22/10/19

10.000!





Começou como uma brincadeira despretensiosa...

Eis que o Cantinho Botafoguense chega - neste texto - a sua postagem de número 10.000.

Não é pouca coisa!

Haja assunto.

Valeu a todos os amigos que compartilham ideias, opiniões, informações e histórias do Botafogo por aqui.

O espaço é nosso!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Celso Ricardo disse...

Parabéns,amigo! Está na hora de criar um canal no YouTube ou,até mesmo ,um grupo seleto no Whatsapp.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Celso! Já pensei no YT, mas além de não saber mexer muito, tenho certa vergonha de me "ver/ouvir". Fora que eu não sei se conseguiria falar 3 palavras sem colocar um palavrão! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Parabéns Rodrigo! Descobri o blog por acaso, lendo sobre o Glorioso em outro blog, mas não me lembro qual era! Mas hj sempre faço uma leitura diária deste e as vezes comento alguma coisa. Ao final dos jogos sempre procuro ver os comentários. Modéstia à parte se quem está a frente do clube ao menos viesse aqui 1 vez por semana, creio que teria algumas ideias para sair da pasmaceira do cotidiano. Penso que as ideias de formações do time titular seriam mais eficientes. Uma pena que essa gente não sai fora da casinha.
Todos querem o bem do BOTAFOGO. Queremos vê-lo voltar ao que fora antes. Quem sabe no próximo ano as coisas não comecem a dar certo. Uma coisa que nunca nos faltou foi fé.

Parabéns novamente. Que este espaço continue sendo importante para o nosso cotidiano botafoguense e quem sabe com uma mudança na estrutura do futebol mais e mais pessoas procurem e amem o Botafogo.

Obs: minha esposa colocou o manto no meu moleque de 2 anos e 6 meses e ele já mandou "olha o fogão"! Quem sabe dias melhores não estarão por virem.

SA...André

Rodrigo Federman disse...

E aí, André!! Pô, muito obrigado, meu amigo! Se quiser, depois me manda a foto por e-mail para eu compartilhar também na página do CB no Facebook.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Parabéns!!

Resende

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Resende!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Parabéns, Rodrigo ! Parabéns pelo empenho, pela regularidade, pelo tratamento a todos dispensado.
Parabéns também para a galera que com frequência escreve por aqui.
Longa vida ao Cantinho e que a partir de 2020 possamos compartilhar alegrias e bons momentos do Botafogo.
Atualmente está osso...
Abração.

Celso Ricardo disse...

Meu amigo,vamos amadurecer a ideia. Podemos marcar uma reunião com voluntários como Márcio,JOTA, Levi,Sergio, André etc.

Rodrigo Federman disse...

Valeu vocês, Eduardo. O espaço é nosso.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, fico à disposição. Podemos bolar algo para todos nós, inclusive.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Parabéns!
Já devo ter dito por aqui: não converso sobre futebol com ninguém, à exceção de uns dois amigos botafoguenses e de um outro, de Brasília, dileto amigo, torcedor do desprezível número um.
Na verdade, detesto aquela conversinha de torcedor que faz do futebol o motivo primeiro e quase que exclusivo da própria existência (e essa gente esquisita existe sim!). No mais das vezes, não passam mesmo de seres sem a menor perspectiva de vida. Uns coitados, diria eu, que projetam todas as potências da alma num clube de futebol qualquer.
Sou botafoguense desde antes da criação do universo. Além disso - alguns sabem -, sou sim, torcedor da Fiorentina (já tive o prazer de ver a Viola ao vivo no seu estádio), da Celeste Olímpica e, residualmente, da Itália. Desprezo os desprezíveis um e dois e, acima de tudo, desprezo a “amarelinha” (argh!) e dou muito pouca atenção à tal de Copa de Mundo.
Diriam alguns: você não gosta de futebol. Respondo: ao revés, adoro futebol. Trata-se de um jogo, dinâmico, inteligente e plástico. No entanto, repito, não tenho a mais mínima paciência para estender uma conversa sobre clubes/clubismo de futebol por mais do que cinco minutos. Mesmo assim, seleciono a dedo as pessoas com quem converso sobre o assunto. Com torcedores de outros clubes, zero conversa, a não ser com o referido amigo de Brasília.
Mas falava do Botafogo e do blog.
Comento por aqui desde 2010, no mínimo, antes mesmo daquele memorável título sobre o desprezível dois, em que o Loco Abreu meteu o gol de cavadinha no ex-goleiro presidiário, meio que promovendo uma pequena e necessária redenção naquele momento específico.
É aqui, no Cantinho Botafoguense onde converso sobre futebol com amigos com os quais nem mesmo convivência tenho, mas que, não obstante a distância, se fizeram amigos.
É neste espaço onde procuro me informar das coisas do Botafogo, pois, se detesto conversa lateral sobre clubismo de futebol, detesto, por igual, a esmagadora maioria do que se escreve e se publica nas mídias. Ressalvadas as honrosas exceções que confirmam a regra, não passam de uma legião de imbecis também. Pior, movidos, quase todos, por interesses não propriamente jornalísticos.
Portanto, é aqui, neste espaço quase que reservado, que me permito emitir opiniões sobre futebol. Aliás, sobre o Botafogo, uma vez que, muito mais do que futebol, eu gosto mesmo é do Botafogo.
Obrigado, Rodrigo, por ter criado o CA.
Vida longa, saúde e paz! Para você, para o Blog e para o Botafogo.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Pô, Levi. Sem palavras para agradecer as SUAS palavras. Hehehe. Fico lisonjeado e dá ainda mais disposição de manter o CB em atividade. Como sempre digo: o espaço é NOSSO.
Abs e SA!!!

