15/10/19

Bendita contusão





Em meio a tantas notícias ruins, quando uma boa surge, precisamos agradecer, né?

Ao que tudo indica, o Gilson está fora do jogo de amanhã, contra o Vasco.

Quem vai jogar? Muito possivelmente o Yuri, que entrou nos dois últimos jogos e ao menos não comprometeu.

Já merece uma sequência. 

Chega de Gilson.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

Marcio disse...

Pelo pouco que vi do Yuri na lateral esquerda, um jogo contra o Santos no NILTON SANTOS pelo brasileiro 2018 e no deste ano frente ao Goiás, me parece ser melhor do que os seus concorrentes.
Aliás, o Yuri está "registrado" como meia na página do BOTAFOGO, mas acho que é melhor enquanto lateral.
E o Gilson?
Jamais fez tantos jogos consecutivos em um único clube como faz pelo BOTAFOGO, são 100 jogos...

Para terminar, parece que o A. Santana continuará fora do Time.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim, o pouco que mostrou, parece que o Yuri é menos pior. Agora, inadmissível também ele ter a chance de ouro (como no último jogo) e pedir para sair por cansaço. Tem uns muleques que parece que não caem as fichas, né? Uma oportunidade única e ele sequer se esforça mais do que o normal para agarrá-la.
Abs e SA!!!

Juitop disse...

Acho quem escreveu esse texto gosta mesmo é de ligar o ventilador na farofa dos outros,dado a maldade oculta entre linhas,como que Se quisesse induzir nossa torcida ficar contra esse ou aquele jogado
Nota zero pra vc jornalustazinho de quinta.
No Botafogo agora é hora de nós unirmos com objetivo de somar e não de criticazinhas maldosas tentando causar mal influência...

Rodrigo Federman disse...

Juitop, vamos lá, camaradinha...
1- Se você é algum gado que baseia a sua opinião por escritas ou opiniões de outros, sinto muito, mas considere-se um medíocre, patético. Criticidade zero.
2- Este espaço não tem qualquer cunho jornalístico. E nem sou jornalista. Se não percebeu isso, sinto muito, mas o seu tico e teco precisam conversar mais.
3- Una-se a quem você quiser, mas não venha com discurso professoral de como torcer ou "sou mais Botafogo" porque bato palmas e aplaudo tudo. Se esse é você, sinto muito, mas acho que uma boa função seria ser uma foca em atração circense.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Bem observado, Rodrigo.
Entretanto, também acho, só acho, a nossa preparação física bem ruim.
Veja o caso do Vasco, que também tem montado equipes medianas; não faz muito tempo, no brasileiro/2017, sacaram o Paulinho de 17 anos da base e ele resolveu muitos problemas, agora tem esse Tales Magno, 17 anos, que tem participação direta na subida de produção da equipe.
O Flamengo tinha Réver, Rhodolfo na zaga e o titular era o Léo Duarte, atualmente tem 23 anos, que já foi vendido... O Marcelo não há quem encontre uma maneira de colocá-lo definitivamente entre os titulares, só entra para substituir... E, pior, ainda estão preparando o Gabriel, só que para o A. Mineiro.
No Fluminense nem sei quantos jovens tem no time, sei que toda hora lançam um; João Pedro de 18 anos já é titular, isso porque o Pedro que tem 22 e era o titular no ataque, já foi vendido.
E o I. Cássio com 21 anos não joga, não recebe oportunidades de começar um jogo, mesmo com Tanque, V. rangel, Pimpão e outros.
Independente de qualidade técnica, falta confiança para botar os caras para jogar, toda vez que se fala em lançar um jovem no BOTAFOGO, logo começam os treinadores com a ladainha de que é jovem que precisa "ganhar rodagem"... Que experiência tem os jovens dos outros clubes?
Como melhorar a performance se não há a pratica de jogo?
Andam se vangloriando que o BOTAFOGO é a equipe com mais jovens no elenco; pode até ser, mas não tem um que esteja "resolvendo".
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu não gosto e não desejo nenhum mal a jogador de futebol.
Considero qualquer comentário que vibre com a contusão de um jogador de futebol uma verdadeira ofensa ao exercício de torcer.
Acho que se o jogador de futebol é do Botafogo, minhas torcidas são ainda maiores por ele.
MAS QUEM DISSE QUE O GILSON É JOGADOR DE FUTEBOL!!!!
FORA GILSON....SOME DO BOTAFOGO E NUNCA MAIS APAREÇA. VOCÊ É MUITO RUIM!!!
XÔ PEREBA!!!!

