13/11/19

Merece sequência





Se vai vingar, ninguém sabe...
...mas espero que o Valentim dê uma sequência mínima para o Rhuan.

Segunda-feira, mesmo sem ter brilhado, ele foi um dos mais incisivos do ataque botafoguense na vitória sobre o Avaí. E foi a sua primeira partida saindo de titular no time profissional.

O Rhuan ainda é uma incógnita. Pode não dar em nada, mas pode ser que o Botafogo tenha - em breve - um bom fruto dentro de casa.

O fato, é que do titular da posição, já estamos cansados e sabemos que podemos esperar absolutamente nada. Ou seja, o Luiz Fernando não pode voltar para o time no domingo que vem, contra o Athletico/PR.

Será que o AV vai ter peito e coerência para manter o jovem da base?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Marcio disse...

A verdade é que não será no banco de reservas que irá desenvolver o seu futebol, até porque não há ninguém que possa servir de exemplo. Assim, deve continuar entre os titulares.
Enquanto esteve em campo mostrou ser um jogador incisivo, que tenta o drible, que L. Fernando e Pimpão são incapazes de tentar, e ainda mostrou bia visão quando deixou I, Cássio na cara do gol.
Aliás, essa situação de colocar o I. Cássio para jogar pelas extremas é completamente improdutiva, pois quando está na área, o seu movimento possibilitou o bom passe do Rhuan nesse último jogo, como o lançamento do Gabriel na quele jogo contra o CSA. Nos jogos em que não fez gol, I. Cássio ao menos tem finalizado na direção do gol.
Assim, me parece, inicialmente, que Rhuan e I. Cássio podem fazer uma boa dupla, um "fato novo" nesse marasmo que é o ataque do BOTAFOGO. Rhuan foi bem e deve permanecer!
Esses jovens estão sendo testados atrasados, futebol também passa pela confiança.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. O desenvolvimento dele só não virá ficando no banco!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Luiz fernando consegue jogar pela meia direita e esquerda ja o rhuan sempre jogou pela meia esquerda na base do Botafogo n o treinou em mais de 1 posição no campo apesar dele ser um bom jogador essa é mais uma deficiência de nossas categorias de base jogador com posição fixa .
Tete

Rodrigo Federman disse...

Tete, na minha modesta opinião, o LF não consegue jogar (bem) em nenhum dos dois lados! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tem que ser titular sim, concordo com sua leitura.
Márcio falou muito bem sobre o "fato novo" e é isso que precisamos para esse fim de ano.

E ainda tem o fato do Alex Santana não saber jogar como armador. Podendo LV ser centralizado e e Rhuan ser utilizado na ponta esquerda.

Ou seja... Rhuan só vai para o banco se Valentim der aquelas cartadas de "treinador moderno".

Resende

Sergio Di Sabbato disse...

Gostei do Rhuan, principalmente porque parte prá cima, tenta o drible, coisa que a maioria do time não faz. Acho que Rhuan e IC são jogadores que precisam de rodagem e trabalhados, vale a pena ficar com eles. O ideal seria contratar um ou dois jogadores no ano que vem que possam ser referência para os garotos, pois a maioria da turma que está no Botafogo atual só servem de referência negativa.
Li que o Valentim tirou o Rhuan porque esse estava cansado e pediu para sair, se for verdadeira essa informação o Valentim não errou, foi obrigado a substituir. Menos mal para o AV. Abs e SB!

PAULO FERNANDO disse...

100% de acordo. Rhuan e Igor Cássio (centralizado Valentim!!!). Impossível entender o que o técnico deseja quando coloca o Igor na esquerda tabelando com o Rhuan e ninguém como centro avante. Bem lembrado pelo Márcio que quando o Igor centralizava ao menos gerava perigo (e gol, como no contra do Avaí). Depois reclamamos que o ataque é inútil, claro é mal conduzido por todos os últimos técnicos. Ninguém da comissão técnica enxerga a improdutividade de Luiz Fernando?? E o Tanque, o que é esse cara?!? E o Victor... sei lá o quê (tão ruim que esqueci o nome)? É hora de simplificar, 2 atacantes de origem, vindos da base, sem vícios, sem corpo mole por conta de salários, etc....

