04/09/19

No final do ano














Notícia retirada do site Lancenet:

"Kappa planeja lançamento de novos uniformes do Botafogo para outubro.

Fornecedora de material esportivo acerta detalhes finais para lançamento de produtos e mantém mistério sobre novos modelos de camisa por precaução contra a pirataria".

É muita doideira...

O acordo entre a marca italiana e o GLORIOSO está valendo desde julho. Ainda assim, os jogadores têm entrado em campo com o uniforme mostrando a Topper como fornecedora (alguém sabe como está essa parte do contrato/parceria?).

Por fim, se a perspectiva é lançar a nova camisa para meados de outubro, não seria melhor logo fechar o péssimo 2019 do jeito que está (sem divulgar a Topper, claro) e iniciar o ano novo, vida nova de 2020 com tudo bonito?

Me parece tudo tão simples, mas quando lembro que estamos falando do Botafogo e essa gestão amadora com muito orgulho, o simples com certeza se torna absurdamente complicado (para ser bem polido nas palavras).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Celso Ricardo disse...

"Polícia Federal prende patrocinador de Flamengo, Corinthians e Atlético-MG
De acordo com as estimativas da Polícia, quase R$ 500 milhões teriam sido concedidos através de um sistema de fraudes envolvendo benefícios estudantis"
O Dia
A Globo assustada com Palocci.
A casa do Império do Mal ainda vai cair.
Quem viver verá.

Marcio disse...

Em 7 de junho:

"Como estratégia, o clube optou por prolongar o contrato com a Topper, encerrado em maio, por mais dois meses para fazer o lançamento dos uniformes da Kappa somente após a Copa América.
Na visão do departamento de marketing do Glorioso, lançar o novo uniforme num momento em que a equipe estivesse parada seria ruim de olho nas vendas."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/apos-acerto-em-abril-botafogo-assina-contrato-de-dois-anos-com-a-kappa.ghtml

Ainda bem que agora em 2020 terá Copa América, para "acertar" o calendário da América do Sul com o da Europa, não fosse isso, a próxima seria em 2023.
Tudo isso porque o departamento de "marquetingue" avaliou, imaginem se não tivessem avaliado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.

Marcio, e tem quem ouse criticar essa diretoria e toda sua expertise, né? Rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, uma coisa é a dificuldade do CLUBE, outra é saber se as medidas adotadas para enfrentar a dificuldade são as adequadas.
Não faz muito tempo, noticias deram conta de que patrocínios foram recusados porque o valor oferecido era 30% menor do que o desejado.
Ao "mesmo tempo" esse mesmo clube que recusou um valor menor é incapaz de montar um projeto para captar recursos para o futebol de base via Lei de Incentivo ao Esporte, só fez para o basquete...
Recusam um patrocínio menor em 30% e não fazem um projeto para captar recursos via Lei de Incentivo ao Esporte... Quanto o BOTAFOGO "deixou" de arrecadar com essas duas decisões?
Lançar os uniformes enquanto a Equipe estivesse parada seria ruim... É melhor lançar em outubro, com o CLUBE sem perspectiva alguma?
Não deveriam pensar o lançamento considerando as possibilidades do BOTAFOGO na temporada?
Uma breve pesquisa sobre o que tem sido feito e a sensação de que as decisões são tomadas ao sabor do vento, sem diagnóstico algum.
Claro que não se resolve problemas de 100 anos em 4 ou 5, mas há diferenças entre decisões eficientes e eficazes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio. Nada no Botafogo é planejado. Tudo feito nas coxas.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Tudo no Botafogo é para depois de amanhã: patrocínio, contratações, inscrição de jogadores, etc. Caramba, que porcaria essa turma que destrói o clube. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é impressionante como eles são ruins, fracos!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e amigos! Será que tudo não é feito para denegrir o nome da instituição e fazer cada vez mais a galera se afastar do clube? Até possíveis patrocinadores?

Sa...André

Rodrigo Federman disse...

André, se é proposital não dá para afirmar, mas que eles conseguem até sem querer, isso, sem dúvida alguma! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Disse o VP de Finanças do Botafogo, Luiz Felipe Novis sobre a situação dos funcionários:

De fato, nossa situação financeira é grave. A diretoria procura alternativas para resolver principalmente a questão de salários. Infelizmente, esse ano houve uma queda das nossas receitas...
A gente conta com algumas receitas novas até o fim do ano. E continuamos na expectativa também de receita com vendas de jogadores...

