07/10/19

Pode vir qualquer coisa





Eis que a torcida do Botafogo finalmente descobriu que o time supostamente tem um vice-presidente de futebol.

Ontem, após a derrota para o ECTD, o Gustavo Noronha (sempre acostumado a aparecer somente - raros - bons momentos) anunciou a demissão do Eduardo Barroca e falou sobre as buscas pelo próximo treinador:

"- Não vamos buscar o profissional A, B ou C porque o presidente ou o vice de futebol querem. As decisões são tomadas de acordo com os nossos atletas e com a montagem que foi feita do nosso elenco. Vamos buscar um profissional adequado com a nossa forma de jogar".

Eu adoraria ser repórter, estar presente na coletiva e perguntar ao GN: "Caríssimo, explique, na sua opinião, qual a forma desse Botafogo jogar, para que tenhamos uma ideia do perfil do profissional que vocês buscarão"?

Enfim, ainda bem que não vão atrás de um técnico apenas porque o Mufarrej (que sequer consegue se expressar) ou o próprio Gustavo querem. O problema é consultar também um monte de jogadores de segunda linha, que ainda assim serão levados em consideração. Ou seja, de qualquer jeito, estamos ferrados, pois esperar algo de toda essa cambada que está - dentro e fora de campo - lá em General Severiano é dose para mamute...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

54 comentários:

Ezieljr disse...

Rodrigo bom dia... Estou tempo sem postar algo aqui porque vejo que esse ano o Botafogo pra mim já deu... Mas não posso deixar de expressar minha opinião sobre a demissão do barroca... Ao meu ver demissão foi apenas uma atitude de uma diretoria fraca pra mostrar aos torcedores que estão fazendo alguma coisa... Sabe o que me deixa mais p... Dá vida é sabe que pode pintar um Jair Ventura no clube e com isso seu esquema retranqueiro de ser... Aí minha pergunta é realmente precisamos de um Jair Ventura?

Anônimo disse...

Meu amigo, pode ir preparando a postagem que Botafogo efetiva o auxiliar Bruno Lazaroni.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Eziel, se vier o JV eu deixo de assistir os jogos até dezembro. Sério.

Resende, também estou achando isso bem possível.

Abs e SA!!!

Renan Bernarde disse...

Bom dia amigos, precisamos de um técnico simples, não precisa ser inventor. Jogar no contra ataque e já era. Agora é para ser feito o futebol feio e objetivo que dá certo. Jean de volante centralizado, Marcelo de lateral, Diego Souza de armador, 2 atacantes rápidos na frente. Eu testaria o LV mãos recuado enquanto o AS não volta de contusão. A partir de agora cada ponto conquistado tem que ser comemorado. SA

Rodrigo Federman disse...

Renan, o problema são esses atacantes. Juntamos todos do elenco e não temos um razoável sequer! hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Profissional adequado a nossa forma de jogar? Acho que ele vai recontratar o Barroca...
Levi

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Levi, eu pensei nisso enquanto estava escrevendo! rs
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

"... nossa forma de jogar..."
Qual? Onde? Quando? Porra...
Parei.

Marcio disse...

Essa diretoria não sabe o que fazer, qual caminho tomar.
São absolutamente reativos!
Mesmo que o Barroca estivesse com o Time na primeira colocação e jogando o fino da bola, seria obrigatório essa diretoria ter uns três nomes para substituir o treinador em caso de necessidade.
Quem era a segunda opção, quando da escolha pelo Barroca?
Quais premissas foram consideradas quando pensaram no Barroca e nos demais nomes (se é que tinham)?:
O futebol do Time é o reflexo da diretoria.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, esse cara (GN) não faz a menor ideia do que falou!

Marcio, é tão bizarro que o Gustavo Noronha falou que já vinham discutindo o perfil do próximo técnico. Ou seja, perdidos e mentirosos.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom dia Rodrigo e amigos! Minha preferência é pelo Cuca. Mas acho quase impossível vir. Tentaria fazer com ele igual vc sugeriu, um contrato menor até o final do ano e depois algo melhor no próximo. Mas a diretoria não tem massa cinzenta pra pensar em algo do tipo.

Caso não, será que valeria uma aposta no dunga?

SA...André

Francelino Boueres disse...

