14/09/19

Raiva e vergonha





Um 0 a 0 para ser agradecido aos céus.

Amigos, serei breve, pois estou com uma vergonha enorme do que acabei de assistir neste sábado a noite.

Um Botafogo covarde ao extremo, se defendendo e sendo amplamente dominado. 

Um Botafogo medroso, acuado e incapaz de trocar dois passes.

Um Botafogo pequeno, com apenas dois chutes em 90 minutos.

Um Botafogo sofrível, levando um massacre com quase 30 arremates ao seu gol e com praticamente 20 escanteios contra.

Um Botafogo patético, se arrastando, chutando bolas para frente e perguntando quanto tempo faltava para o jogo terminar.

Um Botafogo limitado e pessimamente treinado.

Um Botafogo tímido, fazendo de tudo para terminar o jogo apenas sem perder, afinal, para os professores do futebol moderno, gol cada vez mais é apenas um detalhe.

E por falar em detalhe, não custa lembrar: Não enfrentamos o Bayern, Barcelona, Juventus ou Liverpool...
...todo esse sofrimento foi diante do Ceará.

Vergonha! Muita vergonha! 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 0 Ceará

1- Gatito: Salvou o time de uma derrota - 9,0

2- Fernando: Fraquíssimo - 1,0

3- Marcelo: Uma partida monstruosa. Talvez a melhor de um zagueiro botafoguense no ano - 9,0

4- Gabriel: Outro que nos livrou do pior - 8,0

5- Cícero: Um volante invisível. Não marca, não arma...e é intocável - 2,5

6- Lucas Barros: Sentiu a estreia...e foi muito mal - 1,0

7- Luiz Fernando: Um lixo que nada faz - 1,5

8- Alex Santana: Até tenta, mas prende demais a bola - 4,0

9- Diego Souza: Não viu a cor da bola. Nem quando recuou para tentar algo - 2,0

10- João Paulo: Correu bastante, mas nada fez - 2,5

11- Marcinho: Discretíssimo - 2,0

12- Valencia: Entrou perdido - 2,0

13- Pimpão: Nada de destaque - 2,0

14- Bochecha: Pouco tocou na bola - Sem nota

Eduardo Barroca: Técnico fraco. Não sabe armar o time e incapaz de treinar fundamentos básicos. Foi atropelado pelo Ceará. Isso é vergonhoso - 1,5

28 comentários:

Unknown disse...

Faltam 20 pontos !!!
Os deuses do futebol foram generosos com a gente hoje ...
Que o projeto botafogo SA vá em frente e coloque o Botafogo nos trilhos .... precisamos de uma renovação geral ... manter uns 5 caras desse elenco e contratar um treinador de verdade !!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Será que o Barroca é uma pessoa normal? Loris

Rodrigo Federman disse...

Unknown, se o Mais Botafogo não matar o clube antes de 2020...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nunca cobro desses heróis, 2 meses de salário atrasado e 03 de direito de imagens, continuo com a minha avaliação.
Barroca e elenco de parabéns, nota 10
diretoria caloteira nota zero

Amintas

Anônimo disse...

Durante a semana ainda li entrevistas dizendo que querem brigar por vaga em libertadores...

Resende

Rodrigo Federman disse...

Loris, não pode ser.

Amintas, penso completamente diferente de você. Eu sou torcedor e os caras entraram em campo, cobro mesmo. Principalmente quando aqueles que estão lá, fazem a imagem do Botafogo soar como pequena, ridícula, medíocre. Desculpe, mas dar 10 para quem quer que seja (tirando Gatito, Marcelo e Gabriel)....discordo completamente.

