08/10/19

De imediato





Com o fim da "Era da homeostase de entrosamento", não podemos nos iludir:

* A merda da diretoria continua sendo a mesma (pelo menos até o final do ano);
* O elenco continua sendo um lixo;
* A situação financeira continua péssima e sem qualquer perspectiva de resolução a curto prazo.

Ainda assim, o mínimo que deveria ser feito, enfim aconteceu.  

Mais fácil mudar o técnico, que tem sim, a sua boa dose de responsabilidade, afinal, conseguia deixar o que já é ruim ainda pior.

Para o novo comandante do Botafogo (por enquanto o Bruno Lazaroni será o técnico interino), eu só torço para que chegue logo com pequenas mudanças. São elas:

* O fim desse esquema tático ridículo (considerando os atletas que temos disponíveis);
* A efetivação do Marcelo em qualquer posição do sistema defensivo;
* A barração imediata do inútil Cícero.

De resto, é seguir - aos trancos e barrancos - na briga até fechar o ano na primeira divisão. Nada além disso.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

43 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo cenário dantesco.
Só mudou o nome do estagiário.
Levi

Anônimo disse...

Concordo com você e acrescentaria outro tópico...
*Entrada de Léo Valencia no time titular.
Sei que Léo é fraquíssimo, mas NUNCA pode ser banco para Luis Fernando, Pimpão e até Lucas Campos conforme jogo contra Bahia...

E quando voltar da lesão o Jean também não pode ficar de fora, mesmo sendo aquele cara que só aguenta correr 60 minutos. Prefiro um correndo 50,60 minutos do que alguns se arrastando nos 90...

Resende

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Levi.

Sim, Resende. São dois nomes menos piores do que os que vêm jogando regularmente.

Abs e SA!!!

Lucas lima disse...

Bom dia Rodrigo e amigos do blog , penso igual a vc Rodrigo , hj Marcelo eh um dos poucos que correm em campo para mim o melhor jogador de linha nosso nesse segundo turno , o escalaria na lateral dando um basta de vez ao Fernando e ao Marcinho, quanto ao Cícero barraria ele de vez não marca , não arma não chuta enfim um a menos em campo , quanto ao Jean e valência eu acho eles razoáveis poderiam acrescentar algo a esse nosso time limitado! Saudações alvinegras!

Marcelo Botafogo disse...

Uma coisa já foi útil sem o Burroca já bate uma curiosidade de assistir o jogo contra o Goiás

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, a hora é de objetividade e pragmatismo. É claro que nosso ÚNICO objetivo é permanecer na série A para que o plano Botafogo S.A. (a única solução para o clube) tenha exito. Para isso temos que ter em mente que o elenco é esse e não vai mudar de jeito nenhum. Portanto ao invés de bater de frente com o elenco e deixar os caras putos e jogarem contra o patrimônio, o melhor é fechar com alguém que fale a língua deles sim. De nada adianta dar uma de durão agora se eles sabem que 90% não serão aproveitados na próxima temporada e ainda estão com salários atrasados. Faltam 3 meses para o final do ano, portanto dá um jeito de botar o salário dos caras em dia e prometer uma premiação boa para esse objetivo e esquece o resto. O técnico pé irrelevante!!! Vai por mim, nem o Guardiola dá jeito neles se não colocar $$$ na frente dessa turma. Lembre a diretoria batendo de frente com o elenco de 2016 (Edilson, Julio Cesar, Sheik e Bolivar)? Viu no que deu? Melhor colocar óleo de peroba na cara e fechar um bom acordo com eles do que contratar um gênio Brasileiro da tática (isso não existe hoje) e sermos novamente rebaixados...

PAULO FERNANDO disse...

Gatito, Marcinho, Carli, Gabriel e Gilson (PQP), Benevenuto, Jean, JP e Alex Santana (quando curado), Valencia e Diego Souza.

Marcio disse...

A mudança no comando técnico era uma das necessárias e a mais fácil a ser feita; agora a questão é o clima no BOTAFOGO, considerando a cultura de derrota e a sua normalidade, existente no CLUBE.
Como modificar esse padrão de forma tão rápida?
Quando o BOTAFOGO empatou com o Juventude no NILTON SANTOS, 1° jogo pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Zé Ricardo estava sendo questionado e o Mufarrej justificou a confiança no referido técnico da seguinte maneira:

" Sim (se Zé seguia respaldado), continua. É um grande técnico, isso acontece no futebol. Não temos os resultados, mas temos o exemplo do Palmeiras, que todo mundo achava que seria campeão paulista e não foi, perdeu. A gente também perde e ganha, isso faz parte do futebol."

