03/11/19

Um time vagabundo





Pela primeira vez (juro, foi a primeira vez!) na vida, fiz questão de não ver um jogo do Botafogo.

Explico: Já perdi vários jogos por conta de compromissos, mas sempre que tenho condição, assisto.

Hoje, não!

Tudo bem que perdi praticamente o primeiro tempo inteiro, pois estava trabalhando. Mas cheguei faltando 5 minutos para o intervalo...
...e só consegui acompanhar até o quarto gol do Santos.

Depois eu não aguentei e desliguei a televisão.

O Botafogo foi goleado por 4 a 1 e na próxima rodada estará na zona de rebaixamento, de onde não terá mais forças para sair até o final do campeonato.

Aliás, me arrisco a dizer que se hoje foi de 4, contra o Flamengo, na quinta-feira, a tendência é de uma goleada histórica. 

Desespero!

Não tem mais jeito e nem salvação.

Os poucos minutos que assisti certamente bastaram para me deixar - mais uma vez - fora do sério. Não aguento mais!

Por conta disso, me julgo incapaz de tecer qualquer comentário sobre o jogo em si e/ou a respeito de qualquer jogador.  Deixo essa tarefa ingrata para vocês!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

40 comentários:

Lucas lima disse...

Boa noite Rodrigo e amigos Do blog , uma partida patética de um arremedo de preguicosos e canalhas em campo, salvo 2 ou 3 exceções, um time desses faria qualquer um mudar de time fora nós torcedores apaixonados e fiéis ao BOTAFOGO pq esse botafogo não eh o BOTAFOGO que conheço e sim um bando de lixo salvo um ou outro jogador ! Saudações Alvinegras!

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

Eu queria conseguir comentar algo, mas para mim não dá mais. Se não formos rebaixados será por sorte.
Só tenho pena de Gatito, Gabriel e JP.

Gostei do DS e Cícero barrados, em contrapartida manter Bochecha no time, LV no banco, entrar com VT no lugar do VR (ele ainda se esforça) é absurdo.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Lucas, é um vexame atrás do outro.

Assimos, absurdos é o que mais temos nessa gestão nefasta.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não assisti. Não esperava outro resultado diferente do que a derrota do Botafogo. A goleada foi o inusitado dessa história sinistra. Ganhar dos molambos só se for milagre.

Miguel

Sergio Di Sabbato disse...

Nos comentários do post anterior escrevi algumas observações, entre elas é que o Botafogo seria goleado hoje e se bobear vai sofrer um vexame histórico quinta-feira.
Time pessimamente escalado, não entendi nada dessa escalação. Laterais do time são um terror, e para piorar o Valentim faz uma grande lambança ao colocar o Tanque. O que ele esperava que esse jogador fizesse? Ao invés de fechar o meio campo ele conseguiu piorar o que já não estava bom. E a cagada foi maior pois o IC que é centro avante foi deslocado para o lado do campo. Até as substituições o Botafogo não vinha sofrendo muito, mas depois... E outra coisa, Como é que vai todo mundo prá área adversária e não fica ninguém atrás? Isso é be a bá do futebol.
O AV ou qualquer outro técnico que dirija o Botafogo tem que entender que não tem elenco para jogar com 3 atacantes, tem que povoar esse meio campo com 5 e jogar por uma bola, tem que jogar no 4 5 1. Não tem time para jogar de igual para igual nem com o CSA, vai querer encarar Grêmio, Santos, Flamengo com 3 atacantes! Para com isso!
Outro detalhe, o que é esse Wenderson? Por que o LV foi pro banco? Para modificar o time e colocar essas merdas era melhor deixar com estava. Que porcaria de meio campo é esse? Por que o AS não começa o jogo? Cadê o Jean? Cadê o Marcelo? Ainda está contundido? E o Carli, esse já deu.
Agora é definitivo: parei com o Botafogo esse ano, é muita vergonha, muita desfaçatez dessa diretoria, muita sacanagem com a torcida do Botafogo. Esse Botafogo atual não merece a torcida que tem.
Essa bosta vai prá segunda divisão e gorar o projeto de profissionalização, que acho que é o verdadeiro projeto dessas merdas das oligarquias que mandam e desmandam dentro de GS há décadas. O projeto é segundona e continuar com as mamatas. Ou alguém acha que essa turma vai perder a boquinha? Bando de canalhas. Abs e SB!