Resende, isso é relativo, já que a Libertadores hoje em dia está banalizada, afinal, G36 garante vaga nela. Alguém realmente consegue comemorar uma vaga entrando por G7 ou G8? Na boa...não dá.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Partida ridícula dessa caricatura de time, com minúsculas.
Não fosse a partida de altíssimo nível do Marcelo e as intervenções do Fernández, a derrota teria vindo.
Cícero, J. Paulo, L. Fernando e D. Souza foram simplesmente horrorosos, escondidos, com toques improdutivos, sem vontade alguma de disputar o jogo.
E o Barroca foi fazer a segunda substituição aos 27 minutos do segundo tempo, a primeira foi forçada aos 8 minutos do segundo tempo com a contusão do A. Santana; deveria ter voltado do intervalo com alguma mudança feita.
O Ceará deve ter finalizado por volta de 30 vezes, o BOTAFOGO não obrigou o goleiro adversário a fazer uma única defesa.
Falta ambição, não há desculpa para o que foi apresentado dentro de campo.
A tabela de classificação mostra que há equipes piores, mas eu duvido que haja alguma com tamanho desinteresse nos jogos, com tamanha falta de disposição.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, disse tudo. Hoje também ficou evidente como o Barroca é fraco. O time dele é fraco igual aos de tantos, mas nenhum time joga tão mal como esse Botafogo. Se hoje estamos ali na parte do meio, é obra do acaso. Sorte pura mesmo, pois bola, nunca apresentamos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ou seja, um Botafogo normalíssimo!, nada mais, nada menos que uma caricatura grotesca dessa anomalia em que se transformou o Botafogo.
Estava na estrada na hora do jogo. Fui dar um passeio nas alterosas, onde, entre outras coisas boas, pratiquei um pouco de tiro de ar comprimido para me divertir um pouco.
Cheguei a tempo de ir ao bar/pub de um amigo para degustar uma belga e - santa imprudência! - assistir aos últimos dez minutos de uma coisa parecida com futebol. Foi o suficiente para ver o Diego Sono, no meio de campo, dar um passe de bunda para um jogador vestido de preto e branco (do Ceará), que quase resulta no gol do adversário. Dez minutos de pânico, em que o Ceará (!) só não marcou por puro capricho aleatório.
Menos mal, que quase nada tenho visto dessa inacreditável comédia de erros, de decisões em tudo equivocadas.
Empate, mais um ponto. Ainda faltam sete vitórias, ou, a assim continuar, dezenove empates...
Impressionante, essa tragicomédia em que o Botafogo tem se transformado. Pior, tudo anunciado, tudo meticulosamente ensaiado.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Infelizmente é isso mesmo, Levi. Mas mesmo assim, juro que hoje me deu mais vergonha do que em todos os outros jogos do ano. Hoje realmente parecia um time de profissionais contra crianças de 3 anos. E detalhe: Do outro lado era o CEARÁ!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, permita-me discordar de umas notas suas.
O L. Barros e o Fernando não podem receber notas piores do que a do L. Fernando; o primeiro está no seu primeiro ano de profissional e o segundo iniciou hoje.
Foi generoso com J. Paulo, Cícero e D. Souza...
Obviamente eu respeito a sua análise, mas o meu limite com muitos desses jogadores esgotou-se.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, entendo a sua observação, mas minha nota foi apenas baseado no jogo de hoje, desconsiderando tempo de casa, futebol anterior, etc.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

Resumo da "ópera": o Botafogo só jogou Gatito, Gabriel e Marcelo.
Minha nota para todos os outros é ZERO.

Abraços e SA!

Marcio disse...

Entendo, Rodrigo.
Confesso que é difícil não olhar o histórico desses caras, com 15 do primeiro tempo eu já tinha esgotado a minha lista de palavrões.
Sabe aquela frase do CR7, "Fui contratado para isso", após fazer 3 gols no A. Madrid?
Maior salário, maior responsabilidade; cabe a esses caras conduzir o grupo, os menos experientes, tentar fazer algo diferente.
SA!!!

Anônimo disse...

Atrasou o salário?
Não entrem em campo. Percam por WO e cubram mais ainda de vergonha aquele simulacro de diretoria, se isso for possível, claro. Não receberam? Paralisação e estarão exercendo um direito legítimo.
Entraram em campo, mesmo com salários atrasados? É pra se cobrar sim, uma vez que estão assumindo o risco do negócio.
Levi.

Marcelo Botafogo disse...

