05/11/19

Auto boicote















Gatito, Fernando, Carli, Gabriel e Yuri; Wenderson, Bochecha, JP; Marcinho, Igor Cássio e Victor Rangel.

Esse foi o time que entrou em campo no jogo contra o Santos.

Uma afronta às tradições do Botafogo de Futebol e Regatas. 

Até entendo as barrações do Cícero e Diego Souza, mas juro que não consigo aceitar qualquer atleta de primeiro volante, tendo o Jean à disposição. Como também não consigo aceitar o Valencia (mesmo sendo uma merda também) no banco para qualquer meia nesse elenco.

Por fim, o mais imperdoável é vermos Victor Rangel e Vinicius Tanque com chances infinitas (inclusive no time titular) e Rhuan e Lucas Campos de fora até do banco de reservas.

Nem precisamos de adversários. O Botafogo mesmo se boicota.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Anônimo disse...

Fala Rodrigo e amigos! Além disso tudo que vc disse. Como os técnicos tem uma leitura completamente torta do que acontece em campo. Só faz substituição errada. ERA pra ter voltado com o Jean e Valencia no último jogo.

Parece que uma revolução está pra acontecer nas internas. Alguém tentando salvar o clube. Que assim seja.

SA...André

Rodrigo Federman disse...

Pois é, André. Concordo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Amigo os empresários mandam muito messes treinadores , qualquer garoto escala melhor esse bando ..

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Unknown.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Banco contra o Santos:
Jean, Valencia, Alex Santana, Cícero, Diego Souza.

Mais forte que o time titular ...

Resende

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! É mesmo, Resende.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A vitória do Santos não foi uma surpresa, só que o placar elástico passa diretamente pelas alterações efetuadas pelo Valentim no segundo tempo da partida, não corrigiu o erro da escalação inicial e abriu uma avenida para o Santos fazer o seu jogo.
Não se discute que o elenco tem baixa qualidade técnica, mas isso "permite" ao técnico fazer as piores escolhas táticas e de nomes/escalação.
O BOTAFOGO atualmente não tem Time para fazer o seu jogo prevalecer sobre os adversários e assim é preciso ter maneiras táticas diferentes. Esquema algum diferente desse 4-36-3 foi tentado.
Volto repetir o que disse o Roberto Martinez quando do confronto contra o Brasil pela Copa 2018; por acreditar que o Brasil era melhor e favorito, pela tradição e com jogadores capazes de decidir o jogo em um lance, observou que se desejasse uma melhor sorte no jogo deveria encontrar uma maneira de tirar o Brasil da zona de conforto, encontrar uma vantagem tática. E assim fez e obteve sucesso.
Claro que não se compara os jogadores da seleção belga aos do BOTAFOGO, mas acreditando ser inferior (eu não acho), buscou alternativas.
Só para exemplificar, mesmo o Marcelo de forma geral tendo boas atuações, desde 2017, técnico algum trabalhou para efetivá-lo entre os titulares; o que é diferente de quebrar um galho na lateral... Uma única tentativa de jogar com três zagueiros foi no confronto contra o Aparecidense, em Goiás, só que o Time do Felipe era uma completa bagunça. É modificar e treinar, treinar e treinar.
Temos o Gabriel que é melhor passador de bola do que muitos que estão no meio campo... Seria absurdo considerar a possibilidade dele jogar como volante?
Eu não vejo essa preocupação no BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio. O problema é quando o Botafogo dificulta o trabalho do próprio Botafogo.
Abs e SA!!!

ecio henrique disse...

Cara, minha mãe que não entende nada de futebel e nem acompanha. assistindo o jogo juntos e ela com sua experiência de 78 anos me disse o seguinte - esse Rangel é jogador de futebol?
Tomei uma chinelada pq ela lembrou que eu quase fui jogador. como uma cara desse está no botafogo e entrado de titular? esse grupo "mais" botafogo conseguiu empatar com Mauricio dentista assunção.

Rodrigo Federman disse...

Ecio, para você ver! Hehehe. Se não tem muita gente ganhando com isso, nem sei o que falar.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Eu gostaria de entender o que o Valentim pretendia contra o Santos ao colocar o inútil Tanque no lugar do inútil VR. Tomar uma goleada, só pode, pois ele
abriu o meio e deixou os fracos laterais mais desprotegidos do que já estavam.
Pra colocar Wenderson, VR e deslocar o IC para os lados do campo, prefiro que fiquem o Cícero e o DS. Nesse time Valência e Jean não podem ser reservas.
Não sei como está o Marcelo, mas se estiver em condições bota prá jogar. Eu armaria um 4 5 1: Gatito, Marcelo, Kanu e Gabriel; Jean, JP, Alex Santana, Marcinho e LV. Igor Cássio. E se fecha e joga por uma bola. Vai dar certo? Não sei, mas se jogar com esse 4 3 3 mequetrefe contra Flamengo, Inter, CAM, e qualquer outro time qualificado vai perder, e perder de muito. Se contra o CSA tomou sufoco, e ainda com 1 jogador a mais, vai querer encarar quem?
Valentim, reconhecer quem o time do Botafogo é fraco e não dá para jogar de igual para igual com ninguém não é vergonha. Vergonha é ficar tomando goleadas. Abs e SB,!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e vou além: Com Jean, Valencia, Cícero ou DS no banco, por pior que todos sejam, nada e em hipótese nenhuma justifica uma preferência por Vinicius Tanque. Em qualquer circunstância e contra qualquer adversário.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Quem seria o empresário do Tanque, porque não há explicações plausíveis para utilizar esse jogador. O IC que é apenas razoável, em menos tempo em campo fez mais gols que o Tanque em 2 anos de Botafogo.
E o empresário do VR? Esse é um verdadeiro gênio, pois conseguiu coloca-lo no Grêmio e virar titular no Botafogo.
Cícero e DS estão muito mal e em fim de carreira, sem vontade, mas um dia jogaram bola, mas VR!!!!! A que ponto chegou o Botafogo.
Li que o projeto de profissionalização do clube será tocado mesmo com o Botafogo caindo. Porém, o investimento será menor e a espera por melhores dias também será mais longa. Vamos torcer para ficar na série A. Abs e SB!

