31/10/19

Nocauteado de vez





Amigos, dói o coração, mas depois do jogo de agora a pouco, não consigo pensar diferente: O Botafogo será rebaixado para a série B.

É claro que espero queimar a língua, mas infelizmente é o que sinto. 

Principalmente depois da derrota de hoje, em pleno Niltão, para o Cruzeiro (0 a 2).

Era um jogo vital e contra um adversário direto. Conseguimos perder. Agora os mineiros encostaram de vez na tabela e além de terem um time melhor, dão sinais de recuperação. Enquanto isso, um bando botafoguense tecnicamente fraquíssimo, entregue e incapaz de reagir quando pressionado. 

Uma tristeza. Sequer tenho força ou paciência para falar qualquer coisa sobre o jogo desta quinta-feira.

Chega, desisto!

O Botafogo está falido. Financeira, técnica e institucionalmente. Culpa de uma diretoria bandida, sem vergonha, mentirosa, vagabunda. 

O que vemos dentro de campo - com raríssimas exceções - é o reflexo dos seus dirigentes. Um time também vagabundo.

Palmas para os pobres torcedores que ainda acreditavam. Pena por eles também.

Não há mais esperança (da minha parte). Próximos dois jogos, vislumbro duas derrotas e nossa entrada em definitivo na zona da degola. 

Daí, a sair dela...
...repito: Não creio mais.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 2 Cruzeiro

1- Gatito: Já nem milagre faz mais - 5,0

2- Marcinho: Ao menos lutou e foi dos mais participativos - 6,0

3- Carli: Não é mais o mesmo - 4,0

4- Gabriel: Dos poucos que merece aplausos - 6,5

5- Bochecha: Indolente. Mero passador de bolas laterais - 3,5

6- Yuri: Esforçado, mas fraco - 4,0

7- Luiz Fernando: Nojento, improdutivo. E titular absoluto - 1,5

8- João Paulo: Dá até pena, pois é o único que corre no meio de campo - 6,0

9- Victor Rangel: Quem o contratou deveria ser preso - 1,5

10- Diego Souza: Não quer nada. Gordo e sem vontade - 1,0

11- Valencia: Pelo menos não se omite - 4,5

12- Igor Cássio: Mal escalado. Mesmo assim, fraquinho também - 4,0

13- Vinicius Tanque: Outra afronta ao torcedor - 4,0

14- Alex Santana: De novo, entrou sem saber aonde jogar - 4,0

Alberto Valentim: Escalou mal e mexeu ainda pior - 1,5

50 comentários:

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

Qualquer time que abre o placar com o Botafogo nem se preocupa em pressionar porque sabe que o Botafogo é arame liso (só vai cercar cercar e mais nada).

Também espero queimar a língua, mas não vejo o Botafogo alcançando 45 pontos.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, eu não vejo nem o alcance de 40 pontos.
Abs e SA!!!

João Pedro Costa Diniz disse...

Não tem jeito, temos de reconhecer, o Botafogo é pequeno, não se respeita e não é respeitado por ngm, a torcida merece q esse time acabe para poder ficar em paz e escolher outro time, esses lixos, porcos, imundos não podem falar nada da torcida, já são quase 30 anos sem título e a torcida ainda ousa acreditar nessa vergonha.

Partindo pro jogo, Gatito, Gabriel, Marcinho e João Paulo são os razoáveis do elenco, podem permanecer...Agr, alguém me explique o q é o Luiz Fernando, sinceramente... Não tem como, o time pressionou, jogou bem...Mas vc juntar um monte de topeira, de cara burro dentro de um campo de futebol, só pode dar merda...Como diz o Bolsonaro eu replico aqui, se juntar todos (fora os q citei acima) esses caras em uma sala e derem uma prova do ENEM pra eles fazerem, eu tiro nota maior q a deles todos juntos, não tem cabimento de esses caras serem tão burros, faltou só o Pimpão (jogador mais burro da história).

Agr é aguardar, Qndo eu vi esse porcaria dessa diretoria tratando o Valentim como uma sumidade eu fui atrás da tabela do campeonato pra ver e ele estava na zona com o Avai...Eu não entendi e eu não entendo. Só peço q o Botafogo acabe logo para eu poder ficar com a mente livre.

