09/09/19

Ainda falta mais vontade de atacar





Palavras do Gilson, após a vitória de ontem:

"- Boa parte do primeiro tempo o Atlético jogou muito dentro do nosso campo, e isso dificultou muito pra nós. Quando nós tocávamos a bola, nós estávamos longe do gol adversário. Por isso tivemos uma certa dificuldade. Mas acabamos o primeiro tempo com a vantagem e isso foi importante. E eles também perderam um homem, e isso facilitou mais. Conseguirmos marcar o segundo gol. Tomamos no final, um detalhes que não pode acontecer, temos que estar ligados o tempo todo, mas vamos valorizar essa vitória, que foi diante de uma equipe fortíssima e temos que jogar sempre assim, procurando vitória dentro de casa".

Bom, seja o Gilson ou 99% dos jogadores, pouca coisa é aproveitável nesses discursos padronizados e decorados, seja em vitórias, empates ou derrotas. Mas eu discordo de um ponto: Não vi facilidade alguma no segundo tempo inteiro, quando o Atlético jogou com 10 contra 11. Ainda assim, pareciam mais descansados e bem distribuídos. 

Me arrisco a dizer que após o gol deles, se tivessem mais uns 10 minutos de jogo, muitos botafoguenses estariam internados em hospitais Brasil afora. 

O pior é que, mesmo reconhecendo a limitação evidente do elenco botafoguense, ainda dá para imaginar um time melhor escalado e/ou ciente do que fazer em campo, sem que seja apenas distribuindo passes improdutivos e vontade zero de marcar mais gols. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,assisti o VT tarde da noite,acompanhado de um vinho para não me estressar muito.Resolvi conferir o milagre,rsrsrsrs.
Não discuto as qualidades técnicas de alguns jogadores,mas só jogam 30 minutos, depois apagam.Não foi o time mineiro que jogou com menos um,nós é que a partir do final do primeiro tempo jogamos com menos um,pois os dois ex jogadores brocham totalmente no segundo tempo.Como não ser dominado com dois jogadores que não marcam ninguém,nem brigam pela bola? Para piorar,o TDM coloca o BOCHECHA junto ao CÍCERO para comporem o meio e escala o TANQUE,que não briga pela bola e sim com ela.Aí meu amigo é dose de aturar,só com a ajuda do CARLITO ROCHA.
Porque o TDM não treina o AS,que chuta forte,é veloz,disputa as jogadas e cabeceia bem de atacante,já que não temos ninguém que preste na posição? Por que não tentar um 4x4x2 com ele e o MARCINHO na frente,dois marcadores no meio,mais o LV e o quarto tira no par ou impar entre CÍCERO/DS(um tempo só),JP ou BOCHECHA? Esse esquema do BARROCA BOL já encheu o saco da maioria,pois somos dominados por qualquer time e só vencemos POR MILAGRE,como ontem.
O pior é que proliferam ex ogadores em atividade.As flores estão na ZR,mas tem os craques GANSO e NENÊ,mesmo padrão da nossa dupla dinâmica.
Repito que não discuto as qualidades individuais desses jogadores,mas a parte física não lhes permite mais jogarem bem,pois os treinamentos eles não levam a sério.Caso seguissem alguns exemplos,como o DANIEL ALVES,que cuida da parte física,ainda poderiam ser úteis.JOTA.

Adelson disse...

Milagre! Coisa frequente no futebol. Vejo o Botafogo como um avião planando sem combustível com chance única de pousar em uma pista salvadora.
E essa pista são os 46 pontos. Se não chegarmos lá, já era. Destruição total.

Rodrigo Federman disse...

Jota, o fato é que o Barroca é limitado como treinador. Não sei se ele tem competência para pensar fora da caixa.

