13/09/19

Sofrência
















Notícia retirada do site FogãoNet:

"Com Pimpão, sem Gilson: Botafogo faz treino em campo reduzido. Vinicius Tanque se destaca".

Meu comentário: A única das três informações que tinha tudo para ser boa, parece que não se confirmará, pois não foi identificada lesão no Gilson, que deverá jogar no sábado que vem.

Diante disso tudo, ainda tem quem critique a torcida do Botafogo...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Marcio disse...

Pimpão, Gilson e o destaque do Tanque... Fico imaginando o nível do treinamento para o Tanque ter se destacado, já que no jogo à vera jamais fez uma fumaça.
SA!!!

Anônimo disse...

Acho que as críticas para o Gilson estão sendo mais pelo histórico dele no botafogo do que o futebol que está jogando nesse BR.

Claro, Gilson não tem números de assistências e etc, mas está longe de ser aquele Gilson dos anos anteriores que comprometia em vários jogos. Esse turno por exemplo, sua partida ruim foi contra Corinthians, mas as demais partidas ele fez dentro da média do que o time tem apresentado em campo para estar em 10º na tabela.


Gilson joga do lado de Luis Fernando, muitas das vezes não tem ajuda de dobrar marcação pois LF não faz essa função muito bem, e muitas das vezes quando Cícero, Bochecha e JP ficam com a lentidão na saída de bola é o Gilson quem acelera a saída. Ao meu ver, Gilson melhorou um pouco esse ano no BR.

Importante destacar que não estou defendendo ou dizendo que Gilson é um bom jogador para o Botafogo, mas acho injusto lamentar a presença dele em campo, sabendo que seu reserva é um jogador da base com apenas 02 jogos nos profissionais.


Resende

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o botafoguense tem lugar cativo reservado no céu. Só pode!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Resende, eu não consigo apagar todo o histórico dele. Até tentaria, se ele estivesse se destacando. Mas no seu auge, ele é apenas medíocre. E sua presença (vai entender o pq!?) inibe o surgimento de possíveis bons laterais. Foi assim com o Jonathan, está sendo com o Lucas Barros. O Botafogo é grande demais para ter 3 anos de Gilson.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho outra injustiça falar que Gilson inibiu o crescimento ou surgimento do Jonathan, pois o lateral da base era o titular e perdeu a vaga devido á vários problemas na parte física, incomodo na posterior, infecção urinária, diarreia. Era até uma crítica de parte da torcida que ele tinha 21 anos e sofria com vários desses problemas. E agora que Jonathan se recuperou ele foi vendido.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Resende, respeitosamente discordo. Até porque, depois de recuperado, não mais barrou o incontestável (e que nunca foi reserva de verdade) Gilson.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Pimpão, Vinicius Tanque e Gilson. Barroca e outros vão enchendo o rabo de dinheiro.

Rodrigo Federman disse...

Celso, vão enchendo nosso saco também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Então Rodrigo, existem muito desencontros de informações, os problemas do Jonathan foram tantos que mal sabemos quando ele realmente se recuperou. Foram vários problemas seguidos.
Jonathan foi banco do Gilson no BR:

- Antes da Copa América
Palmeiras

- Depois da Copa América
Cruzeiro
Santos (entrou no jogo e gol do Marinho foi driblando ele)
Avaí
Atlético PR

e jogou de titular contra o Flamerda, jogo onde os 03 gols foram do lado dele sendo facilmente envolvido.

Quero destacar mais uma vez, que estou longe de querer defender ou estou satisfeito com o fraco Gílson, e também não estou aqui para ser o acusador de Jonathan, mas a realidade é que nesse campeonato BR o Gilson não teve ameaça dele para assumir a titularidade.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Resende, mas aí a comparação tem que ser equilibrada. 3 gols pelo lado dele facilmente envolvido....a regra de 3 precisa ser a mesma para o Gilson e seus vários jogos e vários gols pelo lado dele envolvido também facilmente. Sacou?
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

