18/11/19

Viu e nada fez





Análise do técnico Alberto Valentim, após mais uma derrota no campeonato:

"- A gente precisava ter vindo mais agressivo. Mais agressivo defensivamente para roubar mais bolas na intermediária e procurar jogar mais. A gente jogou pouco, fizemos poucas tentativas de jogadas que treinamos, principalmente depois de uma semana cheia. Depois que a gente tomou gol, até fez algumas jogadas, mas a gente devia ter jogado um pouco mais. É difícil você jogar com o Athletico aqui e não incomodar o adversário".

Meu comentário: Porra, se ele identificou pouca agressividade, ofensividade e vontade, por que voltou do intervalo com a mesma merda de escalação? Por que esperou levar o gol para, só então, sair para o jogo? 

Não fode...e nem me chama de otário, Valentim!

Você teve muita (muita mesmo) culpa no cartório.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

34 comentários:

Anônimo disse...

Acho que os amigos ainda não se deram conta de que o Valentim é o Barroca disfarçado de... Valentim!
Esse cara é avatar do Barroca e vice-versa. Não mudou porra nenhuma.
Até o fatídico e decisivo jogo contra o Cruzeiro, afirmava que havia uma vaga na série B a ser disputada por quatro clubes.
Depois daquela maldita partida (mais uma!), Venho dizendo (e o que digo não faz a mais mínima diferença) que dois clubinhos é que se "qualificam" de verdade para fazer companhia a Avaí, Chape e CSA: Ceará e ex-Botafogo, com mais chances para o último. Se não for rebaixado antes, a decisão será na última rodada. A nossa torcida desesperada nem é pelo ex-Botafogo (daquele amontoado de incompetentes/indolentes comandados por um idiota não se pode esperar nada além de uns empates milagrosos e uma vitóriazinha idem). Nossa maior torcida é secar o pobre Ceará, pois, como disse antes, Cruzeiro e desprezível número um não caem.
Finalizando, o Márcio chamou a atenção para um ponto relevante no post anterior: a presença de Marcos Vinícius no ex-Botafogo é a mais fiel tradução daquilo em que essa gente ordinária transformou o clube.
Nada, absolutamente nada explica essa palhaçada.
Levi.

Rodrigo Federman disse...

Levi, é tão ruim quanto, mas ao menos é mais maluco. Não que isso seja bom! hahaha
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu vou escrever uma maluquice enorme, mas na situação que estamos só maluquice mesmo. Sabe quem era o cara para tentar salvar alguma coisa...Joel Santana. Sem sacanagem! Não é um técnico para comandar um time, não é um cara teórico, nem sequer professor de porra nenhuma, não quero ele pra começar um trabalho, mas é um baita "bombeiro", experiente e conhece esses vagabundos como ninguém. Não sabe nadar, mas salva afogado nadando cachorrinho!!!!

Marcio disse...

O BOTAFOGO não tem elenco, não tem um time, não tem liderança dentro de campo e não tem liderança fora dele.
E se considerarmos o aparente não incômodo em relação aos maus resultados, o cenário fica muito sombrio.
O Valentim não cobrou, não fez as mudanças necessárias e provavelmente não fará, está completamente sem rumo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, nessa eu discordo do amigo. O JS virou folclore. Eu acho que se é para ficar assim, termina logo o ano com o tal do Larazoni...porque não tem mais jeito.

Marcio, fecho contigo. A falta de comando e pulso é reflexo da diretoria. O Botafogo está assinando a certidão de óbito.

Abs e SA!!!

Voney disse...

Concordo,Rodrigo. O danado é quem ele colocaria no lugar de quem para melhorar? Time é ruim e, no banco, quais alternativas? Diego souza, Marcus Vinícius? Rezar pra gente se salvar, se não,a culpa é dessa e de um monte de diretorias passadas, incluindo Montenegro.

Anônimo disse...

O que mais incomoda nessa história toda é a indisfarçável apatia de todos os organismos da instituição.
Nunca vi nada tão grave, nem mesmo quando foi rebaixado das outras vezes.
Vi a tabela. É mais favorável aos concorrentes em fuga da guilhotina. O cenário é absolutamente tenebroso, perturbador, principalmente tendo em conta que esse time não vai pra cima de ninguém.
A impressão que fica é a de que os intere$$ados torcem para que o clube caia, os investidores fujam e que as mamata$ continuem. Pela primeira vez, sério!, ingênuo que sou, estou pensando nisso.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Unknown, o DS ainda pode ser considerado uma alternativa. Já o MV...é até sacanagem estar vestindo a camisa do Botafogo até hoje.