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/vaquinha-em-prol-de-funcionarios-arrecada-r-5-mil-botafogo-deve-quase-dois-meses-de-salarios.ghtml

Pois é, queda nas receitas, expectativa futura em ter novas receitas com vendas de jogadores...
Como escrevi anteriormente, como pode hoje alegar queda nas receitas se recusaram um patrocínio menor e não tem um projeto amplo para captação de recursos utilizando a Lei de Incentivo ao Esporte?
Qual prejuízo aos cofres do CLUBE ocasionaram a campanha patética no Carioca e a eliminação bizarra na Copa do Brasil?
Qual jogador tem mercado?
Completamente perdidos!
Montenegro pagou a conta de água, agora vaquinha de Torcedores para ajudar aos funcionários
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esses caras são incompetentes e mal intencionados. Só pode.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Disse o Rotenberg em 01/03/2019, após o encerramento de patrocínio com a CEF.

"...Não há a seguinte preocupação: "Ah, não estamos com publicidade na camisa". A nossa preocupação é traçar negociações com potenciais patrocinadores que sejam bem relevantes financeiramente. Temos N negociações em planejamento, para máster e outras posições na camisa. Sem estresse algum. As negociações estão andando há várias semanas, e continuarão ao longo do mês de março, ou até em abril.
Temos vontade de iniciar o Brasileiro com o patrocínio máster e outros concluídos. Mas, entre pegar um patrocínio hoje ou daqui a 30 dias que seja valor X-20%, prefiro esperar e firmar com um patrocínio X ou X+20% em um momento mais oportuno. Essa é a estratégia correta, pois tem muita gente interessada...."

https://www.lance.com.br/botafogo/parceria-com-caixa-chega-fim-negocia-com-dez-empresas.html

Não tinham pressa em março, "entre pegar um patrocínio hoje ou daqui a 30 dias que seja valor X-20%, prefiro esperar e firmar com um patrocínio X ou X+20% em um momento mais oportuno", e agora reclamam da queda de receitas e utilizam esse fato como justificativa.
Foi feito algum estudo sobre as condições do BOTAFOGO e do mercado em que está inserido?
Consideraram as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades?
Deixo claro que não estou dizendo que fácil gerir um CLUBE como o BOTAFOGO, mas as declarações mostram que não há um norte.
SA!!!

Adelson disse...

O Atlético-PR, com orçamento menor que o do Botafogo, está sempre disputando títulos importantes. Foi agora para a final da Copa do Brasil. Ano passado levou a sulamericana. E nós? Torcendo para não cairmos no calabouço todos os anos.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Não estavam preocupados e agora jogam culpa em tudo e qualquer coisa. Canalhas.

Verdade, Adelson.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O A. Paranaense já havia chegado à final da Copa do Brasil em 2013, não custa lembrar; disputou a sua 1ª Libertadores no ano 2000 e agora em 2019 chegou a sua 6ª participação e em 2005 fez a final contra o São Paulo.
Está muito claro que o o clube paranaense tem melhorado o seu desempenho paulatinamente, hoje é um competidor e não um participante.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Já passou o Botafogo, Vasco e ECTD de longe, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, voltando ao assunto receitas, ou melhor, a falta dela, vale lembrar que o BOTAFOGO ficou esperando a renovação com a Caixa, mesmo com os sinais emitidos no sentido de que o banco não mais iria patrocinar o futebol, após as eleições/2018, pelo à época futuro governo.
Em novembro de 2018 o TCU já havia emitido uma nota onde dizia ser irregular este patrocínio Caixa/Clubes de futebol.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. Ainda teve essa. São uns bananas que abrem as pernas para qualquer um.
Abs e SA!!!

pierre disse...

rodrigo sou novato comentando mas acesso todos os dias seu blog parabens por mante-lo ativo sempre informando sobre o nosso glorioso ta dificil mas se nao e dificil nao e botafogo sobre isso dos uniformes so mostra tamanha incompetencia da - botafogo nosso clube administrativamente esta virando um america rj esse mufarerj e como dirigir uma ferrari com um fusca o athetico parananese nao nos passou em 2 anos ganhou sula e suruga finalista da copa do brasil outro vice 3 brasileirao vice campeao tudo isso em 20 anos tendo um rebaixado no meio do caminho o botafogo teve rebaixado e nao adiantou parece que quer cair de novo o inter caiu a 2 anos finalista da copa do brasil 3 do brasileiro libertadores palmeiras caiu e quase caiu virou essa potencia cruzeiro quase caiu bi campeao brasileiro corithians caiu ganhou todos os titulos infelizmente deixamos de ser grandes faz tempo isso so reflete o amadorismo e a incompetencia dos sanguessugas que estao la igual xupim nao duvidaria de recusarem os moreira salles ou eles mesmo nao aceitarem o botafoguense nao pode se iludir com nada pra nos nada e facil

Rodrigo Federman disse...

Fala, Pierra! Seja bem-vindo e participe mais aqui dos nossos debates. É, cara...para o botafoguense tudo é muito complicado, difícil e confuso.
Abs e SA!!!