Anônimo disse...

Os IDIOTAS vão tomar conta do mundo, não pela capacidade, mas pela quantidade. ELES SÃO MUITOS!!!
Por óbvio, a mofa acima não é minha, mas do genial Nélson Rodrigues, com cujos ideais políticos sempre me identifiquei. Sempre fui apreciador da verve sarcástica do escritor (recomendo vivamente a leitura de "À Sombra das Chuteiras Imortais". Transitava com finesse e elegância, tanto no teatro, como também nas crônicas de costumes e nas relativas ao futebol. Pena que torcia para o desprezível número um (questão de escolhas).
Mas falava de IDIOTAS.
Pois bem, muito claro ainda - para quem tem olhos de ver - que o dramaturgo não quis dizer que os IDIOTAS dominarão o mundo. Por IDIOTAS, não reúnem acervo intelectual e nem mesmo arsenal estratégico para que tomem conta de tudo.
O que o Nélson quis dizer foi simplesmente que há MUITOS IDIOTAS por aí.
E a internet não transformou ninguém em IDIOTA.
O que a rede fez foi dar voz a essa multidão esquisita...DE IDIOTAS!
Levi

PAULO FERNANDO disse...

Dantop...vai na casa do Gilson e vira agente dele. Leva ele com você pra bem longe e não encha meu saco politicamente INCORRETO!!!
Quem gosta de bosta é privada, eu não gosto.
O Botafogo está acima de jogadores medíocres. A instituição não suporta mais, a torcida verdadeira não aguenta mais essas bostas e eu não tenho mais saco de discutir e falar sobre jogador bosta.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu não acho, tenho certeza. Nossa preparação física é péssima. Não conseguimos terminar os jogos com intensidade. O próprio Vasco, por exemplo, é bem diferente nesse sentido.

Hahaha! Perfeito, Paulo! Além disso, fique registrado: Ninguém deseja mal ao homem Gilson. Mas eu comemoro sim, quando ele se machuca e fica ausente em jogos do Botafogo! rs

Perfeito, Levi! NR tinha absoluta razão.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Infelizmente não consigo comemorar a lesão do Gilson pois o seu reserva Lucas Barros consegue ser pior que ele.

Não consigo crer em nova oportunidade para Yuri na lateral, algo interno acontece com ele. Ano passado foi a mesma coisa, quando Valentim saiu e Botafogo estava fazendo a transição para um novo treinador o Bruno Lazaroni dirigiu o time contra o Santos em um empate de 0x0 no Engenhão, jogo que teve um gol muito mal anulado do Renatinho, após uma polêmica se LF tinha ou não participado da jogada.
Naquele jogo o Yuri teve chance de jogar na Lateral e foi muito bem , foi até melhor do que no jogo contra o Goiás. E depois daquele jogo se não me engano continuamos com Gilson e Moisés se alternando na titularidade em um péssimo momento e nada do Yuri ter chances. Yuri voltou a jogar na última rodada contra o Galo no Horto em um jogo onde metade do time estava de férias e nem viajou e naquele jogo ele foi ponta direita.

Esse ano a MESMA história se repete, Bruno Lazaroni assume o time em uma transição de treinador, concede chance a Yuri na lateral esquerda e novamente ele vai bem na partida, mostrando que pode ser muito mais útil que Gilson e Lucas Barros.

Aí eu pergunto, porque não deram chances para Yuri ano passado no segundo turno do BR após fazer uma partida muito boa?

