24/10/19

Melhor com ele


















Palavras do técnico Alberto Valentim, a respeito da partida do Valencia contra o CSA:

"- Mérito dele. Conheço o Leo e só posso falar do período que trabalhei com ele. Jogador muito sério, competitivo, treina forte. Precisa readquirir ritmo de jogo para nos ajudar ainda mais. Nenhum jogador consegue jogar sem confiança".

Está certíssimo. E o que o Barroca mais fez, foi tirar a confiança e renegar o chileno à última opção.

Ah, mas o Valencia está longe de ser um grande jogador, Rodrigo! 

Sim, concordo plenamente, mas nesse deserto de inteligência e técnica que são os setores do meio de campo e ataque, o cara ainda escolhe camisa. Ao menos não se esconde, omite ou deixa de arriscar um lance diferente, por mais louco que seja.

Ponto para o AV, que ao menos soube identificar - logo - uma necessidade/carência gritante no time.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Douglas disse...

Não acho Valência um mal jogador, penso que se tivéssemos um time mais brioso e com pelo menos um bom atacante e um bom meio campista, ele teria muito mais destaque, por mais que ele erre muito, ainda tenta fazer a diferença em campo, mas pelo salário que ele ganha, da pra investir mais um pouco e trazer alguém realmente bom e que resolva as partidas.

Anônimo disse...

Eu sempre fui um defensor do Valencia. De certas formas até errei em algumas ocasiões, defendendo ele de mais, porém a minha defesa continua, pois esse elenco é sofrível principalmente depois da saída do Erik.

Léo Valencia foi líder de assistência do Botafogo no BR 2018 e TOP 3 no campeonato no quesito assistências para finalizações. Se não me engano ficou atrás só de Everton Ribeiro e Casares.

Léo não pode ser banco...
E o mesmo vale para o Jean quando estiver disponível.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Douglas, ele não é mal jogador, mas também não é para o Botafogo! Ao menos ele não se esconde!

Resende, hoje, no elenco atual, concordo. Ele não pode ser banco. O Jean, ídem.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Nessa eu concordo com o Valentim, confiança é a palavra; e justamente por isso eu espero que o Igor Cássio receba os devidos incentivos e continue no Time. Tanque, Rangel e outros, já receberam 879 oportunidades e nada fizeram.
Quanto ao Valencia, tema do debate, considerando a disponibilidade de elenco, deve ser melhor aproveitado; no último jogo, deu dois bom passes e teve uma finalização, o primeiro para o L. Fernando Finalizar e o segundo em melhores condições para o D. Souza fazer o gol, só que a forma física do cara não permite correr. Se os atacantes não aproveitaram, surge uma outra discussão.
O problema dos "professores" é que sempre criam um "mas" para justificar a não utilização de determinado jogador. O que saiu até disse em entrevista que não tinha "referência pregressa" do Lucas Campos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Marcio. Espero que o Valentim seja coerente.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Barroca tinha o problema da homeostase de entrosamento, por isso engessava o time e não dava oportunidades para os outros jogadores, tudo em nome de um entrosamento que não vinha, simplesmente porque o que ele escolhia não era ou não é coisa que preste.
Acho que nesse time o Valência tem vaga, e como bem lembrou o Resende o número de Assistências dele é significativo. E estou com o Márcio: dar mais chances para o IC. Chega de VR, Tanque, e outros menos votados. O que está acontecendo com o Jean? Está contundido? Porque sumiu. Acho que ele tem vaga nesse time. Ó Cícero é outro que gostaria de ver fora do time, e o DS, gosto dele, mas tá muito gordo e completamente fora de forma, então, dá uma reciclada nele. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, de pleno acordo, amigo. Chega de homeostase de entrosamento!
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Fica assim bem fácil de escalar: Gatito, Marcinho, Carli (até a volta do Marcelo), Gabriel e Yuri, Jean (ou Bochecha se ele não estiver apto), João Paulo e Alex Santana, Diego Souza, Valência e Igor Cássio. Tipo um 4x3x2x1

Anônimo disse...

Sobre o salário alto do Valência também é importante destacar o cenário na época da contratação.
Todos conheceram o Valência após 2 jogos do Palestino contra o Flamengo, onde se não me engano ele fez gols nos dois jogos e eliminou o rival.
Valencia na época era jogador da seleção Chilena, não que seja muita coisa, mas o Chile estava vindo de títulos seguidos da Copa América. LV chegou a disputar a Copa das Confederações.

