12/09/19

Por falta de opções















Palavras do Diego Souza, sobre o seu posicionamento em campo:

"- Eu sempre fui meia, hoje sou um 9, tenho me adaptado e trabalhado bastante para isso. Acho que não vou ter dificuldade nenhum no dia que o Barroca precisar que eu volte um pouco mais para ajudar a criar as jogadas. Em prol de vitórias e combinações, estou sempre disposto a ajudar".

Fato 01: O Diego poderia render bem mais atuando recuado e criando. Mesmo fora de forma, é o cara que tem um toque e visão de jogo diferentes no elenco alvinegro.

Fato 02: Fica complicado tirar o DS do comando de ataque, pois mesmo improvisado e sem o devido cacoete para o setor, ele é infinitamente melhor do que as outras opções ofensivas. Inclusive os "camisas 9" de ofício que temos por lá.

Ou não?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Sandro disse...

Só uma pergunta, temos um 9 no elenco?

Anônimo disse...

Justamente, é o famoso cobertor pequeno. Se cobrir a cabeça os pés ficam de fora e por aí vai...

Se o botafogo tivesse um centroavante competente não tenho dúvidas que DS poderia render muito mais no meio campo.

Mas também não tenho dúvidas de que se o Botafogo tivesse armadores competentes o DS estaria rendendo muito mais de centroavante.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Sandro, bom, não. Mas temos jogadores que são 9...Podem ser ruins, mas estão lá.

Exatamente, Resende.Mas prefiro o DS no meio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quando se tem uma gestão amadora (e olha que se orgulhão) da nisso. O cara é meia e joga como atacante. Eu prefiro o DS jogando no meio. Pq não insistir com o Igor Cássio?! Uma coisa eu garanto, ele é melhor do que o tanque e VR. Esses dois não eram pra estarem no Botafogo.

SA...Andre

Anônimo disse...

RODRIGO,meu dileto amigo,não vou polemizar,pois VC sabe o que penso sobre ex jogadores tipo DS,CÍCERO,NENÊ,GANSO,etc.Para mim,no futebol atual,onde prevalecem correria e marcação,não usaria nenhum deles nem por falta de opção.
Mas com o elenco que temos,tentaria usar o AS e o MARCINHO de atacantes,no meio dois "marcadores de fato",o LV e escolher um entre DS/CÍCERO,somente um tempo,BOCHECHA,CHUPETA,BABADOR ou outro qualquer,rsrsrs.Um 4x4x2 que poderia acabar com qualquer preocupação até o final do CB.
Desculpe,pois BEOCUTAS,mas nunca,em tempo algum,vi nada demais no DS que alguns acham.Levo até mais fé no CÍCERO de quarto homem,do que no SONGA MONGA,que consegue ser mais lerdo do que o BOCHECHA.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

André, o IC pelo visto...virou até reserva do possante Tanque.

Jota, eu entendo...mas em certas posições e nesse atual Botafogo, melhor um cara pesado que sabe tocar na bola, do que um que corre, corre e não chega na bola.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em termos "ofensivos", o melhor rendimento é o do A. Santana, artilheiro que se eu não estiver enganado, não fez um único gol de falta ou pênalti.
Hoje, sendo sincero, melhor pensar no A. Santana com maior liberdade a partir do meio campo.
Especificamente sobre o D. Souza, penso que poderia estar rendendo um pouco mais, claro que as outras opções de ataque, V. Rangel, Tanque, nem são opções.
Todavia, não posso deixar de mencionar o fato do Barroca não buscar um outro esquema tático e assim, quem sabe, ajudar os jogadores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, de fato, o esquema tático engessa muita gente ali.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Desculpe sair um pouco do tema mais o PC Caju falou no globo o que eu gostaria de falar.