JorgeFS disse...

Não foi só você!
Já vi alguns grupos no Botafogo perderem, sermos rebaixados, mas com essa preguiça não me recordo de ter visto!
Já entram em campo derrotados, a coisa que quero é que esse pesadelo acabe logo, seja qual o resultado

Ricardo disse...

Time vergonhoso e que emporcalha nossa tradição. Estou puto, cansado, e sem esperanças. Valentim está perdido, não sabe o que fazer. Ainda assim estarei no Niltão na quinta, cumprindo meu dever cívico e apoiando esse bando que veste a camisa mais bonita do mundo, mas que está difícil, está. Pra caralho.

Anônimo disse...

Valetim terá que arrumar o time pra não levar uma goleada estratosférica dos mulambos. Hoje o time adiantou a marcação, mas passava sufoco quando Santos conseguia sair dessa marcação. E levou dois gols rapidinhos no segundo tempo em envestidas rápidas do time da vila, em suma, sistema defensivo desastroso! O ataque nem dá pra falar muito, porque não existe. Se o planejamento da diretoria era o rebaixamento do time, eles estão de parabéns!

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Miguel, não perder deles já será um milagre.

Canalhas é elogio para essa corja.

Jorge, acaba logo 2019!

Boa sorte, Ricardo. Eu já desisti.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, tô com muito medo da quinta.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A insanidade na manutenção de um esquema "ofensivo", três atacantes, vai levar o BOTAFOGO para a segunda divisão.
Era óbvio que D. Souza e Cícero não podiam permanecer no Time, mas o técnico deveria saber que contra o Santos, que gosta de ficar com a bola, pressiona a defesa adversária e tem um contra-ataque rápido, inciar com esse esquema insano seria um suicídio e não por acaso não demorou a ter uma desvantagem de dois gols.
Por que sacrificar o I. Cássio na extrema do campo para "beneficiar" o péssimo V. Rangel?
E mesmo assim o BOTAFOGO voltou para o jogo ao fazer o seu gol e até ameaçou em algumas poucas oportunidades, mas o melhor seria ter a oportunidade de acertar o seu esquema ainda no intervalo.
O Time voltou para o segundo tempo e o Santos não pressionava muito, até que o Valentim resolveu decidir o jogo para o adversário. sacou Bochecha e Victor Rangel e fez entrar A. Santana e V. Tanque; o "professor" parece desconhecer que um jogo de futebol se resolve no meio campo... Não pela a entrada do A. Santana e sim porque deveria ter sacado o péssimo V. Rangel e assim passar a jogar com 4 homens no meio campo, e no ataque o Marcinho livre para jogar pelas extremas e o I. Cássio centralizado. Claro que aproveitando a chegada do próprio A. Santana para os arremates da intermediária.
Eram 12 minutos do segundo tempo e não precisava o "professor" partir para o tudo ou nada; e assim em um escanteio cobrado pelo J. Paulo, uma bola demasiadamente lenta, o rebote foi perdido e gol do Santos, o terceiro.
Nesse momento acabou o jogo, pois não havia mais nada a fazer, apenas esperar o cronômetro chegar aos 90 minutos, mesmo assim ainda, sofreu mais um gol e ainda correu riscos de sofrer outros.
Torcedor algum do BOTAFOGO tem dúvidas de que esse Time do BOTAFOGO é péssimo, mas não há justificativa para tamanha ausência tática, preparo físico e de situações minimamente treinadas. Já assisti a todos os Times do campeonato e o BOTAFOGO joga o pior futebol, o outro que também joga um futebol abaixo da critica é o Avai, não por acaso foi treinado pelo mesmo técnico.
Falam tanto de técnico estudioso, de análise e desempenho, entre outras ferramentas de auxilio... Gostaria de saber se em algum momento foi feita uma análise das forças e fraquezas desse Time e, por consequência, o esquema mais adequado de modo a maximizar o desempenho.
Só para servir de exemplo, o Igor Cássio jogou 277 minutos nesse brasileiro, o equivalente a 3 jogos e mais 7 minutos, e já fez dois gols, mesmo sendo escalado fora de posição.
E a preferência para jogar de centroavante é do Tanque, V. Rangel, D. Souza...
O BOTAFOGO está entregue!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, nem precisei assistir o jogo para concordar plenamente com tudo o que você escreveu. E como finalizou: o Botafogo está entregue!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e a tabela ainda insiste em "ajudar"...
Os confrontos são:
Avaí e Santos; A. Paranaense e Cruzeiro; Bahia e Chapecoense; Ceará e Internacional; São Paulo e Fluminense; Grêmio e CSA.
Se a lógica, conforme a posição na tabela, prevalecer, Avaí, Cruzeiro, Chapecoense e Fluminense não vencem seus jogos. Dos que estão no sufoco, a maior possibilidade de vitória eu vejo no Ceará.
Eu que não recebo uma única moeda de real, me dou ao trabalho de analisar a tabela e ainda penso em uma forma de jogo mais produtiva, mais lógica.
O problema do BOTAFOGO não está nos adversários e muito menos na tabela, falta trabalho sério.
SA!!!

