11/11/19

Sofrido, mas valeu!















Não importa como! O Botafogo precisava vencer o Avaí para sair da zona de rebaixamento e respirar um pouco no campeonato.

E assim o fez. 

Sofrido, é verdade...
...mas o 2 a 0 nos dá, momentaneamente, uma breve desafogada.

Mas para superar o bom Athletico/PR no domingo, precisaremos jogar muito, muito mais do que hoje.

Enfrentamos o lanterna e já rebaixado Avaí. E jogamos mal a beça. Em momento algum tivemos controle do jogo. Pelo contrário. Foi um gol "achado" no primeiro tempo e um pênalti bem sem vergonha no final da partida. De resto, nada mais fizemos. Ou melhor: Conseguimos ser envolvidos e ficamos recuados quase o tempo inteiro. Repito: Para o pior time da competição!

Não é normal. Não pode ser aceitável. Até porque, os nossos próximos (e últimos) adversários não são tão ruins quanto o Avaí. 

E ainda precisamos somar pontos, pois dependendo dos resultados, podemos voltar para a Z4 na próxima rodada.

Enfim, o pesadelo não acabou. Ele nos acompanhará até a última rodada. Isso é fato! E se continuarmos atuando como na noite desta segunda-feira, é bom prepararmos todos os calmantes possíveis, pois seremos movidos a eles.

Fora isso, que venham logo mais 7 ou 8 pontos. Mesmo com sofrimento e atuando mal, é o que precisamos para virar o ano com perspectiva de um 2020 bem diferente desse horrível 2019.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 2 x 0 Avaí

1- Gatito: Uma boa defesa - 5,5

2- Rickson: Completamente sem cacoete de lateral - 4,0

3- Carli: Partida ok - 5,5

4- Gabriel: Do mesmo nível do companheiro de setor - 5,5

5- Cícero: A lentidão e vários passes laterais de sempre - 4,5

6- Yuri: Bastante participativo e jogando com seriedade - 6,0

7- Valencia: Errou muito, é verdade. Ainda assim, ao menos não se esconde - 4,5

8- Alex Santana: Mal a beça. Sem tempo de bola - 3,5

9- Igor Cássio: Briga o tempo inteiro - 5,0

10- João Paulo: Discreto - 4,5

11- Rhuan: Era o mais incisivo do time - 6,0

12- Lucas Campos: Não fez nada de destaque, além de ter cavado o pênalti - 4,5

13- Jean: Deu mais pegada no meio de campo - 5,0

14- Diego Souza: Chamou a responsabilidade de prender a bola - 5,5

Alberto Valentim: Mexeu mal a beça na primeira troca. Não esteve em uma boa noite - 4,0

43 comentários:

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

Você considera ISSO como vitória? Se alguém está feliz com essa falácia, é bom colocar as barbas de molho — esse deveria ser o jogo mais fácil dentre os adversários, mas infelizmente foi um tormento.
Não dá para entender (MIL VEZES) uma postura dessas. Na 1ª etapa, depois do gol, o time RECUOU contra o lanterna — isso é inacreditável! Não criar nada contra o AVAÍ é de doer os olhos — e sofremos pressão deles, ou melhor, o time de Santa Catarina foi superior nas duas etapas, e digo isso sem qualquer receio. A vitória foi um mero acidente de percurso.
Aí eu fico pensando: estamos na degola e esses caras nem fazem questão de ao menos coloca a pelota no chão e pensar - o Alex Santana errou tudo que tentou. Como esse tal de Rickson pode ser um jogador profissional? Ele só dá toques laterais ou para trás - HORROROSO! O "Zumbícero" nem se fala.
 
Mais um show da torcida!

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, para quem está precisando somar 3 pontos desesperadamente (é o nosso caso), qualquer 0,1 a 0 jogando mal seria vitória com V maiúsculo! hehehe
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Rodrigo, se esse jogo for base para os próximos, já era. Temos algumas "pedreiras" pela frente.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Assimos. No meu texto, fiz questão de frisar isso, mesmo com a vitória.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

O jogo foi uma merda, mas isso vc também já sabe, né ?

As duas novidades, foi a torcida pedindo a entrada do Diego Gordo, e essa bicha louca Rickson jogando ao estilo Bochecha de short levantado.

Obs: Eu tenho dificuldade em acreditar que o anão de perna curta receba 250,00 mil por mês.

Jogo tenebroso, que só valeu pelos 3 pontos. Não tem nada a destacar.


