23/10/19

O azar nos persegue


















Notícia retirada do site Globoesporte:

"Exame aponta lesão na coxa direita, e Marcelo pode desfalcar Botafogo por até 3 semanas. 

Zagueiro teve problema na cabeça longa do bíceps femoral, músculo posterior da coxa".

O Marcelo foi um dos destaques do time nos últimos jogos. Já merecia a titularidade absoluta ao lado do Gabriel e/ou na lateral direita e, quem sabe, até como primeiro volante.

De repente, vem essa notícia, que se levarmos em conta o histórico do departamento médico botafoguense, as possíveis 3 semanas podem se transformar em 5, 6,7...

Não existe clube mais azarado do que o Botafogo.

Todo dia é uma provação.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Anônimo disse...

Tirando os 2 goleiro existem apenas, e tão sómente, 3 jogadores titulares absolutos: Gabriel MELHOR jogador da temporada; Marcelo indiscutivelmente o melhor jogador egresso da base dos muitos últimos anos e João Paulo que voltou a jogar como nos acostumamos a ver antes do acidente ano passado.
Marcelo é titular ao lado do Gabriel, mas o Carli também não pode ficar de fora num time carente não se qualidade, como também de raça, então, o Marcelo pode ser titular na lateral direita, ou ainda, titular no lugar do Cícero. Fato é que, jamais, o Marcelo pode voltar a ser banco.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Pai.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Fudeu, só voltará no final do ano...

Rodrigo Federman disse...

Unknown, isso me preocupa também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Péssima notícia, ainda mais considerando que o Carli só se faz presente em 50% dos jogos, ou seja, fatalmente iremos para algum jogo sem zagueiros reservas.
Esse é o departamento de futebol profissional do BOTAFOGO.
Para terminar, sabemos que contusões ocorrem, mas acho sofrível a preparação física do Time e recuperação médica vagarosa...
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

S. Jacob, eu incluiria o Alex Santana nessa relação de titulares absolutos. GOLEIRO, MARCELO, GABRIEL, JOÃO PAULO e ALEX SANTANA, o resto são todos descartáveis para 2020.
Também acho que apesar do Carli não estar na melhor das formas, não é um zagueiro que me assuste como titular, só uma pequena queda. Em compensação foi com o A. Valentim a melhor fase dele no Botafogo.

Fatos disse...

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2019/10/23/noticia_cruzeiro,2792899/amp.html

Celso Ricardo disse...

Como já disse, "O Botafogo precisa ser estudado".

Rodrigo Federman disse...

Isso que mais preocupa, Marcio.

Bem lembrado, Paulo.

Fatos, não consigo abrir daqui. Só quando chegar em casa. Aí, comento.

Verdade, Celso.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Quem disse aquela famosa frase que todos conhecemos "há coisas..." tinha razão, que clube azarado. Poderia citar várias ocasiões em que jogadores fundamentais quando na reta final de campeonato se contundiram e o time naufragou.
Nesse time tem que ter vaga para os seguintes: Gatito ou Cavallieri, os dois são confiáveis, Gabriel, Carli, Marcelo, JP, AS, O resto joga as camisas e quem pegar joga.
Mas acho que é preciso ter cuidado com as dispensas dos da base, pois a transição num time como esse atual do Botafogo os que sobem se sentem meio perdidos, e alguns ali bem orientados e treinados podem completar o elenco. Sempre me recordo do Carlos Alberto Santos, que em 88 eu me perguntava quem foi o mané que contratou essa porcaria, e no ano seguinte foi um dos jogadores mais importantes do time, simplesmente porque o Espinoza soube orientar o time num esquema que sabia potencializar os jogadores, então, prefiro esperar um pouco mais antes de mandar embora alguns da base. Mas com certeza eu mandaria embora o MV, VR, Cícero, DS (muito embora se entrasse em forma seria útil), Gílson,Alan Santos, etc. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, exatamente. É uma sina que carregamos. Tá doido.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ou perde por contusão ou porque vendem os melhores jogadores na metade da temporada; um exemplo é o Time de 2013, um bom Time que poderia ter terminado o ano de forma espetacular, só que venderam o D´ria, Fellype Gabriel (que estava jogando muito), Vitinho...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Desculpa mudar o foco mais é obrigação do Botafogo ganhar do Grêmio depois deles tomarem essa saraivada

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, eu não digo obrigação, mas aumenta nossa chance de sair de lá com um resultado agradável.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Um jogador uruguaio do outro time do Rio levou 20 dias entre a contusão e mais uma cirurgia e a volta aos gramados.
Alex Santana desde 14 de setembro fora de combate...
Joel Carli desde o dia 12 de outubro, confronto com o Palmeiras, fora de combate por causa de um "desconforto" na coxa....
Reconheço que as contusões foram diferentes e nem sou médico, mas que no BOTAFOGO tudo é demorado eu não tenho dúvidas.
O que é apresentado dentro de campo é reflexo de todo um trabalho fora dele...
E já questionamos muitas dessas coisas que ocorrem no CLUBE, inclusive aquela conversa antiga de poupar jogadores, já que todos devem estar bem preparados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se tem algo que eu invejo do Flamengo atualmente é justamente o DM deles. A diferença é gritante.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Evito atribuir ao azar/sorte determinadas ocorrências. Esta, por exemplo, que vitimou o Marcelo JAMAIS ocorreria com o Cícero ou com o Morfeu Souza pelo simples fato de que eles não correm em campo. Quando muito dão uma trotada.
E o Marcelo, no lance que acarretou sua lesão deu um pique para fazer a cobertura do Yuri, que acabara de ser batido por 2 jogadores do CSA.
Do mesmo modo, um Alan Santos ou um... Cícero novamente JAMAIS sofreriam uma fratura como aquela do JP em 2018 pois nunca disputariam uma bola como aquela.
Nosso sistema defensivo é uma lástima ! E olha que dispomos de bons goleiros e, já há mais de 2 anos, de bons zagueiros.
Que o Depto. Médico Amador não atrapalhe a recuperação do Marcelo.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, você disse tudo. Nessas, infelizmente acaba sendo um mix de azar com fatalidade meio que esperada. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, vendo os sucessos dos técnicos estrangeiros aqui no Brasil, a forma de trabalho e cobranças, me fez lembrar daquela entrevista do Jéfferson sobre o Seedorf, onde disse que o holandês tentou mudar as coisas muito rápidas.

"O Seedorf chegou aqui no Botafogo e revolucionou. Pela postura, profissionalismo dele. Claro que a cobrança dele em certos momentos era muito forte. Mas é um cara chato para o bem. É que às vezes ele tentou mudar as coisas muito rápido. Acho que em três, quatro meses ele tentou mudar coisas que duraria talvez anos. Então acho que nisso que ele pecou. Mas com certeza ele acrescentou muito pro Botafogo, o Botafogo cresceu muito com a chegada dele. Claro que a gente peneirava muita coisa, mas ele acrescentou bastante."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/04/jefferson-critica-exageros-de-seedorf-tentou-mudar-coisas-muito-rapido.html

Infelizmente naquele momento o BOTAFOGO desperdiçou mais uma oportunidade de mudar positivamente o seu ambiente, criar uma cultura de trabalhar para vencer.
Um cara campeão da UCL pelo Ajax, Milan e R. Madrid deveria ser ouvido e, mais ainda, encontrar apoio de quem comanda o CLUBE.
Como o BOTAFOGO gosta de errar!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Justamente, Marcio. O Botafogo é sempre o seu maior adversário.
Abs e SA!!!