Esse lateral como já havia dito aqui diversas vezes é o mais fraco que já vi jogar no bfr em relação ao jogo eu estava olhando para tela mais ao mesmo tempo estava longe pois foi o tipo de programação que não prende sua atenção em nada horrível ! Esse time já demonstrou que não tem interesse em nada e infelizmente é o que temos eles estão satisfeitos em perder 2,3 e ganhar uma empata outra aqui sem vontade e vai empurrando com a barriga na vdd o ano já estava acabado desde a eliminação na copa do Brasil ficar na série A iremos não por méritos porque é obrigação mais para nossa sorte existe Times ainda piores

Luciano_CE disse...

Rodrigo, o elementar na vida social diante do trabalho digno é o salário. O time do Botafogo hoje nada mais é do que o reflexo dessa diretoria medíocre. Não tem essa de ombridade ou altruísmo. Me coloco no lugar dos "profissionais". Se eu passar um mês sem receber meu salário meus compromissos se tornariam um caos. Nem vou questionar a qualidade ou produtividade do meu trabalho. Hoje o nosso time é um time de três jogadores que estão na mesma situação, porém, se destacam por suas qualidades individuais. Gatito, Gabriel e o Marcelo. Meu Deus como esse jovem corre,lutou... Parece que estava jogando uma final de campeonato. Só peço aos deuses do futebol que acabe logo 2019, para nós tirar desse sofrimento. ABS. SA. Luciano_CE

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Assimos.

Sim, Marcio. É difícil não considerar o histórico dessas mulas. Concordo. Rs

Perfeito, Levi. É isso aí.

Marcelo, o time todo é muito ruim.

Luciano, eu só espero que eles não matem o clube antes da virada de ano.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eduardo Barroca saiu em defesa dos jogadores do Botafogo após uma atuação ruim diante do Ceará na noite de hoje (14). Com o ponto conquistado fora de casa, o treinador elogiou a entrega do elenco e revelou até que teve gente vomitando no vestiário depois da partida, por conta do esforço.

“Esses jogadores estão de parabéns pelo que têm feito, pela forma como têm trabalhado. Mais uma vez tenho que exaltar a conduta deles. Teve jogador agora lá vomitando no vestiário, se entregou tanto que chegou no vestiário passando mal. Como comandante, e pessoa que está ao lado deles, tocando esse trabalho, eu estou extremamente feliz com o comportamento deles, a entrega deles. Estão de parabéns”, disse.

O comandante também admitiu que a crise financeira do clube interfere na questão esportiva. “Eu sempre falo que para tudo andar bem, o triângulo tem que estar bem. Que é direção, comissão técnica e jogadores. A gente, comissão técnica e jogadores, vamos trabalhar, dar o nosso melhor. Uma partida que jogamos abaixo, temos que reconhecer que não foi bom. Mas o empate fora de casa não é ruim”, concluiu.

Prisma

Fatos disse...

Time foi covarde no Nordeste. Por vários momentos do jogo marcou com os 11 jogadores atrás da linha da bola. Pior ainda porque não conseguiu ganhar a grande maioria dos rebotes. Lamentável.
E na coletiva Barroca deixou transparecer pela primeira vez a interferência dos salários atrasados no desempenho esportivo. Ao ser perguntado se interfere, abre aspas: "eu sempre falo que para tudo andar bem, o triângulo tem que estar bem. Que é direção, comissão técnica e jogadores. A gente, comissão técnica e jogadores, vamos trabalhar, dar o nosso melhor."

Anônimo disse...

Com esse elenco,com essa estrutura 27 pontos em um campeonato tão nivelado por baixo como esse é para comemorar.
Estamos bem perto do paraíso, escapar da segundona e contrariar mais um ano essa mídia escrota de nosso pais.
Todos os prognósticos da tal mídia, antes de começar esse campeonato, estava dando como certa a briga pelo rebaixamento.

"Ser Botafogo é saber discordar da desconfiança.
É deprimir-se e recolher-se até voltar a labareda.
Aí é bater de frente, olhar firme, detestar receio, medo, pântano, mentira e derrisão.
É conhecer o risco e ousá-lo e tudo fazer com categoria e vontade de viver. É vencer.
Ser Botafogo é não desistir de insistir, de teimar e buscar. É faca, fato, feito, festa, furor. Queimadura.
Ser Botafogo é buscar a forma nobre de competir e saber empunhar a estrela da vitória maior.
É fazer da vida festa e furacão; flor e labareda; esperança e realização".
(Parte do Texto de Artur da Távola)

Amintas

Marcio disse...