Rodrigo Federman disse...

Resende, concordo. Mas com a volta do LF, não ficarei surpreso se o Rhuan voltar para o banco.

Sim, Sergio. Guardadas as devidas proporções, um Seedorf para reger os mais jovens.

Fecho contigo, Paulo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Gosto do Rhuan desde da base, precisa realmente de uma sequência de jogos, assim como o Igor Cássio, desde da partida contra o flamengo o Yuri está subindo de produção, acredito muito nesse jogador; embora depois da partida contra o flamengo para cá o cara tá batendo um bolão.
Será que Gilson será o titular, Valentim o Yuri jogando bem.

Prisma

Rodrigo Federman disse...

Prisma, eu vi pouco do Rhuan nos juniores. O pouco que vi, gostei. Mas nada de extraordinário!
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Saudades!
A torcida gostou e o AV reconheceu que se antecipou nessa substituição. Dificil um treinador reconhecer o erro e dizer que a torcida estava certa.
Torcendo muito para que na última rodada, contra o Ceará, não sejam os 3 pts necessários para permanecermos na série A.
Não temos o Jobson nos seus melhores momentos contra os porcos, lembra disso no NS?

Abs e Sds, Botafoguenses!

Marcio disse...

Não custa lembrar que o Yuri fez uma excelente partida contra o Santos na 17ª rodada pelo brasileiro/2018 e não recebeu outras oportunidades, reapareceu na 38ª e última rodada no jogo contra o A. Mineiro jogando pela ponta direita.
Como evoluir dessa forma?
Naquele jogo a escalação inicial escolhida pelo Zé Ricardo foi a seguinte:
Fernández, Marcinho, Marcelo, Rabelo e Moisés; Bochecha, M. Fernandes e M. Vinicius; Yuri, Kieza e Pimpão.
Esquema com três atacantes, firmes e fortes.

Sobre essa situação do I. Cássio, lembro também que o Aguirre disse sentir-se mais à vontade jogando de centroavante.... Quase nunca foi escalado como tal e teve os seus defeitos técnicos acentuados.

Eu não consigo entender essas insistências dos técnicos do BOTAFOGO, jogar com três atacantes, tirar o centroavante de dentro da área...
Por que não fazem o simples?

SA!!!
Fazer um teste é válido, mas insistir noa que não está dando certo é outra coisa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Grande Gil! Quanto tempo meu amigo. Eu espero que o Valentim então não tire o muleque. Cara, nem me lembra daquele jogo que vimos no NS. Não aguento outro dia tenso igual aquele. Rs

Marcio, os técnicos cismam e não dão o braço a torcer.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Tomara que o LF nunca mais vista a camisa do Botafogo, é um jogador a menos, um cara que entra em campo com cara de cansado e desanimado, parece que tá com dor de barriga. Vale mais a pena insistir com o Rhuan. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Sérgio.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos, também torço para que o AV não invente e faça o óbvio e mais simples que é manter IC centralizado e Rhuan pela extremidade que lhe for mais favorável -parece que é pelo lado esquerdo.
Torço para que Yuri seja efetivado na lateral esquerda também.
Se serve de alento, o AV barrou os intocáveis -e inertes - Cícero Zumbi e Diego Sono. Voltou com o 1o e usou o 2o vindo do banco de reservas.
Nos tempos da homeostase insistiriam à exaustão com esquema e escalação que se comprovaram pessimamente sucedidas.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, sim. Por isso que eu digo...merda por merda, ainda prefiro aquele que ao menos tenta sair da inércia do que o outro que não pensa e faz nada de diferente, mesmo vendo o caos técnico e tático sem dar qualquer resultado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só uma observação:
O que fazer com o Diego Souza a partir da próxima temporada, caso o São Paulo não desejá-lo de volta, o que provavelmente irá ocorrer?

