20/11/19

Um turno de derrotas
















Notícia retirada do site Globoesporte:

"Números negativos de Valentim e do returno preocupam o Botafogo na reta final do Brasileirão. 

Aproveitamento do técnico na segunda passagem é de apenas 25%; no Brasileirão, são 14 derrotas em 23 jogos somando as passagens pelo Avaí e pelo Alvinegro".

Aí eu pergunto: Quais os critério$ da diretoria para trazer o técnico que era do lanterna da competição e com números horripilantes?

Aí eu lamento: É inadmissível um time ter incríveis 19 derrotas na competição (que sequer terminou).

Amigos, é um turno inteiro só perdendo!

E nada acontece no reino do amadorismo e incompetência de General Severiano, onde os medíocres são sempre agraciados e/ou promovidos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Anônimo disse...

O critério repousa na postura de que estamos, na verdade, apostando na queda, para que a nossa fonte de ganhos não se esgote.
Assim, vamos fingir que estamos fazendo alguma coisa, demitindo o Barroca e contratando um clone dele, mais magrinho e um pouco menos feiozinho.
Desse modo, a massa ignara acredita que estamos atuando no sentido de se realizar um ato sério de gestão.
Chamaram um treinador que é essencialmente igual ao anterior, que seria rebaixado mesmo (o valoroso Avaizão, que nos deu uma ajudinha, tirando dois pontos do Cruzeiro) para que esse mesmo treineiro caia com o Botafogo (toc, toc, toc...).
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, disse tudo, caro amigo! Nada mais explicaria melhor tais decisões dessa diretoria anêmica.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Os números são péssimos e não somente no campeonato brasileiro, pois na temporada o BOTAFOGO disputou 54 jogos, com 20 vitórias, 8 empates e 26 derrotas; dos 162 pontos disputados, ganhou somente 68, um aproveitamento de 41,97%, 42% para ficar "mais bonito". São 59 gols feitos e 60 sofridos.
E mesmo que seja desmembrado esses números, no carioca foram 11 jogos, com 3 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, aproveitamento de 39,4%, com 15 gols feitos e 13 sofridos.
Claro que futebol não é matemática e justamente por isso os números não podem ser analisados isoladamente, mas quando relacionamos esses números ao desempenho em campo durante a temporada e, mais, analisamos os adversários enfrentados especificamente no carioca, não restam dúvidas do quanto tudo foi pessimamente planejado.
Os resultados não declinaram "por força" dos adversários do Campeonato Brasileiro...
Assim, o desempenho do Valentim é compatível ao do BOTAFOGO, já que os dirigentes não demonstraram em momento algum incômodo com essa situação.
Ainda no inicio de abril, imediatamente após o empate frente ao Juventude, 1° jogo de uma fase da Copa do Brasil, a Torcida pedia a saída do Zé Ricardo e o presidente tentou mostrar confiança no trabalho do referido técnico:

"Sim, continua. É um grande técnico, isso acontece no futebol. Não temos os resultados, mas temos o exemplo do Palmeiras, que todo mundo achava que seria campeão paulista e não foi, perdeu. A gente também perde e ganha, isso faz parte do futebol."

O que esperar de um gestor que para justificar os seus péssimos resultados, faz correlação com os de um concorrente?
Uma das correlações mais sem sentido que já vi fazerem, pois à época as perspectivas da equipe Paulista eram inversamente proporcionais às do BOTAFOGO.
Uma análise rápida dos ambientes interno e externo evitaria tal declaração.
O BOTAFOGO não ganha, presidente!
Eu duvido que esses dirigentes consigam explicar de forma clara e objetiva os critérios que levaram às contratações dos técnicos do BOTAFOGO, desde que assumiram; Felipe Conceição, Marcos Paquetá, Zé Ricardo, Eduardo Barroca e Alberto Valentim.
Nós, Torcedores, jamais iremos nos dizer surpresos com essa situação, o cenário jamais apontou para uma possibilidade diferente; considerando algumas áreas importantes, tática, física e técnica, em quantas somos fortes?
O cenário é assustador, mas padrão.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/metas-do-botafogo-em-caxias-r-19-mi-em-caixa-menos-pressao-sobre-ze-e-recuperar-jogadores.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, vindo dessa diretoria, nada faz sentido algum. Absolutamente nada! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não ocorrendo o rebaixamento, os dirigentes irão valorizar a crise para dar uma capa épica ao feito.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Não duvido, Marcio.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

0 que mais me intriga é como esse bando conseguiu 11 vitórias no campeonato.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, se bem que sabemos que algumas vitórias conquistadas foram na base da sorte ou acaso, né?
Abs e SA!!!

