21/10/19

Abrir vantagem














A rodada até agora não foi das melhores para o Botafogo: Fortaleza, Cruzeiro, Atlético/MG, Vasco...todos venceram e diminuíram a distância na tabela de classificação.

Apenas o desprezível ECTD perdeu.

Em compensação, a mesma rodada pode terminar razoavelmente boa na noite desta segunda-feira. O Bahia precisa vencer o Ceará...
...e o Botafogo triunfar sobre o CSA.

Se esses dois resultados acontecerem, abriremos 7 pontos para o primeiro time da Z4.

Ou seja, jogo de suma importância e que só podemos considerar a vitória. Nada diferente disso!

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Anônimo disse...

Acabei de conferir a escalação.
Cícero, Bochecha, Luiz Fernando e Diego Souza...
Passo.
Levi

Anônimo disse...

Nem sei o que comentar de tão tenso que vai ser esse jogo.
É o típico jogo que o Botafogo gosta de "Botafoguear" e se não vencer hoje ao meu ver já pode pegar a chave da série B.

Que ponto chegou nosso Botafogo, ao invés de ficarmos tensos em partidas de mata mata, finais e etc.. temos que ficar tensos com partidas contra CSA dentro de casa... onde infelizmente não podemos cravar favoritismo para nosso lado, devido ao momento horrível que o clube passa.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Levi, pelo visto, mais do mesmo.

Resende, será tenso demais. Confesso que estou preocupado.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tenho grande esperança no projeto dos irmãos Salles e para isso precisamos ficar na primeira divisão. Se não vai pela técnica, tem ir na raça, no coração! Pra cima deles Fogão!!!

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Amém, Marcelo!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Hoje vou ver o jogo na certeza da vitória, mesmo com essa escalação. Se não vier a vitória, segundona, ou então um grande milagre. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Tomara mesmo, Sérgio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Piadinha à parte, hoje tem estréia dos novos uniformes.
No particular, minha preocupação é aristotélica, ou seja, levo em conta não a forma, mas a substância, a essência.
Numa palavra, não adianta uniforme novo (a forma) se a substância que o enverga é o Cícero e o Luiz Fernando.
Vale mais um uniforme de 1989, quando o time entrava em campo com calções de marcas diferentes - tamanha era a preocupação em economizar ao máximo -, mas que era trajado por um time de valentes, do que ver o DS e o Bochecha vestindo um uniforme novo.
A forma é atraente. Já a substância..., meu Deus!
E já que me lembrei de 89, fui fazer uma daquelas arrumações em casa ontem, quando me deparei com a faixa de campeão de 1989, daquelas feitas às pressas pela Folgada do Russão, no antigo Maracanã. Mais ainda, autografada pelo árbitro da final, o Valter Senra! Toda gasta, mas mesmo assim, uma relíquia rara! Sou dos poucos que têm o troféu!
O "Bianca" era funcionário da Receita Federal em Petrópolis e árbitro da Federação Carioca nas horas vagas. Naquela noite, nós, petropolitanos, voltando do Maracanã com a alma lavada, paramos numa churrascaria na estrada para, coração em festa, continuar a comemoração. Numa das mesas, o Senra... Fila de botafoguenses com aquelas faixas pobrinhas recebendo o autógrafo...DO ÁRBITRO! IMPAGÁVEL!
Levi

VinnyMarques disse...

Se for aquela a escalação, não assistirei... Tô fora. Passo.

Rodrigo Federman disse...

Levi, e nada mais patético do que a estreia do uniforme de 2019 no final do mês de outubro! heheheh

Vinny, pelo visto, será.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Levi, realmente aquele time de 89 era de dar orgulho, principalmente porque lutava até o fim. Se não fosse a mutreta paulista, a Portuguesa entregando o jogo para o SP, o Botafogo faria a final do brasileiro contra o Vasco. Me lembro que na noite do título de 89 fiquei no Mourisco, eu meu irmão, meu sobrinho e um grande amigo meu no Mourisco até o time chegar, é claro que antes fizemos uma peregrinação a GS ainda em ruínas mas cheio de velas acesas pelas organizadas. No dia seguinte meu irmão conseguiu o autógrafo do Maurício. Quando me lembro destas coisas me dá uma raiva danada desses dirigentes que insistem em tratar o Botafogo como um clube sem importância, sempre reclamando da falta de dinheiro e gastando os tubos com barangas. E mais raiva ainda desse time, sem garra, E não me venham com esse papo de salários atrasados, não que eu aprove, mas o time de 89 treinava num campo que era um horror, os salários atrasavam, assim como o time de 95, e nem por isso deixavam de lutar. Se o atraso do salário está incomodando, tira a concentração, peça para não jogar, mas se entrar em campo não faça corpo mole, essa camisa não merece, a torcida não merece. Abs e SB!

