11/10/19

Welcome back, AV!

















Vestiu a camisa preta e branca com a Estrela Solitária, tem a nossa torcida (mas também terá cobrança)!

Que o Alberto Valentim consiga levar o time aos almejados 46 pontos o quanto antes possível.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Anônimo disse...

Boa sorte ao Valentim!

Torcendo pra ele fazer o simples e quando necessário ser criativo e pensar fora da caixa.

Estarei torcendo muito por ele, pois o sucesso dele no clube, tbm será nosso sucesso para terminar o ano de 2019 sem sustos.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Resende.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,também penso assim,veio para o meu clube,gostando ou não da contratação,torço para dar certo e dou um tempo de adaptação.
Caso em três ou quatro rodadas continue escalando o time com os mesmos inúteis da AA,sem tentar mudar nada,arrumarei logo um apelido depreciativo para a figura,pois será mais um PAU MANDADO,rsrsrs.Boa sorte AV.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Disse tudo, Jota.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O AV quando saiu para ir para o estrangeiro o time estava até começando a se acertar. Lembro que lamentei a saída dele e depois veio o Paquetá (de triste memória) e depois o ZR que acabou nos livrando do rebaixamento, mas depois desandou. Não que eu ache o AV a salvação, mas é lógico estarei na torcida, afinal o sucesso dele será nossa alegria. Quando Barroca veio tive esperanças, torci, mas infelizmente não deu. Lembrando que o Valentim também livrou o Vasco da queda ano passado. Vamos torcer. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu não acho ele ruim também, mas confesso que para o atuam Botafogo, eu gostaria de um técnico mais cascudo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,mais cascudo ou menos acho que é só um detalhe no momento atual de bagunça no clube.Também concordo,mas pode ficar para mais tarde.
A meu ver,o importante agora é que ele,caso seja pressionado pelas PV,tenha atitude de afastá-los do time,e monte um esquema que nos garanta não corrermos riscos,simples assim.
Vamos torcer e pedir a SÃO CARLITO que o ajude.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Agora o mais importante é terminarmos 2019 na primeira divisão. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pensei, pensei, pensei... Não tenho muito o que escrever, apenas que nos resta torcer.
Aliás, o que mais fazemos é torcer nessas muitas incertezas do BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e torcer muito.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Na torcida pelo sucesso do AV, que implica a nossa permanência no G16, sem sustos, até o fim do ano.
Acho que no mercado nacional talvez fosse a melhor opção mesmo.
Vamos acompanhar, torcer e cobrar.
Abs.

Adelson disse...

Para mim é mais um sofrível que veio arriscar a sorte. Porém, é melhor que Barroca, sem dúvida. Vamos torcer para que ele consiga fazer esse elenco conseguir os pontos que precisamos para escaparmos do rebaixamento.

Unknown disse...

Barrando Cícero e aproveitando o Marcelo em alguma posição entre os titulares, já tem o meu total apoio. Temos que acreditar no AV, afinal ele já no ajudou no passado. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Vamos torcer, Eduardo.

Adelson, melhor que o EB, com certeza.

Isso aí, Unknown.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sei que estou escrevendo uma utopia a respeito do futebol em geral, mas ainda assim é um ponto de reflexão. Em varios esportes a igualdade esportiva e uma condição para que competições sejam plausíveis, a Fórmula 1 quando percebeu que as equipes de ponta estavam esmagando adversários exclusivamente por conta de dinheiro, criaram varias regras para troca de equipamentos e até de investimento. No futebol europeu, há décadas existe a limitação de estrangeiros, e isso para evitar que o dinheiro de grandes equip montassem seleções que inviabilizaria a competição (como vemos hj na Espanha e França). O que aconteceu no futebol brasileiro em relação a disparidade financeira de duas ou três equipes eu chamo de “dopping financeiro”, iniciado pela Globo com a absurda divisão das cotas de TV (que por algum tempo era a maior fonte de receita da maioria dos clubes, e continua em alguns casos), e vemos isso claramente. Não existe diferença mais avassaladora no esporte do que a diferença abissal entre a entrada de dinheiro nos clubes. Por isso víamos nos anos 80 e 90 clubes de menor expressão brigando por títulos, como América RJ, Bangú, Juventudie, Criciúma, Bahia, Sport, Bragantino , até os clubes do meu querido ES vez ou outra disputavam com ardor a primeira divisão. Não é possível transformar o futebol em apenas gestao financeira, que depende de contratos que não possuem a menor ligação com o desporto, e sim com lucros. Não tenho nada contra empresas buscarem lucro em seus investimentos; ao contrário. Só não consigo perceber qual a melhora do esporte neste contexto. Assumamos então, que não há mais qualquer interesse esportivo, apenas $$, e isso para mim de certa forma está acabando com os clubes. Deixando as paixões de lado, não é possível ver três gigantes cariocas nesta situação deprimente, com corte de água, luz e sem condição de se manter. Penso que jamais veremos disputas épicas entre Portuguesa SP x Bangu RJ.

Esses times acabaram, não exitem mais. Será que não seremos os próximos? Estamos sim nos apequenando, a cada ano. Eu não consigo mais torcer para a Seleção CBF. Eu tenho a impressão que a arbitragem está cada vez mais comprometida com outros interesses, o VAR apenas está expondo isso. Muito triste o que estão fazendo com nosso futebol. Amigos. Sou do tempo que o Fogão era gerido por Emil Pinheiro....no Rio os patrocínios eram Coca Cola e Lubrax....tínhamos Super Ezio, Renato Gaúcho, Romário e Túlio e Edmundo...Carlos Alberto Dias, Bujica, Valdeir, Donizete, Sávio e Nelio....saudades de Chicão, nosso artilheiro. Não quero comparações, mas como era apaixonante assistir essa galera envergando as camisas que amávamos e até que odiávamos, grana não era o principal jogador.
Saudações a todos, este blog já há alguns anos e meu único remanescente do que um dia foi uma extraordinária paixão.

Botafogo, somos o clube que mais colocou jogadores em Copas do Mundo, somos Gigantes, espero ainda ver outra vez futebol de verdade, não essa porcaria que a CBF/Globo transformou nosso futebol.

Forte Abraço!

Filipe Oliveira.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Filipe. Baita comentário. Penso parecido, apesar de reconhecer que hoje o futebol é um negócio e que por isso se faz necessário todo esse alarde, investimentos, etc.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Belo comentário do Felipe. O capitalismo brasileiro é realmente uma piada, só serve para uma minoria, por isso esse país não anda.Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Sérgio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

É a cara do Brasil que o inventou o capitalismo de elites e não o da liberdade do mercado. É o da Globo favorecendo esse ou aquele queridinho dela. Vale para o futebol e para tudo mais. Não dá para separar a política da realidade social. O Brasil criou uma tal democracia aristocrática em que há liberdade de expressăo, mas não há de oportunidades e clubes que são da panelinha Global se dão bem.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, esse é o nosso país merda! Simples assim!
Abs e SA!!!