16/10/19

Rumando ao fracasso
















Segue o Botafogo rumo ao precipício. Cada vez mais próximo do final infeliz no campeonato brasileiro.

Hoje, mais uma derrota. Desta vez, 1 a 2 para o Vasco, que a poucas rodadas atrás era dado como um dos favoritos ao rebaixamento, mas hoje está praticamente livre, tendo passado - em largas braçadas - o próprio Botafogo na tabela de classificação. E com total merecimento, pois se o time dos caras é limitado (igual ao nosso), ao menos existe vibração, dedicação e um treinador saindo da mesmice e/ou dos mesmos jogadores de sempre.

Tudo bem que hoje foi a (re)estreia do Valentim no GLORIOSO, mas ele que me desculpe: Manteve o mesmo maldito sistema tático que era utilizado pelo Barroca. Sem qualquer mudança.

Além disso, os jogadores visivelmente desinteressados. Exceções feitas ao Marcelo e João Paulo, entre os atletas de linha. De resto, nada novo. Ou seja, um time fraco, irritante e incapaz de agredir. Também, pudera...
...o que esperar de Cícero e Bochecha juntos no meio de campo? E o ineficiente Luiz Fernando? Enfim, merda, merda e merda!

Amanhã podemos perder mais uma posição e na próxima rodada já bater na porta da zona do rebaixamento. E aí, amigos, se entrarmos, não saímos mais.

Não queria ter que falar isso, mas depois do que vi no jogo de hoje, o final de 2019 está ficando cada vez mais parecido com o de 2014. Dentro e fora de campo...

Se acontecer, o Botafogo fecha, acaba!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 2 Vasco

1- Cavalieri: Achei o segundo gol defensável, mas ele nos salvou em outros três lances - 6,5

2- Marcinho: Inofensivo - 3,5

3- Marcelo: Um monstro. A raça dele deveria contagiar os demais - 7,0

4- Gabriel: Uma pena ter saído machucado - 5,0

5- Cícero: Irritante, nulo - 3,0

6- Yuri: Não fedeu e nem cheirou - 4,5

7- Pimpão: Nada fez o jogo inteiro - 3,0

8- Bochecha: Moleque molenga,  displicente e sonolento - 4,0

9- Diego Souza: Está de saco cheio, mas mesmo sem vontade, ainda consegue criar alguns lances. Pena que não tem com quem dialogar na frente - 4,5

10- João Paulo: Junto com o Marcelo, o único que jogou para valer e com raiva - 6,5

11- Luiz Fernando: Não produz nada, perde bolas fáceis... - 2,5

12- Kanu: Não comprometeu - 5,0

13- Lucas Barros: Fraquinho - 4,0

14- Valencia: Mesmo errando a beça, fez bem mais que o Pimpão - 4,5

Alberto Valentim: Terá muito trabalho, mas precisa dar um fim na panela e esquema tático - 4,5

23 comentários:

João disse...

Por que diabos o Valentim manteve o esquema(?) do Barroca, ao invés de apostar no esquema(?) do Lazzaroni?

Anônimo disse...

Não é possivel que o Jean ñ tenha uma chance nesse time. E discordo sobre o João Paulo, insiste demais em ligação direta e parece q ñ sabe mais correr. Achei ele tão merda quanto os outros dois.
Marcos

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

1. O time do Vasco é tão fraco quando o Botafogo, mas pelo menos eles imprimem velocidade e marcação mais forte.

2. Tivemos algumas oportunidades de empatar, mas como sempre, esbarramos na própria incompetência. Já o adversário fez dois gols despretensiosos e souberam administrar a vantagem.

3. A zaga foi bem — impediu uma derrota ainda maior.

4. Yuri fez uma partida OK e Marcinho só tentou algo no 1º tempo.

5. Lucas Barros é muito fraco.

6. Só temos UM jogador no meio-campo, que é o João Paulo, porque o Cícero NÃO EXISTE e o Bochecha ainda está lá em 1960. PS: Quem ainda quer insistir com o Cícero deveria ter vergonha.

7. Léo Valência buscou jogo, pelo menos.

8. Prefiro qualquer jogador — qualquer um — para ocupar as posições de LF e RP.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

João, se bem que o esquema do Lazzaroni foi o mesmo também. O problema é esse meio de campo maldito com Cícero e Bochecha. E nem o BL fez diferente.

Marcos, respeito, mas discordo demais da comparação do JP aos demais no jogo de hoje.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, concordo com todas as suas observações.
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Ninguém chega a lugares diferentes indo pelo mesmo caminho.

Entendo por ser estreia e quase não ter tido tempo, mas pra segunda-feira contra o CSA o Valentim tem obrigação de mexer no time. Cícero ou Bochecha, com Valencia iniciando o jogo.

Assimos disse...

É notória a evolução do JP tanto na criação quanto na marcação.