Deivid disse...

"Marcinho sofre entorse no joelho e não joga contra o Flamengo"

Vão deitar e rolar no Fernando!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, não sei quem é, mas só sei que o cara é bom a beça! heheheh!

Deivid, nada está tão ruim que não possa piorar! O Botafogo é, além de tudo, azarado demais.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Acredito que um time de futebol deve ser arrumado da defesa para o ataque e o BOTAFOGO que consideramos ter um uma dupla de zaga boa, o que é diferente de ter um bom sistema defensivo, somente em 2016 sofreu média abaixo de 1 gol/jogo (58 gols em 64 jogos), 0,91 gol/jogo, para ser preciso. Em 2017 foram 74 gols em 72 jogos, média de 1,03 gol/jogo; em 2018 foram 75 gols em 62 jogos, média de média de 1,21 gol/jogo; 2019, até o momento, são 58 gols em 51 jogos, média de 1,14 gol/jogo.
O BOTAFOGO está na terceira temporada consecutiva entrando em campo obrigado a fazer dois gols para vencer os seus jogos; tanto que nesta temporada 2019, marcou 57 gols em 51 jogos, média de 1,12 gol/jogo e mesmo assim saiu derrotado em 24 oportunidades, 47% dos jogos. Se somarmos os empates, 8, chegamos a 32 jogos que não foram vencidos, 63%.
Claro que é preciso ter uma análise mais aprofundada, mas me espanta que na terceira temporada seguida os números defensivos são ruins sem que houvesse em momento algum uma tentativa de correção. Para que serve a tal análise de desempenho, estatística aplicada ao futebol?
O problema é falam muito em números e a análise é feita de acordo com as circunstâncias, gritaram as dificuldades financeiras para dar ênfase à chegada às quartas da Libertadores/2017, o meio de tabela no Brasileiro 2017 e 2018 e as consequentes classificações para a Sul-Americana do ano seguinte.
Uma verdade nisso tudo;
Eu não sei nada de futebol, quem comanda o BOTAFOGO também.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, na montagem do elenco, essa diretoria não faz qualquer ideia de como começar a montar um elenco. É tudo de maneira aleatória.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Eu não entendo mais nada... ontem li aqui gente elogiando o Valentinho de merda... Não entendi a expectativa que foi criada com a chegada dele e nem como ele se mantem no cargo mesmo com vaxames sequenciais... para mim já estamos à beira do precipício só esperando o golpe de misericórdia, que pode ser outro vexame contra o CSA, porque do jogo contra o Flamengo não gosto nem de lembrar que existirá.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, eu acho o AV ainda menos pior que o EB, mas não é o meu treinador dos sonhos.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Dois medíocres... um pior que outro...

Carlos David disse...

Só espero não levar mais um 6 x 0 no lombo!

Marcelo Botafogo disse...

Peguei essa corrente ngm ama como agente e 5f decidir esquecer, TD de ruim, que já passou nesse ano para trás, em prol, do ano que vem !

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Adelson.

Eu também, Carlos.

Amém, Marcelo.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Em mais de 50 anos assistindo futebol eu não me lembro de uma diferença tão grande entre dois times como nesse ano entre Botafogo e Flamengo. Tirando um ou outro jogo com placar fora do comum, sempre foram jogos difíceis, escamados, mesmo quando um time era superior ao outro. Ano passado por exemplo, o time do Flamengo era superior ao do Botafogo, entretanto, o Botafogo o eliminou no Carioca e tirou o time da Gávea da disputa do campeonato brasileiro. Esse ano a disparidade é enorme, quilométrica. Por isso acho muito difícil uma vitória ou até um empate no jogo de quinta, e se o Valentim armar um time sem extrema preocupação com o sistema defensivo abandonando esse esquema ridículo de 3 atacantes, a coisa pode ficar muito feia. Que a sorte nos ajude. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

É, Sérgio. A diferença de hoje é absurda, gritante, imensurável. Só nos resta torcer pelo milagre.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A diferença entre as equipes é grande e muito por causa do técnico, mesmo com o investimento feito feito por eles, claro, estivessem na mão de qualquer técnico brasileiro, o rendimento não seria esse.
O fato é que os dois técnicos estrangeiros que atualmente trabalham no futebol brasileiro não têm adversários, na forma de trabalhar e pensar o jogo.
Aliás, sobre técnico estrangeiro, tem um que faz um trabalho excepcional; Rafael Dudamel, técnico da seleção da Venezuela.
Levou pela primeira vez uma seleção da Venezuela a uma final, mundial sub-20/2017 e faz a seleção principal não ser mais aquele saco de pancadas e até consegue beliscar uns resultados satisfatórios.
Os professores e as suas teorias acabaram com o futebol brasileiro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio.
Abs e SA!!!