"Em muitos dos meus textos, culpo a imprensa esportiva pela decadência moral de nosso futebol. Os jornalistas são bairristas, criam falsos heróis, incentivam a retranca e são desinformados. Nem falo sobre os comediantes. Fico zapeando pelo simples fato de não conseguir parar em nenhuma mesa-redonda".
"Ontem, por exemplo, tive que ler e reler aquela chamada que fica na tela enquanto os “especialistas” vão despejando bobagens: “Corinthians mantém invencibilidade. Time de Fábio Carille não perdeu após a Copa América.”
Peraí, kkkkk!!! Vem cá, o Ceará empata após estar perdendo de 2 a 0 e no último minuto acontece um gol olímpico do Leandro Carvalho, de trivela, e o destaque é a invencibilidade do Corinthians?
Isso é vergonhoso! No mínimo, a postura covarde de Carille deveria ser questionada. Semana passada, os jornais também destacaram Botafogo sem água e Vasco sem luz em São Januário. No Flamengo, só alegria! Será que o Flamengo já pagou as indenizações dos meninos mortos no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu? Está com o INSS em dia? Não tem ações trabalhistas pendentes? Esse desequilíbrio nas coberturas dos clubes beira a covardia.

Anônimo disse...

"Já disse aqui que gosto de Rogério Ceni como técnico, mas agora ele sente na pele o que já viu muito no São Paulo: time tentando derrubar técnicos. Faz parte da trajetória e aquela panela cruzeirense precisa ser desestabilizada.
Ceni não é bobo e já identificou os personagens principais. Eu também já fiz campanha para derrubar “professor” e Paulinho Almeida não suportou a pressão. Queria mudar o horário de treinamento, chegou cheio de novidades e dançou, kkkk!!!!
E a seleção do Tite no empate em 2 a 2 com a Colômbia? Meu Deus, nenhum esquema tático. Mas para que esquema, se ele aposta todas as suas fichas em Neymar, e só nele? E ainda sou obrigado a ouvir ele atestando que Neymar é imprescindível. Ninguém é imprescindível, ainda mais nessa seleção.
Futebol é coletivo e sempre será. Imagina se Zagallo pensasse assim na escalação de 1970? E em 1962, quando Pelé saiu, Amarildo resolveu. Neymar não estava na Copa América e, quando esteve na Copa do Mundo, não resolveu.
Claro que é um craque, mas se Philippe Coutinho estivesse três meses sem jogar, será que seria convocado? Nossa seleção continua sem cara, mas a imprensa segue maquiando essa mesmice, tentando nos vender gato por lebre. Eu não compro.

Prisma

Rodrigo Federman disse...

Boa, Prisma. Gosto muito dos textos do PCC.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

V. Tanque foi destaque no treino de hoje.
Fica mais uma vez comprovado que a Máxima do Mestre Didi é corretíssima:
"Treino é treino e jogo é jogo".
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Grande PC, cracasso de bola e sincero nos seus textos, muito bons diga-se de passagem. Um dos gols mais bonitos que vi no Maracanã foi do PC Caju, 6X0 contra o Olaria. Tava 0X0, uma retranca terrível, o PC Caju parte prá cima da defesa e vem 200 marcadores em cima dele, ele retrocede como se fosse para o meio campo; de repente se vira, dribla todo mundo, entra na área, dribla o goleiro e, GOLAÇO, AÇO, AÇO. Foi em 1977, time do camburão. E acho que a única vez que vi uma paradinha em falta: foi contra os mulambos, 1971, 2X0 Botafogo. Falta na meia lua, Barreira gigantesca, PC corre prá bola finge que vai bater, para, o goleiro se joga para o canto, o PC bate no canto oposto com um toquinho suave. Varandão da saudade, mas só isso para aguentar o Botafogo atual.
Sobre o momento atual e o post de hoje, já escrevi tantas vezes a mesma coisa que o saca já encheu. Só uma pergunta: por que o IC não tem chances, e quando tem, entra com o time completamente batido e perdido? Difícil entender os "professores" e seus critérios. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, já está no tema de amanhã.

Sergio, craque demais nas palavras também!

Abs e SA!!!

Edgar disse...

A alma de um time é o meio de campo

Rodrigo Federman disse...

Sim, Edgar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Noticia de fim de noite.

Vinicius Tanque arrebentou no treino de hoje.

Fecha a régua e passa a conta. Só falando assim !!!


Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, essa vai para o post de amanhã. Rs
Abs e SA!!!