22/09/19

Cagada atrás de cagada





O técnico Eduardo Barroca tentou justificar suas alterações mal feitas (mais uma vez!) no jogo de ontem:

"- Primeiro, o Leo Valencia no lugar do Gustavo, que vinha fazendo boa partida, mas não é um cara de característica de imposição, é de predominância técnica. Entendia que com o Leo, mais ofensivo, a gente pudesse ganhar um pouco mais de chute de fora da área, profundidade. A segunda troca, no desgaste do Victor Rangel. Como estávamos com muita dificuldade dos enfrentamentos, apostei no Luiz Fernando flutuando mais como um atacante de velocidade para a gente usar as costas da dupla de zaga do São Paulo, mas não conseguimos. A terceiro, do Alan Santos, foi pura e simplesmente por opção física. O Cícero, com 30 minutos, tinha me passado para guardar a terceira substituição para ele, estava com um desconforto na perna. Eu estendi até 41, 42 minutos, e o Luiz Fernando me disse que já não estava mais aguentando".

Repararam? 

O Barroca vê que um cara está fazendo um bom jogo, mas o tira de campo porque ele é técnico e não tem imposição física.

Não por coincidência, a saída do Bochecha matou por completo o time na derrota. Ele preferiu deixar o Cícero, mole, sem ajudar em nada, durante todo o tempo.

É mais um treinador reativo (muito bem frisado pelo nosso amigo Marcio, em comentário no post de ontem), incapaz de tomar as rédeas de um confronto e/ou pensar em vencer os adversários. Se der, ok...
...mas se não perdermos, melhor ainda.

Acontece que quem entra em campo com intuito único de não perder, não merece vencer.

E assim segue o Botafogo: Fraco tecnicamente...e também com um treinador fraco.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
E ainda tem gente que acha o Barroca está tirando leite de pedra.
PQP.............

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, ele tem é colocado pedra em leite, isso sim.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Sai Cícero entra Valencia.

Sai Luís Fernando e entra Igor Cássio ou Lucas Campos.

Entra qualquer um na terceira substituição, desde que não fosse um volante (principalmnete o fraco Alan Santos) no lugar de um atacante.

Anônimo disse...

RODRIGO,há um bom tempo,quando a mídia ame$trada enaltecia o estilo BARROCA,citei aqui que recebera a informação de que ele era PAU MANDADO de dirigentes mancomunados com empresários.
Pelo texto de alguns,percebi que não concordavam e escreviam que ele era da nova geração,que estava sendo observado por outros clubes e blá,blá,blá.
Infelizmente,muitos ainda se deixam levar pelos programas esportivos e repetem o que os "ENTENDIDO$"falam.
Ontem,sem saber,acertei em cheio o que o TDM fez.Precisa ser gênio ou especialista em futebol para sacar? Claro que não,é só observar e não se emprenhar pelos ouvidos.Ganha uma boa grana por mês para fazer CAGADA ATRÁS DE CAGADA.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, não dá para esperar essas coisas do Barroca.

Jota, ele chegou fazendo algo diferente. Isso foi fato, mas com o passar do tempo mostrou que não conseguia pensar de outra maneira. Limitadíssimo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Disse o Barroca em uma entrevista recente:

"Trabalho muito com o jogo das substituições. Fui muito educado como treinador de base a fazer isso. Me apego muito se o treinador rival já fez a primeira. Gosto sempre de ter a última substituição para ter a última carta na manga."

