25/10/19

"Até que enfim"




Notícia retirada do site Globoesporte:

"Alex Santana volta a treinar após um mês e vive expectativa por retorno no Botafogo. 

Sem o volante, Alvinegro perdeu seis dos últimos oito jogos. Ao vê-lo em campo de chuteiras, Gabriel resumiu sentimento dos torcedores: 'Até que enfim".

Enquanto isso, lá na Gávea os caras conseguem colocar um jogador que passou por artroscopia em campo com menos de 25 dias. Ah, e não existe frescura de poupar atleta por conta de sequência de jogos não, hein?

Me desculpe quem acha normal, mas para mim, a própria reação do Gabriel resume o que eu penso: Nosso DM/preparação física é horrível.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

PAULO FERNANDO disse...

Essa questão do DM deverá ser, obrigatóriamente, objeto de mudança com o advento do Botafogo SA. Não existe compatibidade de um projeto profissional com departamentos tão amadores como o DM e o de preparação física do Clube. Qualquer objetivo que seja o da melhoria de resultados é performance no Botafogo tem que passar além da reforma de elenco e gestão, na capacitação do DM, fisiologia e prep. física. Estamos no limbo nessas áreas com perda de qualidade de jogadores que até não são ruins.

VinnyMarques disse...

Já sabemos como é nosso DM e Preparação física.
Como vc citou os molambos, estávamos eu e uns amigos falando sobre...
O técnico deles tem um esquema interessante. Eles, quando perdem a bola, já iniciam ali mesmo o processo de retomada. Nada daquelas andadimhas pra não chegar... É pau dentro o tempo todo! E também só tira jogador do jogo de o fisiológico apontar que está prestes a estourar. Por isso estão sempre na ponta dos cascos. Nada de mimimi por lá. Bate aquela pontinha de inveja...

Rodrigo Federman disse...

Paulo, sim! Aí precisamos profissionalizar tudo, do início ao fim, passando por todos setores e salas.

Vinny, impressionante a diferença de preparação física e recuperação clínica deles se comparada com a nossa, sempre atrasada, inconstante, etc.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

As gestões amadoras do Botafogo é que causam esse monte de absurdos, seja o DM ou a PF. E isso afeta inclusive os oriundos da base. Já reparou como grande parte dos atacantes e meio campistas vindo da base são mirrados? E isso não é de hoje. Me lembro de um ponta direita, muito habilidoso chamado Luís Claudio, mas era magro e nenhum trabalho foi feito para melhorar, se contundiu, acho que foi uma fratura, nunca mais se recuperou. Esse garoto teria um futuro muito bom, me lembrava o Rogério Hatmanek, uma pena.
Tomara que o AS possa voltar a jogar, faz falta. Espero que o AV tenha o bom senso de barrar algumas malas, se e que os empresários vão deixar, pois é a única explicação que tenha para algumas lesmas continuarem no time. Abs e SB!

Anônimo disse...

A diferença é que lá no desprezível número dois existe uma mentalidade profissional no que toca às coisas relativas ao futebol que visa resultados, ressalvadas algumas atitudes não muito apreciáveis.
Já nas geografias de General Severiano, o que impera é um declarado e autoglorificado amadorismo, o que, por si só, explica o porquê do primeiro se encontrar em vias de conquistar dois títulos de expressão, o que só faz aumentar a torcida e o valor da marca e o outro viver rastejando, há muito, para escapar da degola.
Levi

Marcio disse...

Até que enfim, sem dúvida alguma!
Ele é um dos titulares absolutos, mesmo que segure demasiadamente a bola em muitas jogadas (talvez por falta de opção de passe).
É uma boa noticia e aumentam as chances de sair com um resultado positivo, pois é o artilheiro do Time, mesmo sem ser atacante; deve ser escalado para jogar na intermediária adversária, por motivos óbvios.

E sobre poupar jogadores, aqui no Blog, desde sempre, muitos de nós se colocaram contra essa prática.
Eu até posso entender que se o limite máximo de jogos suportado por um jogador profissional, por exemplo, for de 60 jogos e a temporada tem previsão de 70, que a escalação seja criteriosa; agora, poupar porque o próximo jogo é esse ou aquele, simplesmente pelo fato de poupar, não aceito.
SA!!!

Anônimo disse...

O pior é que dizem que Alex Santana está sendo "preparado" para enfrentar o Cruzeiro na quinta feira que vem...

Ainda dentro do assunto, hoje eu li em algum lugar que o Gabriel contratou um profissional particular para tratar da lesão que ele sofreu contra o Vasco para não perder o jogo contra o CSA.


Resende

Rodrigo Federman disse...

Sergio, isso mesmo! Esse amadorismo é efeito cascata. Bola de neve total.

Exatamente, Levi.

Marcio, é verdade. Cansamos de falar que essa frescura de poupar é uma baboseira. E sempre serve como desculpa para justificar fracassos.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Resende, ou seja, mais alguns dias fora de jogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-da-gabriela-moreira/post/2019/10/25/botafogo-atrasa-pagamento-de-luz-do-nilton-santos-e-partida-contra-o-csa-esteve-perto-de-ser-adiada.ghtml
Precisa acrescentar mais alguma coisa?
Como é que esses caras administram a própria casa?
Resposta: muito bem, garanto! Por uma razão simples: a casa é deles. Já o Botafogo, é de ninguém.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, até a casa própria! É de cair o cú da bunda.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Medo eu tenho é do dm estragar ele, o que não seria surpresa....

