23/09/19

Ambidestro





No sábado passado, o Victor Rangel recebeu a primeira oportunidade de começar uma partida como titular do comando de ataque botafoguense.

E incrivelmente foi elogiado pelo técnico Eduardo Barroca:

"- Gostei muito, é um jogador que a gente sabia que se entregaria muito, porque tem essa característica. Trabalha, é dedicado, pressionou bastante, lutou contra os zagueiros do São Paulo muitas, levou vantagem em algumas delas. Saio satisfeito com o Victor. Estava há um tempo sem jogar, se desgastou muito, precisamos fazer a troca pela questão do desgaste".

Apesar de eu não nutrir simpatia pelo digníssimo criador da "homeostase de entrosamento", quero acreditar que ele apenas não quis queimar o jogador publicamente. Mas considerando que o Barroca avalizou essa contratação, é possível que ele realmente tenha gostado do possante Rangel...

Enfim, a minha avaliação do VR é igual a feita pelo torcedor Matheus Mandy em sua conta do Twitter: "Victor Rangel ja chutou a bola 3x e até agora não sei se ele é canhoto ou destro".

Melhor comentário!

Duvido que alguém consiga argumentos e/ou situações de jogo para garantir qual é a perna preferida do cara...
...tamanha ruindade.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

53 comentários:

Marcio disse...

E o pior é que na avaliação que fiz do jogo, mesmo sendo o que é, o Victor Rangel não deveria jamais ter saído antes do L. Fernando.
A dúvida sobre ser destro ou canhoto se deu porque ele chutou a bola em três oportunidades, L. Fernando nem isso faz em campo e somente tem 22 anos.
Sobre os comentários do Barroca, são muito complicados de entender e/ou aceitar, mas eu não duvido que de fato tenha gostado da atuação do centroavante.
Agora, o que esperar de um técnico que na semana do jogo elogia o Lucas Campos por ter capacidade de drible e de "enfrentamento" e ao identificar durante o jogo a dificuldade de "enfrentamento" não utiliza o jogador que elogiou por ter tal característica?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo que o LF é irritante ao extremo, mas cara, esse VR nem cacoete de jogador tem! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, o V. Rangel é ruim e confirma as "expectativas"...
Só que o L. Fernando tem 93 jogos no BOTAFOGO e não tem desculpas para as atuações tão ruins quanto essas do V. Rangel, ele está totalmente ambientado.
Considerando o nível do Time, há um desequilíbrio nas oportunidades concedidas, em muitos jogos tem jogadores que passam longos minutos sem tocar na bola, não correm, e não substituídos nem por decreto.
O BOTAFOGO tem 33 jogadores no elenco e "utiliza" uns 20... E ainda tentam vender a conversa de que é o clube que mais utiliza jogadores da base; utiliza entre aspas.
Veja quantos jogos tem os da base, matéria de agosto.
Marcelo Benevenuto: quatro jogos (todos como titular)
Kanu: um jogo (entrou no 2º tempo)
Marcinho: nove jogos (oito como titular)
Fernando: nove jogos (sete como titular)
Jonathan: cinco jogos (quatro como titular)
Lucas Barros: dois jogos (entrou no 2º tempo)
Gustavo Bochecha: nove jogos (todos como titular)
Wenderson: um jogo (titular)
Rickson: três jogos (um como titular)
Yuri: quatro jogos (entrou no 2º tempo)
Rhuan: um jogo (entrou no 2º tempo)
Lucas Campos: cinco jogos (entrou no 2º tempo)
Igor Cássio: dois jogos (entrou no 2º tempo)
Vinicius Tanque: um jogo (entrou no 2º tempo)

Oportunidades claras somente para Fernando, Marcinho, Bochecha, Jonathan e Marcelo.
Assim mesmo, os casos de Jonathan e Marcelo podem ser analisados com carinho, pois o primeiro já estava no banco para o Gilson e o segundo é bem mal aproveitado.

Excluindo o Jonathan da lista e somando o Pimpão, V. Rangel, A. Santos e Valencia, mais os 11 que jogam, ele utiliza 19 jogadores... Se contar o Cavalieri, completa 20.
E nem considerei que o A. Santos somente foi a campo por duas vezes no brasileiro, pois se considerasse, o teria tirado da lista.