*Vejam a diferença do atleta Ariel Cabral a chegar a linha de fundo, levantar a cabeça e dar um passe para o 2 gol...Time grande e jogadores com mais QI.

Anônimo disse...

Difícil encontrar palavras. Difícil conseguir 2 pontos ou mesmo 1 nos próximos 2 jogos. Sendo assim, teremos 7 jogos pra conseguir mais 11 pontos.
Marcelo tem que ser lateral. Marcinho virar o 9. Jean e Alex serem efetivados. Diego e LF barrados. Não vamos cair mas vai ser sofrido demais.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

João, só discordo quando diz que o Botafogo é pequeno. Eu diria que hoje o Botafogo atual ESTÁ pequeno!

Pai, eu já acho que vamos cair mesmo! Nem os Santos (não estou falando do clube) têm mais força para tentar nos ajudar.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Não vi o jogo, não tenho estômago para o que fizeram com o Botafogo. A esperança é a última que morre, morreu hoje. Uma pena. Indo para a segundona acho difícil o projeto do SA, quem vai querer investir? Posso estar errado, mas com essa corja no comando, foi a pá de cal nesse que outrora foi um grande clube.
Não vence os dois próximos jogos: Santos e Flamengo, e ainda me arrisco a dizer que vai tomar duas goleadas.
Li algumas observações e, para variar as M de sempre. Valentim perdido e ainda insiste em LF, DS, VR, tanque e o Carli já deu. Meus pêsames aos ex Glorioso. Triste ver a torcida apoiar, acreditar e testemunhar esse bando descompromissado, a cara dos dirigentes. Triste fim o do Botafogo. Abs e SB!

João Pedro Costa Diniz disse...

Não tem como o Botafogo do meu pai ser pequeno, o Botafogo de Nilton, Garrincha, Jair, Mendonça, Marinho, Manga, Leônidas, Túlio ser pequeno, Me expressei mal...Esse Botafogo dos últimos 30 anos é mínimo, menor q o Bahia, menor q o CAP, menor q a Chape...

Rodrigo Federman disse...

Sergio, uma pena. A minha esperança também morreu hoje! E não falo apenas do campeonato. Me refiro ao nosso futuro como clube, pois a série B acaba de vez com tudo o que prometia ser uma possível redenção.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma derrota com o carimbo de qualidade péssima dessa gestão, mais uma!
Que o elenco é sofrível, não se discute, só que não se pode deixar de tomar as decisões baseadas em um mínimo de lógica.
Igor Cássio fez o gol decisivo contra o CSA e não recebe oportunidades de iniciar um jogo, Victor Rangel é o escolhido e não joga dentro da área, pois o benefício é para o D. Souza.
Quando o Time ficou em desvantagem, Valentim inicia as suas cagadas (me desculpem o termo) com as substituições, colocou o I. Cássio no lugar do V. Rangel, A. Santana no lugar do Valencia e Tanque no lugar do Bochecha.
Com isso o Valentim manteve o inútil do D. Souza e obrigou o I. Cássio a jogar fora da área e ao final abriu o meio campo com a substituição do Bochecha (não que estivesse bem no jogo).
O Time é uma grande porcaria, mas os técnicos têm parcela importante em puxar para baixo ao fazerem escolhas absurdamente fora de lógica.
E o que está acontecendo não é uma novidade, pois são 50 jogos na temporada e apenas 19 vitórias, mais 8 empates e 23 derrotas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, João Pedro.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é uma zona sem comando! Um deserto. A quadrilha já matou o clube. Canalhas!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Até agora, 49ERS 28 x 14 CARDINALS, terceiro tempo.
Trinta e cinco do segundo, sai Bochecha (pqp, como é que esse infeliz entra em campo?) e entra Vinícius Tanque (pqp, como é que esse infeliz entra em campo?).
Bom, depois dessa substituição (?!?!?), pago a conta das minhas duas belgas trapistas, saio do pub do meu amigo e vou ver a NFL.
Continua 28 a 14 para os 49ERS...
E a Fiorentina vai bem, obrigado. Está em oitavo e em ascensão.
Disse há pouco que não confio nessa estrutura podre que há anos vem minando os fundamentos do que um dia foi o Botafogo. Começa no Seu Nelson, passa pelo Anderson, pelo Valentim (se era para economizar dinheiro e para escalar o Diego Sedado e o Luiz Fernando, repito, deveriam ter mantido o Barroca) e termina no Vinícius Tanque (saudade do De Lima e do Cremílson!).
Disse há pouco que o Botafogo iria perder para o Cruzeiro, ressuscitando mais um cadáver e que o time mineiro não cai, assim como não cai o desprezível número um.
Mais uma vez, o Botafogo não me decepcionou. Mais uma vez o Botafogo foi regular, nas palavras do Gatito, que, se for esperto, aceita a proposta do Grêmio amanhã!
Tinha feito um discurso longo, mas vou parar por aqui. Afinal, começou o último quarto entre o time da Califórnia e o de Arizona.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, é fato: O Cruzeiro não cai. Já o Botafogo, para mim, carimbou o passaporte de vez na noite desta infeliz quinta-feira.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Esse Luis Fernando, o tal de Victor Rangel, a bosta do Tanque não poderiam usar nenhuma camisa de futebol, nem de times pequenos. O que esses caras fazem no elenco? É jogar, como podem vários técnicos os escalarem?!? O sinal era, amarelo quase laranja, mas já está vermelho. Daqui há 2 rodadas só um milagre nos afastará da ZR! É o pior desempenho dos times no segundo turno, com a ajuda da boca maldita do Montenegro e o bando que administra o clube hoje. Se esse Victor Rangel usar mais a camisa do Botafogo como titular eu não vou acompanhar o jogo, só o resultado depois... Agora Valentim, Igor Cássio no lado do campo?!? Vai inventar no raio que o parta!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o que eles fazem no elenco? Amigo, eles rendem altas comissões aos bandidos que estão por lá, comandando o clube. Do presidente ao diretor de futebol. Todos canalhas!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Também aposto um dólar, Rodrigo!
O Botafogo foi rebaixado hoje...
Levi