Isso mesmo, Levi. A inércia desses caras é o que mais assusta. Conformados por completo com a mediocridade.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Esse Valentim e nada dá no mesmo. Se o que ele treina ninguém faz, tem a cara de pau de escalar o bosta do Luiz Fernando e deixar o Rhuan de fora e ainda coloca em campo ex jogador Marcos Vinicius, é sinal de que ou está perdido e sem comando ou é farinha do mesmo saco dos outros treineiros que andaram por General Severiano no último ano. Estamos morrendo afogados e os caras nos dão água!!!!!

Unknown disse...

Valentin está tão perdido qt o Barroca... O q nos resta, é torcer por um milagre, q é a permanência desse time na primeira divisão nem q seja por inércia apenas, contando c a incompetência dos adversários diretos cm foi nesta última rodada.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, é farinha do mesmo saco, infelizmente. Não a toa, para fazer parte dessa gestão Mais Botafogo, tem que ser mais uma merda mesmo.

Unknown, ambos, fraquíssimos!

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Estou convencido que o que o time do Botafogo fez contra o Flamengo foi algo inexplicável, um ponto fora da curva, só perdendo em parte graças a esse nojento do LF, eu não aguento mais ver esse cara. Infelizmente entreguei os pontos ontem: o Botafogo vai cair, pelo simples fato que não tem time, comando e direção. Eu acho que objetivo maior dessa dessa porcaria de diretoria do clube é realmente a queda igual em 2014. E o motivo é simples: dificultar ou até gorar o projeto de profissionalização do clube.
Uma coisa que me chamou a atenção nessa fala do Valentim, é que treinou jogadas, combinou o que seria feito, mas o time em campo parece que fez tudo ao contrário, a começar pela inoperância e covardia do time.
Vou repetir e já li vários comentários a esse respeito: ou fecha esse meio campo e joga por uma bola ou vai ser essa porcaria que vimos ontem, pelo simples fato que não temos meio campo, o que temos não marca e não agride, à exceção do JP na marcação. O Cícero é ex jogador e o AS não pode ser 3º homem de maio campo.
No ataque, do pouco que vi, seria melhor investir no Rhuan e manter o IC como centro avante mais fixo; jogando pelos lados não dá.
Não sei como estão o Marcelo e o Marcinho, mas se eles voltassem até poderia melhorar essa draga. Fernando não dá, é inseguro e no gol que tomamos ontem foi arrogante: não sabe fazer o mínimo e ainda tenta sair driblando sendo acossado por dois jogadores, é muita falta de inteligência. Do outro lado vai de Yuri. Sendo assim, eu escalaria o time Com DC, Marcinho, Marcelo ou Kanu(Carli não joga o próximo jogo) Gabriel e Yuri; Jean, AS, JP e ? (LV, DS?); Rhuan e IC. Mesmo assim, tá difícil. Talvez existam outras escalações, mas eu não consigo nada que se aproveit, até essa eu acho fraca. O que eu sei é que tem fechar esse meio, pois os zagueiros e os laterais estão sofrendo muito. Vai dar certo? Não sei, mas não dá prá insistir com LF, Cícero, Fernando, nesse 4 3 3 mequetrefe.
Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu também. Ali naquele jogo teve algo extra. E nos iludiram por completo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Sergio, minha escalação do time é a mesma sua e não tem outra alternativa, tem que jogar bem fechado, mas com 4 no meio de campo e 2 atacantes e não com 3 no meio e 3 atacantes como essas bestas tentam. Qualquer imbecil sabe que quando o time é fraco, tem que jogar mais fechado. Outra coisa é insistir nesse péssimo Luis Fernando tendo o garoto Rhuan tentando e conseguindo muito mais do que ele. Jean tem que ser titular barrando o negligente Cicero, fechando a porteira. Marcelo não pode ficar fora desse time, seja em qualquer lugar!
Enfim, dá mesmo a impressão que querem melar o Botafogo S.A. para continuarem destruindo o clube. Quantos empresários da bola não devem ter se enchido de grana emprestando bostas para o clube, pagando comissão para dirigentes desonestos, cobrando os olhos da cara por esses jogadores meia boca e depois colocando na justiça do trabalho com vitória certa contra nosso fraco dep. jurídico (quiça comprando advogados)!!! Esse em resumo deve ter sido o ciclo de roubo do clube nos últimos 50 anos!!! Daí essa crise moral, de comando, de dinheiro, de salário, de torcida, de pontuação, de qualidade, enfim de TUDO!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, seria o "menos pior" time para o momento mesmo! A impressão que tenho também é essa: Estão fazendo de tudo para dificultar a criação do Botafogo SA. Vindo dessa corja, não duvido de nada.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