Rafael Santos disse...

1º parece que o pessoal não aprende, continuam culpando o treinador com um time bosta desses, a culpa é de quem contratou essas amebas.

2º Esse time é tão ruim que sinto falta de jogadores como Arnaldo, Kieza, Brenner, Lindoso.

3º Dos jogos que faltam precisamos ganhar pelo menos 4 sendo que dos últimos dez PERDEMOS 8, estamos praticamente rebaixados.

Marcelo Botafogo disse...

Falei aqui no fórum, quando a maioria se iludiu, com aqueles pontos conquistados do além, que esse time não me enganava, e olha como estamos, dito e feito .Não é questão de ser pessimista ou algo parecido, mas levando aquela placa eu já sabia! Desde a pifia campanha da copa do Brasil eles não me engavam mais, tomei raiva desse bando que veste a camisa do bfr. falando do JG de hoje, e aquele negócio, time chato de se ver, realmente de 5 categoria, a casa da mãe Joana, é o Botafogo atual, qualquer um veste a camisa, banalização essa é a palavra, acabaram com o Botafogo .

Marcelo Botafogo disse...

Corram e chamem o papai joel pra tentar mudar algo

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o lance é que nem empate na quinta eu acho possível.

Rafael, o treinador também tem sua parcela de culpa.

Marcelo, deixemos o JS lá, "enterrado" no ostracismo. Nossa situação já é trágica demais para vivermos de gracejos.

Abs e SA!!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Não tenho mais esperança de permanência na série A. Eu nunca vi um time tão fraco assim. Eu nunca acreditei na Base, com exceção ao Marcelo Benevenuto.

Se AV continuar escalando esses jogadores da base, vamos levar uma goleada histórica. Tem que voltar o DS e Jean e jogar fechadinho.

Mas acho que não conseguiremos escapar da B.

Cadê o Mufarrej e o CEP? Esse, vinha com uma conversa mole de boa administração. Essa gestão desastrosa é mais uma de tantas, que levou o Botafogo a essa condição.

Fora Mais (menos) Botafogo!

Abraço e SA.

Rodrigo Federman disse...

Jonas, estou cada vez mais certo do nosso rebaixamento também. Uma pena.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Valentim:

"[...]Infelizmente na jogada de escanteio onde eles ganham o rebote do Marcinho, o Marcinho teve uma leve torção no joelho e não conseguiu ganhar o rebote[...]"

