15/09/19

O conformismo de sempre





Palavras do Marcinho, após o melancólico empate de ontem:

"- Não fizemos uma atuação boa, temos noção disso. Não conseguimos produzir no ataque. Acho que o resultado foi bom pra atuação que tivemos, um ponto fora é sempre importante".

Pior do que comemorar um empate após 90 minutos de covardia, é o cara falar que todos sabem que não jogaram bem...
...mas em momento algum durante o jogo demonstrarem indignação, raiva e/ou vontade de reverter o quadro.

Ao invés disso, aceitaram o papel de pequenos, covardes e se preocuparam apenas em não perder.

Desculpem, mas é por essas e outras que ninguém mais respeita o Botafogo.

E querem saber? Os outros fazem certíssimo, afinal, o próprio Botafogo não se faz por respeitar.

Ontem foi apenas mais uma comprovação disso.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
E o idiota do treineiro fala que ficou satisfeito pela entrega dos jogadores - que chegaram a vomitar depois do jogo - Vomitanão merda tá ele toda vez que abre a boca pra falar.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, de vomitar o EB entende. Toda entrevista ele vomita uma besteira.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Andrés Iniesta, ganhou praticamente tudo que disputou, uma legenda do Barcelona, tinha um contrato vitalicio e mesmo sem problemas de contusão que o impedisse de jogar, ao perceber que não poderia mais contribuir dentro do que o Barcelona necessita, pediu para sair.
E eu duvido que alguma voz dentro do clube iria se levantar para questionar o desempenho do espanhol, por 90, 45 ou 20 minutos/jogo.
E o que me irrita no BOTAFOGO não é a falta de técnica, a má arrumação em campo; o que me irrita é ver este time andar em campo e o aparente conformismo com a situação.
A maioria deveria sentir-se envergonha diante do Marcelo, pelo que fez no jogo de ontem, disputou todas as jogadas, jogou-se na trajetória da bola, uma atuação daquelas.
O problema do BOTAFOGO não é manter-se na 1ª divisão e sim de cultura, pois conseguiram cravar a da derrota neste clube.
Precisamos passar urgentemente por um processo de desintoxicação, pois como já escrevi anteriormente, se colocarmos o elenco do M. City, incluídos Messi e o CR7, fracassará.
SA!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pensei a mesma coisa. Se eu sou o Marcelo (principalmente), Gabriel ou Gatito ontem, entraria no vestiário chutando a porta e dando tapa na cara de todos os outros jogadores, além do treinador. Impressionante como o time é sem vergonha. E o treinador passa a mão na cabeça.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,como viajarei amanhã,ontem resolvi ver se aconteceria mais um milagre,e ainda bem que aconteceu,rsrs,para não chorar de raiva.
Falamos há tempos que,enquanto o ridículo TREINADOR DE MERDA escalar um meio de campo que não marca ninguém,um ataque com um INÚTIL PEREBA e o SONGA MONGA,seríamos dominados por qualquer time.É a realidade,jogamos quase sempre com menos dois ou três em campo.
Frequento estádios desde 1954,vi craques e vários perebas,que apesar das dificuldades técnicas,lutavam e corriam em campo.Nunca um jogador de futebol conseguiu me irritar tanto quanto esse moleirão,apático,mascarado,sem vontade e inútil DIEGO PESO MORTO.Ontem ele foi simplesmente PATÉTICO.
E o TDM mantém ele e o CÍCERO os 90 minutos em campo.Meu amigo,um meio com BOCHECA e CÍCERO pode produzir algo de bom ?
Obrigado SÃO CARLITO ROCHA,por ter nos ajudado a não levar uma sova.Agradeço também ao excepcional GATITO,um dos melhores goleiros que vi atuar com a nossa número 1,pois além das qualidades individuais tem uma BAITA SORTE,tipo SÃO CASTILHO,cujas indefensáveis batiam nele ou iam para fora.
Aparecerei vez ou outra para dar uns pitacos em respeito ao trabalho do amigo,mas não tenho mais saco para aguentar tanta baixaria no meu clube.Desculpas por ter baixado o nível do palavreado.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, desculpe só discordar de um ponto: Pode ser o DS ou qualquer outro atacante...a bola não chega.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E quando vai melhorar?

