12/11/19

Voltou mal














Importante para o time, o Alex Santana novamente não fez uma boa partida.

Ontem, contra o Avaí, foi - certamente - o pior em campo. Na semana passada, diante do Flamengo, também não teve bom desempenho.

Ainda assim, goza de total prestígio com o técnico Alberto Valentim, que falou:

"- É importantíssimo, está readquirindo sua forma, se entregou muito contra o Flamengo e vem ganhando minuto nas pernas. Mais um jogo, mais minutos jogados, mais uma partida nas costas dele... Com essa semana cheia, vai ser importante para recuperar todos os atletas".

Concordo com o AV. Nesse elenco, o AS é fundamental. Mas não tenho tanta certeza se ele realmente é um bom jogador (para continuar na equipe titular em 2020) ou apenas um ótimo chutador. Talvez, uma boa opção para compor elenco.

O fato é que já ele não fraturou nada, não fez cirurgia e só treina todo dia. Ou seja, passou da hora de ter condição de jogo (física e técnica), né? 

Vamos parar de tantas desculpas. Uma hora cansa!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Anônimo disse...

Vejo o Alex Santana um bom jogador, melhor, um bom segundo volante. Mas vejo 03 tópicos que estão fazendo o Alex Santana cair tanto de produção.

1- Alex demostra problemas físicos desde o início do ano, essa não foi a primeira sequencia de jogos que ele ficou fora, durante o ano ele perdeu partidas devido à lesões musculares e isso pode ser um fator pra ele demorar tanto sua recuperação. Creio que seu físico não seja pra jogar em alto nível sempre.

2 - Outro fator preocupante e que deve ser lembrado é o nosso DM, quando ele tomou a pancada no tornozelo o saiu notícia que foi uma pancada simples, 02 semanas depois saiu notícia que fizeram um tratamento de maneira errado e Alex tinha sofrido um outro tipo de lesão que eles não identificaram com antecedência.

3 - Apesar de ter feitos muitos gols, o Alex Santana não é meio campista armador camisa 10. Começaram a forçar essa barra quando adotaram a numeração fixa. Nas 3 partidas que ele fez com Valentim, foi escalado como armador, centralizado no meio campo com responsabilidade de criação no 4-2-3-1. O Alex nunca foi esse jogador e nunca vai ser, ele é um bom segundo volante que tem boa presença física para dar combate no meio campo e sim finalizar a longa/média distância sendo um jogador surpresa e não foco principal do meio campo.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Resende, sim. Além de tudo, ele está sendo mal escalado atuando adiantado. Ele realmente pode ser útil como segundo volante. E só.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Botafogo é uma gangorra. Nenhum jogador tem uma regularidade em suas atuações. Vamos sofrer e fazer figa até a última partida. Nenhum jogador do atual elenco tem condições de continuar no clube, exceto o goleiro. Mas, vamos ter que aturá-los até o campeonato acabar.

Miguel

Marcio disse...

Tudo bem que falta ritmo de jogo, pois ficou muito tempo afastado, mas a minha sensação é que o A. Santana está completamente fora de forma.
Não esteve bem fisicamente por 10, 20, 30 ou 45 minutos, isso não é falta de ritmo de jogo.

Para terminar, Rodrigo, registra o "minuto nas pernas"...
Sem esquecer os "extremos desequilibrantes", "performar com resultado", "minutagem", "último terço", "lateral construtor", "jogo apoiado", "homeostase de entrosamento", "referência pregressa" e, atenção, "gol é um detalhe".
E o futebol jogado?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Miguel, eu discordo um pouco. Em minha opinião, Gatito, Gabriel e JP têm todas condições de continuarem no elenco (e como titulares) no ano que vem.

