11/11/19

Última chance

















Já chegamos no fundo do poço.

Hoje, a zona de rebaixamento é mais do que realidade para o Botafogo. É um fato! Lá estamos.

E se ainda pretendemos terminar o ano na primeira divisão, não existe outro resultado diferente da vitória hoje a noite.

Enfrentar o Avaí (virtual rebaixado) no Rio de Janeiro.

Não há desculpas para o caso de derrota ou mesmo empate.

Vencer é mais do que obrigação.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Marcio disse...

O primeiro requisito para o jogo é empregar a mesma aplicação do último jogo, o segundo é o Valentim ter preparado as modificações para utilizar em caso de necessidade.
No mais é fazer mais de uma alteração por causa das ausências dos lateria direitos e manter o I. Cássio como centroavante, pois já apresentou muito mais do que os seus concorrentes.
Além da necessidade dos três pontos, vale dizer que o primeiro critério de desempate é o número de vitórias; vencendo iremos a onze e na 14ª posição.
Mais vitórias do que todos que estarão abaixo.
Vencer hoje e não perder no Paraná, na 33ª rodada, na sequência receberemos Corinthians e sairemos para enfrentar a Chapecoense, onde poderemos buscar seis pontos.
Hoje é um jogo de muita importância, pelos pontos e para a confirmação de um jogo mais efetivo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, hoje pode definir o nosso futuro no campeonato! Que seja com a vitória.
Abs e SA!!!

Salomon disse...

Espero que a disposição apresentada contra o Flamengo não tenha sido um ponto fora da curva.Além de garra,o time precisa fazer gols e vencer.A partida de hoje é muito mais importante do que contra o Flamengo.
Vencer é só o que importa hoje.Que Deus nos ajude.
Abraço,
Salomon

Rodrigo Federman disse...

Salomon, torço por isso também!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,ainda estou no CB,rsrsrs.
Como a partir de hoje à noite ficarei um pouco restrito aos Lap,Cel e TV,no último final de semana resolvi assistir a algumas partidas.
Apenas como curiosidade,mas tirando GATITO,GABRIEL e JP vi nas demais posições vários ex jogadores alvinegros,que se juntos aos citados acima,formariam um bom time para os padrões atuais do futebol brasileiro.Podem discordar à vontade,rsrsrsrs.
Com sou sempre otimista,digo que será a nossa penúltima chance,pois sempre tentamos acreditar,rsrsrs.
Meu estimado amigo,aqui entre nós,se não vencer esse time moribundo em nosso Estádio,aí será o caos total.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, quero nem pensar nessa hipótese (deixar de vencer).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Agora o futebol do clube irá se salvar.O VP Comarcial e de marketing assume o futebol.Depois de tantos benefícios que área delê entregou para o clube, ele merece essa chance.

Rodrigo Federman disse...

Hahaah! Ricardo, só rindo para não chorar!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Como já disse algumas vezes, sou cético até o último fio de cabelo, postura alimentada nos últimos anos em relação não somente ao Botafogo, mas também no que concerne à realidade em que vivo.
Especificamente no que toca ao Botafogo, permanecer no ceticismo tem sido muito benfazejo, pois sofro bem menos com os resultados em relação ao que sofria antes.
Não confio no time, no treinador, na direção e nem no podólogo.
Torço, com os pés nos chão, para que se livre do rebaixamento e o jogo de hoje é daqueles que podem definir o destino do Botafogo. Se vencer, as chances de se escapar da degola aumentam um pouco. Se empatar ou perder, hora de já ir planejando os jogos da série B no próximo ano.
E em qualquer cenário, demissão sumária de todos os que conspurcam a história do Botafogo.
Deixem lá o Seu Nelson e o staff que o assessora (podem rir) cuidar do basquete e o torneio de três clubes, desde que o futebol permaneça longe da nefasta influência dessa gente ordinária.
Levi

Rodrigo Federman disse...

É, Levi. Hoje, empate será considerado derrota. E daquelas humilhantes. Nem pensar nisso!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo e amigos! Hj será aquela goleada por 1x0, com um gol do DS aos 40 min do 2 tempo. Pra quem gosta de sofrer.

Ainda acredito na permanência na série A. Mas tudo começa com uma Vitória hj.

Além da Vitória, espero que o treinador tenha uma melhor visão do jogo no seu decorrer. Pois estamos sofrendo muito com essa visão deturpada da realidade.