Mufarrej: De 2015 para cá ficou menos pior. 2018 ainda não vai ser muito bom, já sabemos como vamos gerir. Estamos procurando novos contratos de publicidade, pode ter venda de jogadores... Mas vai melhorar a partir de 2019, com o novo contrato de televisão. Aí realmente a tendência é melhorar. Por outro lado, deve diminuir bastante as penhoras. Nosso vice jurídico (Domingos Fleury) acha que até 2018 ainda terão muitos processos cível e trabalhista. Temos que superar isso.

Amintas

Observação:Como os caras enganam o torcedor.

Já vai completar 03 meses de salário atrasados e 04 de direito de imagem.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Amintas.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

No atual momento patético do Botafogo (salários atrasados, time medíocre e diretoria muito prá lá de amadora), eu deixaria "a vergonha e raiva" do jogo de ontem para o Ceará, que diante de um bando de covardes, desinteressados e pernas de pau (é bem verdade) e com mais de 30 chutes no gol, não saiu de campo com a vitória.

O empate foi injusto, mas bem melhor pro visitante, né?

Nosso campeonato é não cair, e pronto!

O que mais me preocupa seria a "rede roubo" melar o projeto do ano que vem (minha última esperança de ver o Fogão forte novamente). Isso sim, seria uma verdadeira decepção, um verdadeiro "chute no saco", o fim!

Se o projeto der certo, contratações como a de Seedorf serão corriqueiras em General Severiano, e isso, pra quem compra e vende o futebol no país, do jeito que quer, utilizando o framengo e o curintia para seus objetivos sujos, seria prejudicial aos "negócios".

No momento, minha torcida está no projeto, pois pra este bando aí, tô ...

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, eu temo mais essa diretoria do próprio Botafogo do que a Rede Globo.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Luiz Fernando é um a menos: não vai em bola dividida e sempre mata a bola procurando para quem pode recuar. Assim fica difícil atacar... time já joga com 3 volantes, e os 3 pesadões... Mais de uma vez o garoto da lateral passou correndo por ele e LF preferiu recuar para o zagueiro! Muito ruim e o Barroca insiste com ele. Nítidamente querem que se destaque de alguma forma pra poderem negociá-lo, mas desse mato não sai cachorro.

RICARDO SOUZA disse...

Barroca, boa tarde! Se você lê o CB, me explica a dificuldade de experimentar um jogador veloz, habilidoso e de forte poder de marcação na lateral? Já que improvisa um jogador acima da idade e lento da mesma forma em outra lateral?!Marcelo não pode ser reserva nesse time, pense nisso.
Outra coisa, como você quer um meio de campo proativo se você escala Cícero, João Paulo e Alex Santana? Outra coisa, por que você pela fragilidade técnica dos jogadores não faz um jogo reativo? Outra coisa porque suas linhas tão distantes uma da outra? Amigo todos esses problemas podem ser resolvidos com treino e postura. Forte abraço.

Adelson disse...

Não comento mais o futebol desse elenco horroroso. É um lixo podre que às vezes dá uma baita sorte.
E, sinceramente, estou satisfeito com o 0x0. Eu esperava derrota. Foi um ponto extra nas minhas contas.
Faltam 19 pontos para sobrevivermos na serie A. Futebol? Esquece. Não vai mudar nada.

Tulio disse...

Mesmo com todas as dificuldades e com o elenco que tem, o time consegue terminar o primeiro turno na parte de cima da tabela de classificação e sem brigar em momento algum contra o Z4. São briosos.
Espero que paguem ao menos os salários desses medíocres.

Sergio disse...

Não vi o jogo e não me arrependo. Pela enésima vez: Barroca é uma decepção. Treineiro sem ambição r sem lógica. O elenco do Botafogo é de mediano prá fraco, mas com trabalho, tática e muito esforço da para ser mais digno.
Odeio a covardia desse treinador quando joga fora, seja qual for o adversário e ainda comemora o empate quando consegue. Prefiro perder lutando pela vitória com coragem e ousadia do que essa maldita covardia. Ainda bem que não vi o jogo, mas pelo que li, o time está perdidinho e sem ambição, retrato do treinador. Temer o Ceará, tenha s paciência! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fatos.

Ricardo, o mais irritante é o esquema tático e esse meio de campo que não marca e nem ataca.

Adelson, eu nunca fico satisfeito com o empate da forma que aconteceu.

Tulio, briosa é a torcida do Botafogo. Esses caras não fazem mais do que a obrigação.

