10/09/19

LV > LF














O lento meio de campo do Botafogo é um problema.

Pelo andar da carruagem, o técnico Eduardo Barroca ainda não está disposto a mudar o esquema dos três volantes e dois ponteiros abertos (além do Diego Souza isolado - e improvisado - no ataque).

Isso me deixa um pouco inquieto, já que basta tentar, arriscar...
...e mudanças positivas podem acontecer.

Depois de relutar (e tanto comentarmos por aqui), o Barroca se viu obrigado a jogar o Marcinho na linha ofensiva pela direita, do meio para frente. Nos dois jogos nessa função, ele foi dos principais jogadores do time. 

Chega de Pimpão ou Lucas Campos.

Já no lado esquerdo, segue o intocável (e nada produtivo) Luiz Fernando.

No último domingo, mesmo sem ritmo e grande destaque, o Valencia entrou ali pela esquerda, foi determinante no segundo gol botafoguense e mostrou que pode ser mais utilizado.

Basta o Barroca querer pensar fora da caixa.

O fato é que nesse elenco, não há qualquer justificativa racional para que o chileno não seja mais utilizado nos jogos. No meu time, ele barraria o LF sem dificuldade alguma.

E para você?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Anônimo disse...

Números do Luis Fernando com a camisa do Botafogo:
58 jogos
7 gols
1 assistência

Criticamos muito o Pimpão e com razão, mas os números de LF também são assustadores. O cara joga de ponta, se ele não é um jogador de fazer vários gols, ok, até entendo, pois vários atacantes de lado de campo muitas das vezes constroem jogadas... Mas apenas 01 assistência em dois anos de clube é muito assustador.

Sei que os números de Valencia com a camisa do botafogo tbm não são bons, mas em produtividade no campo nem se compara.

A paciência que parte da torcida tem com LF e a insistência dos treinadores é inexplicável.

Resende

Marcio disse...

Penso que ele somente adiantou o posicionamento do Marcinho por absoluta falta de opção, se o Pimpão melhorar, retornará imediatamente ao Time titular. Pimpão e L. Fernando entre os titulares deve ser algo estatutário. Botafogo de Futebol com Pimpão & L. Fernando e Regatas.
Sobre o aproveitamento do Valencia, comparado com o L. Fernando, penso que não há motivos pára deixá-lo de fora, pois é muito menos pior. L. Fernando já inicia o jogo como se estivesse na prorrogação, cansadinho.
Para terminar, Cícero e D. Souza também não mostraram rigorosamente nada... Gilson... Incrível como existem coisas a serem corrigidas nesse Time, mas o Barroca parece não estar muito disposto a buscar outros caminhos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Resende, ele é um jogador preguiçoso demais.

Marcio, acho que ele recebeu uma certa pressão para isso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não acho que recebeu pressão, pois eu não acredito que ocorram cobranças no BOTAFOGO.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,bom dia,a minha sugestão para tentar um time que não seja dominado eu dei ontem.O LV está dentro e o LF fora,simples assim como o amigo gosta.JOTA.

Paulo disse...

"Diego Souza não mostrou rigorosamente nada" DISCORDO

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não ocorrem, mas também não acredito que o Barroca tenha essa capacidade de pensar em algo fora do convencional!

Justamente, Jota.

Paulo, ele tá devendo bastante ainda também. Mas ao menos dele, sabemos que pode render mais.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo.
Só que, como escrevi acima, acredito que a mais completa falta de opção o fez escalar o Marcinho em posição diferente. Nem "pressão" e nem pensamento "fora da caixa", apenas uma improvisação.
Teremos a resposta final quando ele tiver o Pimpão à disposição; acho que ele vai atrasar o posicionamento do Marcinho e colocar o Pimpão no Time.
SA!!!

Marcio disse...

Sobre o D. Souza, pelo tempo de futebol, penso que deveria/poderia ser mais efetivo na forma de jogar.
Nessa eu concordo com o Jota, claro que respeitando os que pensam diferente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio. Valeu.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

E o JP jogando a frente do AS? Não dá pra entender... Aliás, JP, Cícero e Bochecha são o triunvirato da preguiça...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, o meio de campo é muito lento mesmo.
Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Esse lateral direito é muito fraco ele não tem vaga no bfr mais como até Zé gatinha vestiu a camisa esse ano nada me surpreende

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, se refere ao Marcinho ou Fernando?
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Fora da pauta. UMA VITORIA DO PIRU. De novo, é só encher a Seleção dos outros Brasileiros de jogadores da FlaPress e toma ferro. Piru 1 x 0 Seleção dos outros Brasileiros ( não torço para mais ninguém além do Botafogo). Assim foi em 1958. O ataque cardíaco era Joel ( o Garrincha era reserva) Didi, Mazzola, Dida e Zagallo. Até que o Belini e o Nilton Santos deram uma prensa no Vicente Feola para colocarem o Garrincha e Pelé no lugar de dois protegidos da FlaPress (Joel e Dida). Brasil sem FlaPress campeão do mundo de 1958. Assim foi ontem: Vinicius Junior, Paquetá, Bruno Henrique, tres protegidos da FlaPress e deu PIRÚ na cabeça. Peru 1 x 0 Seleção dos outros Brasileiros. Rodrigo, assim caminha a humanidade: cheia de mentiras. Loris. PS. Não sou brasileiro, sou botafoguense e nem mesmo assisti o jogo como não assisto enquanto não colocarem o Botafogo, Vasco e Santos para representarem a Seleção Brasileira.

Lorismario disse...

Caro Marcelo. O Fernando é bom jogador. Dê tempo ao tempo. Para quem aguentou o Perivaldo por anos e o Alessandro, o Fernando é craque. Loris

J. Daniel disse...

Apesar de ter um dos piores planteis deste brasileiro, Barroca com a sua conhecida teimosia, insiste com alguns jogadores que não teriam vaga em times da série B. Poderia ser melhor, mas o técnico é cabeça dura. Com isso, o fogão corre o risco de perder a premiação, que hoje pelo 10. lugar, seria aproximadamente R$ 18.500.000,00. Com a atual crise, tem que permanecer (no mínimo ), nessa posição. Não pode perder essa grana. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Loris, nem vi. Fiquei sabendo agora do resultado. Quanto ao Fernando , ainda tenho dúvidas se é bom jogador mesmo ou apenas mais um normal.

J.Daniel, certas insistências dele que me cansam muito.

Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Lorismario achei o post da seleção muito bom quanto ao Fernando o bfr sofreu no mínimo 2 derrotas em que ele foi o grande responsável mais ele é novo pode melhorar quem sabe

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, mas todos jogadores já foram responsáveis por derrotas nesse time. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não assisti ao jogo da tal seleção e nem faço questão, a verdade é que é bem mediana.
O único que tem algum talento e poderia desequilibrar é o Neymar, isso se tivesse olhando mais para o campo e bola.
O futebol brasileiro perdeu a sua essência e hoje qualquer um que faça três embaixadas é tido como craque.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio.
Abs e SA!!!