Patinhas.

Lorismario disse...

Rodrigo. Se o Cícero, Diego Sousa tem jogado mal, da base só se salva o Yuri. Não dá para colocar "frangotes" para jogar contra adultos. Essa base do Botafogo só cria merdas. Loris

Sergio disse...

O maior problema do Botafogo é que contra times ruins é que ele tem que propor o jogo, e time se perde. Valeu a vitória, a sorte, mas o time jogou muito mal. A bola tava queimando no pé da maioria dos jogadores. Meio campo terrível, não marca não cria e como esses caras erram passe e sempre escolhem a jogada errada. Prá piorar o Valentim tira o Rhuan que vinha bem e deixa em campo o AS muito mal e o LV, que tava mal, mas ajudou muito na marcação.
O DS longe de ser o DS dos bons tempos, mas era para ter entrado no lugar o AS e o Rhuan deveria ter ficado.
Também achei o pênalti meio maroto, mas a jogada em que o Betão cai sozinho dentro da área e segura a bola foi solenemente ignorado pelo arbitro e pelo var. Jogo horrível, mal a beça o Botafogo, mas com sorte. Mas cá prá nós, tomar sufoco desse time do Avaí e dose, muito embora o Santos e o Flamengo venceram o Avaí pelo placar mínimo.
Espero que o time jogue contra o AP como jogou contra o Flamengo. Ou o jogo contra o time da Gávea foi um ponto fora da curva? Abs e SB!

Reinaldo disse...

Jamais assisti a uma partida mais ridícula de um time de série A como a de hoje. De onde sai tanta gente ruim, sem qualquer técnica? Olha que acompanhei os 21 anos. Uma barbaridade o que vi nessa noite.

Anônimo disse...

Faltam 3 vitórias pro nosso ano acabar !!!!

Resende

Marcio disse...

Não há como cobrar alta performance quando se está na zona da degola e na 32ª rodada do campeonato, o que “sobra” é vencer.
Quanto ao jogo, o BOTAFOGO iniciou marcando forte em cada centímetro de campo, dando sinais que iria para decidir.
E o Avaí ajudou a marcar um gol contra… Gol contra porque o Cícero viu a movimentação do I. Cássio e fez o lançamento, o zagueiro não estava tranquilo na jogada e jogou a bola dentro do seu próprio gol.
Entretanto, após estar em vantagem no placar o BOTAFOGO inexplicavelmente recuou à espera dos contra-ataques, teve oportunidades de definir o jogo e as desperdiçou; uma nos pés do I. Cássio, outra quando Valencia e A. Santana não decidiram pela finalização e outra em uma finalização ruim do A. Santana.
No segundo tempo o BOTAFOGO voltou jogando da mesma maneira, esperando o contra-ataque… Até que o Valentim começou a fazer as substituições e o Time piorou; sacou de forma equivocada o Rhuan para a entrada do L. Campos, quando tinha em campo o A. Santana em um jogo bem fraco e o segundo pior, Valencia. Depois sacou o A. Santana para a entrada do D. Souza e errou mais uma vez, pois tirou o I. Cássio de dentro da área para o D. Souza ficar um pouco mais centralizado.
A última foi a entrada do Jean no lugar do Cícero… Depois disso saiu a penalidade, convertida pelo D. Souza, que definiu o placar.
Além dos equívocos em relações às substituições e mudanças de posições dentro de campo, não pode o BOTAFOGO após fazer o seu gol ficar esperando exclusivamente os contra-ataques e contra uma equipe como o Avaí, deveria ter continuado a marcar forte após o gol.
Uma outra situação é que os fundamentos parecem que jamais são treinados, considerando as finalizações e passe, principalmente os últimos.
Rhuan foi relativamente bem, I. Cássio é centroavante e bem melhor do que os seus concorrentes e não me parece exagero pensar o Jean titular e adiantar o posicionamento do J. Paulo e do Cícero já que parece que vai continuar titular. Yuri melhorou a sua produção, parece estar mais confiante.
Não gostei do meio campo e a zaga foi bem.
Para terminar, achei a jogada do pênalti um pouco duvidosa e vi penalidade no lance em que o Betão colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro deu falta do L. Campos.
O que importa, na verdade, são os 3 pontos conquistados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, na atual circunstância - e por mais sofrível que seja -, o importante é somar esses 3 pontos! hehehe

Loris, o próprio Yuri é fraco. Jogou bem hoje, mas é fraquinho. Acho que o Rhuan merece mais chances.

