como técnicos, mas não posso deixar de observar as avaliações diferentes em situações similares.
Considerando o investimento Palmeiras o Felipão não tinha as mesmas obrigações do Abel no Flamengo?
O que vale para um não vale para o outro?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é a que chamamos de imprensa parcial!
Abs e SA!!!

Adelson disse...

A GloboLixo está atuando, como sempre fez, em prol do Flamengo e Corinthians. Poucos clubes vão sobreviver a esse massacre. Mas os clubes parecem cordeirinhos indefesos diante da RedeEsgoto.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Adelson.
Abs e SA!!!