30/10/19

De vidro

















A postagem de hoje é para tirar algumas boas risadas...
...de muita raiva!

Alguém sabe por onde anda o colosso Marcos Vinicius? 

Reparei que nos últimos jogos, sequer apareceu no banco de reservas.

Eis que, ontem, li uma notícia dando conta de que ele estava em tratamento e com trabalho diferenciado junto com o Jean (um tempão sem jogar também), Marcelo e Gilson (esses dois sim, machucados).

Na boa... como, onde e quando esse molenga se machucou?

Que moleque irritante e chupa-sangue é esse?

De longe, um dos maiores "come e dorme" (para não dizer"vagabundo") da história do Botafogo de Futebol e Regatas.

E nada acontece com os bandidos que trouxeram esse embuste...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

38 comentários:

Anônimo disse...

Pensei que estivesse num horizonte de eventos, aquela região na periferia de um buraco negro, ponto a partir do qual não há mais retorno.
Levi

Ecio disse...

Cara, me pergunto pq não virei jogador de futebol! um pereba desse que vive machucado e ainda tem seu salário 50 vezes maior do que qualquer trabalhador. e ainda sai do clube e ainda processa. que desgosto desse cara.

Rodrigo Federman disse...

Levi, se bobear, até essa região rejeita o MV! rs

Unknown, me arrisco a dizer que o salário é muito mais do que "apenas" 50 vezes! hehehe

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

E, salvo engano, tem contrato até julho de 2020.
O dinheiro é pouco e o pouco de que dispomos é pessimamente empregado.
Neste caso, desperdiçado.
Abs.

Anônimo disse...

"Tem que se buscar a regularidade", disse o bravo Gatito ao desembarcar no Rio.
Meus respeitos ao nosso excelente arqueiro. Gatito é dos cinco que eu manteria, caso o Botafogo não caia, pois se cair, ele será um dos primeiros a deixar o barco, e com razão, eu acrescento.
Voltando à declaração, se há algum aspecto em que o Botafogo tem se saído muito bem, é a tal de REGULARIDADE! Perde quase todas, ganha de um CSA da vida tomando sufoco e sai catando um pontinho ou outro aqui e lá...
Muito REGULAR, o Botafogo.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, depois os canalhas dizem que não temos dinheiro! Também, o que roubam do clube não está no gibi, né?

Levi, isso é verdade. A regularidade de ruindade desses caras é invejável! hehehe

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não liga Rodrigo! A culpa irá cair nas nossas costas. Não demos o devido apoio aos coitados jogadores. O problema de se ter pouco dinheiro é gastá-lo mal. Com um mínimo de coerência teríamos trazido alguém muito melhor do futebol sul-americano. Ops foi mal, a gestão é amadora e com orgulho. Depois não sabem o pq de estarem nesta situação.

Haja paciência!

SA...André

Marcio disse...

Resumindo: Desanimador!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sempre, André! A culpa dele ser malandro é do torcedor.

Muito, Marcio.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Ele se machucou tropeçando no chinelo.Abs e SB?

Eduardo disse...

Alguns torcedores tem metido o pau no Carli.
Joel Carli falhou sim contra o Grêmio. Tem ficado de fora em muitos jogos e precisa melhorar seus números. Isso é fato. Mas tratá-lo como um problema em um momento que o Botafogo precisa sim de jogadores identificados com o clube é no mínimo tentar fazer o jogo de alguns que não ligam para o Botafogo.
O Botafogo de hoje é composto por muito medalhões, porém, alguns deles sem o menor compromisso com a história do Botafogo, como Cícero e Diego Souza. Jogadores claramente de passagem e alguns deles passando a impressão de que não se importariam nem mesmo com um rebaixamento.

Kal disse...

Cara, esse rapaz não é jogador profissional, não tem condições físicas, e de saúde, para tal.

Não serviu pra Chapecoense, virtual rebaixada, serviria para o outrora gigante Botafogo?!

Ele tem certa habilidade, assim como alguns peladeiros que jogam no campinho aqui em frente de casa, mas jogador profissional ele não é.

E provavelmente daqui a alguns anos estará na justiça cobrando seus milhões do clube, como aliás fez o Mario Bollati, volante rebaixado em 2014 que acaba de ganhar causa de 1,5 milhão do clube.

Anônimo disse...

Esse aí realmente é o pior custo benefício que já vi no Botafogo.

Não tem explicação isso.

Ainda lembro que na ocasião de sua contratação (troca), o Botafogo recusou uma proposta cerca de 5 milhões pelo Sassá e na época da oferta o atacante já estava em "briga" com a diretoria sinalizando que não iria renovar contrato pois o Cruzeiro havia demonstrado interesse.