Amigo Rodrigo, saudações!
Não tenho sido assíduo nas resenhas comandadas por vc no ano que caminha.
Nos meus 63 anos de vida, na sua maioria torcedor do nosso glorioso, nunca presenciei um "deserto" tão árido - estou sendo redundante, sei! As causas sabemos, são inúmeras: diretoria inexpressiva, dividas estratosféricas... Só quero afirmar que nunca, digo nunca, olhei um elenco tão frágil, ruim tecnicamente como esse de 2019, impressionante! Comungo com vc sobre o despenho pífio do Barroca, porem com esse elenco de profissionais de terceira categoria não encontro nenhum técnico capaz de solucionar tal trabalho hercúleo de nos salvar da degola, infelizmente! Só se os deuses botafoguenses do futebol atuarem nos planos espirituais e eles já estão cansados dessas "salvações impossíveis".
O dilema: espero que o ano acabe o mais rápido possivel, pois dependemos da concretização da criação de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), por meio da constituição de uma nova empresa, uma sociedade anônima, com um prazo de existência delimitado em 30 anos.
Só assim poderei, nos tempo que me restam, voltar a presenciar e sentir o prazer de vibrar com o meu Botafogo.
SDS, amigos!

Rodrigo Federman disse...

André, exatamente. É sentar, conversar e propor algo. Não custa nada tentar, né? rs

Francelino, é um super dilema! O deserto está árido demais mesmo! E as perspectivas não são nada agradáveis...pelo menos enquanto a SA não começar.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ainda sobre a entrevista do G. Noronha:

"...O Botafogo tem há muito tempo adotado uma política de profissionalismo. Não é uma diretoria que toma decisões abruptas ou precipitadas...

Abrupto ou precipitado não significa ser reativo, o trabalho do Barroca já vinha há muito em declínio e a diretoria "não enxergou".

Outro trecho:

"Botafogo tem que viver com a sua realidade orçamentária. Claro que vai se fazer um esforço, o Botafogo precisa encontrar um caminho. Mas sem fazer loucuras. Vocês já estão acostumados. O Botafogo vem trabalhando sem fazer novas dívidas. Se formos ver o perfil de endividamento do clube, as últimas gestões não vêm aumentando a dívida do clube. Vêm sim diminuindo e transformando o clube em uma situação gerenciável."

Não vejo motivos para o gerente de futebol ficar explicando a situação financeira do CLUBE, esta não é a sua área; cabe a ele maximizar os recursos disponíveis, encontrar os melhores recursos humanos e internamente "pedir" mais recursos a quem tem a obrigação de buscá-los
Tanto que nessa temporada, apenas o A. Santana e o Gabriel trazem resultados positivos.
Se contratar o CR7, não é o departamento de futebol que deve preocupar-se em montar ações de marketing para faturar com venda de camisas, bonés... Deve se preocupar em proporcionar os melhores meios do português desenvolver o seu trabalho e dar resultados dentro das quatro linhas.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/apos-quarta-derrota-consecutiva-eduardo-barroca-nao-resiste-e-e-demitido-pelo-botafogo.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, curioso é ele falar em profissionalismo lá em GS. Na verdade, é mais do que curioso...é uma tremenda cara de pau.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse papinho de profissional adequado ao elenco quer dizer, repetindo, que irão contratar novamente o Barroca ou que o elenco (?!?) - só se for de bufões - será consultado, conforme li rapidamente nas mídias.
Isso significa que as PV (créditos para o JOTA) MANDAM e DESMANDAM de fato naquela piada de péssimo gosto em que se transformou o futebol do Botafogo.
Coisa de clube pequeno, bem pequeno e que abdicou da grandeza de uma vez por todas.
Sérias fossem as pretensões dessa palhaçada chamada Botafogo, contratariam (com um atraso dos diabos, diga-se) o Cuca imediatamente. Garanto que os que sobrassem dos mimadinhos iriam, no mínimo, correr pra cacete, em vez de quase dormirem em campo.
Andei assistindo a no máximo uns dez/quinze minutos do futebol (?!?) do Botafogo nos últimos dois jogos.
Contra o Barcelona (oops, Fortaleza), vi o grupelho entrar na roda durante uns minutos e tomar uma bola na trave sem demonstrar a mais mínima preocupação em roubar a bola do adversário ou mesmo (oh, céus!) armar uma jogada de ataque. Parei de ver o jogo quando reprisaram o gol do Barcelona, feito por um dos nossos zagueiros...
Ontem, foi o tempo de assistir à falha grotesca do nosso goleiro e de ver o Vinícius Tanque atuando como zagueiro do desprezível número um.
Desliguei a tv e fui fazer algo de melhor, mais edificante.
Impossível assistir ao time para o qual torço com zagueiros que fazem o gol para o adversário e com um atacante que joga de zagueiro para o time contrário.
O elenco (?1?) deve querer mesmo, um "profissional adequado à forma deles jogarem", o seja, um sujeito que não se importa em roubar bola, em atacar com objetividade, ou mesmo com o fato de que o zagueiro faz gol por adversário e o atacante joga de zagueiro pros outros.
Não à toa, as PV (créditos para o JOTA novamente) tentaram manter o emprego do farsante, como li nas mídias.
Não pretendo mais perder meu tempo com esses charlatães travestidos de jogadores de futebol vestindo a camisa do Botafogo, principalmente se contratarem um "profissional adequado", ou seja, mais um estagiário pau mandado.
Essa gente contrata alguém do quilate do Cuca para tentar salvar o que ainda resta de dignidade, ou o Botafogo volta à série B, conforme aconteceu no último ano do dentista, que fez de tudo para rebaixar o clube.
Esses caras não têm fibra para somar os pontos necessários para escapar da degola.
Só não ver quem não quer, ou quem está agindo no sentido de aniquilar de vez o ex-Botafogo.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, vi essa dos jogadores tentarem manter o EB. Realmente um absurdo. Nego faz o que quer em GS. Vida boa, mamatas e cobrança zero.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, ele ainda se vangloria que a gestão não tem aumentado as dívidas...
Só que não fala que esse Time montado pelo departamento que comanda deixou de arrecadar 1,45 milhão de reais com a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil. Na quarta fase o confronto seria contra o Vila Nova de Goiás e uma premiação de 1,9 milhão de reais (considerando o que o sorteio ofereceu ao classificado Juventude).
E também tem o desperdício da pífia campanha no carioca:
Taça Guanabara
Campeão – R$ 850 mil
Semifinalista – R$ 150 mil (cada um dos quatro)
Taça Rio
Campeão – R$ 850 mil
Semifinalista – R$ 150 mil (cada um dos quatro)
Campeonato Carioca
Campeão – R$ 3,5 milhões
Vice-campeão – R$ 1,5 milhão
Ou seja, deveria não falar de finanças e ficar somente ao mal elaborado futebol ALVINEGRO.
Não necessariamente o não aumento de dívidas significa boa gestão.
SA!!!

