22/10/19

Melhor, pior ou igual?















O Botafogo venceu o CSA, mas tirando os bons primeiros 20 ou 25 minutos do primeiro tempo, o restante da partida não empolgou tanto, nem passou segurança e tranquilidade aos torcedores. 

Isso é fato.

Ainda assim, vencemos. Era o que precisávamos e não vínhamos conseguindo.

Aí, pergunto: No meio dessa inconstância, insegurança e limitação técnica/física, você prefere o estilo "kamikaze" meio maluco do time (e forma de atuar) do Alberto Valentim ou aquela pasmaceira inofensiva pregada pelo Barroca?

Como eu comentava jogo após jogo, não tinha como ficar pior. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

VinnyMarques disse...

Só em ter colocar o o Igor, e ele ter feito o segundo gol, já valeu. Mas tá foda aturar Cícero. Valência dá mais velocidade, mas é muito burro e sempre afunila. Diego e Yuri nulos. LF de lampejos... Rangel é piada... Não temos pegada no meio... Não dá pra seguir assim! Ou o AV muda essa escalação burra ou não vamos passar disso.

Anônimo disse...

Boa parte do problema, Rodrigo, está no elenco que esse dois treinadores tem em mãos. Ontem, por exemplo, ele tentou abrir LF na direita e Leo Valência pela esquerda tentando alguma jogada rápida pelas pontas. Mas o nível técnico do time é sofrível. Talvez com a volta de Alex Santana ele consiga alguém pra dialogar com esses dois. Mas com certeza prefiro o time partindo pra cima com tudo!

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Vinny, o LF nem lampejos mais.

Marcelo, de fato, ao menos tivemos uma redução naqueles toques laterais chatos e improdutivos.

Abs e SA!!!

Douglas disse...

Se o time perder tentando ganhar será sempre melhor que perder tentando não perde... o Barroca sempre jogou tentando não perder, isso me afastou das arquibancadas e quase cancelei meu sócio, mas dessa forma como o Valentim(nome pouco sugestivo, não? Rsrs) tem atuado, pelo menos eu lembro o dia dos jogos Botafogo hehe.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Douglas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não dá pra exigir mudança radical na forma de jogar em tão pouco tempo de comando técnico e com as peças sem qualidade e mal condicionadas fisicamente, que o novo técnico tem à disposição. Barrar o Bochecha é fácil. Quero ver ter coragem de barrar o inútil e gordo Diego Sousa e também o Cícero, pois devem ter proteção da diretoria. O segundo gol foi resultado da jogada imprensável de Gabriel na era Barroca e da impetuosidade e rapidez do jovem autor do gol. Como não pensar o Botafogo partindo pra cima, quando necessitava dos 3 pontos, jogava em seus domínios e enfrentava um time do Z4?

Miguel

Anônimo disse...

Pecador penitente, confesso!
Vi o VT do jogo!
Numa palavra, DESESPERADOR!
O Botafogo tomou sufoco, EM CASA, do CSA! Pior, jogando com um a mais.
Refazendo a última frase, jogando, na verdade, com dois a menos, uma vez que estava com Cícero e Diego Zonzo em campo. Esses dois não são apenas inúteis! São, na realidade, nocivos. A diferença entre o inútil e o nocivo reside no fato inconteste de que o inútil não ajuda. Já o nocivo, além de não ajudar, atrapalha! Esses não somente não fazem nada, mas, além, atrapalham...
Vi o Diego Sono receber uma bola açucarada, já no final do jogo, para fazer o gol. O referido não consegue nem mesmo correr. Ah, mas estava cansado! Fosse substituído! Se entrou em campo, tem que correr até o final, ou ser sacado do jogo para entrar qualquer um que se dispusesse a correr. Entrasse o ZÉ GATINHA no lugar o Diego Soporífero, mas que pelo menos corresse e chutasse aquela bola.
Vitor Rangel não é jogador de futebol. É daqueles caras que, no futuro, muitíssimo poucos se lembrarão seque do nome, quem dirá que jogou um dia no Botafogo. O Cremílson era melhor!
De bom, o João Paulo, o Igor Cássio, a dupla de zagueiros (tem que ser titular).
Vamos sofrer até o final. Estou contando com vitórias contra Avaí e Ceará (a que ponto chegamos!). Com um pouco de sorte, vitória sobre a talvez já rebaixada Chapecoense e um ou outros empates suficientes, quem sabe?, para somar os pontos necessários.
Estilo de Barroca ou Valentim? Com esses jogadores? Não faz muita diferença...
Levi

Anônimo disse...