Adelson disse...

Não sei porque vc cita o Vasco... ele está na luta pela libertadores... E penso que Atlético-MG e Cruzeiro não caem... Minha torcida é contra, principalmente, o Ceará e CSA. Flu e Fortaleza tb estão no rol. Aposto que o Bahia vence o Ceará... se o Botafogo ganhar do CSA, poderemos abrir 7 pontos da Z4... momentâneo alívio.

Marcio disse...

Que venha a vitoria, jogando bem ou mal.
Que venha a Vitoria, repito!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Sergio. Aquele time tinha muito brio.

Adelson, não acho que o Vasco está em briga pela Libertadores. E o cito, porque até essa rodada, ele estava sim, na zona perigosa. Da mesma forma que podemos até achar que não cairão, mas o Cruzeiro e Galo também estão/estavam na mesma situação.

Isso aí, Marcio.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Valentim desfez o esquema com 3 volantes.

Rodrigo Federman disse...

Menos mal, Fatos. Tomara que dê resultado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Time ofensivo ??
Luis Fernando e Victor Rangel ?
Prefiro acreditar em Papai Noel...
Kkkkk

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, esse primeiro tempo até está razoável.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Precisa marcar um pouco mais forte, pois o placar não permite descanso.
E essa preparação física?
Uma coisa parece comprovada, Barroca adorava fazer o Time ficar lento, arrumou inúmeras desculpas, inclusive.
Não está uma maravilha e nem tempo para tal tem, mas é possível ter vontade de vencer.
SA!!!

Sergio disse...

Esse primeiro tempo foi interessante, melhor do que o que vinha acontendo até aqui, tivesse pelo menos um atacante menos ruim que o VR talvez o time pudesse render mais. Abs e SB!

Celso Ricardo disse...

Com o que temos,o Botafogo faz um jogo de razoável para bom. Falta qualidade,mas a jogadas estão saindo.

Anônimo disse...

Valeu, Sergio.
Estava no Maracanã. Era o último ano da graduação. Perdi prova naquela semana e tive de estudar alucinadamente para passar fazendo somente uma. Deu certo.
Cheguei do Maracanã já de madrugada e ainda encarei o trabalho no dia seguinte. Inesquecível!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a preparação física é deplorável.

Sérgio, principalmente nos primeiros 15 minutos. Depois esfriou.

Celso, mas na reta final deu uma boa caída.

Valeu, Levi.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Me preocupa esse pensamento de razoável para bom.pode até ser para um clube de pequeno para médio.
Claro que nunca vou trocar de time, mas ver esse bando e achar que está razoável, em campo, prefiro a aposentaria da minha torcida.

Sergio disse...

O time ainda tem os vícios do Barroca, não é possível um time com um a mais tomar um sufoco desses, simplesmente porque esse meio campo não marca ninguém. Até que o AV melhorou a postura do time, mas a fraqueza de alguns jogadores é patente, e esse VR não dá, é muito ruim. Volta AS e coloca um cão de guarda nesse meio, porque sem marcar vai ser sempre esse sufoco. Bonito gol do IC. Se caísse no pé do VR já era. Elogie-se o lançamento do Gabriel para o gol do IC.
Mas que rodada ruim, apesar da vitória do Fogão, todos em baixo venceram. Vitória santa. O DS foi até bem no primeiro tempo, mas no segundo faltou perna, se tivesse faria o terceiro gol. Abs e SB!

Sergio disse...

Eu disse que o Botafogo ganhava hoje, mas ia ser um sofrimento, e foi. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu não. A gente analisa o momento, mas nunca se contentando com a mediocridade. Apenas temos que ser realistas.

Sergio, alguns vícios sairão com o tempo. Mas a vitória hoje importava mais do que qualquer coisa, jogando bem ou mal. E pelo menos conseguimos! rs

Abs e SA!!!

Adelson disse...

Rodrigo, não avalio apenas a posição na tabela. Por exemplo, o Cruzeiro tá na Z4, mas vem de 2 vitórias contra SP e Corinthians, e tem bom elenco. O Vasco está em evolução convincente. O Atlético-MG ganhou bem do Santos e tem elenco. O perigo é o crescimento do Ceará. Vamos passar por 4 jogos complicadíssimos. Uma sequêcia que pode destruir nossas chances, e um desses jogos é contra o Cruzeiro.

Rodrigo Federman disse...

Eu sei, Adelson. Apenas justifiquei a minha citação a todos eles.
Abs e SA!!!