Cara, estou meio sem paciência com esses discursos que partem de dentro do BOTAFOGO, o Victor Rangel não deveria ter sido contratado, mas tem gente que está no Time que merece ser sacado há muito tempo.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-e-o-time-que-mais-usou-jogadores-formados-na-base-no-brasileirao.ghtml

SA!!!

Anônimo disse...

Não sei quanto ao Vitor Rangel, pois nunca o vi jogar.
Já o Luis Fernando, está mais para "ambiacéfalo" do que para canhoto, destro ou ambidestro (pelo menos no que concerne a jogar futebol).
O sujeito fez um gol no Desprezível número 2! Pronto!, é o que basta para se tornar craque habilitado a atuar pelo Botafogo de hoje...
Fora Barroca!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Concordo integralmente.

Levi, não se preocupe, pois o futebol do VR é igual ao que você já "não viu". Ou seja, inexistente! rs

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Esse comentário do Barroca é tão ridículo que prefiro não comentar para não usar inevitáveis palavras chulas. Abs e SB!

Anônimo disse...

Até que o futebol do Vitor Rangel realmente ainda não apareceu, agora escrever que o cara nunca jogou bola na vida, ai não.

"Veja só alguns clubes que o Vitor Rangel já atuou":

Botafogo
CRB
Ponte Preta
Cafetaleros de Chiapas México
Guarani (SC)
Ceará Sporting Club
Esporte Clube Bahia
América Futebol Clube
Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Amintas

Observação: torcedor botafoguense é assim mesmo, adora tocar a corneta, tá de parabéns o Márcio, pelo seu equilíbrio nos seus comentários.

Anônimo disse...

Márcio,ontem assistindo a mesa redonda da Tv Gazeta de São Paulo, ótimo programa esportivo um dos poucos que assisto, os comentaristas resumiram sobre o Jesus do Flamengo e algumas vertentes, eu não tinha conhecimento.

Você sabia que os treinadores brasileiros tiraram o coletivo dos treinos, disse que os técnicos brasileiros gostam de treinamentos táticos e pior você não vê nada, o São Paulo sábado com o nosso ex-treinador Cuca explorando a bola alta e a zaga baixa do botafogo, terminou achando o gool da vitória.
Outra o Jesus não poupa jogador, só substitui quem tiver em condições físicas ruins, gosta de fazer coletivo, diz ele que se pega entrosamento nos coletivos e outra a tática é simples defende com 05 e ataca com 05 e rapidez.

Ou nossos técnicos são modernos de mais ou o Jesus do flamengo tá ultrapassado.
Você já viu, como ele usa o William flutuando marcando e atacando e como o futebol do cara subiu.

Amintas

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Entendo perfeitamente, Sergio.

Amintas, que currículo expressivo! Curioso é que no único clube grande que defendeu, ele praticamente não jogou. Desculpe, mas se currículo de jogador significasse algo...
Melhor não tocar corneta em Victors Rangeis da vida e aceitar passivamente como se fosse bom ou normal, né? Só não vale depois reclamar que o Botafogo não é mais respeitado. Tem torcedor que acha que aplaudir e não criticar significa ser mais apaixonado também.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,com raríssimas exceções,os clubes servem para enriquecer dirigentes e empresários amigos.Treinador que não concordar com certas imposições é logo demitido.
As flores e o Cruzeiro estão na ZR por que ? NENÊ,FRED,PATO,MARRECO,GANSO,JAVALI,CÍCERO,DS,rsrsrs,etc,etc,foram bons jogadores e tinham habilidade,mas hoje são ex jogadores andando pelos gramados.
No futebol atual,só habilidade não resolve.Um time qualquer,com garotos que correm e brigam pela bola,faz jogo duro contra esses enganadores.Só não vê quem não quer.
As flores trocam de treinador quando ele quer fazer certas substituições,o CENI foi peitado por querer barrar uns e outros que são de empresários e o BARROCA PAU MANDADO segue firme,forte e prestigiado,sempre obediente e falando BESTEIRA.
Com diz um amigo,ex jogador gremista,se futebol fosse só gracinhas que alguns fazem com a bola e impressionam a alguns,pegava um cara de circo que faz malabarismos com a redonda impressionantes e colocava ele em campo.
Um amigo carioca e tricolete que não concordava comigo,me ligou e disse que depois de algumas partidas e do sacode do GOIÁS,reconheceu que com GANSO e NENÊ em campo,o time joga com menos dois no segundo tempo e fica difícil.Respondi que com CÍCERO,DS e LF,titulares absolutos e o nosso competente treinador,vivemos o mesmo drama.JOTA.