Celso Ricardo disse...

Segundo o jornalista Thiago Franklin, Carli foi um dos jogadores a tentar reverter a demissão do estagiário. Gatito,DS,Cícero e Gabriel também. Como disse ,meu amigo, com absoluta certeza, Carli é um câncer a ser extirpado do Clube. Vive machucado,suspenso, ou reclamando.

Anônimo disse...

LEVI,obrigado pela referência.Também sou PV (78),no bom sentido,e percebo as mumunhas,errando pouco.
CARLI,LR e outros menos votados,faz um bom tempo,pintaram e bordaram no clube,mas nada aconteceu e caiu no esquecimento.Outras PV chegaram e tudo acontece novamente.
Em qualquer empresa séria algumas cabeças rolariam,mas na empresa BOTAFOGO atual....deixa para lá.
Uma boa fonte me disse que algumas PV chegaram a peitar a direção do clube para não demitir a ANTA ABESTADA.É o fim da picada,os empregados/funcionários do clube peitarem os diretores.Parece que querem participar da escolha do novo treinador.
RODRIGO e amigos,o último fecha a porta e joga a chave no lixo.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Isso, Marcio. Esse cara é uma topeira. Não aumenta as dívidas, mas também não aumenta as receitas. Ou seja, fica elas por elas. Como se isso fosse progresso, evolução! rs

Celso, então que extirpem todos que tentaram essa movimentação! ehehehe

Jota, o último apaga a luz!

Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

Pelos nomes especulados, tudo indica que será mais uma persona non grata .
Se vier mais um pau-mandado, daqui a uns 5 jogos cai também. Precisamos de uma "cara nova" que saiba se impor diante do caos que já está instalado.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, meu medo é que mais uma vez eles apenas apostarão no barato que poderá sair caro. Como foi com quase todos os últimos.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Esse também é o meu medo e infelizmente deve acontecer isso mesmo.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Assimos. É o mais provável mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E ninguém comentou sobre o patrocínio master pontual do BOTAFOGO no jogo de ontem. Parece que nada foi veiculado pelo setor de marketing do CLUBE, pelo menos não lembro de ter visto alguma situação sobre.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

