21/11/19

Disposição de sobra





















Com retorno praticamente garantido (principalmente com a suspensão do Carli) para o jogo do domingo, o zagueiro Marcelo falou sobre a sua condição, depois de vários dias entregues ao departamento médico:

"- Venho trabalhando a parte física. Temos excelente profissionais no clube e acredito que estou 100% para corresponder à altura. Até o Lazaroni falou no treino de hoje para eu segurar um pouquinho. Eu disse: 'Não posso segurar não (risos). Comigo é 100%'. Estou bem fisicamente sim para corresponder à altura do Botafogo".

Quem dera tivéssemos mais jogadores com essa disposição do Marcelo.

Tomara que volte, não sinta nada e (principalmente), não seja sacado do time titular na rodada seguinte, quando o Carli estiver liberado para jogar.

Esse time do Botafogo é Gatito, Marcelo, Gabriel, João Paulo e mais sete.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Marcio disse...

O Marcelo está na lista positiva ao lado do Gabriel e do João Paulo; está sendo muito mal aproveitado nesse elenco capenga do BOTAFOGO.
Infelizmente a visão travada dos técnicos impede uma boa conversa sobre a possibilidade de atuar em outra função.
Sinceramente, a possibilidade do Marcelo não jogar me preocupa mais do que a ausência do Carli, que hora ou outra deixa o BOTAFOGO na mão, uma coisa absurdamente corriqueira. Quem não está apto a jogar constantemente não deveria ser considerado titular.
É para permanecer em 2020.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, estou de pleno acordo, cara.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Mais 2 Marcelo e mais 2 Gabriel, o Botafogo estaria disputando vaga para a LA. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, com 2 Marcelos, 2 Gatitos, 2 Gabrieis e 2 JP´s...estaríamos bem servidos, mesmo com outras 3 barangas no time titular. rs
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu estendo sua lista: Gatito, Marcinho (não tem outro), Marcelo, Gabriel, João Paulo. O Alex santana tbm entra nessa lista, apesar de parecer que só joga com dinheiro em conta...O Marcelo voando e o cara demorando 1000 dias para retornar a antiga forma!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas estou me referindo a um possível time titular para 2020. Marcinho e AS, só mesmo para composição de elenco (na minha opinião).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Para fazer parte do grupo, acho que incluiria o Yuri; isso considerando os jogos que fez no brasileiro/2018 contra o Santos e agora no 2019 contra o Flamengo.
A amostragem é pouca, claro, mas não há como desenvolver sem uma sequência e não é fácil jogar nesse Time do BOTAFOGO, por razões que todos os dias escrevemos sobre.
Creio que com orientação de quem entenda de futebol, oportunidades justas e cobranças na medida certa, alguns jogadores poderão evoluir; além do próprio Yuri, cito o Marcinho, Rhuan, I. Cássio e até mesmo o hoje irritante Bochecha.
Para terminar, cito também o Kanu, que das 3 vezes que foi a campo, assisti em duas oportunidades, contra o Vasco e CSA, e mesmo entrando com a bola rolando, mostrou-se firme.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sei lá...o Yuri pode até não ter ido mal nesses jogos, mas também não encheu os olhos (pelo menos os meus). Para mim, é fraquinho.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, entendo, mas não podemos deixar de considerar que a posição de lateral está "exterminada" aqui no Brasil, os que andam por aí são medianos...
O meu questionamento se dá pelo fato do BOTAFOGO ser uma equipe absurdamente desorganizada, o que possibilita jogar no lixo eventuais bons talentos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Analisando por esse ponto de vista, a sua observação faz todo sentido também.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

EU também acho que esse jovens ainda merecem algum crédito para avaliação futura: Kanu, Yuri, Rhuan e I. Cássio. O Marcinho eu prefiro mesmo que seja moeda de negócios, pois é valorizado pela convocação e não joga o suficiente para a titularidade de um time que se propõe ser competitivo. Já o Alex santana me provou ter essa capacidade, mas a questão física tá mudando minha opinião.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, desses, confesso, Yuri e Igor Cássio não me empolgam. O Kanu, pouco vi. O Rhuan eu gostaria de ver mais, pois parece ser o melhorzinho. Quanto ao AS, considero um bom peladeiro apenas para compor grupo/elenco.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Concordo com o Márcio a respeito da manutenção desses jogadores da base que ele citou. Acho que bem orientados podem ajudar na formação do elenco. É preciso dar rodagem para eles, mas é essencial que o elenco tenha jogadores que possam passar algo de positivo para eles, você evolui com quem sabe, com quem não sabe a coisa fica preta. Me lembro de brincadeira que fazíamos na orquestra quando a coisa não ia bem mas alguém se sobressaia: "junte-se aos bons e será um deles". Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o mais importante, é que tenhamos jogadores que consigam dar respaldo e passar experiência e espírito competitivo e vencedor aos jovens.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

E o tal Lucas Campos, que jogava com Kanu, Rhuan, Yuri e Igor na base? Entrou 2x não jogou absolutamente porra nenhuma e sumiu. O Lucas Barros também parece ser bem fraco.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, fraquinhos demais também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Também não observei qualidades, mesmo que pequenas, nos Lucas Barros e Campos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Dois limitados jogadores.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Que o show e a garra de nosso basquete sirva de inspiração para o futebol. Final sul Americana com direito a show! Parabéns galera do basquete!!!!

PAULO FERNANDO disse...

Me desculpem, mas amanhã só faço comentários no Cantinho River Plate...

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Isso aí, Paulo.
Abs e SA!!!