Esse grupo que legitimamente reclama os salários atrasados, não deveria esquecer-se que não conseguiu a classificação para as finais do fortíssimo campeonato carioca, foi o 8° colocado entre 12 participantes. Uma vergonha!
A questão é que o jogador de futebol só pensa nos seus direitos, deveres e obrigações jamais são chamados à conversa. E muito disso passa pelo comando do CLUBE que não faz cobrança alguma.
Disse o Mufarrej após o empate contra o Juventude no NILTON SANTOS, pela Copa do Brasil:

"Não temos os resultados, mas temos o exemplo do Palmeiras, que todo mundo achava que seria campeão paulista e não foi, perdeu. A gente também perde e ganha, isso faz parte do futebol."
(https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/metas-do-botafogo-em-caxias-r-19-mi-em-caixa-menos-pressao-sobre-ze-e-recuperar-jogadores.ghtml)

Fingem não saber que existem formas de perder, empatar e ganhar. O BOTAFOGO se justifica através dos fracassos dos outros clubes e quando se fala das vitórias destes mesmos clubes, se justifica dizendo que está em crise.
Qual prejuízo trouxe aos cofres as péssimas campanhas na Copa do Brasil e Carioca?
Repito que a cobrança por salários em dia é legítima, mas o serviço prestado por esse time é muito ruim, pois tiveram resultados inaceitáveis ao campeonato carioca.
SA!!!

Anônimo disse...

"A única dúvida do campeonato é saber em qual rodada o Botafogo será rebaixado matematicamente", "o Botafogo já caiu!", "um do RJ cai! E eu acho que é o Botafogo". Apenas algumas frases que fomos obrigados a ouvir calados desde que subimos.
E, cá pra nós... quem não concordava com isso?
O clube que terminou 2014 devastado, que o papo não era nem de crise, mas sim de falência e fechar as portas, subiu pela camisa em 2015 e entrou em 2016 como o maior candidato a cair. Sim, num campeonato com América-MG, Santa Cruz, Figueirense, Chapecoense, Vitória, a única certeza de rebaixamento dos comentaristas era o Botafogo".


Amintas

Rodrigo Federman disse...

Prisma, o EB é bom com as palavras, apenas. No campo, bem fraquinho.

Fatos, o Botafogo do Barroca é um time que usa a posse de bola para se defender. Nunca para atacar. É patético.

Amintas, não ligo a mínima para o que a mídia fala/diz. Da mesma forma que acho pequeno demais considerar o paraíso escapar de rebaixamento. Desculpe, mas esse pensamento medíocre (não estou falando de você, mas do pensamento, ok?) eu não compartilho.

Exato, Marcio. Precisam e dever ser cobrados. E a forma covarde de ontem contra o Ceará não pode passar batida.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não vou esquecer que a boa colocação no brasileiro 2016 e a consequente classificação para a Libertadores não se relacionou com planejamento.
Na 19 rodada o BOTAFOGO era o 17° colocado.
A sorte sorriu quando o São Paulo levou o R. Gomes e a diretoria escolheu o J. Ventura.
O mesmo J. Ventura que foi interino em 2015 na serie b, entre a saída do R. Simões e a chegada do R. Gomes, ou seja, não "estava" preparado para conduzir o lider BOTAFOGO de volta a primeira divisão e surpreendentemente estava para evitar o rebaixamento para a segunda divisão.
Foi o acaso que salvou o BOTAFOGO, campo e bola, pois fosse depender do planejamento do CLUBE...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso que irrita. Sempre que temos os rompantes de bons momentos (Infelizmente são raros), é devido a sorte. Nunca é algo planejado ou trabalhado para ser alcançado!
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Rodrigo, discordo inteiramente do trecho das tuas observações: "Um Botafogo [...] pessimamente treinado". Ora, o Botafogo nem sequer é treinado, né? 😩😩
Abraços Gloriosos.

Rodrigo Federman disse...

Hahaah! Rui, meu amigo, a sua correção tem todo cabimento. É uma verdade, pois não vemos um time minimamente treinado. Fato. rs
Abs e SA!!!