(https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/metas-do-botafogo-em-caxias-r-19-mi-em-caixa-menos-pressao-sobre-ze-e-recuperar-jogadores.ghtml)

Não é coincidência a sequência de fracassos que submetem o CLUBE ao tratar o futebol na forma simplista do "perde, ganha e empata" e, pior, utilizando o fracasso alheio na tentativa de justificar uma suposta correção na tomada de decisão.
Embora os exemplos sejam de observação obrigatória, há de considerar a necessidade de adaptações a sua própria realidade; os porquês do "fracasso" do Palmeiras no Paulista não se relacionam com os fracassos do BOTAFOGO, a semelhança fica somente no substantivo utilizado.
A verdade é que os problemas do BOTAFOGO vão além das quatro linhas, ele é organizacional; mesmo que algum milionário colocasse o time da Juventus (Itália) no BOTAFOGO neste exato momento, não duvido que iria sucumbir.
Jogadores devem ser cobrados, técnicos, preparadores físicos, diretores, todos devem ser cobrados por melhores resultados.
O trabalho do Barroca foi ruim e a demissão foi justa, mas outros deveriam acompanhá-lo, assumindo que fracassaram nas suas obrigações e não simplesmente culpar a crise financeira.
A solução no momento é torcer para que o próximo técnico, mesmo que seja o Lazaroni, consiga controlar e conduzir essa carreta sem freio e com folga na direção que é esse time do BOTAFOGO até a última rodada, fora do desastre que é a zona do rebaixamento.
Se o BOTAFOGO chegar "bem" ao final da temporada, que não venham os dirigentes se vangloriar do nada feito como se fosse grandes coisas.
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Olha que tristeza...a lista é grande e muito, mas muito fraca!!!

https://www.lance.com.br/futebol-nacional/opcoes-livres-confira-tecnicos-disponiveis-mercado-brasileiro.html

Anônimo disse...

O Barroca morreu abraçado por que assim o quis.
Poderia : 1- efetivar Marcinho de centro-avante; 2- efetivar Marcelo na lateral; efetivar o Jean no lugar do inútil Cícero. Ao menos 3 jogadores que tem raça.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Lucas, quase toda a torcida pensa assim. Mesmo o Barroca. Ele fazia de propósito, só pode. rs

Marcelo, mas eu não espero mudança alguma para amanhã.

Paulo, as opções por aqui são horríveis mesmo. Isso retrata bem o nível (baixíssimo) técnico d nosso futebol.

Marcio, na verdade, os maiores problemas do Botafogo são fora do campo. Ficam justamente nos caras que se vangloriam em ser amadores, que roubam descaradamente o clube na maior mão leve já vista.

Pai, ele mostrou ser incapaz de pensar diferente. Engessado ao extremo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

"A convicção dentro do departamento é de que o próximo técnico do Botafogo não pode conflitar com as características do atual elenco."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/o-dia-pos-queda-conversas-tres-nomes-na-mesa-e-bruno-lazaroni-confirmado-contra-o-goias.ghtml

Só podem estar de sacanagem!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eles sacaneiam a torcida do início ao fim. E sempre.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Há rumores qeu a "diretoria" procurou o Avai para saber como está a situação do Valentim; parece que tem multa a ser paga.
Ou seja, alegando problemas financeiros, a impossibilidade de pagar a multa servirá para justificar a efetivação do Lazaroni.
Deixo claro que não sou favorável a vinda do Valentim...
O BOTAFOGO com NILTON SANTOS, DIDI E GARRINCHA não precisava de técnico; este atual, por motivo inversamente proporcional, também não. Para jogar o que jogam...
SA!!!

Adelson disse...