Eduardo Samico disse...

Passo ao largo das platitudes do Barrôuca.
Vi todo o jogo contra o SP. Não deveria tê-lo feito, mas...
Do pouco que mostrou o possante VR, ao menos vi alguém querendo mostrar serviço, sem sucesso, chutando a gol, sem potência ou precisão. Ou seja, bem mais que o tíbio L. Fernando, que em breve ganhará camisa comemorativa de 100 jogos pelo Botafogo. A maioria merecedora de esquecimento.
E bem mais que o Cícero, suposto líder da equipe e, salvo engano, com salário de algo em torno de 350 mil/mês.
Há tempos venho dizendo: esse Botafogo cansa.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Jota, ainda concordo em partes, pois o fato é que alguns desses citados ainda podem fazer a diferença em uma única bola no jogo. E no futebol nivelado por baixo, ainda fazem uma diferença mínima.

Eduardo, mas de jogador voluntarioso sem a mínima intimidade com o que chamamos de bola, eu estou farto.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pois é...!
Pelo visto o tal de Vitor Rangel somente jogou por times sem qualquer expressão, à exceção honrosa do Grêmio. Mas, insisto, não me lembro do indigitado trajando o uniforme do tricolor gaúcho e nem de qualquer outra equipe, e não tenho a pretensão de vê-lo envergonhar ainda mais a camisa alvinegra.
Quanto ao comentário do JOTA, somente para ilustrar o que ele disse, lembro-me de ter visto, por descuido, confesso, uns cinco minutos de um programa esportivo comandado pelo astro global que costuma narrar copas do mundo, em que o sujeito expõe toda a sua pachequice e todo o seu calculado estilo brega para agradar à massa.
Bom, no aludido programa, o babacão mor exaltava as infinitas habilidades do tal de Ganso, à época em que este fazia firulas em terras tupiniquins contra zagueirinhos menores. O assim denominado comandante do programa fez questão de mostrar um vídeo em que a ave anseriforme (estou sendo contaminado pelo Barroca, rsrsrs) aplicava um ou dois dribles performáticos num defensor Zé Mané lá qualquer.
Seedorf, convidado da hora, interrompeu o Gagá Bueno, para dizer o óbvio: "na Europa ele (Ganso) não faz isso!". Seu Gagá ficou puto com o que disse o holandês e partiu para a defesa do Ganso, tentando passar uma descompostura no Seedorf...
Não deu outra: o cara nunca se fez na Europa e, tudo indica, está no início do final de carreira como "craque". Ou será que ele acha - ou mesmo o Seu Gagá - que se criaria em cima daquele zagueiro holandês que atua pelo Liverpool?
Em tempo: ganso, para mim, somente o foie gras que dele é obtido...
Levi

Eduardo Samico disse...

Como diz a garotada, osso ! Temos os voluntariosos horrorosos - VR, Pimpão; os que dispõem de alguma técnica e já foram no passado bons jogadores mas que não querem rigorosamente nada -DS, Cícero; e os ruins, tíbios, mortos de fome- LF, Marcinho, M. Vinicius.
Pobre Botafogo, pobre de sua torcida.
Abs.

Anônimo disse...

Você não coloque palavras em minha boca,simplesmente eu não escrevi que o Vitor Rangel mostrou alguma coisa, apenas coloquei o curriculum do cara como um jogador que passou por várias equipes, saiba interpretar, não disse que você está tocando corneta, escrevi que alguns torcedores do botafogo adoram tocar corneta, é diferente procure respeitar as pessoas que eu não sou melhor nem pior, que você.
Se você achar que a corneta lhe atingiu paciência, mais não coloquei o seu nome.
Apenas parabenizei as participações do Márcio pois o acho coerente.

Amintas

Anônimo disse...