difícil comentar tantas coisas estranhas na fala desse pseudo diretor de futebol. Eu gostaria de entender essa questão da dívida e da falta de dinheiro, pois foram feitas contratações absolutamente inúteis que já no campeonato carioca dava para perceber a inutilidade dos mesmos. Como um clube que diz não ter dinheiro empresta jogadores e pago os salários dos mesmo? Como entender vender jogadores a preço de banana? Tudo no Botafogo é nebuloso e incoerente.
Bom, falemos do novo do novo técnico. Acho que quem vier se não der uma sacudida e barrar quem não quer nada, pode colocar o melhor do planeta que não vai adiantar nada. Mas o mais grave é o elenco ter que aprovar a escolha do novo técnico ou querer manter um que mostrou-se completamente ineficaz. Eu acreditei no Barroca no início com a sua tentativa de mudar o estilo de jogo, parecia que funcionaria, apesar de ter ganho jogos mais na sorte do que com bom futebol. Mas depois da parada da copa américa e as "férias" para os jogadores e na volta uma piora considerável, perdi minhas esperanças; o Barroca me enganou e se transformou numa grande decepção.
Creio que a situação atual é muito perigosa para o Botafogo, por dois motivos:
1- O elenco é ruim, mas pior que isso, parece sem vontade de ganhar, seja por salários atrasados ou pela deficiente preparação física.
2 - O novo técnico se não for "aprovado" pelo grupo, corre o risco de ser boicotado, principalmente se barrar os "intocáveis" do elenco, algo que parece ser algum tipo de exigência.
Infelizmente, parece que o caminho para a queda está pavimentado, essa é minha visão do momento atual, não é pessimismo, é a realidade. Espero estar completamente enganado, mas parece que é a repetição de 2014. Infelizmente essa diretoria não tem a menor competência para absolutamente nada. Mas gostei da piada do tal GN: o profissionalismo dos membros da diretoria. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, nada mesmo.

Sérgio, isso é o que me deixa mais agoniado: Esse roteiro do final de 2019 está lembrando - e muito - o de 2014.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Os caras irá pagar ou fazer que pagarão até o final do ano o salário do Barroca, não duvide do Bruno Lazzaroni ficar até o final do ano; já que é amigo do Anderson Barros.

Antonio

Fatos disse...

E João Paulo

Fatos disse...

Parece que vai ficar entre Enderson Moreira, Jair Everest, Alberto Valentim e Bruno Lazaroni.

Anônimo disse...

Botafogo hoje é uma empresa falida dirigida pelo primeiro ministro Anderson Barros e como o mesmo é que manda no clube não duvide do Bruno Lazaroni permanecer.

Já sabemos a escalação sendo o Lazaroni e para não contrariar o Anderson Barros e a maioria da boleirada continuamos com a mesma formação não muda nada.

Vou dar meu pitaco sobre a escalação, já no jogo contra o Góias e como o Botafogo do Anderson Barros é imexível vamos a escalação do jogo da quarta.

"Cavalieri,Fernando,Marcelo Benevenuto,Gabriel e Lucas Barros.

Cicero,João Paulo e Gustavo Bochecha.Diego Souza

Luis Fernando e Vinicius Tanque ou Vitor Rangel.

Ou seja não mudará nada, com esse Bruno Lazaroni e segue a ordem do chefe.

Como nada mudará duvido que esse time conseguirá algum êxito ficará caindo pelas tabelas.

Agora mesmo nas vitórias o time do Barroca jogou um futebol paupérrimo.

Araujo

Celso Ricardo disse...

Se não afastarem DS,Carli e Cícero do Clube, o rebaixamento é certo. Não produzem porra alguma e ainda atrapalham o grupo.

Fatos disse...

Motivados por salários atrasados, os protestos coincidem com maus resultados do Botafogo na temporada. A primeira manifestação, em abril, foi se recusar a ir para a concentração para o jogo de ida contra o Juventude, pela Copa do Brasil. O time empatou em 0 a 0 no Estádio Nilton Santos e acabou eliminado com derrota por 2 a 1 no Alfredo Jaconi.

O segundo protesto foi em julho, com recusa dos jogadores em conceder entrevistas ou participar de ações de marketing. Durante este mês, foram 5 jogos, com 4 derrotas (Santos, Atlético-MG, Flamengo e Atlético-MG) e 1 empate (Cruzeiro).

O terceiro protesto coincide com os 6 jogos a partir de setembro, com 4 derrotas (São Paulo, Bahia, Fortaleza e Fluminense), 1 empate (Ceará) e 1 vitória com pênalti Mandrake e expulsão (Atlético-MG).

Marcelo Botafogo disse...