Triste. Falei muito que o segundo turno nos traria muitos sofrimentos. E as últimas 15 rodadas são as mais difíceis. Times em queda não escapam do ralo. Vamos ter que torcer muitos contra outros times... esse elenco terrível e essa diretoria cabeça de pitú poderão nos afundar de vez.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a salvação para a diretoria está no treinador do lanterna ou um dos lanternas do campeonato! É o fim da picada! rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Adelson, nossa torcida será mais contra os outros do que propriamente pelo nosso sucesso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vou insistir, contrariando minha norma de não querer mais sequer pensar no Botafogo: se é para não contrariar as tais características do atual elenco, contratem o Seu Barroca novamente e acabem logo com esse fingimento de que sabem gerir alguma coisa.
Façam melhor ainda: entreguem os cargos de direção aos jogadores.
Acompanho o Botafogo há décadas. Sinceramente, não sei como o clube ainda existe!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, não dá ideia que logo eles compram! hahahah
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Das três opções comentadas para treinador prefiro o Enderson Moreira ... sou de Minas e os times do Enderson sempre tiveram padrão de jogo ... América-MG, Bahia ... me surpreende o Sr Everest ter boa aceitação da torcida nas enquetes ... um cara desprezível que em diversos momentos sempre apequenou o Botafogo,durante e depois de ser técnico do clube !

Rodrigo Federman disse...

Unknown, mas que fique claro: É mais um treinador de time pequeno.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Acho que não vai mudar nada, ou seja, as cracas continuam no time, tais como LF, Cícero. Só milagre salva o Botafogo do rebaixamento, ou você acho que quem vier ou esse interino conseguirá fazer esse time jogar bola. Esses incompetentes que nada sabem de futebol e tem uma percepção mínima do que se produzia em campo tomou uma atitude muito tarde, e essa atitude implicaria em dar um sacode no elenco, coisa que esse sujeitos nunca fizeram e nunca vão fazer, mesmo porque não cumprem com os compromissos, então não tem moral para cobrar nada. Repito: só milagre salva o Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

É, Sergio. No fundo eu também não acredito em mudanças. O problema é que elas são mais do que necessárias.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Valencia deveria entrar no ligar de um dos volantes, de preferência o Cícero.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fatos.
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Só um adendo se me permite:

Soa uma idiotice comparar o FRACASSO de Botafogo e de Palmeiras, ignorando o SUCESSO que o alviverde vem colhendo em outras competições nos últimos tempos, e nós, não.
O Palmeiras pode justificar um fracasso vez ou outra. Nós, temos que avaliar e corrigir o que nos leva a fracassar sempre.

Fatos disse...

Isso é o que mais me revolta.
Sem tentar mudar..

Via alguns pontos positivos nele, como a integração da base com o profissional, quando tivermos o CT em uso será primordial um profissional com esse feeling, mas essa in$i$tência com deteminados nomes o derrubou. Esse esquema com 3 volantes lentos no meio também não dá certo.

Fatos disse...

Nada a acrescentar.

Fatos disse...

Síndrome de Estocolmo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, sim, são dois mundos totalmente diferentes.

Valeu, Fatos.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Prefiro Lazaroni e o torcedor. Temos que comprar essa briga. Invadir treino, ir no estádio no dia do jogo, fazer pressão mesmo pq senão esses caras vão deixar o clube cair.
E o treinador, tem certo tempo de casa, não precisará de investimento pra contratá-lo o que também nao irrita os jogadores, torço que ele "tenha peito" pra barrar quem tem que ser barrado.

Anônimo disse...

RODRIGO,em certos clubes ex jogadores mandam e desmandam,haja vista o que aconteceu no CRUZEIRO e TRICOLETES.Quando percebem a possibilidade de serem barrados,detonam o treinador,simples assim.
Alguns foram úteis no passado,mas hoje são PV desagregadoras,que não servem de exemplo para os mais jovens.
O amigo acredita que o LAZARONI,ou qualquer um desses "encostos" que venha,terá autonomia para barrar CÍCERO,DS,LF,etc e terá coragem de dar uns "esporros" no CARLI,que provoca cartões desnecessariamente ?
Um amigo tricolete confidenciou-me que o MARCÃO,reuniu os jogadores antes do jogo contra nós e disse bem claro:"enquanto eu for treinador escalo e substituo quem quiser e cara feia para mim é fome".Por que o GANSO metido a merda e mascarado,que joga meia hora e brocha,não peitou o negão quando foi substituído?
Muitos não entendem quando digo que meus únicos ídolos no futebol foram NILTON SANTOS e GERSON,que respeitavam o clube em todos os sentidos.
Os outros,agradeço o que fizeram em campo e as alegrias que me deram,mas foram bem remunerados e ganhavam muitos bichos.
Alguns babacas saíram pela porta dos fundos,por isso nunca tive nenhum respeito ou admiração por vários quando partiram do clube.
RODRIGO,entendo o que o amigo passa para convencer o seu filho a continuar torcendo,pois os meus filhos que moram no Rio,passam pelo mesmo problema.No sul, fica mais fácil,pois os netos são gremistas,rsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, eu não creio que ele tenha peito para fazer essas mudanças de cara.