RODRIGO,entendo a sua posição,mas não vejo na relação/custo benefício,nenhum dos citados fazerem diferença na atualidade.
O futebol é interessante e nos prega peças.O LINDOSO,que o amigo detestava,eu não gostava,mas não o achava tão inútil,é querido pelos torcedores do INTER,tem feito gols e jogado bem.
Sei que VC ainda acredita no futebol do DS,mas como sempre brinco que BEOCUTAS,não se aborreça com o coroa,mas levando-se em conta a utilidade/inutilidade para o time,quando vejo CÍCERO e DS em campo,sinto saudades do seu querido LINDOSO.
Um abraço e se me xingar entro com o estatuto do idoso,rsrsrsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, falei com amigos gremistas e a maioria diz que nem lembra da passagem do possante VR por lá! Daí já dá para ter uma ideia! rs

Eduardo, há quem goste. Juro, há quem goste! hehehe

Amintas, e eu apenas falei que há gente que analisa jogador pelo currículo, mesmo que seja apenas quantitativo e nada qualitativo. Respeito é o que não me falta, companheiro. Muitas vezes, até além da conta. O tratamento é sempre bom quando a receptividade também acaba sendo. E assim seguimos.

Jota, o jogar bem do Lindoso...juro, não é diferente do Cícero. E eu não vejo diferença alguma entre eles (ou até o DS). Lentos, dispersos, correm para não chegar...A diferença é que do DS ainda sabemos o que podemos esperar (tecnicamente falando). De Lindosos da vida, nada. rs

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Rodrigo, creio que o problema está na interpretação da língua portuguesa. Simples.
O cara jogou bola sim. Joga até hoje. Assim como Pachu joga, assim como Zé Gatinha deve ainda estar jogando onde ele estiver.. A questão, é DESTACAR-SE jogando. Aí amigo, são outros 500.000

Fatos disse...

Victor Rangel é outro Pimpão.

RICARDO SOUZA disse...

Lindoso tem até decidido jogos. E jogando de primeiro volante, igual aqui.

RICARDO SOUZA disse...

Lindoso não é ruim tecnicamente ele era um camisa 10. Do Madureira, mas ainda assim jogava mais adiantado, se evoluiu na marcação pode ser um bom jogador. SA

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Aí sim, Fatos. Verdade.

Ricardo, você disse tudo: Lindoso, o craque do Madureira!

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Ambidestro... Não joga nada com a direita ou com a esquerda.
Tô de saco cheio de barroca, de Botafogo... Tô precisando de férias. Que os 46 pontos cheguem logo e que venha 2020 com novidades.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Exatamente essa análise, Vinny.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Jogador bom que faz sucesso na Europa só volta pro brasil em final de carreira quando ninguém mais o quer por lá. Tem um que foi pro Real Madri que custou uma fortuna e só pode ser lavagem de dinheiro, parte do que se vê no futebol brasileiro atual em relação a alguns clubes, me enoja, principalmente em se tratando da mídia. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Sobre chutar com as duas pernas, certa vez perguntaram ao Garrincha se ele chutava com as duas pernas, no que ele respondeu: "chuto, mas uma de cada vez". Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Sergio, o Garrincha não foi gênio apenas com a bola nos pés! rs
Abs e SA!!!

Evison disse...

mudando de assunto..
a diretoria do botafogo é tão nebulosa que a mulher de um conselheiro consegui o ganhar um carro no sorteio da cbf realizado para quem fosse ao jogo sem nem ter pisado lá. ..kkkk
mais deve ser coincidência. .kkkk
incrível. .

Rodrigo Federman disse...

Evison, por mais que o presidente do CD tenha feito uma nota explicando tudo, realmente não dá para acreditar. O Botafogo é algo nebuloso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Amintas, sobre tipos de treinamentos eu conheço rigorosamente nada, mas reconheço que é preciso avançar, observar o que de melhor se faz pelo mundo.
Entretanto, me parece razoável que as inovações devem ser adaptadas à cultura do futebol brasileiro, não gosto dessa forma generalista que andam aplicando.
A excessiva teoria aplicada pelos "professores" diminuiu infinitamente a capacidade do jogador brasileiro, penso que a tática não pode anular o talento, deve acentuá-lo; não por acaso, hoje não temos um único jogador protagonista no futebol mundial, o único com capacidade para tal é o Neymar, que se perde em questões alheias ao jogo.
Especificamente sobre o BOTAFOGO, na parada para a disputa da Copa América, resolveram reforçar as partes tática e física.
E ignoraram a máxima do Mestre Didi "Treino é treino, jogo é jogo" e a do Garrincha "Já combinou com os russos?"
Perdeu a oportunidade de ver na prática o que foi treinado, já que o adversário exigirá alguns sacrifícios.
Para terminar, o V. Rangel finalizou por três vezes e mal... Se o centroavante pedir ajuda ao Barroca, de como proceder nas finalizações, o técnico saberá ensinar?
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Duvido muito (respondendo sua pergunta final), Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Corrigindo: ...já que o adversário exigiria alguns sacrifícios.