Aí faltando 06 meses para o fim do contrato do Sassá, além de não pegar os 5 milhões, faz a troca com Marcos Vinícius, jogador que nunca teve sequência devido à problemas físicos, com salário alto e contato longo.

Resumindo... dizem por aí que MV ganha cerca de 180 mil mensais, com 03 anos de contrato esse valor vai para 6,480 milhões (sem contar férias e 13*).

É complicado...

Resende

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Sérgio, só se tiver sido!

Eduardo, também acho que ele está longe de ser um de nossos maiores problemas.

Kal, e ainda vai tirar muita grana do clube.

Resende, disparado o pior custo benefício. Um dos maiores chinelinhos da nossa história.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se pelo menos se prestasse ao papel de animador de vestiário, seria tão útil quanto o era o meu herói Dudu Cearense.
Acho que barrou o Dudu Piauiense no quesito inutilidade, a não ser que ele lave a louça de vez em quando, mas não acredito. Deve cansar rapidinho.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, até para isso ele é inútil.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o Carli, pode até não ser problema, mas nessa temporada também não tem sido solução; são apenas 24 jogos na temporada, muito pouco para um jogador de 33 anos.
E mais uma coisa, falam muito desse negócio de líder do Time entre outras coisas, mas só liderança efetiva quando o assunto é cobrar salários atrasados, o que não discuto, mesmo com os péssimos resultados dentro de campo, mas não ouço nada relacionado a conversar com o técnico sobre uma melhor proteção à zaga, cobrar um pouco mais de disposição dos companheiros.
Vou citar o Dunga como exemplo; tecnicamente era um jogador normal, mas eu duvido que ele não iria distribuir esporro nesses caras dentro de campo.
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O caso desse jogador deveria ser um marco para destituição de todos os envolvidos nessa transação. Foi mistura de incompetência, amadorismo, má-fé, sacanagem, burrice, tudo em uma só operação.
O que me deixa puto é ver o Jean no DM sem nenhuma explicação pública para o caso dele. Tá parecendo "chinelinho" também, mas não posso afirmar com convicção por falta de informação.

Quem desejar conhecer esse ambiente podre do futebol veja os videos no VAMPETA no Youtube. Era um baita de um "malandro" da bola, mas não falta é sinceridade em relação a podridão desse mundo, do tipo "eles fingem que me pagam, eu finjo que jogo", fora é claro de muita lorota e histórias engraçadas. Esse SLOGAN deve ser o mais dito no Botafogo hoje por 1/2 dúzia de jogadores...

J. Daniel disse...

É por essa e por outras, que me arrisco a afirmar, que esse plantel, é um dos piores dos últimos 15 anos. Salvam-se: Gatito. Marcelo, Marcinho (pode melhorar), João Paulo, Gabriel, Cavalieri. Perdoem-me se esqueci de alguém. Realmente, é rir para não chorar...Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Não está sendo solução, mas antes desses "insossos" no ano, devemos focar prioritariamente nos problemas. E são muitos antes dele.

Concordo, Paulo. Essa negociata do MV deveria ser uma mancha nos currículos de todos bandidos envolvidos. Canalhas demais.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Victor Rangel diz que por onde andou conquistou....
Alguém pode me dizer o que ??

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, um dos mais indolentes, com toda certeza.

Deus nos acuda, Ricardo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para constar:

Gabriel Martinelli, 18 anos, foi contratado pelo Arsenal em junho/julho de 2019 junto ao Ituano por 30 milhões de reais. Tem 5 gols em 6 jogos, 315 minutos, com a camisa do Arsenal.
Neste momento está em campo contra o Liverpool, 7° jogo, e já fez 2 gols.

E no BOTAFOGO o Barroca disse o seguinte sobre o Lucas Campos, 22 anos:

"Do Lucas eu não tenho referência pregressa. Ele pode driblar todo mundo e fazer um gol de placa. Ou fazer uma partida muito ruim. Eu só vou ter essa referência e essa segurança no momento em que ele for experimentado entrando com a gente ganhando, perdendo, jogando bem ou mal."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/do-porrete-ao-estilingue-barroca-detalha-primeiro-turno-do-botafogo-entre-erros-e-acertos.ghtml

Eu não assisti uma única partida do Martinelli no Ituano e nem sei se o Lucas Campos de fato é bom jogador, mas não posse deixar de lembrar que o primeiro saiu do Ituano e o técnico do clube inglês não tem hesitado em colocá-lo para jogar, o segundo é cria do BOTAFOGO e precisa de "referência pregressa".
Não por acaso praticamente jogador algum do BOTAFOGO se firma no Time principal, pois esse cuidado excessivo é extremamente prejudicial. Como evoluir sem enfrentar maiores dificuldades?
Um outro exemplo é o Talles Magno, 17 anos; quando fez o seu primeiro jogo nos profissionais, Luxemburgo disse o seguinte:

"Ele é muito jovem, ainda falta para ele algumas coisas, mas tem que jogar. Pode começar jogando ou entrar do banco. É um jogador que tem futuro. As decisões ainda são equivocadas, mas ele vai encontrar esse timing jogando. Ele tem que jogar, prende a bola na frente, não tem medo do adversário, tem personalidade. Ele vai encontrar o timing certo na tomada de decisão".