Jota, eu não acredito, infelizmente!

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Infelizmente acho q um técnico interino sem nenhuma experiência no futebol n será capaz d barrar o Cícero... Portanto acho q se n trouxer um técnico mais experiente, as coisas continuarão na msm merda!!!!

Rodrigo Federman disse...

Unknown, o problema é que nenhum técnico experiente aceitará vir com contrato de 2 meses.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Saiu o time do Lazaroni: com excessão dos suspensos e convocados, apenas uma mudança, Pimpão no lugar de Tanque. Continuam os 3 volantes, continua Cícero entre os titulares, continua Luís Fernando entre os titulares.. é deprimente, e revoltante. Se era pra manter o time do Barroca era melhor continuar com o Barroca. Bando de fdp.

Richard disse...

Sai treinador entra treinador e seguem insistindo em colocar JP, Cícero e outros volantes para armarem as jogadas. No ataque só tem perebas e o morto do DS. Resultado: time não tem qualquer toque de bola na frente, só faz gol praticamente de bola parada ou chute de fora da área e o artilheiro do time no campeonato é um volante com 5 gols.

PAULO FERNANDO disse...

Repito: Eu fico vendo essa diretoria tentando contratar o técnico do lanterna do Brasilerão 2019 e os caras jogando duro...dá vontade de rir de tanto amadorismo.
Os técnicos brasileiros são horrorosos (5a. categoria mundial) e fazem o maior biquinho da vinda dos estrangeiros. O Jesus e o Sampaoli que são do segundo escalão mundial tão dando aula nos mequetrefes brasileiros.
Contrata qualquer técnico argentino que dá de 10 nos "Pofessoles de vagabundos" que se acham técnicos no Brasil.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, ou seja, nada novo! hehehe

Richard, considerando que ele era auxiliar e concordava com o EB, difícil acreditar em mudanças mesmo.

Paulo, a situação é cada vez mais desesperadora.

Abs e SA!!!

Liu Kang disse...

atual elenco do Botafogo não tem perfil de primeiro escalão mas, também, não é dos piores, estando inserido no contexto crítico como mediano. Um treinador ousado, seguramente faria improvisações em posições de baixo rendimento, afinal o plantel conta com jogadores rodados. Vejamos uma escalação que poderia modificar o perfil técnico: Gatito, Marcelo, Carli, Gabriel, Yuri; Alex Santana, João Paulo, Valência e Diego Sousa; Rhuan e Vitor Rangel. Lógico que poderia não ser a ideal, mas que melhoraria o desenvolvimento técnico, isso não tenho dúvidas.

Rodrigo Federman disse...

Liu, no frigir dos ovos, considero um possível time titular médio, porém elenco fraco. Fraquíssimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre técnicos estrangeiros, quem se dá ao trabalho de ler o que escrevo por aqui sabe que sempre desejei que o BOTAFOGO contratasse um.
E também há uma diferença cultural gigantesca entre os próprios futebolistas. O D'Alessandro, por exemplo, já completou o seu curso de técnico, 2017, mesmo estando ainda dentro das quatro linhas; Mascherano que está jogando lá pela China, também está cursando...
Não é coincidência o Marcelo Gallardo aos 43 anos ser o técnico "mais vitorioso" da história do gigante River Plate (Duas Libertadores, uma Sul-Americana e três Recopas Sul-Americanas).
E os sucessos de Simeone, 49 anos, no A. de Madrid?
Pochettino de 47 anos no Tottenham?
Isso para ficar nos argentinos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Seria uma boa!
Abs e SA!!!