19/11/19

Um herói

















Ao final de mais uma derrota, o João Paulo falou:

"- Mesmo com os resultados ajudando, temos que fazer nossa parte. Temos que seguir em frente e estar fortes contra o Corinthians".

Dá pena do JP. É o único no meio de campo que corre, tenta, se apresenta, marca, luta, dá carrinho, etc.

A parte dele está sendo feita. O problema é que, além disso, precisa fazer a parte de todos os outros meio campistas. Assim não há pulmão que resista.

É o Gabriel na zaga e o João Paulo no meio. No mais, está difícil...bem difícil.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Anônimo disse...

Pra ajudar o Valentim tem colocado o Alex Santa de armador sendo que o mesmo é volante.

E todos os treinadores do ano colocaram o Cícero de primeiro volante, sendo que o mesmo nunca jogou nessa posição em toda carreira e o mesmo não tem característica nenhuma de marcação/destruição, algo que no meu ver, todo primeiro volante tem que ter.

Agora, como explicar o Jean de fora até hoje? Não tinha voltado a equipe no jogo contra o Flamengo? Tivemos um Atlhetico PR fora de casa, porque Valentim não reforçou o meio no lugar de jogar no 4-3-3 inútil?

Aí é complicado mesmo pro JP...

Resende

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Resende. Não tem pulmão e raça (do JP) que resista a tanta solidão no setor.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Por mim, ficam ele, o Gabriel, o Benevenuto, o Gatito e mais uns dois ou três da base. O resto, rua, a começar pelo Seu Nelson.
Vamos repetir? Uns e outros dentro do clube - alguns indicadores estão no ar - apostam no rebaixamento. Mais um pouquinho de esforço, conseguem.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Sim, Levi. E com muito boa vontade.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O maior reforço do Botafogo seria a saída de todos esses amadores que destroem o clube.
Realmente dá pena do JP assim como Gabriel, Gatito.
Cícero de primeiro volante é atestado de burrice. Quer manter o Cícero, bota de centro avante parado lá na frente. Quem sabe numa bola vadia ou num cruzamento faz alguma coisa. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o Cícero seria melhor aproveitado na equipe reserva. E olhe lá! hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Na minha modestíssima opinião, o melhor jogador da temporada é o Gabriel, fisicamente, taticamente e tecnicamente.
Tivéssemos um técnico à frente do elenco, teria conversado com ele sobre a possibilidade de jogar de volante, até em condições melhores na parte técnica do que o Marcelo.
Veja o caso do Marquinhos, PSG, que nesta temporada tem jogado de volante, após o técnico alemão, Thomas Tuchel, ter dificuldades da escalação no setor.
E isso desafogaria o J. Paulo, o segundo melhor jogador da temporada, já que o vejo um pouco abaixo do zagueiro na parte técnica.
O problema é que a visão limitada, obtusa, não permitiu em momento algum, quando a temporada ainda permitia, uma inovação; aliás, no BOTAFOGO só tentaram alguma situação nova, quando a corda já estava apertando o pescoço. Foi assim com o deslocamento do Marcinho à frente, lançamento do I. Cássio e do Rhuan.
No inicio da temporada a conversa é de que precisa ter calma, para não "queimar" este ou aquele, quando os "preferidos" não resolvem e sem surpresa alguma, esquecem o que foi dito e jogam os que não podiam ser "queimados" diretamente na fogueira.
Falta comando dentro e fora de campo, organização, planejamento. Tudo!
Obviamente que o tecnicamente o Time não é bom, mas taticamente e fisicamente deveria estar bem resolvido.
O acaso é a esperança, até o momento ele tem trabalhado de forma excepcional.
SA!!!

Adelson disse...

No fim do ano, seja qual for o resultado, haverá o desmanche tradicional. Sairão as poucas peças que valem alguma coisa, ficarão os peladeiros e a diretoria vai contratar mais outras bagaças.

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Marcio. É o mais regular durante toda a temporada. Quem dera tivéssemos um Gabriel em cada setor. Principalmente no meio, para desafogar o JP.

Adelson, prefiro acreditar na chegada do profissionalismo ao clube no ano que vem.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Esse papo furado de queimar o pessoal que vem da base é coisa de empresário em conluio com o DF para empregar os seus clientes. Não me lembro de ninguém dizer que PC Caju, RM, Jairzinho, Osmar precisavam de cuidados especiais para não serem queimados. No Botafogo atual do jeito que o time joga, queimariam até bons jogadores. Digo sem ter vergonha do que vou falar: com esse meio iam queimar até um Messi ou um CR7. Eles só conseguiriam algo se conseguissem driblar os adversários, porque se esperar dessas barangas eles iriam queimar sim, mas suas carreiras. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, tenho certeza disso. No Botafogo atual, ninguém sairia ileso. Nem o maior dos craques.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

Botafogo = "casa da mãe Joana" porque permite, "de boa", que esses caras não honrem o peso da camisa que vestem. Profissionais de verdade sentiriam vergonha de ver Gabriel, Marcelo e JP (os únicos) se doando ao máximo...E essa de salários atrasados já não me convence mais porque sabemos que tem time na mesma situação, mas que pelo menos são cobrados.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Assimos.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Alguém escreveu há alguns dias atrás - e me perdoe o autor pela minha falta de memória - algo parecido com "diante de alguns péssimos jogadores do elenco, temos ainda os horrorosos" tais como Victor, Tanque, Alan Santos, Gilson, Fernando....
5 jogadores se salvam: Gatito, Diego Cavalieri, Marcelo Benevenuto, Gabriel e João Paulo.
2 jogadores podem ser moeda de troca ou serem aproveitados no ano que vêm: Marcinho e Alex Santana.
3 Precisam de aposentadoria: Cicero, Diego Souza e Carli.
2 da base ainda aguardaria para testar Kanu e Rhuan,
O resto:um abraço!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, 100% de acordo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigos tenho a solução vamos lá:
Ave Maria cheia de graça...
Edgar

Rodrigo Federman disse...

Edgar, qualquer oração é bem-vinda nessa hora! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sérgio, não somente o Messi e/ou CR7 nesse Time seriam queimados, pois não custa lembrar que Seedorf passou por aqui e não faltaram "reclamações" em relação ao Holandês.
Como em 7895 vezes anteriores, escreverei mais uma vez que Seedorf não foi problema no Ajax, Real Madrid e Milan, com 4 UCL conquistadas e muitos prêmios individuais e foi no BOTAFOGO.
Uma coisa é certa, a cultura atual do BOTAFOGO é de derrota e não simplesmente pelo resultado após os 90 minutos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Após reunião com Montenegro, Botafogo consegue empréstimo para quitar salários até dia 26

"Os jogadores do Botafogo devem ter um combustível a mais para as cinco rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Após nova reunião nesta terça-feira na casa do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, membros do Mais Botafogo foram informados que os dois meses de salários que estão em aberto serão pagos até o próximo dia 26."


https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/apos-nova-reuniao-com-montenegro-botafogo-consegue-emprestimo-para-quitar-salarios-ate-dia-26.ghtml

Será que os salários dos funcionários estão no bolo?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Esperamos que sim, Marcio.
Abs e SA!!!