Logo, quando o Barroca procedeu a primeira substituição, Valencia no lugar do Bochecha, o Cuca já tinha feito duas, Antony no lugar do Toró e Éverton no lugar do Hernanes.
Como o Everton não é de jogar centralizado, provavelmente o Barroca considerou que poderia ganhar com a entrada do Valencia adiantado, reagiu as substituições do Cuca, como ele gosta de fazer.
Esqueceu-se que Valencia não tem característica de ajudar na marcação e sem o Bochecha, ficou pior para o lento Cícero e mais o João Paulo marcar dos lados do campo, seja para ajudar ao Gilson que passou a se preocupar com o habilidoso Antony e as subidas do Juanfran, seja para ajudar ao Fernando que passou a ter a preocupação com Éverton e Reinaldo.
Não observou também que a falta do Bochecha e as maiores preocupações do Cícero e do J. Paulo, Daniel Alves teve muito mais liberdade na intermediária do BOTAFOGO.
O Barroca também revelou que o Cícero aos 30 minutos do segundo tempo pediu que guardasse a terceira substituição para ele, mas a segunda substituição foi aos 29, ou seja, o tal desconforto na perna não apareceu exatamente aos 30... Provavelmente o Cícero ao avistar que a segunda substituição seria feita, avisou ao técnico do seu problema.
Somente aos 42 minutos fez a terceira substituição, A. Santos no lugar do L. Fernando; esta fatalmente para fechar o meio campo e segurar o empate. Foi castigado!
Veja que quando sofreu o gol do São Paulo, o BOTAFOGO tinha somente o Pimpão que é originariamente atacante... O meio campo tinha o Cícero (que acabou não sendo substituído), J. Paulo, Marcinho A. Santos e Valencia.
No meu entendimento, o Barroca poderia ter colocado o Valencia no lugar do Fernando e, obviamente, trazer o Marcinho para a lateral; deste modo, ele teria mantido a estrutura do meio campo, Bochecha, Cícero e J. Paulo, onde dois deles ajudariam nas laterais e um ficaria encarregado de marcar na intermediária defensiva.
Deixaria o V. Rangel no comando de ataque para segurar os zagueiros, um marcando e a sobra, e o L. Fernando livre para "flutuar" como desejou o próprio Barroca.
E ainda lhe restaria duas substituições...
A última observação é sobre o que disse o Barroca sobre o L. Campos:

"Ele vai voltar a ter espaço, porque é um jogador com muito talento, que tem característica que eu não tenho no meu grupo. De drible, de enfrentamento curto."

O Barroca apontou na sua entrevista após o jogo que as dificuldades de enfrentamento, apostou no L. Fernando "flutuando"...
Se ele reconhece que estava com dificuldade nos enfrentamentos e tinha no banco de reservas o Lucas Campos que ele mesmo afirmou ser bom no drible, enfrentamento, por que não o colocou no jogo?

E o Barroca tem dois auxiliares...

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/do-porrete-ao-estilingue-barroca-detalha-primeiro-turno-do-botafogo-entre-erros-e-acertos.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso para mim só comprova o quão limitado ele é. Enxerga mal demais os jogos.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, estive no jogo ontem e a minha impressão é que alem de um time limitado não temos técnico, trata-se de mais um enganador.
O projeto de treineiro me entra com um meio campo limitado e cançado, pois não ha como ganhar alguma coisa com João Paulo, Buchecha e Cícero os caras não ganhão uma bola toda a segunda bola os caras ganhavam e para variar a lentidão de sempre e a falta de ambiçao em ganhar o jogo, os caras não conseguem ter rapides para chegar ao ataque e a bola para trás e para o lado.
O que ficou claro para mim e que o valência não pode ficar fora desse time e ao final o projeto de treinador tomou uma aula do Cuca que botou o time dele a frente para ganhar o jogo e o nosso fraco treinador recuou o time para garantir o empate contra um time mediano dentro da nossa casa.

Ricardo Cristofaro disse...

Certíssimo. Tinha que tirar o Cícero e não o Bochecha.
O gol aos 47 também foi ridículo.

Marcio disse...

É isso, Rodrigo, ele é reativo e somente reativo...
Por isso, exalto o Roberto Martinez, técnico da Bélgica, no confronto contra a seleção da cbf, onde acreditava que as suas chances de vitória consistiam em criar situações desconfortáveis para a seleção da cbf e assim procedeu.
O BOTAFOGO perdeu todos os confrontos contra os sete primeiros colocados do campeonato, perdeu fazendo o mesmo jogo desenxabido.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Unknown, antes eu tinha a mesma impressão. Hoje eu tenho certeza.

Pois é, Ricardo.