Tirando esse assunto de lado, vi que o Noronha falou hoje, achei estranho mas lembrei que o Fogão ganhou

Curioso não?

Breno

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Penso que no futebol não existe esquema bom ou ruim; penso que a questão está em organizar o Time olhando para frente ou para trás.
Como já escrevi por aqui, sou mais pelo estilo Guardiola de ver o jogo do que o do Klopp, mas ambos olham para frente; completamente diferente da visão que havia no BOTAFOGO, onde a sensação era de que a decisão de ficar com a bola era simplesmente para não sofrer gols e se pudesse fazer um em uma jogada fortuita, melhor.
Inclusive o próprio Barroca disse que era responsável pelo Time ser lento.

"Eu tenho uma responsabilidade grande nisso pelas minhas escolhas. Eu tenho escolhido linha de quatro e triângulo no meio com característica de conservação. Mas eu entendo que isso não é o principal para a falta de velocidade e sim a característica dos homens de frente."

"Característica de conservação" , disse o Barroca.
Ontem o gol do I. Cássio mostrou que há espaço para jogadas em velocidade, a sua visão e escolhas impediam tal fato.
No momento o que mais importa é o BOTAFOGO jogar com vontade de vencer e isso não significa atacar a todo e qualquer custo, ser suicida, ter um insano ofensivo.
E o Time desde a saída do Barroca, parece ter um pouco mais vontade de vencer.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Miguel, o fato é que um time maluco mas que tenta sair para o jogo é infinitamente melhor do que um outro que entra em campo apenas preocupado em não perder ou com estatísticas sem qualquer valor.

Levi, o pior é que faz uma diferença sim. Pequena, mas faz. Com o Valentim, ao menos tentaremos vencer essas equipes que são fracas. Com o Barroca, tínhamos a certeza de que entraríamos em campo apenas para não perder.

Coincidência, Breno! rs

Fecho contigo, Marcio.

Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Achei uma lástima. Jogando em casa, vencendo, com um a mais, contra o poderoso CSA e ainda assim sofremos um bocado. Sou hipertenso e não sei se posso aguentar essa dose toda semana.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, considerando que ao menos vencemos, achei que ficou "menos pior". rs
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Não se trata só de barrar o Bochecha. Se trata de barrar um volante e colocar um meia atacante.

Anônimo disse...

É que os últimos centroavantes revelados pelas categorias de base do Botafogo não foram bem. Igor virou a esperança de gols após Vinícius Tanque, Luís Henrique, Ribamar e Renan Gorne não se firmarem no profissional. Ele subiu no início de 2019 e tem tido poucas oportunidades. Mesmo assim, segue valorizado no mercado.

Tanto que dois clubes do exterior quiseram levar o atleta. O primeiro foi o Braga, de Portugal, que ofereceu 1 milhão de euro (cerca de R$ 4,5 milhões). Em seguida, um time do futebol ucraniano também tentou a contratação. Além disso, o América-MG queria o empréstimo.

O Botafogo decidiu apostar no atleta. Mesmo com poucas oportunidades, Igor Cássio conseguiu corresponder e agrada bastante o técnico Alberto Valentim. Já na primeira passagem do treinador, o centroavante impressionou o comandante em alguns treinamentos e deverá ter novas chances neste Campeonato Brasileiro.

“O Igor entrou bem. Muito importante ter jogadores assim. Não é demérito começar no banco e os jogos são decisivos para quem entra no segundo tempo”, disse o técnico Alberto Valentim.

Quanto ao assunto o Valentim é mais preparado mesmo que tenha muito o que aprender.

Piter

RICARDO SOUZA disse...

Pontos positivos:

Fim do esquema com 3 volantes.

Dinamismo do Leo Valencia, mesmo errando a maioria das jogadas.

Substituição de Cícero.




Pontos negativos:

Atuação fraca do Diego Souza.

Escolha errada por Victor Rangel ao invés de Igor Cássio.

Fragilidade na marcação, sempre de longe, sem "morder" o adversário.

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

AV foi a opção menos pior e também o acho melhor que EB.

