25/09/19

Derrota de time pequeno





A gente até tenta se enganar, mas na maioria das vezes a realidade se faz presente.

Sabíamos que a probabilidade de derrota para o Bahia era imensa...
...e não deu outra.

O 0 a 2 ficou barato. Era para ser uma goleada, tamanha disparidade entre as duas equipes. Seja no futebol apresentado, na apatia coletiva em campo e na gritante diferença entre os treinadores e diretorias.

Mais uma derrota do GLORIOSO, que assim vai, cada vez mais, aumentando o risco de terminar 2019 igual 2014. 

Falar do jogo é perda de tempo. Se os amigos tiverem paciência e tempo, prefiro que procurem aqui no arquivo do CB o que escrevi após o massacrante empate contra o Ceará, pois serve para hoje também. A diferença é que naquele dia tivemos muita sorte de sair com um ponto. Hoje, fez-se justiça ao melhor time.

Do lado alvinegro, mais uma apresentação patética. 

Tecnicamente, sofrível. Institucionalmente, vergonha.

Pior é saber que na próxima segunda-feira, diante do Fortaleza (lá no Ceará), a tendência é que a novela continuará no mesmo capítulo...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 2 Bahia

1- Gatito: Sem culpa nos gols - 5,0

2- Marcinho: Horrível - 1,5

3- Marcelo: Vendido pela ausência do meio de campo - 4,0

4- Gabriel: Inseguro na noite - 4,0

5- João Paulo: Só toques laterais - 4,0

6- Gilson: Palmas para quem enxerga algo de bom nessa íngua - 1,0

7- Diego Souza: Começou bem e depois sumiu - 3,0

8- Cícero: Só pode ter algum caso amoroso com o treinador... - 1,0

9- Victor Rangel: Tecnicamente sofrível, mas ao menos lutou o tempo todo - 5,0

10- Pimpão: Nada fez - 1,5

11- Lucas Campos: Perdidinho e mal a beça - 1,5

12- Lucas Barros: Ruim - 1,5

13- Rickson: Outra invenção do "treinero"... - 2,0

14- Bochecha: Time morto em campo pede o Bochecha mesmo - 2,0

Eduardo Barroca: Fraquíssimo. Incompetente e paneleiro. Me enganou nas primeiras rodadas. Agora não dá mais. Fora, Barroca! - 1,0

31 comentários:

Anônimo disse...

Ia falar da Leffe Royale e de queijo curado da Canastra, mas isso não é assunto do blog.
O Botafogo, assunto em pauta, não passa de uma putinha barata e vulgar. Chega dessa merda. A vida é curta. Melhor falar de cervejas belgas e de queijos da Serra da canastra.
Melhor falar da Fiorentina.
Não vale a pena perder tempo com time pequeno que não tem respeito por si mesmo, pela própria história.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, você fez muito bem, isso sim! rs
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

Não era novidade a derrota, todavia, o time já perdeu com mais dignidade — pelo menos buscando algo.

Hoje foi um verdadeiro show de horrores — talvez o pior jogo do Botafogo neste ano.

Por um momento eu só quis comparar os dois times e concluí que de um lado tinha um com padrão de jogo e organização e do outro lado um bando de chupa-cabras que não merecem vestir essa camisa.

Hoje eu afirmo que Gabriel (mesmo tendo falhado no segundo gol), MB, Carli e os goleiros são os únicos que eu manteria para o próximo ano.

Abraços e SA!

Anônimo disse...

Rodrigo.

O time é uma bosta amontoada em campo. É lento, indolente, não marca, e não ataca.

Mas fique tranquilo, o seu Barriga já disse que a responsabilidade é dele. Só esqueceu de dizer que a vergonha é nossa.

Já perdi 2 netos pra desgraça do framerda, e pelo andar da carruagem corro o risco de ficar só eu pra representar a família antes toda botafoguense. Me sinto incapaz de reverter esse quadro.

Ninguém gosta ou se acostuma ser perdedor sempre e virar chacota alheia.Se esse bosta desse treinador não sair, nós vamos cair. É impossível ganhar jogo andando pra trás.

Não há muito o que falar/comentar.



Patinhas.

Anônimo disse...

Leví,

Curiosamente estou degustando um queijo da Canastra com o saboroso vinho Pérgola suave tinto de mesa. Uma delicia.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Assimos, o jogo de hoje me lembrou o contra o Ceará, Goiás...enfim, time entregue! Time bandido!

