07/11/19

Entramos na zona...





Por mais otimista que alguém possa ser, não tem jeito: A derrota para o Flamengo era esperada. Ou melhor, era o mais provável.

E aconteceu, com requintes de crueldade: Aos 43 minutos do segundo tempo.

Uma pena, pois o Botafogo, diferente das rodadas anteriores, foi um time brioso. Lutou, tentou compensar a falta de técnica com a raça e suportou quase toda a etapa final com um jogador a menos. 

Segurou o empate até os limites, mas não resistiu no finalzinho.

E sabem o que é pior? 

O que temíamos aconteceu nessa rodada: Com os demais resultados da rodada, o Botafogo, que já dava indícios, entrou hoje na zona de rebaixamento. Ou seja, pressão total nestes últimos jogos do campeonato.

Eu já havia comentado e repito qual era o meu temor: Se entrássemos na ZR, não sairíamos mais.

Entramos...

Confesso que para mim acabou o 2019.

É cedo? Sim, eu sei. Se jogarmos com o mesmo empenho de hoje podemos tirar uns resultados dos outros concorrentes? Sim. Só que eu realmente não acredito nessas possibilidades.

Foi com requintes de crueldade.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 1 Flamengo

1- Gatito: Nem foi tão exigido como esperávamos - 5,5

2- Fernando: Errou umas duas bolas bisonhas - 4,0

3- Carli: Fazia um bom jogo, mas vacilou na bola capital - 4,0

4- Gabriel: Sem muito brilho - 5,5

5- Cícero: Apagado como sempre. Em nada ajuda - 3,5

6- Yuri: Ao menos jogou com seriedade - 5,0

7- Valencia: Razoável - 5,0

8- João Paulo: Um leão em campo. Correu por todos os cantos com muita garra - 6,5

9- Igor Cássio: Brigou bastante. Teve uma boa chance - 5,0

10- Alex Santana: Apagado - 4,0

11- Luiz Fernando: Nem estava mal, mas é muito ruim nas finalizações. Sua expulsão prejudicou todo o time - 4,0

12- Jean: Entrou para fechar a área - 4,5

13- Lucas Barros: Poucos minutos em campo - Sem nota

14- Victor Rangel: Nem tocou na bola - Sem nota

Alberto Valentim: Montou um bom esquema para o jogo. Só acho que poderia ter dado fôlego novo mais cedo - 5,0

33 comentários:

Lucas Bahia disse...

Caro Rodrigo mesmo com essa derrota para o Flamengo,acredito que nosso clube se manter este futebol pelo menos raçudo acredito que a gente não cai,claro que as coisas podem mudar e o botafogo continue a mesma m*rda dos ultimos jogos.Mas sinceramente depois da mudança da galera do futebol e a provável volta do salários acho que a gente ganha próximo jogo.

João Pedro Costa Diniz disse...

Primeiramente, Não foi dos piores jogos, em outras situações seria uma atuação digna de elogios. Bastante luta!

Não cabe um time de futebol ter um cidadão tão burro como o Luiz Fernando em campo! Além de ter a finalização pior do q da minha vó de 82 anos ele é burro e é isso q mata tudo! Ele é burro pra tomar decisões no ataque e foi extremamente burro.

Alberto Valentim foi um vagabundo, Igor Cássio tornou-se peça morta, era melhor tirá-lo e colocar alguém pra reforçar a defesa.

Fernando, como sempre parece q comeu uma feijoada antes do jogo.


Como nos últimos Jogos pro meu conceito salvam-se Gatito, Gabriel e João Paulo

Se manter esse padrão de luta creio q podemos nos salvar.

Rodrigo Federman disse...

Lucas, se não ganhar do Avaí no RJ também... aí, camarada, melhor fechar as portas logo! rs
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Triste ver o time na zona, mas ainda acredito. Se não vencer segunda, aí entrego os pontos. É o jogo menos difícil - não existe jogo fácil pra esse elenco - dos sete jogos que faltam.

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

O time até que jogou com vontade e eu já vislumbrava um empate MILAGROSO como sendo a maior vitória deste campeonato. Tivemos uma chance clara com o LF — é óbvio que ele desperdiçou porque não é digno de vestir a camisa do Botafogo. Mas ainda não estava bom, ele precisava acabar de vez com o jogo — e conseguiu — daí em diante só deu Flamengo e de tanto "bater", o Carli (que para mim já chega também), entregou a paçoca numa falha bisonha.

