26/10/19

Diferenciado














Melhor jogador do Botafogo na temporada, o zagueiro Gabriel falou sobre o seu primeiro ano no clube:

"- Foi um lugar que me abriu portas e que me valorizou muito. Eu preciso do Botafogo, não é o Botafogo que precisa de mim. Estou vivendo um momento mágico e especial. Um dos meus maiores sonhos é ganhar um título pelo Botafogo".

Essa declaração enche o torcedor botafoguense de orgulho e aumenta o respeito pelo jogador.

Repito o que comentei outro dia: Acertando a questão da S/A para o ano que vem, a contratação  - em  definitivo - do Gabriel deveria ser considerada prioridade máxima!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Se depender da atual gestão vão renovar com Gilson e Pimpão por mais dez anos e dirão que não tem dinheiro para manter o Gabriel


Anônimo disse...

Em muitos anos certamente a MELHOR contratação. Jogadorzaço. Seguro, sério, combativo. JOGADORZAÇO!!
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, acreditemos na mudança total do clube em 2020.

Também acho, Pai.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Melhor jogador da temporada no Botafogo e um dos melhores zagueiros em atividade no país. E olha que jogar nessa defesa do Botafogo com esse meio campo e esses laterais que não marcam nem formiga, é tarefa inglória, mas ele tem se saído muito bem. Tomara que o Botafogo fique com ele em definitivo, Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Sérgio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A melhor contratação do BOTAFOGO, depois vem a do A. Santana.
Contudo, o A. Mineiro fez constar em contrato que pode pedir o seu retorno antecipadamente; considerando que o Leonardo Silva, 39 anos, renovou contrato até o fim de 2019, não duvido que tentem que o Gabriel volte para Minas.
Segundo o Site Transfermarkt, o valor de mercado do Gabriel é de 2,25 milhões de euros, considerando o que está jogando e a sua idade, 24 anos, vale o investimento. E posso estar enganado, mas é um jogador que até pode jogar de volante, devido as suas boas características.

https://www.transfermarkt.com.br/gabriel-2-3-mio-euro-botafogo-fr-rio-de-janeiro-/thread/forum/610/thread_id/145

SA!!!

Juitop disse...

Se renovar com o Pimpão faz um excelente negócio, Pimpão é raça e entrega em pró do time,mesmo sofrendo críticas de alguns,rapaz sério, responsável, profissional dedicado,dedicado aos treinamentos...
Joga pro time e não pra fazer graça pra imprensa ou torcida.Lógico, que como todo jogador também pode passar por uma fase ruim.

Deivid disse...

Cara, quando vi esse trecho aí, pensei que o Botafogo tá precisando e muito dele, jogadorzaço!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu já correria para evitar essa possibilidade de retorno ao Atlético.

Juitop, é sério? Excelente negócio renovar com Pimpão apenas por ele ser sério? Desculpe, mas por 200 mil por mês, prefiro um atacante não sério, mas que goste de marcar gols.

Sim, Deivid.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e amigos! Concordo que foi um excelente negócio. Vou te falar que se encaixou muito bem com a camisa do Botafogo. Tem alguns jogadores que se encaixam em um time e nada em outro , penso que o Gabriel se encaixou. Tudo dando certo e conseguindo montar um time melhor, penso que temos uma base boa pra conseguir melhores resultados. Mas cabe a quem contrata bater o pé pra ficar e tentar ser em definitivo. Pois se depender desta atual diretoria, sabemos o que irá acontecer.

SA....André

Anônimo disse...

Ricardo
O Romario não era,econtinua não sendo sério, mas marcava gols.
Apenas jogadores que tenham um minimo de futebol.

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

Para mim, Gatito e Gabriel encabeçam a lista de permanência, não só porque são muito bons no que fazem, mas pelo profissionalismo e identificação com o clube.

Em seguida vem Cavalieri, Carli, Marcelo, JP e AS.

Para 2020, eu manteria no time titular somente Gatito, Gabriel e Carli/Marcelo. Hoje confesso que não sei se Carli ou Marcelo pois ambos são muito bons e para mim estão no mesmo nível.
O restante do time precisa ser todo modificado, e todos nós esperamos que essa reestruturação no futebol venha acompanhada de UM ELENCO DE VERDADE, logo, JP e AS possivelmente não serão titulares, mas podem compor muito bem o time.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

André, ainda não vejo uma base pronta. Talvez 5 ou 6 jogadores. Com muito boa vontade.

Sim, Ricardo.

É isso mesmo, Assimos.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo plenamente,diferenciado.
É fora do tema,mas há algo de muito podre no futebol brasileiro.Lembra do episódio do jogo com a França,quando o RONALDO passou mal antes da partida,do pagamento de grana aos dirigentes da Portuguesa para um certo time não cair e na final do CB 92, quando um jogador convenceu o zagueiro alvinegro a entregarem a partida e só não levou um chega para lá por ordem do EMIL?
Pois é meu amigo,alguns gremistas estão indignados com o que aconteceu no último jogo.Perder é normal,mas do jeito que aconteceu,andando em campo,foi,no mínimo,estranho.
Existem outros casos que,quando divulgados,a mídia logo e$quece.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Jota, depois da declaração do Piquet falado que "futebol é uma farsa", só continuo vendo porque ainda considero uma diversão. Porém, só assisto o Botafogo, é um sofrimento, mas as alegrias no passado que esse clube me deu são inesquecíveis. Dizem que quem gosta de passado é museu, mas as grandes obras primas estão em museus. Abs e sb!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, exato. O presente e futuro necessitam do passado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o próprio Gabriel demonstrou na entrevista que deseja permanecer; cabe ao BOTAFOGO conversar com o jogador e fazer prevalecer essa vontade, já que tem contrato até o fim de 2020.

Sobre o Pimpão, respeitando as opiniões contrárias, sou radicalmente contra a sua permanência.
Sinceramente, eu preferia que o Pimpão fosse como o Riquelme, "menos" sério e muito mais decisivo.

Uma matéria de 2012 sobre Riquelme, um dos maiores Dez que vi jogar:

"Maior brigão do futebol argentino, Riquelme peita Maradona, imprensa e até torcedor do Boca."

"Em 2011, o meia foi escalado na equipe reserva em um treino coletivo. Visivelmente contrariado, marcou o gol da vitória de seu time e festejou de forma acintosa na frente de Falcioni, com gritos e punho cerrado."

"Não sou amigo [de Riquelme], não tenho relação. A única coisa que nos une é jogar no domingo e defender as cores do Boca", disse Palermo certa vez, no final de seu período de atividade como jogador."

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/campeonatos/libertadores/ultimas-noticias/2012/07/03/maior-brigao-do-futebol-argentino-riquelme-peita-maradona-jornalistas-e-ate-torcedor-do-boca.htm

SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O certo é Piqué, jogador do Barcelona. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o problema é que no futebol atual, vontade de jogador e nada é a mesma coisa. Rs

Valeu, Sérgio.

Abs e SA!!!

Robson disse...

Pelo pouco que vi do Igor Cássio, acho que também tem lugar no grupo que fica!

Robson disse...

Aliás se derem uma injeção de testosterona no bochecha, acho que também dá pra ficar!

Rodrigo Federman disse...

Robson, o IC precisa de mais chances. Mas até agora não me encheu os olhos. Já o Bochecha, nem com injeção.
Abs e SA!!!