Sergio, isso é verdade. E aí vem a falta total de qualidade técnica e poder de criação do elenco.

Reinaldo, esse elenco é sofrível. Dos mais fracos que já vi com a nossa camisa também.

Abs e SA!!!

keven disse...

Salve, galera alvinegra.
Hoje foi sofrido para caramba, mas a gente passou dessa.
Pelo que mostrou o garoto Ruan, já dá para ser titular desse time, Diego Souza mesmo estando pesado para caramba, tem que ser titular nesse meio de campo.
E na minha opinião o Valentim parece que regrediu, voltou pior do que quando treinou o fogão no ano passado.
Agora é torcer pelos 8 pontos mágicos, é torcer para o ano que vem ser melhor.
Espero eu que consigamos colocar uma gestão profissional, porque se assim for, já vamos evoluir bastante.
Abracos, e saudações alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Resende.

Marcio, concordo totalmente. O que não pode - como você bem frisou -, é marcarmos um gol contra o lanterna e recuarmos logo em seguida. Detalhe: Ainda era o primeiro tempo. Corremos um risco desnecessário.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Vamos agradecer a Carlito Rocha,Nilton Santos,Garrincha, Didi, Valtencir, Bebeto de Freitas.
Um gol que nos foi dado, o recuo burro e inexplicável, sufoco e aquele pênalti maroto.
Mal tenho acompanhado o campeonato, sô vejo jogos do Botafogo mas ouso afirmar que jogamos o pior futebol da série A.
Não à toa fizemos aquela ridícula campanha no carioquinha e por 2 anos seguidos fomos vergonhosamente eliminados na Copa do B.
Para encerrar, AV tirar o Rhuan é uma estupidez somente menor que colocar o I. Cássio na ponta esquerda.
Apesar de tudo, vencemos !
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Keven, hoje, diferente da última rodada, o time entrou mal. Sem a mesma vibração. E aí, sem vontade a gente fica vulnerável, já que técnica não é o nosso forte.

Eduardo, 100% de acordo, amigo.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Esse time do Botafogo tem que ser objeto de um aprofundado estudo, pois consegue jogar contra o líder do campeonato que tem o dobro de pontos e quase ganha o jogo, jogando bem, segundo comentários. E só perdeu pela incompetência do inútil LF e falha do Carli. Hoje, contra o pior time do campeonato consegue jogar uma partida horrorosa, medonha. Ver esse time hoje foi um verdadeiro suplício. É incrível como esses caras gastaram dinheiro para fazer um elenco desses, tão mal montado que tem que improvisar em posições que já não tem grandes coisas. É inacreditável como conseguiram isso, um verdadeiro fenômeno de estupidez. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, esse time merece estudo mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, isso é reflexo da mentalidade vigente no futebol brasileiro; antes de pensar em vencer, pensam em não perder; assim, quando precisam da vitória, não sabem o que fazer.
E não é somente o BOTAFOGO, esta reclamação é quase que geral.
Eu não vou dizer que a escolha do A. Valentim foi a melhor, mas também não posso esquecer que não há espaço para fazer muita coisa.
Quando sobrou tempo, durante a disputa da Copa América, o técnico anterior deu folga aos jogadores e não fez um único amistoso.
Provavelmente acharam que o desempenho era satisfatório por causa da pontuação e colocação na tabela.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Por isso, apesar de também ser fraco, ainda prefiro o AV e suas maluquices do que o Barroca e sua mesmice.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não assisti, mais uma vez.
Pelos relatos dos amigos, foi outra coisa tenebrosa, como contra o CSA - ou algo equivalente -, quando ganhou tomando sufoco.
Como diz uma amiga fisioterapeuta, a recuperação é fiapo por fiapo. Hoje foi mais um.
Se vencer mais três, por um a zero, ainda que com gol contra e empatar mais uma, dou-me por satisfeito, mas vou evitar assistir aos jogos que faltam.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Sim, Levi. Foi nos mesmos moldes do jogo contra o CSA. Ao menos vencemos. Hehehe
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Algumas opiniões, algumas polêmicas. O Yuri afasta a cada jogo a sombra do horrível Gilson. Ufa! Sentiu no começo mas melhora a cada jogo. Fiquei preocupado dele não se firmar e a volta do Gilson se concretizar. O Jean não pode ser reserva em um time instável, inseguro e com pouca cobertura defensiva. É um cão de guarda e tem que ser o cara da proteção. João Paulo é titular e o Alex Santana está sem ritmo, mas só jogando readquire a forma. É titular absoluto. A minha polêmica fica por conta do Valência, muitas vezes elogiado pela vontade, mas na minha opinião é um peladeiro dos fracos. Erra tanto, mas tanto que fica a minha impressão de saldo negativo e nesse caso apesar dos pesares o Diego Souza é outro nível. Quando me refiro a ele como "apesar dos pesares" é por conta da malemolência como trata o jogo. Mas foi assim em toda a sua carreira e não vai mudar agora. Mas mesmo assim eu acho que escolhe camisa. Eis a polêmica...na frente esse jovem Rhuan entrou muito bem e junto com o Igor merece a titularidade deixando o bostinha do Luís Fernando no banco. Valeu só pelo resultado, já que se depender desse Alberto Valentim nós estamos ferrados. O cara é muito ruim! Mexe não, não tem visão, o time parece um bando em campo. Sinceramente dá para tirar,muito mais desse fraco Botafogo!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, fecho contigo em alguns pontos. Principalmente no que diz respeito ao Jean. Ele precisa ser titular nesse time.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Pra vencer CSA e Avaí teve "sorte" de gols contra além de muito sofrimento. Pra vencer times melhores terá que fazer muito mais que isso. Mais uma vitória sem jogar rigorosamente nada. Como esse time tem 11 vitórias é inexplicável. Não domina nenhum adversário.