Na minha opinião, o Jean era para ter jogado no lugar do Cícero (esse cara é um zumbi em campo) e por ser um clássico eu teria colocado o DS no lugar do LF (esse moleque já tirou toda minha paciência, prefiro qualquer um em campo no lugar dele).

Não sei se dá para sair da ZR, mas há sempre uma luz no fim do túnel.


Abraços e SA!

Chico da Kombi disse...

*
Em 30 jogos contra o Flamengo, pela Série A, o Botafogo ganhou somente quatro.
Se bem que, a freguesia é do empate, que aconteceu em 50% dos confrontos.
*
http://voudekombi.blogspot.com/2019/11/vdk-4682.html
*
Na A ou na B, Feliz Fogão 2020!

Lucas Bahia disse...

Verdade,se perder ou empatar é de f*der.Bom só sei que vou estar lá,tomara que o Botafogo não de uma botafogueada.

Rodrigo Federman disse...

João, padrão de luta...desde que o mínimo de competência para marcar um golzinho sequer, né? De nada adianta só lutar e continuar incompetente.

Fatos, eu infelizmente não acredito.

Assimos, eu queria enxergar essa luz. Hoje, não consigo.

Abs e SA!!!

João Pedro Costa Diniz disse...

Só outro comentário q esqueci de fazer, o choro do Luiz Fernando não me comove pq ele me faz chorar em todos os jogos do Botafogo.

Kal disse...

JOGAMOS COMO NUNCA, PERDEMOS COMO SEMPRE.

SE JOGASSEM TODOS OS JOGOS COM ESSA VONTADE NÃO ESTARIAMOS NA ZONA DE REBAIXAMENTO.

PARABENS A TORCIDA MAIS UMA VEZ DEU SHOW.

Rodrigo Federman disse...

Chico, para mim, só o milagre para nos tirar da B.

Lucas, boa sorte! rs

Hahaha! João, inclusive hoje, quando até fazia uma partida aceitável. É um jogador medíocre mesmo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Kal.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Precisamos de 11 pontos em 21. 50% em 7 jogos. Mesmo jogando (se jogar como hj) 50% é muitíssimo mais do que fizemos nesse 2° turno. O chupeta de baleia deveria ter saído mto antes. Ele consumiu toda a gordura que ele próprio acumulou no 1° turno.
Jacob

Anônimo disse...

Uma pena, Rodrigo. Jogou com muita raça, eu vibrei a cada bola roubada. Mas os cartões amarelos foram decisivos, o juiz poderia ter usado tbm os mesmos critérios pro lado de lá. Acho que Valetim achou a forma do time jogar, com meio de campo mais fechado, dois jogadores rápidos abertos pelos cantos e bola pra aérea. Não é o ideal, mas as limitações técnicas da equipe tem quer ser desse jeito. Ao menos a raça voltou e isso é o que queremos, e se jogarmos assim quem sabe um final feliz futuramente.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

É, Pai. Fudeu!

Marcelo, nem acho que os cartões que decidiram. O LF que foi burro e irresponsável. Aí sim, ferrou de vez.

Abs e SA!!!

Assimos disse...

Eu também não enxergo, apesar de saber que a luz está lá.
O caos já está instaurado, por isso, é difícil não ser fatalista.

Abraços e SA!

Marcio disse...