"Mas o que a gente fala de classificação é que a gente não pode se preocupar a como tem sido o segundo turno. Tem que pensar daqui para frente nesses oito jogos, recuperar bem os jogadores para a gente fazer um campeonato à parte."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/valentim-diz-que-terceiro-gol-rival-tirou-o-botafogo-do-jogo-e-fala-em-campeonato-a-parte-na-reta-final.ghtml

Como um jogador que está sentindo alguma contusão, por mais leve que seja, vai se posicionar para disputar uma bola tão importante?
Por que não houve a troca?
E sobre pensar no daqui pra frente, sem se "preocupar" com o segundo turno é uma falácia, pois das onze rodadas anteriores, apenas duas vitórias foram conquistadas, seis pontos.
Como conquistar doze pontos em oito jogos?
.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mais um treinero brincalhão.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a chance do BOTAFOGO entrar na zona de rebaixamento na próxima rodada é o Fluminense vencer o São Paulo no Morumbi, pois chegariam aos 34 pontos, e o Ceará pontuar no confronto contra o Internacional, o que acho bastante provável, chegando aos 34 com empate ou 36 com vitória.
Se o Fluminense vencer, o BOTAFOGO tem de torcer para o Internacional vencer o Ceará lá no Castelão, o que duvido, o que manteria os cearenses com 33 pontos, só que com um número de vitórias menor do que o do BOTAFOGO.
De qualquer forma, por falta de senso de urgência, um trabalho dentro de uma lógica minima, entraram em uma situação complicadíssima e, pior, praticando o pior futebol do campeonato, mesmo com a tabela do Fluminense sendo pesada também.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. O desespero só aumenta.
Abs e SA!!!

Luciano_CE disse...

Nem sei se posso dizer boa noite.
Tive um desperdício de tempo, energia elétrica, desgaste emocional e em estragar minha minha visão em assistir um jogo em profissionais e peladeiros. Limitações? Todos sabemos que tem. Mas não em um contra ataque, o time adversário chegar com cinco e os nossos zumbis nem se quer aparecer na tela da tv. Meu filho disse: "painho, esses caras passam a folga bebendo cachaça e na farra, não correm". Vergonha! Não sei Rodrigo se felizmente ou infelizmente, a tabela está ao nosso favor. A pior situação entre Botafogo, Ceará, Cruzeiro e ECTD, o a pior situação é a do ECTD. Porém diante de tanta mediocridade, e uma falta de respeito ao clube e ao torcedor, minhas esperanças são poucas, mas, ainda tenho esperanças. Rodrigo, de onde tiraram essa desgraça que atende pelo nome de YURI? ABS e SA.

Anônimo disse...

Rodrigo e Imaos alvinegros; que vergonha....que time vagabundo! Sem alma, sem nada. Triste assistir isso, os jogadores não tem a menor responsabilidade. Não acho que vamos sair dessa, e no ano que poderia ser um recomeço, vamos pro andar de baixo. Diretora miserável.

O Botafogo não é isso.

Filipe Oliveira.

Adelson disse...

Não vejo ninguém gritar fora Valentim! O time é uma merda, mas esse técnico é outra merda.
Tem que buscar alguém... que seja o Lisca doido... alguma coisa tem que ser feita... mesmo que não dê resultado... mas tem que ser feita alguma coisa...

Marcelo Botafogo disse...

Gracejo é colocar Zé gatinha , Vítor Rangel ,aquele lateral direito que nem sem o nome mulek ruim de bola,bochecha etc...ah e por fim Valentim essa foi a pior das piadas um safado que pulou do barco na 1 oportunidade que teve afundou Vasco e consecutivamente Avaí e agora está mais perdido do que cego em tiroteio sabíamos que a culpa não era exclusivamente do barroca ngm e louco de pensar isso e na minha opinião colocar o Valentim foi a pior escolha

Rodrigo Federman disse...

Fala, Luciano. Cara, mesmo com uma tabela - em teoria - mais difícil, juro que acredito mais na recuperação do ECTD do que no Botafogo.

Filipe, é triste amigos. O que eles fizeram com o Botafogo é triste demais.

Adelson, tinham que gritar fora todo mundo, menos Gatito, Gabriel e JP.