Fatos disse...

GATITO: 6,0
Pouco acionado, seguro na única bola que foi exigido.

RICKSON: 4,0
Improvisado na lateral, deixou espaços na defesa e foi inseguro com a bola no pé. Ao menos não comprometeu.

CARLI: 6,0
Liderou a defesa e ganhou a maioria das disputas.

GABRIEL: 6,0
Manteve seu bom nível de atuação e fez cortes importantes.

YURI: 6,5
Bem no jogo, defendeu, foi firme e saiu de forma inteligente com a bola.

CÍCERO: 6,0
Foi mais participativo, lançou no primeiro gol, deu um chute perigoso e ganhou muitas bolas por cima.

JOÃO PAULO: 5,5
Começou mal, mas cresceu durante o jogo e lutou o tempo todo.

ALEX SANTANA: 3,5
Teve muito espaço para jogar e não aproveitou. Ainda fora de ritmo e da melhor forma.

LEO VALENCIA: 5,0
Tentou o jogo inteiro, mas errou muito, como uma chance clara pelo lado direito, melhorou um pouco jogando por dentro. Não se omitiu.

RHUAN: 6,5
Foi arisco, partiu para cima, sofreu faltas, cavou cartões e deixou Igor Cássio na cara do gol. Mal substituído.

IGOR CÁSSIO: 5,5
Não fez um grande jogo, perdeu uma oportunidade clara, mas mostra certa habilidade, e leitura da melhor jogada, além de disputar todas as bolas.

LUCAS CAMPOS: 5,0
Demorou a se encontrar no jogo, no fim deu arrancadas e sofreu pênalti.

DIEGO SOUZA: 6,0
Entrou com vontade, chamou a bola, participou e fez de pênalti o gol que matou o jogo.

JEAN: 5,5
Entrou cheio de disposição e correria.

ALBERTO VALENTIM: 5,0
Seu time sofreu mais do que deveria contra o lanterna. Mexeu mal demais ao tirar Rhuan (que foi mérito seu na escalação inicial), acertou com Diego Souza no lugar de Alex Santana.

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
O pior jogo da série A no momento. Desculpem, mas penso que o AV é pior do que o Barroca. O time do AV só dá balão e joga acadelado até contra o já rebaixado (e muito ruim) Avaí. Inaceitável. Com o Barroca o time não sofria tanto, por guardar a posse de bola. Esse time não tem 20 segundos de posse de bola em nenhuma ocasião. E substitui sempre mal. No jogo anterior, retirou o Valencia que era o melhor em campo do time. Hj retirou de novo o melhor do ataque.
Paulo de Poa
Saudações

Adelson disse...

