26/09/19

O estrategista















Palavras do técnico Eduardo Barroca, após a derrota de ontem:

"- A ideia era ter três jogadores com maior velocidade na frente e um meio-campo com experiência boa. Sabíamos que seria um jogo difícil aqui. Ideia era ter Cícero, João Paulo e Diego, experientes, para termos a bola. Até o momento da expulsão, acho que o Botafogo fazia boa partida, tentando controlar as ações e segurando um pouco o ímpeto do Bahia".

Meio de campo com Cícero sempre será lento, improdutivo, sem pegada. 

Ataque com Pimpão sempre será uma nulidade.

Isso sem contar o Diego Souza (mesmo que tenha futebol, está visivelmente gordo), Victor Rangel e por aí vai.

Ou seja, se é para ser experiente, mas podendo ser lento e burocrático, melhor convidar o Gerson, Carlos Roberto e PC Caju. Na faixa dos 70 anos, certamente serão bem mais úteis!

Se é para ter corredores esforçados, porém sem intimidade alguma com a esfera, melhor convidar qualquer atleta olímpico de 100 metros rasos para o ataque botafoguense.

Aí depois de manter o mesmo jeito de atuar (e com quase sempre os mesmos jogadores), o Barroca ainda tem a audácia de falar que faltou ter "homeostase de entrosamento"...

É um cara de pau!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

52 comentários:

Sergio disse...

Esse cara é um demente! Como quer velocidade com esse bando de lesmas lentas nesse meio campo! Barroca, volta pro sub 8 pra se reciclar. Abs e SB!

Sergio disse...

E outra Rodrigo, com esses 3 ex craques que você sugeriu, sentados no meio campo vão colocar os atacantes na cara do gol. O problema é arrumar atacantes nesse elenco atual.Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o Barroca é um excelente treinador...para categorias de base. Nada além disso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O preocupante é que o Botafogo está piorando jogo após jogo e os times que estão na parte baixa da tabela (Avaí, CSA, Goiás) estão mostrando certa evolução, ou seja, pensávamos que o ano de 2019 seria um pouco tranquilo em relação a briga contra rebaixamento, ficando ali em 10º, 11º, 12º... Mas tudo indica que ainda vamos sofrer no fim do ano.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Sim, Resende. Hoje, sem dúvida alguma, temos o pior futebol apresentado entre os 20 clubes da Série A.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu nunca assistir um time de futebol, que joga sem um atacante de velocidade na frente, no minimo 02 jogadores,engraçado que o único jogador de velocidade era o Erik e não contrataram ninguém para o lugar dele,o único de velocidade no elenco era o Ezequiel emprestaram para vender
Puta direção burra do caralho,essa montagem de elenco é uma sandice 8 volantes e nenhum atacante de velocidade e pior nem falam em contratar.

Prisma

Rodrigo Federman disse...

Prisma, e viva a gestão amadora e seu planejamento!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Nada!
Não jogava bem até a expulsão e o Bahia já vencia merecidamente quando esta ocorreu.
Montou um meio campo onde as condições físicas/táticas/técnicas não permitem ajudar na marcação pelas laterias, fechar a entrada da área, organizar o jogo e se aproximar do ataque.
A tentativa de posse de bola é por não saber e/ou ter o que fazer com ela, jamais houve controle.
E ainda vão fazer uma reclamação formal à cbf em relação à arbitragem, uma cortina de fumaça na tentativa de esconder os muitos problemas internos... Até porque, se algum dirigente do clube for chamado para ser chefe de delegação nessas excursões da seleção mequetrefe, aceitará sem pestanejar.
Mudando de assunto, hoje o BOTAFOGO ocupa a 11ª posição na tabela e mesmo com partidas a serem jogadas, não será ultrapassado.
Com o novo modelo de premiação, o BOTAFOGO com essa posição levaria para casa 15,5 milhões. Partindo da posição atual, falaria para esses jogadores que caso o BOTAFOGO termine o campeonato em uma posição melhor, a diferença seria dividida entre eles; terminou em 9° lugar, com premiação de 19,8 milhões, 4,3 milhões para dividir. Da 12ª posição para baixo, zero a ser dividido.
Se em 2017 a diretoria deu a metade da premiação da Libertadores para os jogadores (descontadas as despesas), campeonato que não tem rebaixamento, não seria exagero fazer esse tipo de coisa nesse momento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exatamente. O rei das desculpas continua fazendo o que melhor sabe: Justamente inventando desculpas.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

A culpa é da diretoria estúpida, arrogantemente amadora. Esse desenho foi esboçado no fraco carioca e esses idiotas nada fizeram para melhorar o elenco. Falta dinheiro? Não falta vergonha na cara e inteligência para negociar. O que esperar do multi campeão em rebaixamentos AB? Papinho sem vergonha esse dentro do Botafogo. Abs e SB!