Para recordar:

"Já ficaram amarradas também duas possibilidades de futuro para Diego. Se o São Paulo quiser chamá-lo de volta após a cessão ao Botafogo, será preciso apenas exercer uma cláusula de renovação automática por mais uma temporada. Se os paulistas não quiserem mais contar com o centroavante, o Botafogo já selou um contrato definitivo de dois anos com Diego. Ou seja, ao todo teria o jogador por três temporadas. Para esse novo período de vínculo, novos valores foram negociados com o atacante de 33 anos."

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/03/07/diego-souza-fecha-com-botafogo-e-sao-paulo-ganha-preferencia-por-atacante.htm

Já vinha em declínio no São Paulo e mesmo assim engatilharam uma renovação de dois anos.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o cara - em forma -, pode ser útil ainda. Não parece ser um jogador que dê problemas de grupo. É caro...para isso, uma renegociação salarial seguida de novas diretrizes profissionais, quem sabe. Com esse cenário, eu não descartaria sua permanência (no grupo) em 2020.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, eu desconfio e muito da utilidade do D. Souza, pois não acredito que apresente futuramente uma forma física minimamente razoável.
Posso estar exagerando, mas o vejo apenas como jogador para 15, 20 minutos no máximo; além disso, não percebo nele uma alta motivação.
Obviamente não sei como são os acontecimentos nas internas, mas cito o exemplo do Gabriel que após sofrer uma contusão contra o Vasco, além do tratamento feito no CLUBE, investiu em um profissional para auxiliar na recuperação e assim entrou em campo no jogo contra o CSA.
Claro que o D. Souza jamais foi um jogador vibrante, mas se a bola não lhe for entregue, não participa do jogo.
Não vou crucificar pela contratação, mas ter sacramentado dois anos de contrato de forma antecipada me parece uma medida altruistamente equivocada.
Não cruzaram as informações de desempenho, médicas, físicas e outras, para formular um contrato adequado?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Então, Marcio...eu estou considerando uma mudança de administração geral no clube. Por isso, caso realmente aconteça, um reflexo no comando do futebol também. Diante dessa mudança (assim espero), quem sabe não cobrem dele profissionalismo, no que diz respeito a forma física?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, considerando esse novo contexto que fez referência, toda a análise também será modificada.
Assim, quem se enquadrar e mostrar competência, óbvio, mão deverá ser descartado.
Entretanto deixo claro que me baseio pelo que observei até hoje; como sei que você é um cara que gosta dos termos novos, como diria o Barroca, uma "referência pregressa" em relação ao D. Souza.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Entendo total sua linha de raciocínio e avaliação.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O Diego Souza não é novidade para ninguém. É o mesmo de sempre com lampejos de grande jogador e preparo físico de chinelinho. Joga muito por 10 minutos e nada por 80. Em alguns jogos joga bem o jogo todo e em outros nada o jogo todo. Sempre foi assim e não é idade nem preparo físico. Sua corrida sempre foi essa e sua incapacidade de se destacar como jogador diferenciado no meio do futebol é por conta dessa instabilidade que antigamente era emocional também. Vejo muita gente criticando o Diego Souza que não joga nada, mas muitos elogiando o Diego Souza que decide que tem um talento inegável. Já foi de seleção e é o maior artilheiro dos "pontos corridos". Pra mim ainda é titular nesse fraco time do Botafogo. Não dá para deixar um cara que pode decidir um jogo em uma jogada de fora nesse momento. Bota os operários para trabalharem!!! Jean, João Paulo, Alex Santana e Diego Souza, Rhuan e Igor Cássio.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, penso muito parecido contigo nessa análise.
Abs e SA!!!