29/11/19

Será a despedida?















Com o terceiro cartão amarelo recebido diante da Chapecoense, o Gabriel cumprirá suspensão contra o Inter e também não enfrentará o Atlético/MG, já que existe uma cláusula em seu contrato de empréstimo.

Logo, o retorno do zagueiro será apenas na última rodada, no Niltão, contra o Ceará.

Até lá, esperamos, o Botafogo já esteja matematicamente livre de qualquer risco de rebaixamento.

O problema é que além do último jogo do time no Brasileirão, pode ser a última vez do Gabriel com o manto GLORIOSO.

Por conta de uma negociação ridícula envolvendo a venda (também por um valor ridículo) do Igor Rabello para o Galo, os mineiros ainda podem exigir o retorno do Gabriel, mesmo que o contrato de empréstimo vá até o final de 2020.

Coisas de uma diretoria amadora.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

Acho que vai ser a despedida sim.
Mesmo se o Bragantino não comprar, creio que o Galo vai querer utilizá-lo no elenco para 2020, visto que Gabriel voltou ao bom nível técnico de quando surgir na equipe mineira.

Muitos falando aí que se o Botafogo virar S/A a prioridade tem que ser contratar o Gabriel, eu até concordo com a questão prioridade, mas a pergunta é, quanto vale Gabriel? O Galo não é botafogo e Gabriel ainda é novo, creio que vão pedir cerca de 10 milhões no mínimo nos 80% do passe que eles tem.

Supondo que seriam 10 milhões. Será que compensaria pagar 10 milhões nele? Será que vamos ter tanto dinheiro disponível para compras de jogadores logo no primeiro ano de projeto (se der certo)?

Infelizmente, Adeus Gabriel e obrigado pelos serviços prestados, pois essa amadora diretoria, além de permitir a volta do empréstimo a qualquer momento, não teve um mínimo cuidado de amarrar um valor de compra com passe fixado.

Resende

Anônimo disse...

Completamente fora do assunto, posto que já dou como morta essa questão do Gabriel, li qualquer coisa por aí que um torcedor jogou sal grosso no Niltão com o objetivo precípuo de livrar o Botafogo da degola. Eis aí a explicação racional pelo nosso livramento: SAL GROSSO, além, por óbvio, da presença imprescindível em campo dos espíritos dos nossos desencarnados, como diz o o JOTA... Estão vendo, incréus de dura cerviz? Eis aí o que está tirando o Botafogo do abismo: os ectoplasmas do velho Nílton Santos e do Garrincha, além, é claro, de SAL GROSSO!
Quanto ao Gabriel, como disse acima, dou como certa a saída do Grande Zagueiro, tendo em conta o padrão de "excelência" que caracteriza as (in)ações dessas baratas dopadas que fingem administrar o Botafogo. Fosse a permanência do Vitor Rangel ou do Luiz Fernando, não me resta a mais mínima dúvida de que dariam um jeitinho para que ficassem.
Resumindo, perdemos o Rabello, por um precinho camarada, tipo promoção na Saara (saudade daquela algaravia da Saara! Divertidíssimo!) e ainda ficamos sem o Gabriel. Parabéns ao Seu Nelson e ao seu staff!
Ainda bem que os Mufarrejs do Cruzeiro são piores do que o nosso. Os do Atlético, ao revés, foram mais espertos...
Levi

Rodrigo Federman disse...

Resende, eu faria todo o esforço (dentro do possível) para ficar com o Gabriel, cara.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, o pior foi a entrevista do incompetente Gustavo Noronha tentando explicar porque a negociação Rabello x Gabriel foi tão ruim para o Botafogo. Ali ele assumiu toda incompetência. Malditos!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E parece que o Red Bull Bragantino tem interesse na contratação do Gabriel... Se for verdade e ocorrer um acordo entre as partes interessadas, clubes/jogador, o A. Mineiro continuará com o I. Rabello e ainda faturará uma grana com a valorização do Gabriel com a nossa CAMISA.
E o BOTAFOGO não tem mais o Rabello, óbvio, já gastou o dinheiro da negociação para pagar os salários das muitas nulidades, vai ficar sem o Gabriel e não tem um substituto para jogar do lado esquerdo da defesa, já que Marcelo jamais foi testado por aquele lado; considerando que o Carli está nitidamente na descendente, não temos uma zaga para 2020.
Planejamentos no curto, médio e longo prazos,passaram bem longe do BOTAFOGO.
E não adianta alegar que o problema financeiro do BOTAFOGO não permitiu uma melhor negociação, pois os culpados são os próprios dirigentes.
Muio bom!
SA!!!