Rodrigo Federman disse...

Infelizmente, Levi.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pior que rebaixado, comprometeu a própria existência.
Último ato do suicídio da instituição.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Sim, Levi. Essa é a maior tristeza.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Deixe qualquer um dos 3 que já citei e cai. Carli,DS e Cícero.

Marcio disse...

Quando do jogo do primeiro turno lá em Minas, reclamei do fato do BOTAFOGO ter ficado os 90 minutos abraçado com o empate, o Cruzeiro vinha mal e o BOTAFOGO nem tentou aproveitar tal circunstancia.
Como muitos dizem, empatar com o Cruzeiro em Minas não é um mal resultado; não discordo, mas a certeza nessa frase depende do momento do adversário e como o jogo se desenrola.
O resultado é que em 6 pontos disputados contra uma equipe que está brigando para não cair, o BOTAFOGO perdeu 4.
Além disso, temos atuações preguiçosas contra o Goiás (fora), Chapecoense (casa), Ceará (fora), Fortaleza (fora) e Bahia (fora), Fluminense (casa) e mais 16 pontos jogados no lixo.
Falta senso de urgência, poder de decisão, tudo, principalmente na diretoria.
SA!!!

Anônimo disse...

A causa única dessa ópera bufa, que não se perca de vista, é o conjunto da obra que começa com o Borer, passa pelo Montenegro, por um tal Rolim, pelo dentista, pelo CEP e pelo Seu Nelson.
Vivo metendo o pau no Diego Soporífero, mas o retrato mais fiel em campo daquilo que começa com o Borer é o tal Luiz Fernando. Esse cara simboliza, em campo, o que o Seu Nelson faz na direção (pausa pra rir)
Querem saber o que é lutar, sem concessão a tréguas, por uma vitória?, ainda que o placar esteja muito, mas muito desfavorável?
Assistam à NFL.
Levi

Anônimo disse...

Boa noite...
Feliz natal...
Feliz ano novo...
Levi

Rodrigo Federman disse...

Celso, não acho que se resume apenas a eles. Tem LF, Bochecha, VR...enfim...

Marcio, falta tudo. Sem mais!

Perfeito, Levi.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só no BOTAFOGO para os lideres do Time serem os que menos se entregam no jogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é a casa da Mãe Joana.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

2014 está se repetindo.
Não há qualquer cobrança por parte de ninguém.
Eles querem que o Botafogo feche as portas realmente.
Para mim chega.