Breno, Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Não mesmo, Breno.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o Gabriel, citado no Post e também pelo Resende, trechos de sua entrevista chamam a atenção.

"Esse gol mostra um pouco da mudança do estilo do Botafogo. Você não era de fazer ligação direta com o Barroca, o time saía mais tocando. Não é um jogador de fazer lançamentos. O que lhe faz tomar essa decisão pela ligação direta?

Como a bola estava muito atrás, às vezes a defesa adversária não espera um lançamento daquela distância. Credencio muito ao movimento que Igor Cássio fez. Ele fazendo o movimento, tive a possibilidade de fazer o lançamento. Se ele não tivesse feito, seria apenas um chutão para frente ou um lançamento qualquer.

Seu contrato com o Botafogo termina em 2020, mas o Atlético-MG pode pedir seu retorno antes. Mas, pelo que você nos disse, não quer sair de jeito nenhum por agora, certo?

Com certeza. Esse é meu principal desejo e principal objetivo. Foi um lugar que me abriu as portas e que me valorizou muito. Eu preciso do Botafogo, não é o Botafogo que precisa de mim. Estou vivendo um momento mágico e especial. Um dos meus maiores sonhos é ganhar um título pelo Botafogo.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/lideranca-precoce-na-crise-e-rapida-identificacao-os-10-anos-em-10-meses-de-gabriel-no-botafogo.ghtml


Gabriel falou muito bem sobre o lançamento e o gol marcado pelo Igor Cássio;
Eu que não entendo de futebol, apenas sou um curioso e palpiteiro, escrevi o seguinte a respeito desse lance:

Em 21/10/19 11:52 PM
O CSA estava preparando para sair e fazer a tal marcação alta; a movimentação do I, Cássio proporcionou ao Gabriel, que tem bom passe, executar o lançamento.
Quando se enfrenta uma marcação alta, um bom passe no meio campo para atacantes rápidos e inteligentes pode ser fatal.

E o Barroca dizia que não tinha jogadores para "atacar o espaço"... Será?
Parece que queria ir tocando a bola até a linha do gol para algum pé colocá-la para o fundo das redes; com isso insistia na lentidão e as consequentes perdas de tempo e de jogos, "homeostase de entrosamento".
E se o Gabriel percebeu a possibilidade de fazer uma jogada diferente, por certo não foi a primeira vez, mas o problema são as convicções dos "professores"

A outra situação eu não recordo de ter ouvido falar; a possibilidade do A. Mineiro poder pedir antecipadamente o seu retorno... Como podem redigir um contrato dessa forma?
Nem a garantia do jogador terminar o contrato no CLUBE existe.

E a última na matéria é a confirmação do escreveu o Resende, sobre o Gabriel ter contratado um profissional para reforçar os cuidados para não ficar fora do confronto contra o Ceará.
Sinceramente, isso mostra a dedicação do jogador, mas acho que se dependesse do BOTAFOGO, ainda seria desfalque.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o post de amanhã será justamente sobre o Gabriel. Já está escrito e programado.rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, já te falei, "apenas" um Post por dia é pouco; estamos no período da gestão imodesto-amadora.
Ou a crise ALVINEGRA chegou ao Blog e você está economizando Posts?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Marcio, tempos difíceis. Quase salários atrasados da gestão Mais Botafogo. Rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Márcio e amigos, muito interessante o que o Gabriel falou. Sempre comentamos aqui que um dos grandes problemas do meio campo, principalmente do Alex Santana que conduz demais a bola, é simplesmente pela falta de falta de movimentação dos atacantes. Com o Barroca os jogadores do ataque e de um modo geral do time carecia de falta de movimentação, e isso faltando 2 meses para terminar a temporada e pegando o bonde andando será muito difícil corrigir, mas pelo menos não há proibição de se tentar o lançamento.
Vou repetir o que já escrevi a exaustão: o Gérson sempre considerava o seu sucesso pela qualidade dos atacantes com quem jogou. Que viu o time de 67/68, e eu tive p privilégio de ver, sabe que a movimentação dos jogadores de ataque era uma das armas poderosas para que fosse proporcionado os geniais lançamentos do Canhota.
O que o Igor Cássio fez contra o CSA foi exatamente o que um Roberto Miranda ou o Jairzinho faziam, perceber o espaço vazio. É claro que é necessário que haja quem saiba lançar e o momento certo. Nesse mesmo jogo o LV deu um passe preciso da esquerda para a direita numa distância considerável e deixou o LF com chance de finalização, mnas prá variar o LF perdeu.
Técnico não ganha jogo, mas ajuda a ganhar e principalmente contribui muito para derrotas quando é cabeça dura e não tem visão das quatro linhas. ABS E SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Sérgio.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

Esse DM é só o reflexo dessa diretoria.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Assimos.
Abs e SA!!!