Deivid disse...

Eu sei um pouco sobre edição de vídeo, as vezes você não quer falar, pode colocar uma outra voz, precisando apenas do texto...

Deivid disse...

Um exemplo disso é o canal "Botafogo na Alma", o canal dele é de notícias do Fogão.

Deivid disse...

Você faz um texto, vamos supor que é de Botafogo x Cruzeiro, eu pego o texto é transformo em alguém falando, é coloca o jogo no vídeo...

Marcio disse...

Para ser sincero, não me recordo exatamente quando comecei a escrever os meus achismos aqui no Blog; talvez 2012 para 2013, não importa.
Aqui é o único local onde escrevo sobre o nosso BOTAFOGO e hora ou outra ouso falar de futebol de uma maneira mais generalizada, o que até foge um pouco da proposta do Blog
Ao Rodrigo, o reconhecimento maior por dedicar um valioso tempo e assim permitir que tenhamos um espaço para debatermos o nosso CLUBE, sempre atento e tratando a todos com respeito e igualdade.
Aos comentaristas, por manter um nível elevado, independente de opiniões divergentes...
Que venham outras 10 mil.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Deivid, legal! Vamos dar uma amadurecida nas ideias então. Pode ser que saia algo.

Grande, Marcio! Figura ativa e que traz conteúdo e informações valiosas. Esse é o nosso diferencial por aqui. Valeu demais!

Abs e SA!!!

Joao Paulo SP disse...

Grande Rodrigo! Um baita espaço para nos botafoguenses! Ja virou procedimento a cada pos jogo do Botafogo passar aqui. Vida longa ao Cantinho Botafoguense! Grande abraço!

Anônimo disse...

Escrevo aqui de Belém. O Botafogo é uma instituição nacional, infelizmente mal administrada. Fico feliz em contar com um local em que posso dar meus pitacos sobre o Glorioso.

Miguel

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

Rodrigo você é um cara muito gente boa e merece que o CB cresça a cada dia. Parabéns! Aqui realmente é um local muito bom para expormos nossas ideias e discutir de forma sadia sobre nosso time.

Rumo aos 50K.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Muito obrigado, João Paulo.

Valeu, Miguel. Esse CB é nosso.

Pra cima deles, Assimos. Rs

Abs e SA!!!

Assimos disse...

Tamujunto!

Abraços e SA!

Sergio disse...

Parabéns Rodrigo. Em breve estaremos lendo neste blog ao invés de lamentarmos as asneiras da diretoria a nova fase com grandes mudanças e grandes times, conquistando títulos importantes. Esse é o futuro do Cantinho, o Botafogo grande novamente. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Assimos!

Amém, Sergio. Tudo o que mais quero é poder publicar apenas coisas boas do nosso Botafogo por aqui! rs

Abs e SA!!!

Alex disse...

PARABÉNS Rodrigo... e vamos e vamos que vamos...

Alex JFORA

Rodrigo Federman disse...

Boa, Alex.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Parabéns Rodrigo pelo espaço dedicado, pela oportunidade de compartilharmos nossas opiniões convergentes e divergentes, sendo todas elas, inclusive a dos maiores idiotas (sim existem Botafoguenses idiotas, menos do que Flamenguistas é claro), com uma coisa que nos une que é o incondicional amor ao Botafogo. Valeu Rodrigo!

BENTO disse...

Caramba!
Prazer fazer parte dessa historia!
Vc é fera.
Abs e SA.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Paulo! "Tamo junto".

Valeu demais, Bento.

Abs e SA!!!