Lorismario disse...

O único treinador do MUNDO que incentiva e aprova seus jogadores jogarem para trás: Barroca. Pelo amor de Deus, mandem este BABACA embora. Se não sair seremos rebaixados. Loris

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Sergio. O que falta é transparência e vergonha na cara para essa galera.

Fecho contigo, Loris.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Rodrigo, a coisa ontem deve ter sido tétrica para o VR tirar a nota 5! Dureza! Abs e SB?

Marcelo Botafogo disse...

Diretoria só reclama que não tem dinheiro e porque será que ngm larga o osso ?

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e só porque ele teve boa vontade, já que bola não é o forte dele também! hahahah

Marcelo, dinheiro tem. Tanto que eles conseguem contratar vários perebas com tanta frequência. Isso é lavagem de grana, com certeza.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,SÃO CARLITO ROCHA nos acuda,rsrsrsrs.
Acabei de ver a escalação e o nosso meio de campo será CÍCERO,JP e DS.
No ataque de risos,PIMPÃO e ... vou ver o PODEROSO CHEFÃO MAIS UMA VEZ.JOTA.
25/9/19 8:55 PM

RODRIGO,a minha Msg acima diz tudo e garanto ao amigo que com esse TDM escalando esses mesmos,em breve estaremos disputando com as FLORES quem será o carioca rebaixado.Não tenho a menor dívida de que levaremos sufoco sempre e quando pegarmos um time melhor grandes surras.
Não vi a partida,mas pelos comentários de vocês o CÍCERO e o PIMPÃO jogaram o tempo todo,o LV não entrou e os laterais,como sempre,fraquíssimos.
Fortalecer a defesa e o meio,tentar um 3x5x2 ou um 4x4x2,afastar aqueles que só jogam 30 minutos,etc,etc,não passa pela cabeça do BUNDA MOLE PAU MANDADO.
E os dirigentes amadore$ cagando e andando para o clube.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, a tendência é o time cair mais ainda, pois não dá para acreditar que eles tenham força para reagir. Grupo bunda mole demais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Qualidades" de alguns do elenco:
Marcelo é muito voluntarioso, tem excelente força física e pode ser melhor aproveitado;
Cícero teve os seus melhores momentos na carreira jogando mais adiantado, tanto que "apareceu" no futebol formando a linha de frente do Figueirense com Soares e Schwenck, não faz sentido jogar de volante, onde não ajuda em nada. Fosse bom jogando de volante, não teria deixado essa função no inicio de carreira;
A. Santana é tem boa disposição física e é o goleador do Time, pois tem boa finalização de média e longa distâncias, deveria ser escalado com liberdade de ação na intermediária adversária;
Jean é o único volante com maior poder de marcação, deveria ser escalado com ordem de recuperar a bola e entregar para um jogador com melhor (?) capacidade;
Bochecha tem relativa técnica e até consegue encontrar bons passes para os companheiros quando está mais próximo da área adversária, só que também não tem jeito algum para a marcação.
Tentar convencer o Marcelo a jogar de volante, por exemplo, junto ao Jean, pode dar a liberdade necessária, mais uma menor exigência física, para os outros que estejam escalados no meio campo; J. Paulo, Cícero, Bochecha...
Em um 4-4-2, esse Time teria 6 jogadores para defender, Marcinho, Carli, Gabriel e Gilson; Marcelo e Jean. Partindo para o ataque, 4 jogadores, J. Paulo ou Cícero ou Bochecha e A. Santana; e no ataque, um de mobilidade e outro mais um fixo.
Claro que é uma situação bem primária, pois as variações se dariam com o avanço dos laterias, capacidade de movimentação dos homens de frente, o encarregado de buscar a bola junto ao Marcelo e o Jean...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu ainda tentaria o 352. Sei lá, algo diferente. O fato é que não dá mais para esse 433 com o péssimo material humano à disposição. E o Barroca insiste em não enxergar isso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, eu primeiro iria no 4-4-2 por movimentar menos a estrutura do que o 3-5-2.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Entendi, Marcio. É que eu realmente acho difícil peneirar 4 jogadores do meio para frente nesse deserto de técnica dos jogadores botafoguenses. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Estou preocupado é com o torneio de basquete de três clubes. Alguém tem notícias?
E quanto ao karaokê? Peço aos que têm acompanhado, a gentileza de informar se o Pimpão está bem colocado no concurso.
Já demitiram o Seu Barroca? Parece que o Cuca e o Ceni já estão sem clube...
Ou contrariam Mr Everest para o lugar do Seu Barriga?
Alguém lá nas internas do clube está de fato preocupado com o destino no Botafogo?
Ninguém MESMO está vendo que com essa performance a série B se aproxima, ou estão fazendo isso de sacanagem mesmo?
Levi