Deve ser deprimente para o Marcelo e o JP ter que jogar ao lado de Cícero, Bochecha, RP e LF.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu diria Cícero E Bochecha!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, também acho.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Lamentável ter que aturar Diego Souza, Cícero e Bochecha. Dos dois primeiros, já disse muitas vezes que são aposentados em atividade. Bochecha é um jovem jogador das antigas. O Botafogo não tem quem crie algo no meio de campo e, por isso, recorre às ligações diretas constantemente. Luis Fernando e Pimpão são nulidades em todas as partidas. Só vejo vontade, empenho, nos jogadores de defesa, inclusive nos reservas, que não decepcionam quando chamados. O narrador da partida na TV deu uma informação escabrosa: o Botafogo é o time com menor média de chutes a gol do campeonato, com nove por partida. Hoje parece que manteve essaa média ridícula.

Miguel

Marcio disse...

Tudo se desenhou lá em janeiro, mostrou mais claramente com a bola rolando no carioca e Copa do Brasil... Em determinado momento, inclusive, o presidente para justificar a manutenção do Zé Ricardo, disse que o Palmeiras também perdia.
Falta comando no BOTAFOGO!
Sobre o jogo, de fato os jovens deixam a desejar tecnicamente, embora o Marcelo (o melhor em campo), Marcinho, Kanu, Yuri e Lucas Barros não tenham deixado de correr; o problema está nos chamados experientes que não organizam rigorosamente nada e são os que menos correm em campo e não são suporte para o Time.
Líderes de quê?
Além disso, uma preparação física pífia, onde um jogador como o Yuri não consegue fazer uma partida completa.
A irritação é grande, esses caras estão trabalhando direitinho para jogar o CLUBE na segunda divisão.
Se o BOTAFOGO deseja se livrar do rebaixamento, precisa jogar com 11 e a primeira providência é efetivar o Marcelo, até de centroavante.
Uma completa e absoluta vergonha esse time montado pelo departamento de futebol (temos isso?)
Saco cheio!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Miguel, só os zagueiros, né? Pois nem os laterais prestam.

Sim, Marcio. Mas eu estou de saco cheio desse lance de correr apenas. Não dá.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não entendam que vou culpar a torcida nesse meu comentário, longe disso, pois somos a maior vítima de tudo que acontece nesse nosso Botafogo.

Mas ao meu ver a única maneira do Botafogo se salvar é com a presença da torcida nos próximos jogos. Precisamos de 5 vitórias. O time vai ser esse aí mesmo, não vai mudar. Os salários vão continuar atrasados. Então o que sobra somos nós torcedores.

Vamos disputar o rebaixamento contra Ceará, Fortaleza e Cruzeiro, todos vão ter estádios lotados para arrancarem as vitórias dentro de casa, se não fizemos a nossa parte também vamos estar em desvantagem nessa briga.

Não é só a permanência na série A que está em jogo, mas sim a existência do Botafogo para os próximos anos.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Resende, entendo total o seu comentário, mas realmente não acredito mais. E também não vou criticar quem não mais quiser frequentar os jogos. Cansou.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, concordo que somente correr não dá... Só que também não pode 70% dos jogadores de linha ter de correr a amais para suprir a falta de 30%.
Cícero, Bochecha e D. Souza nada fazem, sou um crítico do Pimpão e L. Fernando e até em outro Post considerei a possibilidade da não movimentação dos homens de frente para facilitar o passe do meio campo, particularmente o Bochecha.
Por que será que o A. Santana carrega tanto a bola, será somente característica?
Estamos jogando com dez e os experientes deveriam estar entregando um pouco mais, já que atrasado ou não, são os melhores remunerados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, na verdade, dentro de campo, apenas dois ou três (quando o Gabriel joga) jogam com seriedade. Essa é a verdade. Aliás, acabei de redigir o post de amanhã sobre esse assunto, depois da entrevista do AV.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, acho que é o terceiro jogo seguido que o Botafogo leva gol por falta de cobertura do meio com a zaga. Os atacantes ficam a vontade pra ajeitar a bola e chutar livremente. Até preferia colocar o Marcelo como primeiro volante e dar uma cobertura melhor. Do mais, o time continua com aqueles irritantes toques laterais e chutões sem rumo, nada mudou.

Marcelo Lopes.

Adelson disse...

Valentim é um técnico sofrível. Não era o cara para este momento. Eu não espero nada dele. Eu imaginei que o segundo turno seria essa merda, mas está ficando pior do que eu pensava. Se não vencermos o CSA, nem que seja com um gol de mão aos 50 minutos do segundo tempo, que nem o VAR consiga enxergar, estaremos numa descida sem freio.

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, com Cícero e Bochecha não há proteção alguma.

Possa crer, Adelson.

Abs e SA!!!

Evison disse...

lembrando aquele áudio do Montenegro ele esqueceu de uma coisa...Uma explicação porque o Marcelo é reserva eterno e só joga quando um dos zagueiros não jogam?
cara..O Marcelo tem vaga em qualquer posição nesse time...Na zaga..Na lateral direita..Eu também o testaria de primeiro volante a frente dos zagueiros...Ou até no ataque...garanto que ele produz mais que esses que temos...Porque até os zagueiros fazem gols e os atacantes nunca..kkkkk

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Evison.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O time é apenas reflexo da diretoria, uma gestão imodesto-amadora.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exatamente.
Abs e SA!!!