Patinhas, com toda certeza. Até porque, diferente daquele período de 21 anos, o Botafogo dos últimos anos recentes está pior, pois perdeu o respeito dos outros. Ou seja, hoje nos vêm como médios e inofensivos. E pior que é a pura realidade.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O que escrevo aqui sobre a análise de cenários, otimista, realista e pessimista, obviamente também serve para os adversários.
Assim, lamentavelmente, a verdade é que time algum nesse campeonato pode pensar em deixar de ganhar três pontos contra esse arremedo de time que é o BOTAFOGO.
Faltam condições físicas, táticas, técnicas e, pior, inexiste senso de urgência ou a noção da relação eficiência/eficácia.
Especificamente sobre o jogo, começamos a ser derrotados com a escalação mandada a campo, com um meio campo formado por Cícero, João Paulo e D. Souza e um ataque com L. Campos, V. Rangel e Pimpão; trocou os nomes e manteve a ideia, péssima de jogo, três no meio e três atacantes.
Se com o Bochecha no meio campo a marcação já é frouxa, descendo o D. Souza como terceiro jogador do setor ficou ainda pior.
Não se faz futebol desconsiderando as minimas lógicas das forças e fraquezas próprias e as dos adversários, não se pode ignorar que a tática deve enquadrar-se às capacidades do elenco disponível. Logo, o que vemos em campo constantemente é uma equipe que ataca mal e se defende mal, sem uma identidade inicial; prende-se o técnico a uma posse de bola inócua, falsa, pois apenas fica com a bola por não ter ou saber o que fazer com ela.
E também tem uma base de jogo baseada em jogadores veteranos, "líderes" que nada agregam à coletividade. Por quê?
Derrota imaginada, possível, merecida e para terminar, lembro que o São Paulo empatou em casa com o CSA e hoje, também em casa, perdeu para o Goiás; apenas venceu o BOTAFOGO no NILTON SANTOS. Esses foram os últimos três resultados da equipe paulista.
Não mais fazemos nos respeitar dentro de campo frente aos adversários, já que respeito se começa dentro da própria casa.
SA!!!

Anônimo disse...

O Botafogo pode cair com outro treinador que atrapalhe, mas com esse imbecil afetando erudição, a queda é certa.
Levi

Anônimo disse...

Boa, Patinhas! Pelo menos um prazer podemos nos permitir.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcio. Hoje, qualquer time grande ou médio tem obrigação de vencer o Botafogo. Já os pequenos, têm todo direito de pensar em vitória naturalmente. É assim que todos enxergam o Botafogo atual. Aliás, é assim que o Botafogo se posicionou de vez para todos.

Fecho contigo, Levi. Chega do Barroca.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Barroca contra o Bahia:

"...mas o Bahia teve o mérito do segundo gol, e aí ficou muito difícil competir. Bahia tem bom treinador, tem bom investimento."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/barroca-afirma-que-botafogo-ia-bem-ate-gilson-ser-expulso-o-jogo-ficou-outro.ghtml

Barroca contra o São Paulo:

"..O São Paulo trouxe um jogo de imposição muito forte, que não é nossa característica...

"Mérito do São Paulo, pela imposição que teve, pela qualidade dos jogadores, time forte, investimento alto, jogador titular de seleção brasileira, trocas que mantém ou melhoram o time."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/barroca-elogia-botafogo-mas-ve-jogo-de-imposicao-do-sao-paulo-como-determinante.ghtml

Barroca contra o Ceará:

"...O Ceará tem grande mérito, preciso dar mérito ao Enderson. Jogo de imposição grande, não conseguimos sair."

https://globoesporte.globo.com/ce/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/barroca-reconhece-ma-atuacao-do-botafogo-mas-elogia-defesa-e-festeja-ponto-nao-e-tao-ruim.ghtml

O discurso padrão mostra que não será diferente na prática.
Não se pode padronizar análises frente a adversários diferentes, está mais para desculpas de quem não sabe mais o que fazer.
SA!!!

Anônimo disse...

E o técnico? Continua o mesmo?

Miguel

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas é exatamente isso: desculpas de quem é incompetente.

Miguel, pelo visto (e infelizmente), sim.

Abs e SA!!!

Ricardo Cristofaro disse...

É hoje o último dia para a inscrição de reforços no Brasileiro.???????
......
Essa diretoria que só trabalha meio expediente vai levar o nosso fogão para a Série B.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o problema é que nessa hora, no desespero, só terão "destaques" de Séries C ou D. Ou seja, mais dinheiro para ser queimado. Cabe ao Barroca organizar minimamente o time para terminar na série A em 2019. Nada além disso.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Surpresa zero pela derrota. Aliás, queria saber apenas de quanto o Botafogo havia perdido. Tenho a ligeira impressão que se o treineiro continuar no comando esse arremedo de time cai. Quando li a escalação achei que fosse pegadinha. O que esse cara tem na cabeça? E essa diretoria de grandes imbecis? Será que esse idiota desse treinador não percebe que não tem elenco para jogar num 4 3 3! Nem um pseudo 4 3 3 isso é, isso que ele faz é um bando de uma pelada desorganizada. Ou troca de treinador ou segundona.
Concordo que o elenco é fraco, mas é muito, mas muito mal treinador e o pior, desanimado e sem o menor preparo físico. Uma vitória em 7 jogos! Barroca, vai estudar sobre futebol e tenha um mínimo de bom senso. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, não apenas surpresa zero pela derrota, como também pela derrota ter sido de um time pequeno e medroso. Fato recorrente nesse Botafogo atual.
Abs e SA!!!