Rodrigo Federman disse...

Hahahah! Levi, agora estamos fortíssimos e com patrocinador novo também no futebol feminino! Futebol profissional masculino pra que?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Entretanto, tivemos uma vitória lá no TST em relação ao caso "Williarão".

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-tem-vitoria-contra-willian-arao-no-tst-e-julgamento-final-deve-acontecer-em-outubro.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Só mesmo um sujeito arrogante e burro insistiria com um 4 3 3 com esse elenco. Isso para mim parece querer mostrar um conhecimento sobre tática que sinceramente não vejo no atual técnico do Botafogo, é querer adaptar um sistema de jogo que tem na cabeça e tentar impor a um elenco que não tem condições para isso.
O bom treinador é aquele que sabe montar um esquema de acordo com o que tem e escalar os jogadores que demonstrem pelo menos luta dentro de campo. AS sugestões do Márcio são muito interessantes, mas duvido que o Barroca tenha coragem ou inteligência para tal.
Repito: ou muda esse treinador ou segundona, que talvez seja o projeto macabro dessa turma do comando com medo de perder a mamata, achando que o projeto de profissionalizar o clube pode gorar. Ou então, como são uns idiotas, para eles a segundona é mais barato e mais de acordo com a total falta de ambição deles. Tá difícil de engolir o que estão fazendo com o clube. Não vi o jogo mas estou com muita raiva, imagina se tivesse visto o jogo. Abs e SB

Rodrigo Federman disse...

Exato, Sergio. O que ele está fazendo é forçar uma situação que não existe. E pior: Sem a humildade para reconhecer.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não animou-se com essa vitória no TST?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, prefiro esperar o veredito final! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O que ocorreu no TST foi somente e por enquanto, o destravamento de recursos de instâncias inferiores, sem análise de mérito, por ora.
Foi um avanço processual, na marcha do processo, propriamente dito.
O que o TST fez foi apenas chamar para si a análise da questão de fundo.
Não são muito comuns, essas ocorrências. Portanto, não deixa de ser um pequeno e pouco significativo avanço.
Destravado o recurso na instância inferior, no caso, o TRT-RJ, o TST irá apreciar e decidir quem tem razão, decidindo a questão meritória.
Poderia descer a minúcias na explicação, mas o espaço não é para isso e não irei incomodar os amigos.
O que me preocupa - de verdade - é o alcance dos 46 pontos, o que não irá acontecer com aquele balofo como treinador...
Pela primeira vez, em alguns anos, vejo com muita desconfiança esse, vá lá, desempenho do time.
Preocupante de verdade.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, mas com a sua formação, acredita nessa virada de jogo?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se há alguma coisa que aprendi ao longo desses anos é QUE NÃO EXISTE CAUSA GANHA, pelo simples motivo de que quem decide é um terceiro, estranho às partes em conflito.
Nunca acredite num advogado que diga: "essa causa é ganha". Não é ele quem irá decidir, mas sim o juiz da causa. No caso, já houve decisões em duas instâncias da justiça trabalhista, com o pronunciamento de vários julgadores.
Em suma, está um imbróglio dos diabos.
E para ser bem fiel à verdade, não me lembro das normativas que regem a questão entre o Botafogo, o indigitado jogador e o desprezível número dois.
Além do mais, nunca fui fã de direito do trabalho respectiva Justiça Trabalhista.
Já soube de cada história, meu amigo, que não posso contar aqui.
Por ora, saiba que fui advogado de banco estatal, com atuação marcadamente no direito empresarial. Residualmente, era obrigado a atuar na Justiça Trabalhista. Eram os meus dias aziagos e foi numa época em que o TRT do Rio não era muito famoso pelas...
Cale a boca, Levi.
Caso o Botafogo vença, deveria obrigar o referido atleta voltar ao clube e por ali ficar até que se emendasse. No entanto, pelo andar da carroça, está mais para um acordinho que em tudo venha a beneficiar os "co-irmãos".
Enfim, to sum up, não tenho a menor ideia de como poderá ser o resultado do julgamento.
Vale a velha máxima: de bunda de neném e de cabeça de juiz se pode esperar qualquer coisa.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, sou leigo total, mas se ganharmos, eu faria igual você sugeriu no final do comentário.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,essa é para quem não entende/acredita como funcionam,nas internas,os interesses contrariados(treinador/jogador).
O "cracaço" de bola THIAGO NEVES e outros que não gostam de treinar fundamentos etc,etc,derrubaram o CENI,que a meu ver bobeou achando que faria o mesmo que fez no FORTALEZA.
RC contrariou as PV,mancomunados com empresários e dirigentes,sambou rapidinho.Sabemos bem os motivos do TDM estar super prestigiado no nosso clube.JOTA.