Marcelo, na verdade, o Botafogo atual todo é uma piada ....das mais sem graças possível.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Tenho certeza que 90% da torcida faria um melhor trabalho que quaisquer desses técnicos que assumiram o Botafogo. Inacreditável. Essa geração de "estudiosos" não sabe nada. São limitados, engessados, burros mesmo.
Do que adianta trocar de técnico pra ficar jogando da mesma maneira e com a mesma escalação? Ah, mas tirou DS e Cícero... Não fez mais que a obrigação! Aí me entra com VR o Vinícius Bonde. Sério... Não dá pra acreditar. Nunca se perdeu tanto como nesse Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, também não tenho dúvida alguma disso!
Abs e SA!!!

Kal disse...

Fernando tomou um baile do Soteldo, e Yuri tomou um baile do Marinho.
Nunca imaginei que torceria pela volta do Gilson, e, se o Marcelo não for efetivado na lateral direita, por ali será tenso até o fim do ano.

Rodrigo Federman disse...

Kal, nossos laterais realmente são fraquíssimos!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

A gente cansa de ver por aí: Barra os medalhões, põe a garotada pra jogar....deu no que deu...nossa garotada é fraquíssima, a pior base do Rio.

Rodrigo Federman disse...

Unknown, o problema também é a forma como escala alguns.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Não acho a nossa base fraquíssimo e me arrisco a dizer que fizem9s uma boa partida- se comparada as demais - na parte ofensiva. Marcamos um gol e com o jogo 2 a 1 chegamos a pressionar em busca do empate. Claro longe da produção ofensiva de Fla, Grêmio e do próprio Santos, mas vi melhora, o erro na minha opinião foi sacar o Valencia e manter o VR, com o IC jogando pelo lado. Com o chileno no lugar de VR, Igor jogaria de 9, sua posição.
Agora defensivamente falando, se não fechar a casinha, principalmente a entrada da área e as laterais, vai ser impossível. Jean na cabeça de área, e Marcelo na lateral direita são imprescindíveis e urgentes.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, eu acho ela fraquíssima!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre os jogadores da base, sem discutir qualidade técnica, penso que a grande questão é que não fazem um planejamento visando um melhor aproveitamento.
Será que o Igor Cássio não traria um maior retorno se tivesse recebido oportunidades efetivas quando o BOTAFOGO estava melhor colocado? Ainda mais se considerarmos que L. Fernando, Pimpão, D. Souza e outros jamais fizeram alguma coisa de útil na temporada.
Todos que se dão ao trabalho de acompanhar o que escrevo aqui no Blog sabe que sou favorável a colocar os jovens para jogar, com 18, 19 ou 20 anos; todos devem receber oportunidades e mostrar as suas capacidades e isso não significa que todos serão aproveitados.
O que vejo errado é que no BOTAFOGO os sinais de que as coisas estão saindo dos trilhos são emitidos e rigorosamente nada é feito, insistem com jogadores, duvidosos, até não poder mais e somente na hora do naufrágio transferem a responsabilidade aos jovens.
Isso é covardia!
Na montagem do elenco os jovens da casa devem ser avaliados juntos aos nomes de fora, se forem melhores terão a preferência e se não forem, os de fora serão contratados.
Claro que dos jovens, poucos têm mostrado alguma coisa, somente Marcelo e agora o L. Campos, só que também é verdade que dos contratados a grande maioria nada apresentou até o momento, tanto quanto os ruins da base.
O que o Alan Santos apresentou de futebol para ser melhor do que o Wenderson?
O que o L. Fernando fez até o momento para justificar o Rhuan ou L. Campos não terem recebido chances mais concretas?
Por que o Marcelo ainda não é o titular?
Andam se vangloriando de ser o clube que mais jogadores da base utilizou; quantitativamente pode ser, pois na forma e qualidade está tudo errado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não existe planejamento algum. É tudo na base do improviso ou desespero!
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Eu sei Rodrigo, mas no momento atual é tirar o técnico.. no final de ano, separa uns 3 ou 4 jogadores, depois junta o resto com toda a diretoria e puxa a descarga.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Adelson!
Abs e SA!!!