Mesmo com a derrota, há um norte a ser seguido e se essa mobilização tivesse sido implementada com mais tempo, hoje a situação estaria praticamente resolvida.
Especificamente sobre o jogo, acredito que dentro das possibilidades o Valentim "trabalhou" bem taticamente; foi em um 4-4-2, impediu que Fernando e Yuri fossem ao ataque constantemente e confiou no contra-ataque com L. Fernando e a finalização do I. Cássio.
Além disso, fez o meio campo formar uma linha de 4 jogadores muito bem definida.
Não chegou a ser o ônibus do Mourinho, um micro-ônibus, digamos.
E isso anulou as virtudes do adversário, trocas de passes e de posicionamentos constantes e infiltrações, sobrou as jogadas de escanteios e faltas e finalizações de fora da área que que sempre contava com a tentativa de interceptação por parte de algum Alvinegro.
O Gatito Fernández, verdade seja dita, praticamente não trabalhou.
E dentro dessa estratégia, ainda conseguiu três boas oportunidades, uma com o I. Cássio e outra com mais facilidades de arremates nos pés do L. Fernando.
O mesmo L. Fernando que foi expulso de forma tola no segundo tempo e jogou pelo ralo a única chance de sair até com uma vitória, considerando a forma com que o jogo se desenrolava. Atacante não pode ser expulso assim!
Com isso o desgaste do Time aumentou, o adversário passou a pressionar, até que em uma jogada nem normal saiu o gol deles, onde o Carli, desligado, não acompanhou e deixou de interceptar um cruzamento na primeira trave.
A questão é que a entrada na zona da degola não se deu pelo resultado de hoje e sim pela falta de senso de urgência, capacidade de mobilização, em muitas rodas anteriores em jogos plenamente possáveis de vencer.
Não podemos perder de vista que enfrentamos o líder do campeonato e que já marcou 65 gols e atropelou muitos adversários; não se trata de amenizar derrotas, mas não é exagero dizer que, talvez, com 11 em campo o a derrota não teria vindo; da mesma forma de que no 1° turno fomos derrotados por 3 a 2 com o árbitro deixando de expulsar dois jogadores deles.
Precisávamos da partida perfeita, passou perto... Em tese, todos os adversários que restam no campeonato são mais fracos do que este de hoje, mas é preciso manter a postura e não cometer erros bobos.
O jogo continua sendo jogado, basta querer. E o BOTAFOGO andou por muito tempo "evitando" jogar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Assimos.

Pois é, Marcio. Pena que eles parecem ter resolvido acordar agora....tarde demais. Entramos aonde nunca queríamos. Não vejo força psicológica e nem qualidade técnica para eles saírem dessa zona. Infelizmente.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Como de onde menos se espera é que não vem nada mesmo, o ex-Botafogo acaba de dar início ao cumprimento da quarta meta proposta pelo Seu Nelson e o staff que o assessora: a primeira, perder o estadualzinho; a segunda, ser eliminado da Copa do Brasil pelo Aparecidense de plantão (tem sempre um para eliminar o clube que disputa acirrado torneio de basquete com três clubes); a terceira, ser eliminado da Sul Americana; por fim, a quarta, entrar na zona de rebaixamento para não mais dela sair. Fizeram de tudo para alcançar esse último objetivo e o esforço não foi em vão.
Parabéns, Seu Nelson! Você conseguiu completar a obra dos seus antecessores burros, incompetentes, amadores e sabe-se lá se eivados da mais rematada má-fé...
FDP!!!
Anote-se: hoje é o marco, a data a ser fixada no calendário como sendo...
Bom, deixa pra lá!
Sabem o tal projeto? Eu não colocaria um centavo num clube gerido por esses imbecis, incompetentes e amadores.
E o Barroca da vez? Seis jogos, cinco derrotas, uma vitória épica, contra um outro Aparecidense aí da vida, tomando sufoco.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, o maldito grupelho Mais Botafogo conseguiu fazer do clube uma coisa pior ainda do que a deixada pelo MA. Isso sim é uma proeza. rs
Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

O JG de hoje foi do mesmo nível que tivemos, contra esses urubus encardidos no 1 turno. saímos de campo jogando como homens, mas foi um golpe duro ter tomado esse gol no final.paranems ao Valentim que deixou o merda do Diego Souza no banco e mostrou ser dif dos aspirantes a treinadores que passaram pelo bfr.
No mais, agora e ganhar do Avaí

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, ainda assim, em um momento do jogo hoje, eu acho que colocaria o DS. Ao menos ele prenderia a bola lá na frente um pouco.
Abs e SA!!!

Alberto disse...

Nota 4 para o LF e 5 para o treineiro que escala essa baranga é dose. Zero para esses dois seria até muito. Só um milagre salva.

Anônimo disse...

Espero que seja o acordar do time, gostei da raça, sou um cara otimista e torcedor, acho que não cai(tomara)
Edgar

Rodrigo Federman disse...

Alberto, ele até fez um jogo legal. Mas é péssimo na conclusão. E foi muito burro na expulsão.

Edgar, o acordar veio tarde demais então.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Jogamos com menos dois. Cícero e Alex Santana não entraram em campo. Esse Fernando não pode ser profissional... Não é possível! É o Luis Fernando nunca mais poderia vestir a camisa do Botafogo. Jogador nojento, indolente. Pode por na conta dele esse resultado. O gol perdido e a bola perdida na jogada da expulsão. Perdemos a saída em velocidade... Ah, e o gol dos caras, falha do Carli. Normal. O time foi brioso. Se jogarmos assim o que falta, não cairemos.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, o problema é que hoje não mais dependemos apenas da gente.
Abs e SA!!!