Abraços e SA!

Unknown disse...

Time vagabundo onde cada jogador nao vale r$1,99

Adelson disse...

Não entendi a esperança que muitos depositaram no fraco Valentim... não entendi mesmo... se não temos time, tínhamos que trazer um técnico experiente...
Para mim hoje foi o tiro de misericórdia.. não temos chance alguma contra Santos e Flamengo... os times diretamente concorrentes estão reagindo e em ascensão... O Botafogo não mais existirá como time grande... já era uma realidade, mas agora será consolidada.

Unknown disse...

Para um grupo de jogadores tão ruins e RECLAMADORES como esse do Botafogo é um crime gastar dinheiro com técnico.Tecnico não consegue fazer pardais cantarem.

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Fiz as contas. Faremos 42 pontos.
Só com sorte pra escapar, mas dá pra escapar com 42
Paulo de Poa

Unknown disse...

Para um grupo de jogadores tão ruins e RECLAMADORES como esse do Botafogo é um crime gastar dinheiro com técnico.Tecnico não consegue fazer pardais cantarem.

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
De Botafogo, Fluminense, Ceará e CSA caem dois
Paulo de Poa

Adelson disse...

Não há como comparar o CAP com o Botafogo amigo. O CAP hoje é grande, nós somos uma piada. Se olharmos 100 anos, somos gigantes.. se olharmos 30 anos, somos grandes.. se olharmos 5 anos, somos médio... se olharmos 2 anos... somos pequenos... talvez amanhã seremos uma nova Portuguesa ou América...

Anônimo disse...

O que esperar de um time que já começa o jogo com pelo menos um jogador a menos, pois o gordo e apático Diego Sousa é uma nulidade sempre? E, pra completar, entra com o devagar quase parando Bochecha, o das botinas ortopédicas pretas. Foi ele que não subiu um milímetro pra disputar a bola com o lépido jogador adversário, autor do primeiro gol. Qualquer time que jogue contra o Botafogo evidencia o abismo existente no preparo físico deste e do adversário melhor preparado. Vê-se que o Cruzeiro, mesmo não tendo um grande elenco, e jogando hoje com Fred como titular, um aposentado em atvidade, não é time para ocupar a zona de rebaixamento. Seu elenco é superior em qualidade ao do Botafogo e se livrará da segunda divisão. Nenhum treinador melhorará o time do Botafogo se continuar a ser obrigado a escalar o "craque" Diego Sousa e insistir com Bochecha e Luis Fernando. O time não tem ataque e meio de campo. E, na defesa, Carli há muito tempo já deu o que tinha que dar.

Miguel

Anônimo disse...

É Rodrigo e amigos! O tiro de misericórdia foi dado ontem. O elenco é sofrível?! Com toda certeza. Mas com um técnico um pouco mais experiente penso que teríamos a chance de escapar. Não adiantar insistir neste esquema maluco. O time tem que jogar por uma bola, pensando que o empate nos próximos dois jogos são excelentes resultados. Joga com Gatito, Marcelo, Carli, Gabriel, Yuri, Jean, AS, JP, LV, algum moleque da base que corra (O tal do Ruan) e o DS no Ataque.

Ainda temos uma chance de espacar (Não sei se é coisa do meu fanatismo). Mas é urgente a necessidade de vontade de querer ganhar.

SA...André

Rodrigo Federman disse...

André, tomara que seja coisa do seu fanatismo. Aliás, até invejo, pois infelizmente eu já não consigo mais tê-lo. Na verdade, não consigo mais acreditar na salvação.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Agora é levantar a cabeça e trabalhar duro. Rumo ao inédito bicampeonato da série B.
Mas será duro, os adversários tem bons times, com jogadores experientes e de qualidade.
O horror, o horror...

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, detalhe: Com receitas já adiantadas!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Ah, sim, Rodrigo, sem previsão de receitas. Embora, muito provavelmente, no orçamento de 2020 haja previsão de receitas futuras (20, 30, 40 milhões ?) referentes às vendas de luminares como LF, Vinicius Tank (com k para melhor penetração no mercado europeu), VRangel.
Ao André, não sei se Marcelo e Jean já tem condições de jogo. E insistir com o obeso Morfeu Souza é jogar com 1 a menos. Dali pouco ou nada há de sair.
Osso...