Na ocasião o Botafogo tinha perdido o Montillo e Camilo e estava sem nenhum meio campista para dar sequencia na Libertadores, Copa do BR e Brasileirão e devido a isso abriu negociação com Valência e Andres Rios (atacante).
O Vasco começou a atravessar as duas negociações e conseguiu levar o atacante argentino, reza a lenda que ele foi convencido a ir para São Januário quando chegou no Aeroporto, pois até então ele estava disposto a fazer exames em general Severiano. Devido a esses motivos o Botafogo não queria perder de maneira alguma Léo Valencia para o Vasco e o empresário dele com toda certeza do mundo fez leilão, o que deve ter aumentado muito o salário do chileno.

Foi uma aposta que o Botafogo fez com o dinheiro que estava "sobrando" de Montillo + Camilo.

Falar hoje que é um absurdo e escandalosa a contratação do LV é fácil, pois infelizmente a contratação não deu certo, pois Valência não era o que esperávamos, mas não considero que foi uma contratação sem lógica e absurda devido às circunstâncias da época.

Resende

Marcio disse...

"Botafogo faz trabalho para recuperar Alex Santana mirando o Cruzeiro"

"Internamente, o Botafogo faz uma 'força-tarefa' para fazer com que Alex Santana retorne de lesão ainda em outubro. A intenção do departamento médico é que o meio-campista, que sofreu uma torção no pé esquerdo, é fazer com que o camisa 10 retorne aos gramados contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, em uma partida que pode ser decisiva para a briga contra as quatro últimas posições na tabela."

https://www.terra.com.br/esportes/lance/botafogo-faz-trabalho-para-recuperar-alex-santana-mirando-o-cruzeiro,114f65fa6080f490f5c98d80335f7fb7aazgonyi.html


O engraçado, para não dizer outra coisa, é que para o jogo contra o São Paulo, 20ª rodada, as noticias davam conta da lesão e que ele era dúvida.

"Exame não aponta fratura no tornozelo do volante Alex Santana"

"Além do Raio-X, foi realizada uma ressonância magnética devido a intensa dor que o atleta apresentou no tornozelo esquerdo. O exame não apontou fratura, apenas uma entorse com uma pequena lesão ligamentar compatível com a entorse. Alex Santana já iniciou tratamento junto à fisioterapia e é tratado como dúvida para a partida contra o São Paulo no próximo sábado, às 11h, no estádio Nilton Santos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro."

https://www.tupi.fm/esportes/exame-nao-aponta-fratura-no-tornozelo-do-volante-alex-santana/

Se as dúvidas para o jogo contra o São Paulo se transformaram em mais de 30 dias de afastamento e ainda providenciaram uma força-tarefa, imaginem, imaginem se afirmassem que ficaria afastado por 30 dias...
Não sou médico, mas quando o assunto se relaciona às contusões, o BOTAFOGO tudo é muito confuso; não há um posicionamento dos responsáveis, fica tudo na base do "pode ser que".
Existem Torcedores que desejam saber das coisas do BOTAFOGO além do campo e bola.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, acho que não tem como sair muito daí mesmo.

Resende, eu não o conhecia antes. E nem me assusto tanto quanto ao alto salário, já que hoje o futebol virou bagunça e qualquer merda ganha muito dinheiro!

Marcio, enquanto isso, no Flamengo eles recuperam cirurgia de artroscopia em 20 dias...

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

E lembrar que o Botafogo foi pioneiro na preparação física com Paulo Amaral, depois Admildo Chirol e no DM sob o comando de Lídio Toledo, lembrando que o Dr. Lídio Toledo recuperou o Roberto Miranda de um rompimento no tendão de Achiles numa cirurgia até então inédita. Esses componentes dos DM e PF, todos responsáveis pelo sucesso das seleções de 58 a 70, hoje vemos o clube com um preparo lastimável e um DM que demora e comete alguns erros em diagnóstico, vemos o quanto o clube involuiu e tem sido mal administrado há décadas. Triste sina. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, hoje somos pioneiros...mas analisando a lista de trás para frente! hehehe! Amanhã falarei um pouco mais sobre isso também.
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Eu jogaria com:

Gatito, Marcinho, Carli, Gabriel e Yuri;
Marcelo, João Paulo, Alex Santana;
Leo Valencia, Rhuan e Igor Cássio.

Diego Souza magro tem vaga no time.

Cícero e Luís Fernando boas opções pro banco, titulares jamais.




Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o Rhuan ainda precisa ser testado para ver se é o que alguns imaginam mesmo.
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Não aguento mais Luís Fernando, esse cara é titular indiscutível, parece que querem vendê-lo a qualquer custo.
E Pachu, Tanque, Rangel, Lucas Campos e Pimpão (R.I.P.) não dá. Prefiro apostar no menino.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, possa crer.
Abs e SA!!!