Adelson, sei que a coisa tá feia, mas não vejo esse cenário tão pessimista assim.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu tenho a impressão que duas coisas podem estar acontecendo: ou o Barroca está totalmente equivocado quanto a esse toca toca inútil, pois sem movimentação, deslocamentos e um meio de campo omisso seja ofensiva como defensivamente, ou o "professor" usa termos tão "acadêmicos" e rebuscados tal qual seu discursos e os jogadores não entendem absolutamente nada e ficam perdidos em campo.
Acho o time de médio para fraco, mas há alguns bons valores, razoáveis seria um termo melhor aplicável que bem treinados e o time bem escalado poderia render melhor. Repito pela enésima vez: a insistência em certos jogadores é inexplicável. Ontem por exemplo o Barroca deu uma chance para o LV, e em um único lance fez mais do que o que esse meio tem feito em quase todo o campeonato. Não que o LV seja o bam bam bam da cocada preta, mas acho que é mais útil que várias insistências do Barroca.
Felizmente a sorte ontem estava do lado botafoguense, e tomara que continue assim, pois se depender das escalações e táticas do "professor, estamos dentro d'água. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Muito bom o comentário do JOTA. Aliás, essas sugestões do JOTA já foram aventadas diversas vezes aqui no Cantinho. Barroca, dá uma lida no Cantinho. Abs e SB!

Thiago disse...

LV não pode ser reserva.
Marcinho está muito bem, rendendo mais que Luís Fernando ou o outrora intocável Rodrigo Pimpão.
O problema é a manutenção de JP e Cícero. Os dois juntos não dá.

VinnyMarques disse...

Com a volta do Gabriel, eu iria de Marcelo e Marcinho na direita. Não consigo entender o JP jogando à frente do AS... Juro. Cícero não dá. Inoperante... Diego não é atacante! Cacoete zero pra jogar ali. Tem que vir de trás. Luis Fernando não é jogador de futebol. Peladeiro displicente. Ele é o famigerado Bochecha, que acha que é craque. Valência é um bosta, mas corre o tempo todo, participa, como fez no segundo gol. Falta ao gordiola pensar fora da caixa. Não temos elenco, mas não podemos práticar aquele futebol nojento, chato pra cacete todo santo jogo!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. A questão é se o Barroca realmente estava convicto em dar essa chance pro LV ou se já é por pressão, pois estranho que até ontem, o cara nem entrava em campo, né?

Thiago, possa crer. Também acho.

Total de acordo, Vinny.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não assisti ao jogo, não assisti aos melhores momentos, só assisti aos gols, ou seja, não tenho condições de opinar.
Especificamente sobre as palavras do Gilson em relação ao jogo, fico meio desconfiado, pois após a maioria dos jogos os comentários são diferentes do que a Torcida "viu" em campo; de qualquer forma, lembrando que não assisti ao jogo, digo que foi um grande resultado.
SA!!!

Anônimo disse...

Pode até ser uma implicância minha com o Barroca, mas acho que o sufoco desnecessário ontem foi culpa dele, que como sempre errou na substituição.

Tirou o Diego Souza que não corre, ok. Mas era pra ter colocado um atacante rápido. Aí ele foi de Vinícius Tanque que é pesado igual o DS e visivelmente tem sérias dificuldades de dominar e prender a bola.

Com um jogador rápido naquele momento do jogo, poderíamos utilizar a bola longa para desafogar a defesa e aproveitar as costas dos lentos e velhos zagueiros Léo Silva e Rever.

Com a volta do Marcinho para a lateral perdemos todas as jogadas ofensivas e ainda tomamos um gol nas costas dele, claro não foi culpa direta do Marcinho, pois saíram jogando errado e perderam uma bola boba na intermediária.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e de fato, o resultado foi ótimo! rs

Sim, Resende. A entrada do Bochecha matou o time. O meio de campo fica ainda mais mole. Nesse ponto, mesmo não repetindo as melhores atuações, o JP ainda é bem mais dinâmico.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Vinicius Tanque que chegou anteontem já teve mais oportunidades que o Igor Cássio.
Aí querem nos falar que o time não é escalado com intere$$e$ maiores.

Ta bom, me engana que eu gosto.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, com certeza existem interesses maiores.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E parece que o V. Rangel foi ultrapassado pelo V. Tanque na fila de opções(?).
Que situação!

E sobre a crise...