É meu amigo, se o Tanque é destaque em treino, estamos literalmente dentro d'água. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, isso mostra o nível de Igor Cássio e Victor Rangel. Cara, que bombas! heheheh
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sim Rodrigo, mas é exatamente por isso que estou fazendo essa "defesa" ao Gilson nesse BR... Sinceramente não vi essas falhas do Gilson, exceto jogo contra Corinthians que ele foi muito mal, acho que ele melhorou sua marcação e posicionamento, ou seja, o Jonathan nos 03 jogos que fez de titular no BR (também jogou contra os flores em um jogo que deu assistência para Alex), não foi bem em 2 e sofreu com problemas físicos o que com toda certeza impediu que ele tivesse sequencia para fazer bons jogos igual no 1º Semestre.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Bom, Resende. Eu não consigo desconsiderar os outros 2 anos do Gilson. Para mim, será sempre uma benção quando esse cara não vestir a camisa do Botafogo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Acho que não Rodrigo, acho que é birra de técnico. Não no caso do VR que é muito ruim, deveria procurar outra profissão, mas o IC acho que nunca jogou mais de 10 minutos e só entrou na podre. Não que eu ache que seja a solução, mas podiam dar algumas chances prá ele. Repare que o inoperante e cansado LF teve dezenas de chances e não produz nada, assim como o Pimpão, sem contar com o tartaruga Cícero. Recordando que o Zagallo deixou o El Lobo Fisher na reserva do Puruca, então amigo, vai entender esses professores. Sem contar que o Garrincha (já escrevi isso inúmeras vezes para mostrar o quanto esse "professores" são fracos) não seria convocado em 58 e saiu daqui reserva do possante Joel. PC Cajú foi dispensado do flamengo porque o "professor" disse que o clube tinha muitos ponta esquerda, e o Gérson foi parar no Botafogo porque não queria jogar como ponta esquerda, coisa que nunca foi. Esses "professores"! Então amigo, pela cabeça desses técnicos não dá para avaliar a razão de suas preferências e menos avaliar quem eles não dão chances. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Só lembrando que o Jonathan começou nos profissionais esse ano e as oscilações são normais, mas culpá-lo dos 3 gols contra o flamengo é sacanagem. O primeiro o Gérson entra livre sem combate de quem deveria estar ali, um volante. No segundo foi driblado, a bola cruzada e rebatida pelo goleiro na entrada da área pelo goleiro e a culpa é do Jonathan! E o terceiro a zaga fica olhando a bola passar no meio da área parecendo jogo de casados e solteiros e a culpa é do garoto. Falhar todo mundo falha, atá grandes jogadores, mas daí a defender o Gílson é flórida, principalmente por ser profissional há anos e vem cometendo falhas desde de que chegou. A única coisa boa que me lembro do Gílson foi aquele gol espírita contra o Grêmio no 1º turno do CB ano passado. Abs e SB!

Marcio disse...

O Jonathan vinha sendo titular até o jogo contra o São Paulo, onde sofreu uma entorse no joelho direito e por isso o Gilson enfrentou o Bahia;
Entretanto, mesmo com a recuperação do Jonathan, Barroca manteve o Gilson como titular na partida contra o Fortaleza; Jonathan foi para o banco.

"Gilson, por sua vez, aproveitou a oportunidade e teve boa atuação na vitória por 3 a 2, pela segunda rodada. Jonathan, que ficou fora por conta de entorse no joelho direito, se recuperou e treinou normalmente, mas ficará no banco de reservas."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-x-fortaleza-barroca-define-fernando-e-gilson-como-laterais-titulares.ghtml

A notícia da tal infecção urinária que teve o Jonatha, faz referência à partida contra o Vasco na 7ª rodada, já que ficou ausente do banco de reservas.

"O torcedor que olhou para o banco de reservas do Botafogo no último domingo, antes do jogo contra o Vasco, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, se deparou com a ausência de Jonathan. O jovem está com uma infecção urinária, "nada grave", de acordo com o estafe do lateral-esquerdo."

https://www.lance.com.br/botafogo/com-infeccao-jonathan-nao-tem-previsao-para-retornar-aos-treinos.html

No meu entendimento, essa "barração" do Jonathan já na terceira partida do Brasileiro, considerando que o Barroca assumiu na metade do mês de abril, mostra a sua predileção pelo Gilson. Não houve tempo de trabalho suficiente para logo após o confronto contra o São Paulo no dia 27 de abril, para determinar que o Gilson estava melhor.
Claro que cada um tem uma opinião e não há nada de errado nisso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, foi o melhor momento dele em 3 anos de clube. É pouco para aceitarmos Gilson eternamente. Fecho contigo. Rs

Marcio, excelente. A minha avaliação é igual a sua nessa comparação Gilson e Jonathan.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Carli está fora do jogo contra o Ceará por causa de um desconforto muscular.
Até o presente momento o Carli jogou somente 21 partidas das 39 que o BOTAFOGO fez na temporada, ou seja, 53,8%.
Restarão apenas 19 jogos possíveis para o Carli participar e se atuar em todos, fará 40 partidas.
Duvido que participe de todas e o seu declínio físico começa a ficar mais evidente, pois fez 49 partidas em 2017 e 39 em 2018.
Desconforto muscular, quando fez o seu primeiro jogo da temporada em 03 de fevereiro e ainda teve folga durante a Copa América.
O reserva Marcelo vai completar o seu 22 jogo, claro que não se pode esquecer que é mais jovem.
É hora de começar a arrumar uma zaga para a próxima temporada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tende a ser Marcelo e Gabriel mesmo.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Gilson está fora da partida.
Tanque treinou contra o sub13.
Pimpão, bom, esse volta mesmo, não tem jeito.

Celso Ricardo disse...

Esse Carli já deu.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fatos.

Celso, para mim ainda dá para ele nesse ano. E opção no próximo.

Abs e SA!!!