Uma merda! É o mínimo a ser dito do jogo! Mas o que importa é ganhar os pontos.
A próxima rodada vamos enfrentar fora o campeão da Copa do Brasil (só com alvo de melhor posição por $$$) e o Cruzeiro pega o Avaí em casa. Tá difícil!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, já vi elencos muito ruins e não acho esse o pior. Tenho a impressão que o Zé Ricardo começou a desmontar táticamente o elenco. Aí veio o Barroca e desfez tudo do Zé Ricardo e criou um monstro tático. Hoje vive sem nenhuma identidade. Os jogadores parecem um bando sem saber o que fazer em campo e onde se posicionarem. Não tem jogadas, posições erradas e vive de espasmos de alguma boa jogada do João Paulo, Diego Souza ou Alex Santana. O Valentim tá perdidinho e tenta só na empolgação. As vezes até atrapalha como ontem. Oremos!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Daniel.

Valeu, Fatos.

Paulo, eu ainda prefiro o tipo de jogo maluco do AV do que a inércia completa do EB. Para mim, os dois são fracos, mas no par ou ímpar eu fico com o Valentim.

Adelson, o lance agora é somar pontos. Apenas.

Paulo, sim, mas esse é dos elencos mais vagabundos que já tivemos. Tiro uns 4 ou 5, no máximo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo e amigos! O grande problema de tudo se chama salário. Será que já pagaram? Se sim, possivelmente irá se safar. Se não, corremos muitos riscos. Ainda prefiro o AV do que o gordinho, pois ele tenta algo novo. Até mesmo barrando o DS. Vamos ver se terá coragem de barrar o LF no próximo jogo e manter o Ruan.

SA...André

Rodrigo Federman disse...

André, com os salários em dia, os problemas realmente minimizam. Não desaparecem, mas minimizam! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Conferi há pouco os tais melhores momentos. Na verdade, um esforço do tamanho do universo feito pela edição para tentar extrair alguns melhores momentos daquela bagaça. De melhor ali não tem nada. Rescaldo definiria bem melhor a verdade dos fatos.
Vez em quando o Botafogo precisa dos bons préstimos de um zagueiro adversário para fazer o gol em nosso favor. Claro, pois a depender dos bravos atacantes alvinegros, morreremos à míngua. Acho que deveríamos tirar alguns pontos nas notas dadas aos jogadores do Botafogo e honrar o zagueiro fulano de tal que gentilmente abriu o placar para nós. Ele foi muito mais eficiente que o Luís Fernando, cuja ausência nos jogos não faz a mais mínima diferença. Merecia um 6,5, o zagueiro deles, com louvor!
Não foi pênalti. Fomos beneficiados pelo arbitrozinho incompetente até prova em contrário.
Segundo gol do Botafogo e o sujeito que cobrou a penalidade tira a camisa para comemorar. Cartesiano, juro que até hoje tento assimilar algum sentido nessa bizarra maneira de comemoração.
Mas deixemos a minha especulação de lado.
O que chamou de verdade a minha atenção, é que quando fulano tirou a camisa para celebrar o gol, pensei que se tratava não de um jogador de futebol, mas um lutador de sumô!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, foi sofrível mesmo! Passamos sufoco contra o pior time do campeonato! Mas justiça seja feita, ganhamos um pênalti mandrake, porém, minutos antes, tivemos um claro ao nosso favor que não foi marcado pela arbitragem.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O comentário do Paulo Fernando é bastante bom, e já havia comentado algo a esse respeito: um time viciado nos erros táticos e proposta de jogo do Barroca, completamente sem objetividade. Em nenhum momento tanto do Barroca como do ZR vi um esquema de jogo que atendesse ao elenco que o Botafogo tem, e o mais grave: não existem jogadas treinadas. Do preparo físico nem falo mais nada, pois é lastimável.
O Valentim pode até ser fraco, nas tem tentado algo, coisa que o Barroca nunca fez, pois mantinha a mesma escalação e nunca dava chance a alguns jogadores e insistia nos que demonstravam incapacidade.
Acho muito difícil para qualquer treinador pegar um elenco como o dia Botafogo, mal treinado até então e com uma enorme pressão a cada jogo conseguir mudar algo sem tempo e tranquilidade para trabalhar o elenco. Tomara que não caia, mas se jogar como ontem, vai ser muito difícil. Abs e SB!

J. Daniel disse...

Valeu pelos 3 pontos, mas insisto em afirmar, esse time do botafogo, é um dos mais fracos dos últimos 15 anos. O plantel é muito desqualificado, excetuando-se 4 ou cinco atletas, os demais teriam que batalhar para serem titulares em equipes da série B ou C. Enfim, continuo acreditando na permanência do Fogão na série A. Se não temos uma tabela favorável para os próximos jogos, nossos concorrentes, pior ainda. Vamos torcer e acreditar. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Sergio. O Barroca deixou um péssimo legado nesse grupo e maneira de jogo. Um time sem muita gana.