Ecio disse...

Essa fórmula jogador ruim + técnico horrível! Não tem como dar muito certo! Rodrigoooo, faz um canal no youtube, irmão! Kkk

Rodrigo Federman disse...

Hahaah! Ecio, vou considerar sim! No mais, é isso: Jogador ruim, técnico ruim e diretoria ruim....haja paciência!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O futebol brasileiro consegue piorar ano após ano, esse ano talvez seja o pior brasileiro da história. É muito time ruim, muitos jogadores que deveriam procurar outra profissão e só jogam bola atualmente pela enorme falta de qualidade da grande maioria, mas o Botafogo conseguiu superar todos em ruindade. E não é só ruindade, é falta de vontade, péssimo preparo físico, time sem esquema, enfim, tudo de ruim que uma equipe possa ter.
Sem querer defender o AV, mas conseguir algo com esse time do Botafogo e do Avaí é esperar uma genialidade que nenhum técnico no país conseguiria fazer essas porqueiras jogar bola, e acho que nem Mourinho, Guardiola, Klop conseguiriam fazer algo de bom, inclusive porque no caso do Botafogo ainda tem esse bando na direção do clube. O que nós contamos nesse campeonato foi com muita sorte, inclusive com resultados favoráveis de times que brigam para não cair. Mas é bom o Botafogo não contar mais com a sorte, pois ela já deu muita coisa e uma hora vai acabar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, o futebol brasileiro agoniza.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O futebol brasileiro não tem um único craque, tem bons jogadores, mesmo os que estão na Europa.
Voltando ao BOTAFOGO, sobre o comentário do Di Sabbato, me parece também que falta uma boa dose de inovação aos técnicos do BOTAFOGO.
Citei em um comentário anterior o fato do Thomas Tuchel, técnico do PSG, ter deslocado o (zagueiro) Marquinhos para a posição de volante, por causa da dificuldade encontrada em escalar o meio de campo. E as noticias dão conta de que tem jogado bem.
Não seria exagero ter pensado na possibilidade do Gabriel jogar de volante, pois tem boa técnica, velocidade para fazer as coberturas, força, bom posicionamento...
Por que a única tentativa diferente feita na temporada foi adiantar o Marcinho?
A questão é que todos os técnicos desta temporada escalaram constantemente os mesmos onze.
SA!!!

keven disse...

Galera alvinegra, assistir esse Botafogo e lê as notícias sobre nosso time, trás um desgosto grande demais, time perdido sem rumo, com um técnico que está fazendo mais do mesmo, organizados por uma diretoria ridícula.
Se a gente conseguir ficar na série A, é torcer para o clube virar empresa e a gente poder comemorar uma gestão profissional.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Marcio.

Keven, traz uma tristeza e raiva também. Rs

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Márcio, tirando o Tim e talvez mais 2 ou 3 técnicos, o sucesso do futebol brasileiro sempre foi pela enorme quantidade de craques que o Brasil teve a partir da década de 50 até a década de 80, e mesmo depois ainda apareceram jogadores que fizeram a diferença. Porém, depender de estratégia de técnicos brasileiros é algo muito distante da nossa realidade: nos temos boleiros, uns mais inteligentes, mas a maioria é bem comum, principalmente pela falta completa falta de perceber o material humano que tem em mãos. Geralmente querem adaptar os jogadores a um sistema que tem na cabeça só invés de criar um sistema que atenda aos jogadores que tem.
E para terminar, concordo contigo Márcio: não vejo nenhum craque brasileiro e os melhorzinhos que estão aqui, nem mercado tem mais na Europa.
Eu me lembro de uma entrevista do Saldanha em que ele disse que o dia que os europeus se recuperassem das sequelas da II guerra, provavelmente seriam páreo duro. Parece que ele anteviu o futuro. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, o Saldanha era um visionário. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sérgio, além de Craques, muitos também eram verdadeiros Líderes.
E me arrisco a dizer que muitos destes jogadores engomadinhos de hoje não jogariam no futebol da década de 80 para baixo, seja por causa da técnica e também porque os zagueiros chegavam firmes e desciam o sarrafo quando precisavam.
Eu fico imaginando, por exemplo, de quanto essa seleção da cbf que perdeu de 7 a 1 para a Alemanha, perderia para a Argentina em 78, naquele jogo que ficou conhecido como a "Batalha de Rosário".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcio.
Abs e SA!!!