Isso aí, Marcio. Nada além disso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tomar gol aos 53 do segundo tempo, em casa, ainda que seja a ralé vestida de nobreza, é coisa de time pequeno.
O Botafogo virou time pequeno e não entendo a indignação de botafoguenses quando um Neto da vida reforça essa realidade.
Disse aqui ontem, "declarações inócuas do Seu Barriga em 3,2,1...
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, é a realidade. Crua, mas realidade.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Esse Barroca já deu, como diria o Canhota: "não sabe nada". Não vou nem comentar sobre as asneiras que faz porque já são conhecidas: escala mal, insiste nas mesmas barangas que já mostraram que não produzem nada, só escala porque como diz o JOTA, "É Pau Mandado". Faz uma leitura equivocada da partida por isso substitui mal e sempre faz o mais do mesmo, nunca tenta algo diferente, não uma jogada ensaiada, nenhuma sequer, e o mais grave: quer impor um sistema de joga a um elenco que não tem condições de fazê-lo ao invés de escolher um sistema de joga que diminua a fraqueza de seus jogadores. Querer esse tic tac a la Barcelona sem que tenha jogadores para isso e pior, sem que mostre aos seus comandados que para isso é no mínimo necessário movimentação das peças e vigor, coisa que esse time extremamente mal preparado fisicamente e sem talento jamais poderá fazer.
O Márcio cita muito e com razão o técnico da Bélgica que soube explorar as deficiências da seleção e isso me recorda o Enzo Bearzot que deu um nó naquela tão falada seleção de 82 que diziam ser uma maravilha, só se esqueceram que só pegaram a fina flor da barangada internacional: a União Soviética foi garfada, a nova Zelandia uma seleção de amadores e a Escócia nunca passou para a segunda fase da fase de classificação. Seleção com história e tradição tinha a Argentina que entrou contra o Brasil praticamente desclassificada e depois o Brasil com a sua infinta arrogância perdeu para a Itália, que o observador da seleção brasileira disse ser uma seleção muito perigosa e o Telê riu na cara dele, e o Bearzot soube explorar as enormes deficiências daquela sei lá porque tão decantada seleção. Ganhei todas as apostas quando disse que o Brasil não ganharia da Itália. O Brasil só foi campeão quando tinha jogadores de alta qualidade em campo, nunca pela excelência de seus treinadores. Tirando dois ou três treinadores brasileiros em todos os tempos, nunca tivemos nada que fosse no nível dos nosso grandes jogadores. Técnico não ganha jogo, pode até ajuda, mas quando dá uma de esperto ajuda a perder o jogo. Abs e SB!

Anônimo disse...

Gustavo Bochecha, jogador talentoso esse técnico tira o jogador todas as partidas, queria o Bochecha no comando de um Luxemburgo ou esse Jesus do Flamengo.
O W.Ayrão tá jogando um bolão no flamengo o Roni tá jogando um bolão no Atlético PR, esses jogadores no botafogo com esse técnico que não sabe tirar o melhor do jogador, fica um Bochecha preguiçoso um talento desperdiçado por falta de um treinador que não sabe aproveitar.
Para escalar um Cicero de titular.

Prisma

Anônimo disse...

Não quiseram o Roni e receberam Marcus Vinicius esse é o Botafogo e liberamos o Sassá de graça.

Prisma

Marcio disse...

E o pior é ver o técnico blindar os jogadores, dizendo que a responsabilidade é dele. Até parece que a responsabilidade inerente ao cargo que ocupa é opcional.
E os jogadores também têm as suas...
Eu é que não sou responsável...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, exato. Ele é desses professores que "estudam" futebol. Ou seja, pseudointelectual teórico de palavras difíceis, mas pouco conhecimento do futebol prático.

Prisma, mas Arão sempre foi dinâmico. Diferente do Bochecha. O Rony, sempre lembro que ele parece ser bom...mas joga em um bom time arrumado. Não dá para afirmar que seria uma agradável surpresa no Botafogo e sua zona.

Marcio, logo eles responsabilizarão a gente. Vai por mim.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Amigo, estava dando uma olhada na tabela, sei não, a coisa pode ficar feia pro Botafogo, então antes que seja tarde: FORA BARROCA. Abs e SB!

