24/09/19

Blindagem para boi dormir

















"- Enquanto minha equipe estiver se dedicando dessa forma, a responsabilidade dos resultados vai ficar comigo. Venho aqui de frente, falo isso mesmo, porque eles estão indo no limite. Não tem responsabilidade individual. Responsabilidade do resultado negativo é minha, eles vão sempre ser blindados pelo seu treinador enquanto tiverem esse tipo de comportamento".

As palavras acima foram do Eduardo Barroca, após a derrota do último sábado.

Analisando friamente, questiono esse "limite" dos jogadores...e também do treinador.

Quem assistiu o fraco Vasco no domingo contra o Athletico/PR vai entender o que quero dizer. Um time limitadíssimo e que corre e luta o tempo inteiro pelo gol até o último minuto. No banco, um treinador que incentiva, grita, busca o ataque e dá esporro quando necessário.

Não estou dizendo que o Vasco é melhor do que o Botafogo. Em minha opinião, os dois times são parelhos. Ambos, fracos. Mas a diferença de atitude, condicionamento físico e mentalidade dentro e fora do campo tem sido gritante.

Exagero?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,bom dia.Pela enésima vez repito:"POR QUE NÃO TE CALAS SEU TDM PAU MANDADO ?
Um abraço do JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, ele está se mostrando o rei do blá blá blá!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Botafogo ao meu ver é o único time do mundo que não consegue colocar pressão no adversário jogando em casa, seja nos 15 minutos inicias ou no fim das partidas quando elas estão com resultados negativos.

Difícil lembrar um jogo que o botafogo fez pressão no adversário...

Resende

Rodrigo Federman disse...

Resende, em momento algum. O Botafogo nunca pressiona os adversários.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Ok,a responsabilidade do resultado negativo é dele. Mas,o que isso resolve? Seria o mesmo que um mau piloto dissesse que se o avião cair ele é o responsável. Não é assim que funciona,o Botafogo não é do Barroca para que ele assuma o que está se anunciando,assim como a vida dos passageiros não pertence ao piloto. Assumir o fracasso,trazendo a responsabilidade para si, sem quaisquer prejuízos,é conversa pra boi dormir. A torcida não é trouxa, estagiário.

Marcio disse...

Conversa fiada, pois existem as responsabilidades individuais e coletivas, já que existem objetivos individuais e coletivos.
Os objetivos do Bochecha não são iguais aos do Cicero, no que diz respeito ao individualidade.
O Bochecha provavelmente imagina ser titular, melhorar os seus contratos, chegar à seleção da cbf, jogar na Europa... Já o Cícero não vislumbra jogar na seleção da cbf, jogar na Europa, os objetivos são outros... Todos sabem que os objetivos individuais passam obrigatoriamente pelo coletivo, pelo sucesso do BOTAFOGO. O que não pode é o individual prejudicar o geral
Só se no futebol a Hierarquia das Necessidades de Maslow não se aplica... Eles querem porque querem fazer do futebol um mundo à parte e ficam com esses discursos que não levam a lugar algum, como esse de assumir a responsabilidade como se esta não fosse inerente ao cargo.
E se em algum momento a Equipe deixar de se dedicar da forma que o técnico descreveu, ainda assim terá a responsabilidade do cargo, ficando obrigado a proceder as medidas cabíveis.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Celso.

Marcio, exato. É muita blindagem e disse muito disse sem fundamento.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Patrocínio para o futebol feminino.