Abraços e SA!

Sergio disse...

Na verdade o sufoco do CSA foi mas pela posse de bola do que por jogadas agudas. Quantas oportunidades perdidas o CSA teve e quantas defesas difíceis o Gatito fez? Que me lembre duas, talvez 3 mais o pênalti.
O grande problema do time é que o time joga com pelo menos dois a menos e a moleza de alguns molengas.
Muito pouco tempo para grandes mudanças, mas o positivo foi o time buscar mais o ataque e ser mais vertical. É muito claro que com esse elenco nenhum técnico conseguirá muito sucesso, mas acho melhor a coragem de vencer do Valentim que a covardia do Barroca em não perder. Acho que o Valentim precisa barrar o Cícero e infelizmente o DS não dá mais. Mas o mais urgente é colocar um jogador de meio campo que marque e não dê tanto espaço.
Com a volta do Carli e AS acho que o Marcelo poderia ser testado como volante de contensão, pois é rapido e marca bem. As soluções são poucas, mas é preciso melhorar esse preparo físico, porque esse que o time tem é uma lástima. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Também, Fatos!

Sim, Piter. O AV é mais técnico, mesmo que também não seja o que nós precisamos.

Ricardo, a escolha ontem do VR até entendo. Só não entenderei se ele mantiver o cara e não escalar o IC no próximo jogo.

Concordo, Assimos.

Sergio, nosso calcanhar de Aquiles é a proteção na frente da zaga. Com Cícero e/ou Bochecha, ficamos moles demais por ali.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

Melhor que EB, sem dúvida (até um gandula seria)... agora, menos pior das opções, aí eu não sei...

Marcio disse...

Somente para constar:

Camisa Botafogo Jogo 1 Kappa 2019/20 - Alvinegra
Esgotado!

Camisa Botafogo goleiro Jogo 3 Kappa 2019/20
Esgotado!

Camisa Botafogo goleiro Jogo 1 Kappa 2019/20 - Roxo/Lilás
Esgotado!

https://www.lojabotafogo.com.br/?utm_source=sociotorcedor

Isso porque lançaram o uniforme 2019/20 já no final da temporada 2019...
E vivem dizendo que a Torcida abandonou o CLUBE.

SA!!!

Eduardo Samico disse...

Em resposta, Rodrigo, 1000 vezes o AV. O Barroca revelou-se uma grande decepção.
Agora é barrar o Cícero, a quem considero presença nefasta em campo. Um Lindoso prá lá de piorado, mais omisso, menos marcador e, para piorar, mais caro que o eterno camisa 10 do Madureira.
Morfeu Souza é outro que ou perde uns bons quilos e melhora o condicionamento físico ou fica cochilando no banco podendo entrar lá pelos 15 min do 2o tempo.
Para encerrar, viu como o Bochecha não é do rol dos intocáveis ? O próprio Barroca deixou-o no banco algumas vezes. Acho que ele precisa ser treinado -mesmo !- e ter seus defeitos corrigidos. Ele tem potencial para render bem mais, falta é cobrança e orientação.
Abs.

Anônimo disse...

RODRIGO,enquanto tivermos jogadores omissos e indolentes,particularmente CÍCERO e DS como titulares absolutos,teremos dificuldades com times mequetrefes,como ontem,e levaremos sufoco de times melhores.Digo isso faz tempo,mas os treinadores insistem em jogar com menos dois.
Repito que para não sofrermos,JP,JEAN,AS,MARCELO e LV têm que ser titulares.
Pode tentar usar o MARCELO na proteção e liberar o AS ou o LV para o ataque.Será tão difícil treinar algumas opções ou é proibido?
A meu ver CÍCERO e DIEGO MOLEIRÃO ABOSTADO nem banco.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a torcida Botafoguense é a mais apaixonada, disparado.

Eduardo, tô de total acordo.

Possa crer, Jota.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Estilo do Valentim é bem melhor!!! Espero q ele barre o Cícero, uma hr!!!! De resto, n há mt mais o q fazer...

Rodrigo Federman disse...

Tomara, Unknown.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Valentim muito mais. Tem mais coragem e ousadia e sabe que não se ganha jogo sem fazer gol. O Barroca acreditava na possibilidade de vencer um jogo por acaso.

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Paulo.
Abs e SA!!!