Anônimo disse...

Ricardo
Pra mim pior do que os jogadores, técnico e os canalhas da direção, são os torcedores que ainda pagam ingresso para ver esse bando em campo.Será que apoiam essa corja ??

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, considerando os próximos dois jogos... a preocupação aumentou consideravelmente.

Ricardo, aí eu já discordo. Quem vai, apoia o Botafogo, cara.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Por enquanto os resultados dos que estão na zona da degola não nos "atrapalham".
Chapecoense perdeu para o Internacional, Vasco e A. Paranaense empataram, Fortaleza perdeu para o Palmeiras, CSA venceu o Ceará, Cruzeiro perdeu para o Flamengo e Fluminense vai perdendo para o Goiás...
O problema é o próprio BOTAFOGO.
SA!!!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o SÉRGIO quando ele fala sobre treinadores.TREINADOR NÃO GANHA JOGO,MAS MUITAS VEZES AJUDA A PERDER.Perfeito SÉRGIO.
Acompanho futebol há mais de 60 anos e conto nos dedos de uma das mãos os treinadores diferenciados.JOTA.

Anônimo disse...

Tabela feia?
Feia mesmo é a equipe de que dispõe o Botafogo.
Feio mesmo, no sentido de incompete, é esse arremedo de treinador.
Feios mesmos são esses dirigentes.
Todos os jogos do Botafogo até o final do campeonato será o de um time pequeno e acovardado contra outros que disputam o título, lutam contra a queda e procuram uma vaga em outras competições.
Toda a tabela é feia para um Botafogo caricato, pouco importando onde serão os jogos. Jogar no Niltão não quer dizer nada, a se considerar a forma medrosa com que jogou ontem.
Fora Barroca!
Levi

pierre disse...

nao quero ser contra mudança de treinador mas treinador faz sim a diferença pega o luxemburgo com um elenco pior que o do botafogo e um dos piores do brasileirao ta uma posicao atras do botafogo isso que ele nao estava no carioca pega o argel fucks tirando provisoriamente o csa da z4 ganhando do fluminense no rio e empatando com sao paulo no morumbi mano menezes no palmeiras , jorge jesus no flamengo fez o time andar coisa que nao andava com abel braga thiago nunes de um quase rebaixado a multicampeao odair nao foi campeao mais inter ta sempre na parte de cima roger machado bahia e por ahi vai isso de tirar leite de pedra e uma balela e ele e vendedor de sonho que botafogo vai ficar na parte de cima que g6 que bla bla abs e s.a

Rodrigo Federman disse...

Sempre, Marcio.

Valeu, Jota.

Levi, falou e disse.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pierre, acho exagero com alguns desses citados. Para mim, conto nos dedos os bons técnicos (minha opinião(.
Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Olhando o lado positivo no próx jogo o fraco lateral direito e o Luiz Fernando estão suspensos

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, mas depois o Barroca volta com ambos no outro jogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Luxemburgo era para estar em um patamar elevadíssimo e não escrevo isso por causa dos seus trabalhos, muito bons, no Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro e sim pelo que fez no Bragantino... Ninguém chega ao Real Madrid por acaso.
Destes que andam por aí, acho bom o Thiago Nunes e acho que o Rogério Ceni tem futuro, foi muito bem no Fortaleza.
Sobre o Thiago Nunes, embora seja bem jovem, 39 anos, tem um caminho percorrido enquanto treinador e chegou ao A. Paranaense para trabalhar no sub-23.
Antes ele passou pelos seguintes clubes; Esporte Clube São Luiz, Luverdense, Rio Branco-AC, Sapucaiense, Nacional-AM, Riograndense, Bagé, União Frederiquense, Grêmio (Sub. 20), Juventude (Sub. 20), Ferroviária (Sub. 20), São Paulo-RS e Veranópolis. Conquistou alguns títulos entre os profissionais, no Acre e Mato Grosso.
Por tudo que o A. Paranaense tem demonstrado, a escolha do T. Nunes não foi ao acaso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.
Abs e SA!!!