Anônimo disse...

Ricardo
E ainda falar :
- rodar a bola e segurar "um pouco!!" o time do Bahia só mostra a mentalidade de time pequeno implantado no clube.

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

Qual técnico DECENTE assumiria um Botafogo falido dentro e fora de campo, tendo que se sujeitar as maiores barbáries de uma falsa diretoria?

Qual técnico DECENTE aceitaria entrar num clube onde o cartão de visita é dos piores, diga-se, salários atrasados?

Ninguém queria vir para o Botafogo nessa situação, daí só restou o fraquíssimo EB — eu já sabia que ele não tinha cacife para treinar um clube grande, mas infelizmente teremos que suportá-lo até o fim de 2019.

Abraços e SA!

Fatos disse...

Sim, mas nem isso o TRT (repleto de mulambos) fez. Em Brasília ao menos será um julgamento justo.

Fatos disse...

Prefiro q nunca pise em GS, muito menos envergue nossa camisa, mesmo em treino. Um acordo com pagamento de multa, mesmo que não seja o valor que era (20 milhões), seria melhor em minha opinião.
Uns 15 tava bom rsrs

Anônimo disse...

Daqui a pouco irão dar a desculpa de falta de todinho no lanche de pré jogo, essa de homeostase de entrosamento... foi a gota d'agua.

Fabricio

Adelson disse...

Infelizmente meu pessimismo estava certo. Previ um ano só de duros fracassos.
Nunca entendi a escolha desse técnico.
O elenco é desastroso... A diretoria é uma lástima...
Infelizmente estamos no caminho do rebaixamento, não apenas de série, mas da instituição.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, quem dera 1 milhão. Quiçá 15. Hehehe
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jota.

Ricardo, é o máximo que o Barroca sabe fazer.

Assimos, querendo ou não, o Botafogo ainda agrega valor ao currículo.

Fabrício, não dá ideia. Hehehe

Adelson, o sinal se alerta está piscando desesperadamente.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Eu sou um sonhador, Rodrigo. Rrss ainda mais pensando nesse dep. jurídico q sabemos que não é muito eficiente rrss

Assimos disse...

Agrega valor sim, mas mesmo assim muitos ainda rejeitam.

Abraços e SA!

Celso Ricardo disse...

Rodrigo, há rumores fortíssimos da volta do Sr Everest, principalmente em caso de derrota para o Fortaleza. Parece que está tudo arrumado . Espero que a informação seja apenas boato.

Anônimo disse...

Gostaria de ver no banco do botafogo, um cara vibrante, que participa do jogo , que nao fica de mimimi deoois das partidas .... um cara tipo o sampaoli ... mas para nossa realidde, o lisca doido !
SAN
Neto

Rodrigo Federman disse...

Assimos, acredito que só os mais renomados rejeitariam (hoje).

Celso, aí eu largo mão.

Neto, o perfil me agrada, mas o nome do Lisca não. É apenas folclórico.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, sonhar ainda não custa nada. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se for verdade o que escreveu o Celso...
J. Ventura, aquele que diziam tirar leite de pedra aqui no BOTAFOGO e após ter acreditado que de fato fazia, pagou a multa rescisória e aventurou-se pela Terra da Garoa, dois clubes, colecionou insucessos e depois não mais trabalhou em clube algum.
Pois é!
SA!!!














Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu espero muito que não seja verdade.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Exatamente, Rodrigo!

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Outros, Assimos.
Abs e SA!!!