A torcida mais uma vez estará presente. Que ao menos honrem todos os torcedores.


SA...André

Rodrigo Federman disse...

André, 1 a 0 já será super goleada! heheheh
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos, verifiquei o retrospecto do Avaí: vem de 5 derrotas. Tudo bem que o nosso aponta para 4 derrotas e 1 única vitória nos últimos 5 jogos. Não importa.

A que ponto chegamos, e tampouco importa agora, este jogo é uma DECISÃO. Há 2 anos estávamos decidindo nos mata-mata de Copa do B (esgoto) e Libertadores (o tricolor gaúcho). Hoje a decisão é contra o virtual rebaixado em nosso estádio que, muito provavelmente, terá bom público a despeito do tempo, que virou e trouxe chuva.

Apesar de o jogo ser jogado e o lambari pescado, apesar de serem 11 contra 11, apesar de o futebol ser uma caixinha de surpresas, apesar de todos os pesares, nenhum outro resultado que não seja nossa vitória pode ser admitido hoje.

Não vi o jogo passado contra o esgoto, mas, pelo resultado e pelo fato de termos jogado boa parte do 2º tempo com um jogador a menos -ainda que fosse o inútil do LF, tudo leva a crer que demonstramos capacidade para superar o lanterna do campeonato. Se tal capacidade será revertida em um resultado positivo eu não sei.

Tem que ganhar.

Tem que partir pra cima. Com raça, com inteligência.

Abs.


Rodrigo Federman disse...

É, Eduardo! Em dois anos, quanta diferença! Pena que para pior, muito pior! hehehe!
O fato é que hoje, contra o Avaí e brigando contra o rebaixamento, só a vitória interessa. Nada além disso.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Será que ainda dá? Torcida mesmo pirado mas presente

Rodrigo Federman disse...

Jorge, a esperança existe. Pequena, mas existe.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Era para ter definido o jogo, na primeira oportunidade o I. Cássio telegrafou, no segundo, A. Santana e Valência titubearam muito, na terceira o A. Santana arrematou muito mal.
Começou o jogo marcando forte e depois que conseguiu a vantagem, recuou para esperar o contra-ataque, penso que essa é uma das possibilidades, mas não pode ser exclusiva, ainda mais contra o Avaí.
Precisa o A. Santana entrar no jogo, está meio fora de sintonia.
I. Cassio mostra-se muito melhor jogador de área do que os seus concorrentes e Rhuan parece ter boa capacidade técnica.
Uma coisa é certa, o Barroca era quem fazia o Time ser lento, deixou legado algum em termos táticos, pois gostava de ter a bola apenas para fazer o tempo passar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo integralmente, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Valeu pelos 3 pontos! E como valeu!
SA!!!

Sergio disse...

Perfeito comentário do Márcio, o segundo tempo foi uma repetição piorada do primeiro tempo.
Mas cá prá nós, se jogar assim contra o AP vai dançar. Para o Botafogo a maior dificuldade é propor o jogo, e isso tem sido há uns dois anos. Outro detalhe: a bola estava queimando no pé da maioria dos jogadores do Botafogo. Pela experiência o DS tem que jogar nesse time. Os laterais são terríveis, muito embora o Rickson estivesse improvisado. O meio campo inexiste, mas hoje gostei do Cícero.
O Botafogo deu muita sorte, porque jogou mal a beça. Fiquei na dúvida sobre o pênalti, porém, houve um pênalti do Betão que caiu sozinho e segurou a bola dentro da área, mas o juiz e o var ignoraram solenemente. É incrível como essa turma de comentaristas torce contra. Demos muita sorte, mas que se dane, um pouco de sorte nesse final pela luta para permanecer na primeira divisão não faz mal. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Muito, Marcio!

Sergio, sim. Conseguiu ser pior. Ainda bem que hoje os Deuses do Futebol sorriram pra gente.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Faltou uma coisa: a saída do Rhuan foi equivocada em minha opinião, ele estava razoável, mal estavam o LV e AS. Deveria ter tirado o AS e colocado o DS e tirado o LV e colocado o LV ou reforçar o meio,muito embora o LV tenha ajudado muito na marcação. E como erra passe esse time do Botafogo. O problema não é falta de salário, é ruindade mesmo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Essa mudança feita pelo Valentim só piorou o time. O Rhuan era dos melhorzinhos no jogo.
Abs e SA!!!