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/em-estreia-como-titular-do-vasco-talles-magno-foi-quem-mais-finalizou-e-driblou-contra-o-csa.ghtml

E o Igor Cássio, 21 anos, fez o gol decisivo contra o CSA e no jogo seguinte voltou para o banco, quando foi chamado a entrar, ainda foi fora de posição.
Não se trata de colocar um jogador jovem na fogueira, mas esse modo do BOTAFOGO tratar os jovens se mostra equivocado.
É muita filosofia para pouco resultado.
SA!!!

Sergio disse...

Quem avalizou a troca mandando o Sassá pro Cruzeiro se não me engano foi o Everest. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. É irritante demais.

Sérgio, ele e os canalhas da diretoria.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Engraçado que no passado em relação aos jogadores da base não era assim não. Jairzinho, Roberto Miranda começaram alguns anos antes daquele famoso 67/68, jogando entre os profissionais. O PC Cajú entrou numa final com 18 anos e foi o nome do jogo. A diferença é que no passado tinha quem entendia de futebol, hoje, só amadores que não entendem nada de coisa alguma, só falácias. Abs e SB!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
E tem mais, o Klopp escalou nesse confronto contra o Arsenal um goleiro de 20 anos, Kelleher, e um zagueiro de 17 anos, Sepp van den Berg.
Claro que a Copa da Liga Inglesa não é uma Premier League e nem uma Champions, mas era um clássico.
SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Um motivo a mais pra ganhar 5f, e afundar o cruzeiro, clube este, que mandou essa jossa para o Botafogo, com aval de aguns canalhas .

Marcio disse...

A marca da incompetência.

Em abril de 2019:

Botafogo conquista título da Superliga B de vôlei e o acesso à Superliga A.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/noticia/2019/04/botafogo-conquista-titulo-da-superliga-b-de-volei-cjuimis3r00bz01p55wyhda2m.html

Julho de 2019:

Botafogo anuncia seis reforços e fecha elenco para a Superliga

https://www.terra.com.br/esportes/lance/volei-botafogo-anuncia-seis-reforcos-e-fecha-elenco-para-a-superliga,2f15c25680bf76e0bcc8bd85c55916f2emdppayu.html

Em outubro de 2019:

Em racionalização financeira, Clube comunica que não disputará Estadual e a Superliga

http://www.botafogo.com.br/noticia_interna.php?cat=oclube&session=5602&subtag=Botafogo

Seis meses se passaram entre a conquista do acesso à Superliga A e a desistência...
Se não há recursos, não há como participar da competição, a questão é que a crise não começou agora e a gestão está desde 2015, deveria, inicialmente, ficar apenas com os esportes estatutários.
Esse tipo de situação é extremamente prejudicial à Marca BOTAFOGO, uma completa e absoluta vergonha, que poderia ter sido evitada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Sérgio.

Marcio, o maldito melindre só ocorre no Botafogo.

Marcelo, mas o Cruzeiro não tem culpa alguma disso. Rs

Abs e SA!!!

Sergio disse...

O vôlei do Botafogo que foi referência no país, responsável por um vôlei brasileiro de referência mundial e esse bando de incompetentes faz isso! O objetivo não é só destruir o futebol, é destruir o clube. Vira logo um clube social para os velhinhos da sauna jogarem bocha e carteado. O Botafogo é um clube multi esportivo com grande tradição no vôlei e gostando ou não o remo, este também destruído por essa gestão de M. Não devemos nos esquecer que o Botafogo nasce inicialmente no remo, cuja estrela veio daí. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, lógico que se tem o Botafogo, torço até por campeonato de queda de braço, mas mesmo sabendo de onde viemos e de nossa tradição em esportes olímpicos, minha preocupação e interesse prioritários está no futebol. Mas claro, isso não atenua em nada essa gestão nefasta da dupla CEP e NM.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Os problemas são muitos, mas essa gestão está entre as piores... E eu, quando das eleições, escrevi aqui no Blog que achava que a continuidade seria a melhor opção entre as disponíveis, claro que sem viver o CLUBE internamente.
Hoje vejo que achei completamente errado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Marcio. Inclusive em afirmar que essa diretoria também me enganou.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

J Daniel, minha relação é igual a sua, mas acrescento o Alex Santana.

Rodrigo Federman disse...

Bem lembrado, Paulo.
Abs e SA!!!

Robson disse...

E o Carlos Kaiser fez escola!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Robson!
Abs e SA!!!