Dirigente do Botafogo relata 'milagre' financeiro que a equipe precisa até o final de 2019

Nós sabíamos que em 2018 e 2019 precisaríamos de R$ 70 milhões por ano, fora as receitas normais que o Botafogo gera"

"Precisamos conseguir até o final do ano, considerando as nossas receitas e outros empréstimos, alguma coisa em torno de mais R$ 50 milhões. É muito dinheiro. É uma situação extremamente dura e dramática. O Botafogo está em uma situação muito ruim e com muita dificuldade de superar isso. O Botafogo é um paciente em estado grave internado numa UTI"

"O que a gente precisava hoje? É que alguém de alguma forma, seja com venda de jogador ou algum empréstimo, fizesse que nós obtivéssemos alguma coisa imediata em torno de R$ 15 milhões"

https://www.90min.com/pt-BR/posts/6451344-dirigente-do-botafogo-relata-milagre-financeiro-que-a-equipe-precisa-ate-o-final-de-2019?view_source=teams_page&view_medium=[botafogo]

Pois é, sabiam que em 1017 e 2018 precisariam de 70 milhões/ano além das receitas "normais".
O que fizeram, já que não podem se dizer surpresos com a necessidade financeira?
E agora diz que precisa que alguém faça com que obtenham 15 milhões de reais...
Os encarregados de resolver a situação não são eles, os dirigentes?
Deveriam admitir o completo e absoluto fracasso, são 4 anos da mesma gestão e não podem se lamentar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. E aí o próprio Barroca poderia vir a público e explicar os reais motivos que o levaram a avalizar a contratação do possante Rangel, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Tanque chegou ontem entre aspas, pois desde 2015 tem aparições nos Times do BOTAFOGO.
Foram 4 jogos em 2015, 15 jogos em 2016, 17 jogos em 2017 e 3 agora em 2019.
E em outubro de 2017, renovaram o contrato até abril de 2020...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ele é um craque incompreendido pela torcida. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo e amigos. Sobre o time, penso que teria condições de lutar por algo melhor se houvesse uma escalação melhor. Eu não entendo o pq, mas eu teria o Jean no time titular, mesmo não sendo craque. Meu time titular seria Gatito, Carli, Gabriel, Marcelo, Marcinho, Lucas Campos (Gilson não dá mais), Jean, JP, AS, LV, DS. Parece doideira, mas jogaria com 3 zagueiros, AS e lv no meio.

Sobre a declaração desses boçais da diretoria. Cadê o adiantamento que eles fizeram?! Eram para terem se preparado melhor. A torcida mais uma vez fica responsável por salvar o clube, repararam?
Outro ponto, já que está na iminência do clube empresa me parece que estão raspando ate o taxo. O que puderem retirar do clube vão fazer. Triste a situação do clube. O que é o presidente do Botafogo? Parece que está esperando ônibus em ponto lotado! Que cara de derrota!

SA...André

Rodrigo Federman disse...

André, eu só não consigo ver essa bola no Lucas Campos. Em minha opinião, mais um Cidinho.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse Lucas que eu disse é o lateral, não o atacante. Lucas alguma coisa, né?

André

Rodrigo Federman disse...

Ah tá, André. Lucas Barros. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E ainda tem mais:

VP explica passos da Botafogo S.A. e faz apelo à torcida: ‘O clube precisa muito dela’

"Vivemos uma dicotomia muito difícil de ser resolvida. A torcida reclama com razão. Time não é o que gostaria, colocação não é o que gostaria, mas o fato é o que momento talvez não seja de reclamar, mas de tirar tudo que há contra e apoiar. O Botafogo precisa muito do
apoio do torcedor, ter uma visão mais positiva possível. Nós botafoguenses somos muito negativistas, preferimos ver o copo meio vazio que meio cheio. “Ah, a diretoria é incompetente?” Ok. Diretores são todos burros, não tem problema nenhum. Se saída da diretoria for resolver o Botafogo, saímos sem problema nenhum e batemos palmas. A situação é muito séria. Vale pensar “eu tenho quatro meses pela frente que o Botafogo precisa da minha ajuda”. Pode ser vindo ao estádio, não é deixando de criticar a diretoria, mas sendo menos crítico. Estamos precisando viver um clima positivo e ter bons fluidos para chegar lá".