Alberto disse...

Rodrigo, tudo na vida tem seu preço. E a teimosia na escalação dessas barangas, tipo LF, DS e Cícero, teve um preço muito alto. A tabela até que não é das mais difíceis, mas falta vergonha na cara e vontade de vencer. Vamos ver se vai continuar com essa pegada ou voltar ao mesmo de sempre. Um abraço!

Adelson disse...

Pior ainda é ter que esperar algo desse elenco de merda. Sabia que teríamos 4 derrotas seguidas.
Temo o velório contra o Avaí. Como imaginei, vários que estavam abaixo de nós iriam reagir.
Considero o rebaixamento mais que provável, mesmo com vitória contra o Avaí.

Marcio disse...

O que temos no momento é que o Time do BOTAFOGO fez o jogo de maior dedicação na temporada, coincidentemente logo após a saída do G. Noronha, vice de futebol.
Segundo o noticiário, Noronha não tinha boa relação com os jogadores porque praticamente não aparecia no NILTON SANTOS e não cumpria com as promessas feitas.
Já o A. Barros, também segundo as noticias, têm a confiança dos jogadores; tanto que até foi a São Paulo buscar um empréstimo de 7 milhões de reais, sem sucesso.
Claro que é preciso observar o comportamento do Time nos jogos que se aproximam, mas é incontestável que o futebol do BOTAFOGO não tem comando.
Não gosto do trabalho desenvolvido pelo A. Barros, a montagem do elenco, as escolhas dos treinadores, tudo; só que não posso deixar de observar de que o fato dele ter tentado buscar receitas para pagamento dos atrasados, sem ter essa obrigação, justifica o fato de somente ele ter a confiança dos jogadores. E também não recebe seus vencimentos há três meses.
Por mais absurdo que possa parecer, receio que a situação ainda não está pior justamente por causa do A. Barros, mesmo que as condições não possibilitem que ele cobre do elenco.
No BOTAFOGO os cargos estão preenchidos, só que somente existem chefes e não líderes.

Não sei se os amigos se deram ao trabalho de ler a declaração do jogador Lorena, sobre a situação do voleibol. Por que no futebol seria diferente?
E no voleibol, pelo que sei, não há um gerente remunerado.

"Disseram para mim: pode ir para Justiça. Isso é chocante, impressionante. E ninguém ajuda com nada"

"Se sabia que ia dar merda, não montava o time. Quando subimos, todo mundo queria o time, todo mundo apareceu na empolgação. Disseram que tinham R$ 3 milhões para montar o time. Saíram contratando gente. Botafogo foi o primeiro a contratar. E, agora, dá nisso. É chocante, uma vergonha. Foram poucos que fizeram alguma coisa. Achando que cairia do céu, com incentivo de R$ 4,8 milhões. Caras não conseguem captar um milhão! O projeto custava R$ 1,7 mi. Presidente virou na minha cara e disse que não tínhamos nenhum vínculo. Eu disse: “Presidente, fomos na abertura da Superliga, treinamos todos os dias, tivemos a apresentação do time”. Como não temos vínculo?"

A institucionalmente o BOTAFOGO não tem credibilidade perante aos seus contratados, nos resta torcer para o campo e bola resolver a situação, mesmo que saibamos todos que futebol não se faz somente dentro das quatro linhas.

https://www.lance.com.br/botafogo/elenco-nao-tinha-boa-relacao-com-gustavo-noronha.html

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/com-salario-atrasado-ha-tres-meses-gerente-tentou-levantar-r-7-milhoes-para-futebol-do-botafogo.ghtml

https://globoesporte.globo.com/volei/noticia/com-botafogo-fora-da-superliga-lorena-aponta-amadorismo-e-ataca-maior-covardia-da-vida.ghtml

SA!!!

J. Daniel disse...

Apesar de tudo, eu ainda acredito. O Botafogo pode fazer, eu disse pode, até 12 pontos nos jogos que faltam. Depende da diretoria, se virar nos trinta e colocar o pagamento em dia. EU ACREDITO. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Alberto, exato. Mudanças foram tardias.

Adelson, a vitória na segunda definirá tudo.

É, Marcio. Ainda assim, uma pena que tenha sido só agora (essa mudança de postura). Pode ter sido tarde demais.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, eu queria acreditar. Hoje, não consigo.
Abs e SA!!!