O que me deixa mais assustado,é os jogadores terem feito de tudo, para a permanência do barroca.isso é assustador, porque se eles estavam fechados com o Burroca como eles faziam aquele corpo mole em campo ? Ou seja vai chegar outro treinador e fazer o que com esse bando ? Tomara que esse Lazaroni vá ganhando aos trancos e barrancos, e deixe pelo menos, em 16 colocado, porque ele já estava lá, aí tira, a possibilidade de eles fazerem mais corpo mole ainda em forma de protesto .

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Antonio.

Que tristeza, Fatos.

Araújo, mas na defesa ele não tem muito o que fazer para esse próximo jogo também.

Celso, discordo de que o Carli não é útil.

Marcelo, O Botafogo é a casa da mãe Joana. Por isso não me surpreendo.

Abs e SA!!!

Rui disse...

Pior futebol da serie A, é um milagre estar nessa colocação, esse time não faz gol, não ataca, é preguiçoso, toca a bola pra trás ao invés de ir pra frente, Chape na lanterna pelo menos finaliza, o Botafogo nem isso faz.

Anônimo disse...

Celso, no elenco atual, só salva Gatito,Carli e Diego Souza, ou você quer facilitar as coisas para o rebaixamento, ou não lembra que muitos aplaudiram, Mauricio Assunção, quando dispensou Sheik,Bolivar,Júlio Cesar e Edílson, fomos rapidamente rebaixado.
Não Celso, não caia na bobeira de falar isso, esses caras tem que ficar e um rebaixamento é mancha nos seus curriculum,tira sua boca para lá, nem pense nisso, esses jogadores, exceto Cicero, é o que tem um pouco de qualidade no atual elenco.

Antonio

Lorismario disse...

A grande contratação do técnico para o Botafogo foi a saída do Barroca. Loris

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Rui.

Antonio, eu aproveitaria apenas o Gatito, Marcelo, Carli, Gabriel e talvez o JP. Apenas.

Sim, Loris.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Rodrigo,A o Santana também pode ser útil. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Esqueci dele. Para o elenco é útil sim.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O contrato do Barroca com o BOTAFOGO era CLT, receberá a indenização "padrão".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Márcio.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Pois eu penso que JV é o nome ideal neste momento. Não consigo pensar em outro.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, para mim o JV jamais voltaria a pisar em GS novamente.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Rodrigoo, se for para nos livrar dessa encrenca, que venha... ao menos ele conhece bem o clube...

Rodrigo Federman disse...

Adelson, eu mantenho a opinião: JV nunca! Nem pintado de ouro!
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Entenda, a atual diretoria não terá gerência alguma sobre o futebol em 2020. Não existe esse papo de "depois algo melhor no próximo ano". Possibilidade impossível. Não se sabe sequer quem serão os investidores, muito menos o gerente de futebol escolhido por eles.

Outra coisa, mesmo se fosse um ano de contrato, não vejo esse "amor" do Cuca pelo Botafogo igual a torcida tem por ele. Gosto dele como treinador apesar dos fracassos recentes, mas com certeza absoluta ele não assumiria clube algum do planeta com 2 meses de salário atrasado e que não contratará reforço algum, solicitado por ele ou não.

Sobre o Dunga, por incrível que pareça, eu acho um bom nome, na situação atual. Começou a carreira de treinador pelo alto, o que nunca é bom, e não mostrou muita coisa, mas verdade seja dita, tem nome, tem história, seria um cara não-contestável pros jogadores, que dificilmente faria "joguinhos de palavras" em entrevistas, e cobraria, ahh cobraria, com salário atrasado e tudo. Um cara que, com perdão do palavrão, ia bater com o pau na mesa e fazer esses caras se doarem.

SA!

Fatos disse...

Se Jair Everest voltar eu cancelo meu ST na hora.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, eu ainda tentaria uma solução imediata para dois meses. E em 2020, novo pensamento, nova mentalidade, novo comandante (de respeito)....nova vida!
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Nada amigo... se o cara viesse e conseguisse os resultados... vc iria falar bem dele... vivemos de resultados e não de qualquer outra coisa...

Adelson disse...

Rodrigo, técnico nenhum conseguirá fazer um monte de jogadores medíocres, em um clube dirigido por amadores infantis, jogar em bom nível. Não tenho esperança. Espero que venha qualquer coisa que consiga nos livrar da segundona... nem que seja um palhaço de circo.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, juro para você que não. A figura do JV me dá nojo. Mesmo quando ele teve aquela sorte incrível da boa sequência, nunca gostei dele como pessoa (arrogante, petulante). Esse, repito, nunca mais e em hipótese alguma.
Abs e SA!!!