https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/dirigente-explica-passos-da-botafogo-s-a-e-faz-apelo-a-torcida-o-clube-precisa-muito-dela/

O BOTAFOGO encontra-se nessa situação por causa do negativismo...
Tá certo!
Só uma questão: Como ser positivista se a Torcida leva porrada a 3/4 e há muito tempo?
E ainda fala em saída de diretoria como se a situação do BOTAFOGO fosse derivada de fatores externos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eles fazem merda e quando a corda está no pescoço, pede ajuda ao torcedor. Canalhas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pela dificuldade que o Botafogo até agora apresentou contra os timaços da mídia, Flamengo,Palmeiras,Internacional,Corinthians,Atlético MG,Santos dá até para lutar em uma vaga no G6 da libertadores.
Depois que leio a declaração desse infeliz da diretoria, tira o ânimo de qualquer torcedor,não sei como o Barroca tá conseguindo motivar os jogadores, com um cartola desse nível.

"Executivo avalia situação do Botafogo: 'É um paciente em estado grave internado numa UTI'"

Observação: Só para não ser enjoado o Sálvio comentarista de arbitragem que não achou penalty do Rabelo, o Paulo Cesar Oliveira e Sandro Meira acharam muito penalty.
Aquela bola na mão contra o flamengo não foi marcado penalty; já contra o Palmeiras foi marcado para eles depois do jogo reiniciado,né.
O urubu, quando de azar, o de baixo mela o de cima!

Amintas

Rodrigo Federman disse...

Amintas, com esse elenco e bola que está jogando, acho que G6, só com muito milagre.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Rodrigo, tecnicamente o clube está falido. Se fosse uma empresa comum, já teria sido decretada sua falência. Imagine ele na segundona? As receitas seriam drasticamente mais baixas e a insolvência total inavitável. Precisamos dos 46 pontos com esse elenco horroroso para ver se alguém vai de fato investir no clube a partir no ano que vem.

Marcio disse...

Rodrigo, a Torcida do BOTAFOGO é a mais cobrada e a que menos tem motivos de alegria.
Um Irmão de CAMISA me disse que concorda com o apelo do dirigente e citou o Vasco e o Fluminense...
Contra-argumentei que não existe comparação minimamente razoável destes clubes que ele citou e nem dos demais com a nossa situação; finalizei citando o A. Paranaense, que vem disputando campeonatos e não somente participando e tem um rebaixamento entre os seus bons trabalhos, campeão brasileiro em 2001, vice brasileiro em 2004, vice da Libertadores em 2005, rebaixado no brasileiro 2011, vice da Copa do Brasil em 2013, campeão da Sul-Americana 2018 e finalista da Copa do Brasil 2019, são 6 boas participações em 19 anos deste século.
Na minha modestíssima opinião, comparecendo em peso ou não, a Torcida tem razão em suas escolhas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo total contigo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Márcio só tem um porém o Atlético PR. mesmo com grandes campanhas, nunca terá do tamanho do Botafogo de Futebol e Regatas.
Atlético PR. é só um time de futebol, Botafogo é imenso e quando tiver administração séria, o clube voltará o seu caminho de glórias,destoado por péssimas administrações ao longo do tempo.

Amintas

Rodrigo Federman disse...

Amintas, ok, mas no fundo, a gente quer saber de futebol mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Também, não podemos esquecer da fusão do Botafogo futebol com Botafogo e Regatas pois o Botafogo não tinha muita coisa, antes da fusão e tem torcedores em outras modalidades sim.
Botafogo é gigante e tem que continuar gigante em todos os esportes.
Botafogo não é um time é um clube.

Amintas

Rodrigo Federman disse...

Amintas, na teoria e história, ok, concordo. Mas convenhamos que não é assim que funciona para 90% da torcida. Vivemos emocionalmente para/de o futebol. Fato inconteste.
Abs e SA!!!