Sérgio, o Barroca é - de longe - a grande decepção.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

Rodrigo, não estou satisfeito também, claro. Mas eu já joguei a toalha e só torço pelos 46 pontos que nos darão esperanças de um 2020 melhor, seja lá como vier esses pontos, não me preocupo mais com isto.
Eu tinha certeza da derrota e de um futebol medíocre e covarde. O futebol medíocre e covarde se confirmou, mas veio 1 ponto inesperado para mim. Minha satisfação é com esse ponto totalmente imerecido.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Adelson.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fabim barroca tem medo de perder o grupo ja que o mesmo pode tranquilamente demitir o treinador pois se com salarios em dia ja são ruins imagina sem receber situação do botafogo é caotica a diretoria que e a principal culpada .
fabim

Rodrigo Federman disse...

Fabim, o Barroca tem medo de vencer jogos, isso sim.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E para piorar, o técnico ainda tem a capacidade de emitir um discurso inversamente proporcional ao que tem ocorrido em campo.
Não quero que venha a público esculhambar os jogadores e isso nem seria correto, mas a Torcida não é imbecil para cair nessas conversas.
Melhor ficar de boca fechada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas na verdade eles acham que o torcedor do Botafogo é imbecil mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Engraçado como a diretoria passa em branco, por esses torcedores, gosta de esconder a sujeira debaixo do tapete.
Vamos cobrar é da diretoria e não do time que está fazendo uma campanha bem acima do esperado por vocês,acredito que vocês copiaram o Zagalo, terá que engolir uma vaga na libertadores, sem salários, com um orçamento de série B e uma torcida que esconde a sujeira da diretoria,contra seus jogadores.
Preferem ignorar a diretoria e fica cobrando um elenco que joga sem receber salário e cobra de um treinador trabalho.
Vocês estão entrando em contradição, cobra dessa diretoria incompetente e vocês ficam cobrando do menos culpado que é o Sr.Barroca e seus jogadores.
Vocês já trabalharam sem receber alguma vez,para com isso.




Amintas

Rodrigo Federman disse...

Amintas, não sei a quem você se refere, mas seria legal dar nomes, pois aqui no CB eu não conheço uma só pessoa que passa pano para a diretoria. E ainda bem que são os mesmos que não tratam o Barroca e jogadores como heróis.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

A diretoria é um horror e o time é o seu reflexo e o técnico é covarde apegado ao cargo e por isso insiste em algumas peças que não tem mais condições de serem titulares, nem preciso dizer os nomes.
Uma coisa eu tenho a menor dúvida: Marcelo tem vaga nesse time, seja na zaga, na lateral, no meio, seja lá onde for. A entrega dele é emocionante. Me lembra o tempo do jejum em que um Alemão ou um Luizinho Quintanilha honravam a camisa alvinegra. Gatito e Gabriel também fazem parte dessa seleta galeria dos que honram a camisa botafoguense.
Provavelmente o grande problema do Barroca como me referi antes seja a covardia em tentar algo diferente, mudar jogadores, mas principalmente usar um sistema de jogo que se encaixe com o material humano que tem. Uma coisa é certa, esse meio campo que nada produz ofensiva e defensivamente tem que ser a primeira providência se quiser algo diferente. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, fecho total contigo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

É o que acho também, o meio de campo é a base do time, e não temos

Rodrigo Federman disse...

Sim, Unknown.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Amintas, já que generalizou, vamos lá.
Jogar no BOTAFOGO não é como o serviço militar obrigatório, todos eles tiveram a opção de recusar o convite para trabalhar, só que também não há um indivíduo que declarará que os profissionais do futebol estão errados em cobrar que os salários sejam rigorosamente pagos em dia e que os maiores culpados estão no topo da pirâmide.
Em um exemplo extremo, tem muitos médicos, enfermeiros, professores e outros profissionais importantes para a sociedade que nem sonham em receber o que recebem esses jogadores e tem ou já tiveram os vencimentos atrasados e são ou foram cobrados pela população no que diz respeito à prestação do serviço.
Obviamente que a falta de dinheiro afeta demasiadamente a vida das pessoas, mas os jogadores também devem ser cobrados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, falou e disse. É isso mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Aliás, Rodrigo, o futebol é um mundo à parte mesmo.
Os profissionais querem todos os direitos, mas ninguém quer a partir do 16° dia de incapacidade laborativa, passar a receber o auxilio-doença...
Obviamente que os contratos de trabalho têm especificações, particularidades, e nem sei se seria legal tal situação, mas que eles não cogitam tal hipótese, não cogitam.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio.
Abs e SA!!!