Porque emprestaram ele no início do ano para o Figueirense mesmo sabendo que o elenco só estava começando a temporada com Gilson e Jonathan (até então desconhecido) para jogar na LE?

Porque quando voltou do empréstimo e com a saída do Jonathan quem ganhava as oportunidades era Lucas Barros jogando muito mal por sinal?

Devido a esse histórico vou ficar muito surpreso se Valentim colocar o Yuri pra jogar, aí sim consigo comemorar a saída do Gilson.

Resende

PAULO FERNANDO disse...

Levi, eu que sou um verdadeiro chato quando me deparo, por algum motivo alheio a minha vontade, com um IDIOTA, fico imaginando o NR (que além de um fabuloso escritor era um homem da imprensa, da mídia) tendo que aturar esses caras!
As resenhas dele com João Saldanha, Luiz Mendes e Armando Nogueira eram um atentado a compreensão dos IDIOTAS. Acho que muitos deles babavam, não por admiração, mas como um ato fisiológico.

Rodrigo Federman disse...

Resende, para amanhã eu acho que vai o Yuri mesmo, mas concordo que quando o Gilson estiver liberado, infelizmente voltará ao time.

Paulo, somos dois. Rs

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Eu agora só quero saber é que esse suplício desse ano com esse time acabe e aguardar melhoras com no próximo ano. Só fico na torcida pela permanência na seria A. Abs e SB!

Anônimo disse...

Isso mesmo, Paulo!!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Sérgio.

Valeu, Levi.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,baseado no princípio de que BEOCUTAS,também não desejo mal físico a qualquer atleta,pois se ele é escalado a culpa é de quem o escala.Mas quando GILSON,TANQUE,LF,CÍCERO e DS não podem jogar é um alívio para os meus olhos,rsrsrs.
Não sei se é fake,mas ouvi de um desses comentaristas de programas esportivos que o AV disse o seguinte:" meu esquema será todo baseado em um jogador,pois será ele e mais dez".
O amigo sabe quem é o craque a que,segundo o comentarista,o AV se referia? O admirável atleta DIEGO SANGUE SUGA SOUZA.
Custo a creditar que o novo treinador tenha dito tamanha asneira,aguardarei uns 3 ou 4 jogos para ver o que acontece nas hostes alvinegras.JOTA.

Fatos disse...

Esse bocó não tem noção alguma da GRANDEZA do Botafogo para não criticar um clube que desde 1998 (isso mesmo, século passado) só ganha Estadual, mesmo assim 1 a cada 5 anos.

Fatos disse...

Jonathan aliás já é titular absoluto no Almería, que briga pelo acesso na Espanha.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, prefiro acreditar que se trata de um jovem bobo alegre. Rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, o que li do AV foi ele dizendo que conta com o DS no meio ou ataque. Se foi, entendo perfeitamente, pois é disparado o mais técnico que temos. Problema dele é mais físico que qualquer outra coisa (minha opinião).
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

E o Carli é dúvida para amanhã. Dores musculares...

Marcio disse...

E o Carli poderá não enfrentar o Vasco, mais um problema muscular.
O tempo do Carli já foi, participou somente de 23 jogos em 46 do BOTAFOGO na temporada.
E isso evidencia, mais uma vez, como o elenco foi mal projetado, pois tem somente três zagueiros em condições de jogar, na verdade são 2,5 zagueiros, pois o Carli só esta livre pela metade do tempo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, tá foda mesmo.

É, Marcio. Cansou. Sempre com dor.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

O custo-benefício do Carli não vale. Além de tudo,contamina o grupo.

Anônimo disse...

Ricardo
E o Valentim elogia o elenco.Começamos mal....
Carli depois que renovou não faz mais mínima questão de jogar.

Fatos disse...

- Sexta-feira a Kappa lança os uniformes, e estreiam na segunda contra o CSA.