Anônimo disse...

Mas é aquela história velha: quanto mais inexplicável e obscura for uma situação qualquer, mais o incompetente fala, caindo em contradição várias vezes. Como se diz lá na Zona da Mata mineira, terra do meu pai, "quem fala muito dá bom dia a cavalo".
Levi

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio! Será mais uma perda por conta da incompetência total de bandidos disfarçados de "dirigentes".

É o que realmente acontece em General Severiano, Levi.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/marcinho-e-joao-paulo-sao-relacionados-para-botafogo-x-internacional/

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fatos!
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Rolou um por fora nessa negociata. Os caras enriqueceram roubando o Clube.

Anônimo disse...

Não adianta fazer timaço e não pagar salário em dia, Cruzeiro tá sendo o maior exemplo disso,Thiago Neves cobrou salário atrasados 02 meses e a nossa queda explica isso do primeiro para o segundo turno.

Botafogo, quando foi rebaixado, não pagava salário e fiquei com muito medo, agora que solucionaram tardiamente, não vejo motivo para preocupação.

Antonio

Rodrigo Federman disse...

Não duvido, Celso.

Antonio, para o rebaixamento eu também acho que depois de ontem nos livramos de vez.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Também acho que o Botafogo se livrou do rebaixamento ontem. A probabilidade de ser rebaixado está entre Cruzeiro, Ceará e ECTD, talvez esse último se livre. A coisa tá feia para o Cruzeiro, que tem um bom time, mas quando o jogador não quer jogar, não há o que dê jeito.
Estive pensando numa entrevista do Gabriel em que ele disse que o desejo dele é continuar no Botafogo. Acho que quando o jogador quer ficar no clube isso ajuda na negociação. Se entrar o profissionalismo no clube, até acredito que o Gabriel possa ficar, mas se continuar essa turma do menos Botafogo, adeus Gabriel. Terá sempre o meu respeito e admiração, pois honrou e muito as cores do Botafogo, e torcerei pelo seu sucesso onde você estiver. Abs e SB!

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos,como diz o SILVIO SANTOS em seu programa:"É TUDO POR DINHEIRO".
É claro que não devemos,nem podemos generalizar,mas famílias se desagregam,filhos exploram pais,mães e alguns até forjam as suas mortes para ficar com pensões,etc,etc.Não estou inventando nada,é só ver o noticiário e ter amigos na área jurídica para saber de casos escabrosos.
Por que no futebol seria diferente? No início do ano o CRUZEIRO era o melhor time e favorito a conquistar o CB,depois foi o PALMEIRAS.O que aconteceu de tão dramático com os dois que não desmontaram os times?
Simples assim,salários atrasados,falcatruas de dirigentes,etc,etc.Amigo,ninguém trabalha de graça,nem mais relógio,e os torcedores que se explodam,rsrsrsr.
É claro que ainda existem exceções,mas são cada vez mais raras.
Um bom 2020 para o nosso FOGÃO,que nos livremos dessas dragas que há anos se locupletam e roubam o clube.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, até ajuda, mas os outros times não cedem tão facilmente como o Botafogo sempre faz.

Jota, que esses engodos sejam escorraçados de General Severiano.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Acho que a montagem de um bom time para 2020 passa pela presença do Gabriel e porque não do Gatito, Marcelo e João Paulo. Pra quê deixar eles pra ter que gastar milhões para contratar um novo zagueiro, eventualmente uma aposta. Todo os esforços dos novos gestores deverão ser feitos em seu início de trabalho para manter o Gabriel e dizer ao que vieram. O Bragantino Red Bull tem $ 200 milhões para investir no seu futebol em 2020. Muita grana e promessa de um bom time. Sem falar que quebrarä o recente conceito e tese da flapress que agora precisa ter a maior torcida do Brasil para montar um time campeão. Como se isso fosse pressuposto indispensável. Ajuda em patrocínio e geração de renda. Mas quebra uma liga e a construção toda se desfaz.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, concordo. Os 4 são os pilares defensivos. Precisamos começar o time de 2020 já contando com eles.
Abs e SA!!!