SA!!!

pierre disse...

caro rodrigo esse elenco e campeao mundial de jogadores que tem outras profissoes e nas horas vagas so brincam de futebol temos o cicero famoso jogador polivalente joga mau em todas as posiçoes temos o pimpao excelente nadador pois ele so nada nada e nada tivemos o glorioso ze gatinha corre pedala e nada o marcinho que so corre e por ahi vai ta dificil meu caro melhor fazer piada que levar a serio que desespera assim e a vida do botafogo fazer piada de si mesmo

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.

Pierre, haja dinheiro queimado com vários perebas que jamais deveriam vestir a gloriosa camisa do Botafogo.

Abs e SA!!!

Daniel disse...

O Botafogo atual nos faz passar vergonha em tudo, até em sorteio.

Rodrigo Federman disse...

Daniel, coisas bizarras demais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Noticia bem estranha....

Botafogo quer Barroca em 2020 para repetir fórmula com Cuca no clube

"...Apesar de alguns tropeços, o treinador segue com muita moral no clube. Tanto que seu nome é praticamente certo para seguir no Alvinegro em 2020. Além da identificação com o Botafogo, Barroca tem alguns trunfos a seu favor. A diretoria entende que sua visão de futebol é semelhante àquela valorizada historicamente dentro clube e que ele merece a possibilidade de iniciar uma temporada à frente do time. A fórmula seria a mesma utilizada pelo Botafogo uma década atrás com Cuca, que esperou um ano para poder montar um elenco com suas características preferidas.

https://www.bol.uol.com.br/esporte/2019/09/24/botafogo-quer-barroca-em-2020-para-repetir-formula-com-cuca-no-clube.htm

Se a SPE do BOTAFOGO for aprovada, não tem essa da diretoria atual querer o Barroca.
Esses que estão no comando nada podem afirmar, salvo se essa escolha pela permanência do Barroca for um indicativo de que a SPE não sairá do papel, o que não duvido, ou que estão pretendendo continuar comandando o CLUBE após a criação da SPE, o que seria um absurdo.
E a comparação com o trabalho do Cuca só mostra o quanto esses caras têm visão curta das situações, pois o que "deu certo" há dez anos não pode ser aplicado atualmente, uma prova de que deixá-los no comando fará o BOTAFOGO continuar patinando.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o problema é essa diretoria sair renovando contratos antes da alteração. E eu juro que não ficaria surpreso se isso acontecesse.
Em relação ao Cuca, sem comparação. hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quando falamos de BOTAFOGO, tudo pode acontecer, Rodrigo.
Se me dessem poder de decisão nesse novo BOTAFOGO, partiria para um técnico estrangeiro...
E sobre o Cuca, hoje o vejo como mais um, não faz um bom trabalho no São Paulo.
Atualmente, dos nacionais, vejo três nomes; Rogério Ceni, Thiago Santos e Fernando Diniz.
O primeiro pelo que vi no Fortaleza, já no Cruzeiro o ambiente está muito conturbado e o viés é de baixa. Não sei se fez a "melhor" escolha em deixar o Fortaleza. Ainda não assisti ao Cruzeiro jogar para avaliar se melhorou.
O Thiago Santos não é preciso explicar.
Já o Fernando Diniz tem uma boa ideia de jogo, iniciou o processo no A. Parananense antes do Thiago Santos e no Fluminense conseguiu fazer o time ser de maior posse de bola e finalizações, o problema é que não tem aproveitamento. Nos brasileiros de 2018 e 2019, são 26 jogos com 5 vitórias, 6 empates e 15 derrotas. Parece atrair a derrota.
Assim, a maior certeza do momento é o Thiago Santos que não tem motivos aparentes para deixar o A. Paranaense e hoje tem cacife para discutir uma proposta, pode escolher.
O Ceni vai depender do seu andamento no Cruzeiro e o Diniz com esse aproveitamento torna-se uma aposta ainda mais arriscada.
Assim, reafirmo a opção por um estrangeiro.
Para terminar, por se falar em dificuldades de trabalho de um técnico, um chama a atenção; Rafael Dudamel, técnico da outrora saco de pancadas Venezuela; foi finalista do mundial sub-20 em 2017.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu ainda acredito no Cuca. E sem contar que ainda existe um assunto inacabado entre as duas partes (Botafogo e Cuca). rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não vou me esquecer do primeiro jogo da final do carioca 2007, onde o BOTAFOGO virou o primeiro tempo vencendo por dois a zero, o time dos caras batido, e na volta para o segundo tempo o Cuca disse que o BOTAFOGO iria ter o contra-ataque...
Tem a penalidade do Julio César e a expulsão, mas ele, Cuca, não foi para acabar com o jogo no segundo tempo; eu não suporto essa teoria de se fechar para explorar contra-ataque; ele sai naturalmente sem que você precise esperar.
Fatores externos à parte, ele "facilitou" um pouco as coisas, era jogo para sair com três, quatro gols de vantagem. O BOTAFOGO não sabe massacrar o adversário quando tem a chance.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, entendo...mas eu acho que ele amadureceu, ganhou experiência, títulos...e tirou aquele estigma de técnico que jogava bonito e sempre perdia.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu penso diferente de você, Rodrigo, em relação ao Cuca atualmente; pode ser que amanhã mude a minha opinião. E me baseio pelo que vi do São Paulo neste campeonato.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E as desculpas esfarrapadas não acabam:

Botafogo encara sequência de jogos no BR e questão física volta à pauta

"Sob o calor das 11h do Rio de Janeiro, o Botafogo foi derrotado pelo São Paulo, no último sábado, no Estádio Nilton Santos. Mais do que o resultado negativo, o duelo ficou marcado pela queda de rendimento do Alvinegro no segundo tempo, após uma etapa inicial de intensidade e boas chances criadas. O time de Eduardo Barroca sentiu a parte física e esta questão será importante para a sequência do Glorioso no Campeonato Brasileiro...
Quatro dias depois da derrota para o São Paulo, o Botafogo já concentra suas atenções no duelo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, na próxima quarta-feira, às 21h30. Após a eliminação para o Atlético-MG na Copa Sul-Americana, em julho, será a primeira vez que o Glorioso não terá uma semana cheia de treinamentos para trabalhar a parte tática. Além do natural desgaste por uma longa viagem, também há a fadiga acumulada do compromisso anterior..."

https://www.lance.com.br/botafogo/encara-sequencia-jogos-questao-fisica-volta-pauta.html

Primeiro que não estava calor na hora do jogo contra o São Paulo, segundo que o Sã Paulo deveria sentir mais o efeito desse suposto calor, já que é de um local com temperaturas mais baixas do que as do Rio.
Terceiro é que a parte física não era para ser um problema, considerando que o BOTAFOGO desde julho apenas se concentra no campeonato brasileiro.
Assim, os responsáveis pela preparação deveriam ser cobrados e não simplesmente a preparação ser motivos de preocupação... Essa "preocupação" comprova que tem alguma coisa errada com essa preparação física.
SA!!!

Fatos disse...

Tiago Nunes.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, agora voltaremos a desculpa da parte física. Até que demorou bastante para essa. rs

Valeu, Fatos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Bem corrigido, Fatos.
Tiago Nunes é o nome do técnico; Thiago Santos é ou era jogador do Palmeiras.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Como pode um jogador que era banco do CRB servir para o Botafogo?? Marcos Vinícius, Tanque, Pachu, etc... todos devolvidos por deficiência técnica de timecos. De repente vão aprender a jogar futebol e ser solução pro (outrora) gigantesco Botafogo?? Nem com reza braba e muita sorte.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, por isso eu disse em comentário acima que análise de currículo de jogador é furada. O cara se é bom, tem destaque em time grande e não várias passagens por clube e pequenos.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Ruindade pouca é bobagem! O cara nunca deve ter sido jogador profissional...peladeiro!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Paulo.
Abs e SA!!!