- Saiu o provável time do Valentim, ainda com 3 volantes, como já era esperado, até pela falta de treinos: Cavalieri(Gatito), Marcinho, Marcelo, Gabriel e Yuri; Cícero, Bochecha e João Paulo; Leo Valencia, Luiz Fernando e Diego Souza.

Carli e Alex Santana fora. Gatito poupado hoje.

Rodrigo Federman disse...

Celso, em relação ao custo-benefício técnico, concordo. Quanto ao contágio, discordo.

Ricardo, mas ele também não poderia descer a lenha publicamente no primeiro dia de trabalho, né? Hehehe

Valeu, Fatos.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Amigo,com todo respeito,o cara é o capitão, líder,vive suspenso e alegando lesão. Isso não é mau exemplo,não contagia?

Marcio disse...

Se o Cavalieri jogar e repetir a atuação que teve contra o Palmeiras, não acho exagerado cogitar a sua titularidade; o Fernández parece um pouco desconcentrado nos jogos.
E o A. Santana completou um mês de afastamento e o que sempre ouvimos desde o dia da contusão são os famoso "é dúvida para o próximo jogo" e o "está fora desse jogo".
SA!!!

Marcio disse...

Então o Fernández chegou cansada após a data fifa que nem no banco vai ficar...
SA!!!

Fatos disse...

Amanhã a partir das 14h começa o julgamento do caso Willian TrAirão no Tribunal Superior do Trabalho.

São 4 hipóteses:

- vitória do atleta: nada muda, continua vinculado ao Flamídia.

- vitória do Botafogo: nesse caso vejo três possibilidades. Primeira hipótese, reativar o contrato com o Botafogo sem nenhum condição, e nesse caso o atleta não joga mais esse ano pois não tem possibilidade de ser inscrito pois já encerrou as inscrições pro Brasileiro, além de ter mais de seis partidas pelo Flamídia.
Segunda hipótese, vitória do Botafogo porém sem reativar o contrato com o Botafogo, com o Flamídia tendo um prazo estipulado pelo juiz para efetuarem o pagamento da multa de 20 milhões (ou parte dela) para poder manter o vínculo que tem com o atleta, e ele não ficar sem trabalhar.
Terceira possibilidade, vitória do Botafogo sem reativar o contrato com o Botafogo, porém ficando a cargo dos clubes essa negociação, e enquanto isso ele não jogar.

Rodrigo Federman disse...

Celso, o alegando contusão é de nossa parte. Eu preferia ouvir o DM antes dessa conclusão.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu ainda não vejo como Gatito ser barrado. Na verdade, eu nem cogito essa hipótese (por enquanto).

Valeu, Fatos. Aguardemos.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, sem adentrar o mérito sobre se o Carli envenena ou não o ambiente, aguardar pronunciamento do Departamento Médico do Botafogo a respeito das constantes contusões do argentino é o mesmo que nada.
Alguns de nós já cansamos de meter o pau nos "açougueiros" em relação ao modo como procedem em tantos outros casos. O que esses caras dizem tem o mesmo valor de uma nota de três reais.
De novo, sem entrar no mérito, o zagueiro hermano é mais um que dispensaria no próximo ano, com ou sem dinheiro do tal projeto redentor; esteja o Botafogo rebaixado ou não.
Levi

Marcio disse...

Rodrigo, desde que chegou ao BOTAFOGO, acho que essa temporada é a "pior" do Fernàndez, menos seguro.
E acho que futebol é momento, não sou muito favorável a esse negócio que no BOTAFOGO utilizam muito, "ter crédito"; isso vale para para os fora de série.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Levi. Esperar esse DM é aguardar sentado! Quanto ao Carli, em análise custo-benefício (apenas no que tange a técnica, presença em jogos, etc), eu também não continuaria com ele em 2020.

Marcio, entendo e até concordo, mas mesmo sem estar no auge da forma, eu ainda não vejo ele comprometendo tanto. Pelo contrário, ainda assim, nos livrou de derrotas ou goleadas nessa mesma temporada.

Abs e SA!!!