Rodrigo Federman disse...

É, Eduardo. Eles certamente colocarão no balanço, possíveis vendas dos colossos MV, Rangel e tantos outros monstros sagrados que trouxeram para abrilhantar nosso forte elenco! rs
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O Valentim escala quem mandam ele escalar e faz as substituições mais estapafúrdias, ou seja, se não tentar algo diferente com outros jogadores que pelo menos corram, segunda divisão, e o projeto MS pro espaço. Ninguém vai investir nessa porcaria que se tornou o clube.
Se o Valentim tivesse coragem ou independência barraria LF, Carli, DS, VR, Cícero. Experimenta algo diferente, pois com esses o Botafogo não corre, sequer anda. Eu colocaria o AS, o Jean, o JP e mais um no meio, sei lá, pega alguém dos juniores, já que essas dragas não resolvem tenta algo novo, de repente o Marcinho, coloca o na Kanu zaga, o Marcelo na lateral direita e joga tentando surpreender o adversário. Vai dar certo? Não sei, mas algo diferente tem que ser feito, porque com esses sanguessugas que parecem ter uma cláusula no contratado que os proíbe de serem barrados ou substituídos não dá mais.
Uma vez que a vaquinha tá com 3 patas no brejo, arriscar é necessário.
Claro que essa diretoria que não há adjetivos suficientes para descreve-la, tá nem aí pro clube, então, vai afundar o clube, sim, porque esse deve ser o projeto deles.
Só um adendo ao comentário do Levi: o Borer foi colocado principalmente pela campanha das torcidas organizadas. Na venda polêmica de GS, voltaram a favor da venda vários Botafoguenses históricos, como o João Saldanha e Sandro Moreira. Nunca vou esquecer do que o Carlito Rocha falou sobre a venda:" vocês vão acabar com o Botafogo se vender GS". Abs e SB!

Marcio disse...

Luxemburgo após o jogo do Vasco contra o Ceará, reclamando da parte física:

"Isso vai ser uma discussão interna, mas ficou claro que meu time arriou. E eu quero saber o porquê. Não tinha motivo para arriar. Viemos de um grande jogo, fisicamente (contra o Internacional). E hoje, a partir dos 25 minutos do primeiro tempo, já havia dificuldade na parte física.

https://www.terra.com.br/esportes/lance/vasco-arriado-no-segundo-tempo-contra-o-ceara-irrita-luxemburgo,78e906dd04ad8d009e461821496061f1g3rrc5md.html

E isso porque o preparador físico Antonio Mello quase sempre ou sempre trabalhou com o Luxemburgo, além de ser um profissional com extenso currículo.
E no BOTAFOGO?
O Time se arrasta durante toda a temporada e rigorosamente nada é falado, somente se for elogios, defesas firmes sobre este ou aquele.
Um time de futebol profissional obrigatoriamente deve ter as partes técnica, tática e física... O BOTAFOGO não tem uma das três, um arremedo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, realmente, eu era contra, mas hoje reconheço que esse elenco vagabundo só correria com um Luxemburgo botando no rabo deles.

Marcio, a diferença é gritante.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eduardo, só colocaria o DS no Ataque pois ele ainda deixa 2 marcadores presos em sua marcação. Além de ter qualidade técnica melhor do que os outros.

Tentaria alguma coisa diferente, pois do jeito que está, pior não "pode ficar".

SA...André

Ah Rodrigo, enquanto houver chances matemáticas, vou continuar acreditando. Sonhar é possível. Mas uma parte de mim sabe que a verdade já está na cara.

SA...

Rodrigo Federman disse...

André, o foda que esses caras já destruíram até meus sonhos. Hehehe
Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

BD amigos, em relação ao tópico acima, só descordo de uma coisa; o Rodrigo ter chamado eles de bando de botafoguenses.
Eles são tudo safados ,canalhas ,corpo mole más, menos Botafoguenses .

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcelo.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Eu aposto que Ceará não cai....

Rodrigo Federman disse...

Adelson, eu nem quero apostar pelos outros! Se o Ceará cair ou não, tanto faz. Desde que o Botafogo continue.
Abs e SA!!!