Mundo Maromba terá marca estampada até o fim de 2020 nas equipes sub-18 e profissional

O Botafogo de Futebol e Regatas tem o prazer de anunciar o seu mais novo patrocinador no Futebol Feminino, trata-se do Mundo Maromba. A empresa, especializada na venda de suplementos alimentares nacionais e importados, acessórios esportivos e roupas fitness, estampará seu logo no esterno da camisa de jogo dos times Sub-18 e profissional com contrato assinado até o final de 2020...
Um dos sócios do Mundo Maromba, Daniel Cohen falou sobre a felicidade em patrocinar o futebol feminino alvinegro, revelou origens botafoguenses na empresa e destacou com orgulho o fato de estar posicionado ao lado do escudo do Glorioso.
- Tanto eu como o Filipe, meu sócio nas lojas Mundo Maromba, somos botafoguenses de coração. Esse patrocínio para nós representa algo muito além de uma ação de marketing, mas carrega a emoção de ter nossa marca, nosso logo, ao lado do escudo do Botafogo - orgulhou-se Cohen."

https://www.botafogo.com.br/noticia_interna.php?cat=oclube&session=5518&subtag=Futebol%20Feminino

Sem deixar de reconhecer a importância do patrocinio, lembrei-me de uma declaração do Renha, sobre as categorias de base:

Em crise, orçamento da base do Botafogo não aumenta desde 2016

"A gente fica bastante limitado. Nosso orçamento hoje é idêntico ao que tínhamos em 2016. Não conseguimos aumentar os investimentos em função da questão financeira do clube. Falta muita coisa para dar um salto de qualidade. Ainda não temos um CT, uma sala de musculação moderna para os atletas. A suplementação alimentar é uma das coisas que mais faltam para nós...

https://www.lance.com.br/botafogo/crise-orcamento-base-nao-aumenta-desde-2016.html

Faltam suplementos para a base do BOTAFOGO, como revelou o Renha e agora o futebol feminino assina um contrato com um patrocinador do referido ramo e que os proprietários são Torcedores
Será que aqueles que estão encarregados de buscar patrocínios para o futebol masculino cogitaram a possibilidade de ceder um espaço na camisa em troca do recebimento dos tais suplementos para os jogadores da base?
E o patrocínio para o time de basquete, conseguido via Lei de Incentivo Fiscal, e que poderia ser destinado ao futebol de base... Investir no futebol de base não aumentaria as chances de encontrar um "Neymar" e aumentar exponencialmente o retorno sobre o que foi investido?
E desde 2016 a base encontra-se nessa penúria, segundo o Renha.
Parece que o futebol (masculino) não é a prioridade nesse BOTAFOGO, embora, de forma geral, as noticias de patrocínios no futebol feminino e basquete não sejam ruins; apenas, repito, questão de prioridade.
SA!!!

Sergio disse...

O que mais me surpreende nisso tudo é que o preparo físico da equipe, e isso vem se arrastando há anos, é um horror. Entra ano sai ano e jogadores do Botafogo parecem que nunca estão bem. E esse toca toca do Barroca parece desgastar mais ainda o time. Quanto a blindagem, isso e um jeito de não melindrar o time e perder o comando, pois pra derrubar técnico esses profissionais são especialistas. Abs e SB!

Fatos disse...

Mais do mesmo. Foi pura ilusão quando assumiu.
Escala os mesmos, apesar dos resultados ruins. Não substitui bem, não dá oportunidades iguais, não muda o esquema se mostrando engessado.
Trocava pelo Becaccece sem pensar duas vezes.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, enquanto isso, o comercial para o futebol profissional masculino...

Sergio, sim. Chega nos 15 minutos do segundo tempo, começam a se arrastar. Comparado ao que fez o Vasco no domingo, deu até vergonha.

Exatamente, Fatos.

Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Penso que, se isso for verdade, essa diretoria é mais irresponsável do que demonstra ser, pois não terá poder de gerência sobre o futebol a partir da implantação do projeto dos Moreira Salles, logo nem Barroca nem ninguém está garantido sem o ok do CEO que comandará com poderes do atual vice de futebol (aliás, alguém tem notícia de por onde anda o sr. Noronha?)
Não dá nem pra pedir ao Conselho Deliberativo a cabeça do presidente porque esse conselho também é cheio de lambões, vide o caso do sorteio do carro durante o último jogo.