J.Daniel, sim. O time é fraquíssimo.

Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Concordo com as avaliações

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ricardo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sobre a comemoração do DS que o Levi comentou, ao meu ver se trata de uma coisa "olha treinador e torcida" eu não estou gordo, não mereço banco e deveria ser titular. Acho que o DS tentou mandar uma msg pra todos.

Pra mim ele merece banco, mas no decorrer das partidas tem sua importância. Assim como ontem entrou e segurou a partida. Seu nome ainda tem prestígio perante os outros jogadores.

SA...André

PAULO FERNANDO disse...

Muito se fala aqui sobre a qualidade do elenco, mas vamos analisando: Gatito é excelente goleiro. Carli pode não ser um grande zagueiro, mas não está entre as drogas que tivemos em recente passado, tal como Antonio Carlos, Fábio Ferreira, etc....Gabriel para mim é excelente zagueiro e deve ser titular na próxima temporada. Os laterais sim, são TODOS de médio (Marcinho) para fracos, sem nenhuma exceção. Vou esperar um pouco mais o Yuri, pois acredito que tem melhorado a cada partida, mas não é jogador para ser titular (tipo "em terra de cego....").
No meio temos o Jean "cão de guarda", o João Paulo e o Alex Santana (os 2 últimos entendo serem bons jogadores). A questão é o maestro...Estamos sem. O Diego Souza tem bola, mas passa 80% do tempo sem usar. Já foi jogador decisivo no passado, mas hoje não é nem sombra desse passado. O ataque é um Deus me livre. O Igor Cássio parece ser o melhorzinho entre todos e vamos esperar para ver esse Rhuan que foi uma boa e única surpresa ontem.
Dito isto, minha opinião é que o problema é (1) $$$$ e (2) tático, físico, organização em campo. Parece que os técnicos ficam a semana toda observando jogador correndo em campo ou
trocando bola. Será que ninguém tem a ideia de colocar o velho quadro negro na frente dos caras e dizer onde cada um deve jogar, o que cada um deve fazer. Não treinam chutes a gol. Não fazem jogadas de ultrapassagem, infiltração, tabelas, toque de bola rápido, ensaiadas. A impressão é que eles só se encontram no vestiário para a hora do jogo, que passam a semana em casa vendo TV. E o preparo físico? A maioria não aguenta correr o jogo todo, pedem substituição no meio do segundo tempo. Quando fazem um gol (raramente) se fecham para atrair o adversário, mas sem contra ataque?!? Então porque atrair de não tem esse tipo de jogada. Qualquer time fraco joga em um 4x4x2, se fecha e tenta matar o jogo em um contra ataque. O frágil Botafogo inventou um 4x3x3 em zonas que não se falam, que vira um 4x6 em determinados momentos do jogo. Nunca vi disso! "Não fica 1 meu irmão" lá na frente... E o técnico o que pensa disso? Não faz nada! Maldita hora que o Montenegro foi dizer que o elenco seria todo dispensado, inclusive o Valentim. Podia até ser verdade, mas não se fala uma coisa dessas!!! E cuspir pra cima, tiro no pé! Porque não convocam os investidores e combinam um adiantamento de $$$ para garantir 2020??? Afinal já seria um investimento deles. Nem passa pelo clube, deposita em dinheiro direto na conta do jogador para não ser penhorado. Enfim, mesmo com a vitória de ontem, se não melhorar a casa pode cair mesmo. Somos o terceiro pior time do segundo turno com desempenho bem abaixo de nossos concorrentes diretos.

Rodrigo Federman disse...

André, eu já acho que depende de caso a caso, jogo a jogo.

Paulo, eu gosto (mesmo) de três jogadores: Gatito, Gabriel e JP. Os demais, ficam entre medíocres, aceitáveis ou fracos.

Abs e SA!!!

Alexandre M T de Carvalho disse...

Meu caro, prefiro o Rickson sem cacoete de lateral do que os enroladores Fernando e Marcinho... Rickson é sério e não deixa a desejar na marcação: reveja o jogo e repare que ninguém se criou pela nossa direita... SAN

Rodrigo Federman disse...

Alexandre, eu não. Para mim, nem se compara ao Marcinho. Não digo que o Marcinho é o lateral dos sonhos (longe disso), mas eu acho ele mais jogador do que muitos torcedores não percebem.
Abs e SA!!!