Alex disse...

Faltam 18 pts ...com esse bando não sei ....
Qual treinador , vai querer vir para o BOTAFOGO,com salários atrasados e sem jogadores??

Rodrigo Federman disse...

Alex, falta de jogadores é um mal de vários clubes. E ele (EB) ainda tem mais opções que outros treinadores. Só que o nosso time é o mais mal treinado.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Todo ano eu fico na expectativa de comparar qual foi o pior time que vi no Botafogo. Esse tá quase lá... O técnico? Esse também já entrou no Hall dos piores. Um saco de bosta gordo, burro e paneleiro. Que são Garrincha das pernas tortas nos abençoe e não nos deixe cair... Tá foda. Insuportável.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, esse certamente é um dos mais irritantes.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

No meu comentário sobre o jogo frente ao Bahia, citei o quanto vulnerável, no que diz respeito à marcação, foi o meio campo escalado pelo Barroca, Cícero, J. Paulo e D. Souza; frisando, inclusive, que mesmo com a presença do Bochecha a dita marcação não é apertada.
A escalação inicial do meio campo para esse jogo em Salvador é a continuação do ocorrido no jogo frente ao São Paulo, quando no segundo tempo, inadvertidamente, sacou o Bochecha para a entrada do Valencia e deixou Cícero e J. Paulo para ajudar na marcação nas laterais e também fechar o meio, já que o Valencia não é jogador de marcação.
E mesmo com a derrota em para o São Paulo nessas condições, o técnico vai enfrentar o Bahia, uma equipe reconhecidamente veloz pelas extremas, apenas com Cícero e J. Paulo para ajudar nas coberturas pelas laterais e ainda tendo de fechar o meio, pois o D. Souza não é de marcação.
O mesmo modo de trabalho, as mesmas ideias e resultados iguais. Derrotas!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, na verdade, o Barroca é mais do mesmo. O pior é que ele mantém o mesmo....que já está mal a beça. Incapaz de mudar.
Abs e SA!!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

E quem não tem queijo nem vinho finíssimo, só tem o Bota, tá fudido! (brincadeira, por favor!).

Eu também nunca acreditei nessa base. Os bons, em minha desconsiderável opinião, procuram outros clubes.

Tá foda! Rezar prá terminar o ano logo sem cair e esperar no que tudo isso vai dar.

Abraço e SA.

Rodrigo Federman disse...

Jonas, é o que nos resta! heheheh
Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Já falava aqui, lá no início do campeonato, que aquelas vitórias nao iriam me iludir, estou com 32 anos, torcedor quilometrado do Botafogo.
Ontem,assim como contra chape,Santos,são Paulo ,Ceará e outros mais foi um verdadeiro show de horrores não dava pra assistir na hora que liguei a TV já estava 1x0 e foi no momento do lance bizarro que João Paulo e ou outro bixo que nem sei o nome bateram cabeça deixando o cara do Bahia sozinho pra fazer 2gol e o debyloyde do Gilson sendo expulso ali acabou a vontade de ver o jogo e assim o fiz.

Benevenuto me enganou em 2017 no máximo uma reserva
Laterais não temos nenhuma das 2
Cícero veio pegar um dinheiro no fim de carreira no Botafogo que já não tem
Diego Souza mesma coisa ...
Bochecha sem comentários
Atacantes desde 2017 sem
Banco de reservas só cones
Técnico do dente de leite do Curintia

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, só discordo em relação ao Marcelo Benevenuto!
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Rodrigo, esse time está entregue às traças.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Assimos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sempre disse que com esse elenco o time tem que jogar com 3 zagueiros... Contando que com a venda do Jhonatan não temos nenhum lateral esquerdo no mínimo decente, que o Marcinho só rende bem mais adiantado e o Fernando é fraco (Na minha opinião) o que eu faria era jogar com o Marcinho adiantado o Gilson no banco (ou por mim podia até ser dispensado) e com 3 zagueiros, Carli, Gabriel e Marcelo que sabemos que estão atuando bem. Essa é minha opinião.

Felipe.

Rodrigo Federman disse...

Felipe, eu também tentaria.
Abs e SA!!!