A destruição do futebol do Botafogo se inicia em 1969 quando priorizaram um nadador em detrimento de nosso maior meio campista da história recente depois do Didi. Além de querer dar mais atenção ao social que só futebol.
Somado ao fato acima descrito, os grandes beneméritos foram desaparecendo do clube, uns falindo de tanta grana que botaram no clube e outros não participando mais pela idade. O último grande benemérito antes do Emil foi o Xisto Toniato, que conseguiu montar grandes times, em 71, 72 e 73. Por fatos alheios ao campo de jogo, infelizmente o Botafogo não conseguiu nenhum título, mas esteve a beira de ganhar uma LA e um brasileiro.
Some-se a isso a estúpida perseguição do Zagallo ao Afonsinho, pelo simples motivo deste usar barba e cabelo comprido! Afonsinho era o eventual substituto do Canhota. E outra perseguição foi só Ney Conceição. Inexplicável.
Bom, a pá de cal veio com a venda de GS. Curiosamente, o Botafogo é bom único grande clube a se desfazer do patrimônio maior, sua sede e seu estádio, construído com a colaboração dos beneméritos, grandes beneméritos e sócios.
Uma curiosidade: o gramado do estádio de GS tinha terra de todos os estádios do país segundo Luís Mendes.
Com a venda de GS o Botafogo perdeu sua referência de clube, e os oportunistas de aproveitaram disso, sem contar que as novas lideranças não conseguiam reestruturar o clube e as mamatas começaram. O JOTA sempre cita a compra de um iate pelo presidente que vendeu a sede: Charles Borer, que segundo o Saldanha, era dedo duro do dops.
Evidentemente existem muitos outros fatores tanto externos (muitos) e internos nesse processo de destruição, como o abandono das categorias de base, um estádio precária e principalmente o afastamento da torcida do clube, pela distância é dificuldade de MH.
Aí vem o Emil, deu dois títulos importantes e a base para conquistas até o final dos anos 90.
Anos 2000 as oligarquias de GS levam o clube a insolvência. O Bebeto é a exceção, mas foi logo minado e ameaçado de expulsão por um broche. Lembrando que o monteibope apoiou aqueles que levaram ao momento atual: rolim, mauro ney, dentista nefasto.
Não satisfeito o clube consegue o impensável,: mulafede. Aí amigo, com essa turma vemos essa tragédia: o pior time da história do Botafogo.
Mas como a mamata não pode acabar, então vamos minar a profissionalização, ou alguém acha que essa turma quem no Botafogo vai querer perder o controle do clube. Espero estar errado, mas esse time é um projeto de caso pensado. Ou alguém acha que esses empresários e essa turma ligada só futebol do clube vão conseguir enfiar esse monte de dragas no clube?
Rodrigo, desculpe o tamanho do comentário, mas essa situação é muito constrangedora para os torcedores do Botafogo, precisamos desabafar. Abs e SB!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, que tal agente analisar as próximas 5 rodadas decisivas:

BOTAFOGO: 3 jogos em casa e 2 fora:

1. Corinthians - Nilton Santos
2. Chapecoense - FORA
3. Internacional - Nilton Santos
4. Atlético MG - FORA
5. Ceará - Nilton Santos

CEARÁ: 3 jogos em casa e 2 fora, mas parece ter mais pedreira que agente:

1. São Paulo - Castelão
2. Flamengo - FORA
3. Atlético PR - Castelão
4. Corinthians - Castelão
5. Botafogo - FORA

FluminenC: 2 em casa e 3 fora, mas pega 2 rebaixados fora de casa:

1. CSA - FORA
2. Palmeiras - Maracanã
3. Avaí - FORA
4. Fortaleza - Maracanã
5. Corinthians - FORA

Cruzeiro 3 fora de casa e 2 em casa. Apesar de ter o melhor time, parece que também tem mais pedreira:

1. Santos - FORA
2. CSA - Mineirão
3. Vasco - FORA
4. Grêmio - FORA
5. Palmeiras - Mineirão

Não consigo fazer previsão, mas pode ser que decidamos a nossa sorte em casa contra o Ceará.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, nada que se desculpar. Comentários como o seu são de importância e geram grandes reflexões. É exatamente como colocaste: O Botafogo vem errando sistematicamente a muitos, muitos anos.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Sergio, cronologia perfeita. Retrato fiel do que foi o descalabro administrativo e financeiro do clube. Nossa história vem apoiada em Dr. Adhemar Bebiano, passando por Xisto Toniato até Emil Pinheiro baseado nesses midas salvadores. Amavam o clube, mas quando saiam deixavam órfão de profissionais competentes e as moscas varejeiras tomavam conta. Entre Emil até a chegada do Bebeto foi um Deus nos acuda e disparado os piores anos da nossa história. O atual salvador da pátria é (imagina só....) Carlos Augusto Montenegro! Estamos ferrados com um pretenso midas desequilibrado e meia boca.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, uma pena que dificultaram ao máximo a vida do Bebeto. Uma grande pena.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Adhemar Bebiano foi o grande responsável pela magnífica base do Botafogo que revelou tantos bons jogadores que foi obrigado a se desfazer de bons jogadores. Renato Estelita (acho que deu a maior parte do dinheiro para a compra do Didi), Paulo Azeredo, Adhemar Bebiano viviam o Botafogo, e essa foi nossa maior fase. Quando o Bebiano não continuou na base ela acabou. Esses eram amadores, no sentido que amavam o clube colocavam grana, já os atuais... Abs e SB!

Marcio disse...

E o Carli vai ficar de fora de mais um jogo.
Isso porque é considerado líder.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, os atuais nada têm de amadores quando o assunto é "enriquecimento e negociatas".

Marcio, já encheu o saco mesmo. Ninguém cobra mudança.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pra cima deles, Avaizão! Rsrsrs.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Só assim, Levi.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Uma vergonha o show de apatia demonstrado ontem, um verdadeiro bando em campo. E Valentim nada fez até estar perdendo. Comentei aqui no blog ainda no primeiro tempo que tinha bom pressentimento, mas não foi baseado em achismo, e sim na performance desinteressada do Athletico, os caras estavam devagar, mas nós estávamos mais ainda.. Medrosos. Sendo repetitivo, uma vergonha, se fosse o Vasco por exemplo, veja bem, estou citando O VASCO, eu duvido que não arrancariam um bom resultado na arena ontem. Ao menos os cruzmaltinos se entregam, tem intensidade. E isso eu só vi em uma das 33 rodadas disputadas por esse bando nesse Brasileirão, exatamente no jogo contra os mulambos. Creio que ficaram com medo de serem goleados.

Anônimo disse...

Rodrigo, a minha maior tristeza e ver meu Botafogo sendo tratado pela própria diretoria como time pequeno. Nossos últimos técnicos foram todos de time pequeno, não temos nenhum planejamento, Trazemos Diego Souza do SP quase como caridade do time paulista, pra ser nosso “camisa sete” PQP, isso é absurdo, o cara tá em final de carreira, não pode ser protagonista de nada, só em time pequeno. Não da, isso é inaceitável. O time não tem nada, o meio de campo e desprezível, salvo o Joao Paulo. Não temos banco de reservas, não temos porra nenhuma. E ainda a passividade desses caras, cadê a porra do diretor de futebol pra vir falar, dar satisfações...nada. Tristeza e raiva, essa gestão está empenhada em fazer a torcida do Botafogo aceitar que não somos mais time grande, e isso e inaceitável.
Forte abraço !

Filipe Oliveira.

Rodrigo Federman disse...

Filipe, tudo o que eles fazem ou pensam é pequeno. Aliás, eles são pequenos, medíocres, tacanhos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E apesar do BOTAFOGO, os resultados foram favoráveis ao próprio BOTAFOGO.
Posso estar enganado, mas o 16° colocado não chegará aos tais 45 pontos.
SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Ceará perdeu pra Chapecoense, Cruzeiro empatou em casa com o Avaí... os deuses do futebol parecem ter clemência do Botafogo do Mufarrej..

Anônimo disse...

Treinador Valentim, jogos fora com times mais forte como jogo de ontem 3 zagueiros e um meio campo forte na marcação.
Barroca e Valentim foi troca de 06 por meia dúzia.

Prisma

Adelson disse...

Infelizmente vamos morrer com esse incompetente pensando que é técnico desse elenco de merda. É trágico. A diretoria trocou 6 por meia dúzia... o sujeito não acrescentou nada de bom... só um milagre vai nos salvar... não é tanto pela colocação que estmamos, mas por essa lástima que estamos jogando e por esse técnico que só sabe falar bobagens como desculpas.

Adelson disse...

Flu e Botafogo tem sequências um pouco mais leves... mas o Botafogo, pelo que está jogado, pode levar sufoco até dos reservas da Chape...

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se o Botafogo fizesse minimamente a sua parte, já estaria tranquilo e de férias.

Ricardo, que continuem assim.

Prisma, ainda acho o Valentim um pouco menos horrível.

Adelson, até dezembro será com ele mesmo.

Abs e SA!!!