Quanto ao Barroca, acredito que muita gente dentro de campo esteja fazendo mais do que os 100% por ele, enquanto alguns fazem muito menos do que isso. Penso que ele é mais um Jair Everest, tem um "certo" sucesso por conhecer muito dos jogadores do atual elenco, mas que em qualquer outro time grande do Brasil vai ser como fiasco, caso do Jair no Santos e no Corinthians. Hoje ninguem mais ouve falar que ele é uma sensação da nova geração, nem em time da série B é cogitado.

Acredito que um técnico da tal nova geração que se encaixaria legal com a formação de um time seria o Alberto Valentim, esse cara jogava e vibrava com o time. Escalava jogadores em suas respectivas posições e com isso conseguia obter melhores desempenhos dos mesmos. Ou se for pra sonhar, Sebastian Becaccece. O Barroca é fraco, pra ele não tem esse negócio de posicionamento tático. Se bobear até o final da temporada é capaz de achar lugar pro Cícero no gol.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu só queria um técnico que pensasse em mais esquemas, opções, ideias de jogo e menos panelas ou manias por jogador A, B ou C.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a questão é que quem escolhe o técnico deve entender minimamente de futebol.
O Noronha e o Barros têm condições de discutir esse assunto com o Barroca e fazer as devidas cobranças?
Como o futebol do BOTAFOGO é avaliado?
SA!!!

VinnyMarques disse...

E eu achava o Everest 171... O Gordiola está me surpreendendo. Muito ruim.

Anônimo disse...

O dentista tb ficou de assumir toda responsabilidade em caso de queda na época, caiu e o que houve com o safado? Como tudo neste país, nada!! O sr. barriga é mais um babaca que tenta enganar a torcida. Mas se o clube virar empresa creio que não haverá espaço pra esse estagiário!

Sa....André

Anônimo disse...

RODRIGO,fora do tema mas não resisti.O canhota não é fácil,rsrsrs.
Um amigo enviou-me um vídeo de uma entrevista do OSWALDO (FLORES)justificando a escalação de NENÊ e GANSO juntos.O treinador disse que TOSTÃO,PELÉ,GERSON e RIVELINO jogaram juntos também.Foram perguntar ao canhota o que ele achava.Ele leu a matéria,ficou P da vida,"descascou" o treineiro,levantou-se,rasgou a matéria,disse alguns impropérios e foi embora.Cutucaram a onça com vara curta.
O cara foi realmente muito infeliz,comparar os dois com caras que foram gênios é de uma burrice antológica.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Não mesmo, Marcio.

Vinny, os dois são bem recheados de embromation.

Pois é, André. Nada muda.

Eu vi esse vídeo, Jota. O Gerson é FODA! rs

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Porém os resultados ainda são favoráveis ao Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas já começam a cair. Hoje estamos literalmente no meio. Praticamente na mesma distância do G6...porém, da Z4.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Sim Rodrigo, acho que estamos jogando u pouco menos do que, apesar de tudo, podemos.
Mas também acredito que a situação é muito mais grave do que deveria ser na prática. Ou seja, sem nenhum reforço, contando com um plantel limitado, com salários atrasados, infra estrutura (funcionários) também com salários atrasados, não consigo imaginar motivação dessa equipe e o Barroca tira sim muito mais água de pedra do que o Mestre do magos Jair Ventura. Ou vcs acham que desse time dá pra tirar mais do que ele tira nas condições atuais?!? Eu fico imaginando uma conversa dele com qualquer jogador:

"-Então Gilson, você que é um pereba, não joga nada e está com seu salário atrasado...corre pra mim?"
"- Cicero, outrora campeão pelo Grêmio, jogando com um time que a bola rodava...sei que está com salário atrasado, desmotivado e também sei que o massagista não veio hoje, mas dá pra correr um pouco mais por mim?"

Ou seja....tá brabo!
Minha única preocupação no ano é não cair e se esse cara conseguir pra mim é um herói da lábia, tática, seja lá o que ele conseguir fazer!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu juro que assistindo outros times (com nível ainda pior), acho que poderíamos estar apresentando algo um pouco melhor. O Botafogo não tem jogada, velocidade....está triste de acompanhar.
Abs e SA!!!