Marcio, pois é! Caramba, já está treinando pelo menos três semanas...não consegue se condicionar fisicamente? Alguma coisa está errada aí.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O comentário do Resende foi preciso, e demonstra o grau de incompetência dos vários departamentos que cuidam do futebol, não só profissional. A base é muito abandona, e seria pior se não fosse o Renha.
Sobre o elenco da próxima temporada, acho que com uma nova mentalidade dá para aproveitar alguns da base, que com jogadores mais qualificados podem ser bons para formação do elenco, não como titulares, mas bem orientados e bem preparados fisicamente, inclusive com suplementação alimentar podem ajudar.
Ontem depois do jogo em que ver o Botafogo foi um suplício, me lembrei que historicamente o Botafogo sempre teve problemas com times ruins e crescia contra times fortes, Me lembro do time de 86, anos das papeletas amarelas, que venceu todos os clássico e perdeu o título para os pequenos.
Me lembro até hoje de Botafogo 2X1 Flamengo, de virada, que o Botafogo teve que fazer 4 gols para valer dois: Berg e Helinho. O time jogou um partidaço, sufocou o Flamengo o tempo todo, foi um show de bola. E o que acontece na partida seguinte: Olaria 3X0 Botafogo, com o Botafogo tomando um banho de bola.
Lembrando que o timaço que o Botafogo tinha em 58, perdeu o bi campeonato depois de um empate com o Canto do Rio, com o Garrincha perdendo um pênalti e a surpreendente derrota por 2X1 de virada para o São Cristóvão em pleno Maracanã. É bem verdade que o Botafogo havia chegado de uma excursão na sexta feira e jogou no sábado, mas isso não pode ser desculpa para um time que tinha Didi, Garrincha, Quarentinha, Nílton Santos e tantos outros bons jogadores. Graças a esses dois resultados o Botafogo empatou em pontos com Vasco (campeão) e Flamengo. Realmente quando o Robin Hood entra em ação, não há quem dê jeito. E ontem entrou um Robin Hood muito mal, ganhamos, mas ontem o Robin agiu com maldade extrema: nos fez sofrer horrores para ver uma vitória sofrida que só nós botafoguenses aguentamos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu só não tenho tanta admiração e otimismo assim no que diz respeito aos jovens egressos da base. Exceção feita ao Marcelo, nenhum enche meus olhos. Dá até para pescar outros 2 ou 3 (com muito boa vontade), mas apenas para composição de elenco.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Alex Santana é um peladeiro. Nós ajudou com alguns gols, e era um dos únicos que arriscava algo. Realmente voltou mal. Perdido. Pode jogar mais solto se o Calça esmaga-saco colocar o Jean de início, e rezando pra esse não ser expulso... Ontem, gostei do Yuri, JP e Rhuan. Esse Igor também é ruim demais... Ele praticamente avisa ao goleiro onde vai bater... Cabaço demais pra ser centro avante. Rhuan me pareceu mais útil. É foi bisonhamente substituído pelo calça esmaga-saco. Ninguém entendeu. Eu iria de Jean, JP no meio. O resto eu não faço ideia. O melhor sempre estará no banco.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, o AS tem jeitão de peladeiro mesmo. Bem observado.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Antes da contusão, estava jogando bem

Rodrigo Federman disse...

Unknown, ele não é ruim, mas acho que ganhou mais status por conta dos chutes e gols. Como jogador, percebe-se que é limitado tecnicamente. Mas sim, para compor elenco, é um nome interessante.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A questão é que provavelmente esse Time do BOTAFOGO além de ser ruim taticamente, também não treina fundamentos.
Os gols perdidos pelo L. Fernando e I. Cássio nos dois últimos jogos apontam para essa situação. O mesmo I. Cassio que bem ou mal já demonstrou ter uma certa noção de posicionamento dentro da área.
Os escanteios cobrados pelo João Paulo são bolas altas e lentas, que facilitam o trabalho da defesa e um consequente contra-ataque.
E as escolhas ruins do Valencia nos passes que poderiam deixar um companheiro em condições de fazer o gol?
O Rogério Ceni já revelou ter cobrado 15000 faltas antes de arriscar a primeira em um jogo oficial; Roberto Dinamite treinava faltas e em várias posições por uma hora, mais ou menos.
E será que alguém se lembrou de colocar o I. Cássio para trabalhar finalizações nas mesmas condições em que esteve no jogo contra o Avaí?
E o Valencia, foi chamado para trabalhar esse último passe e colocar mais uns dois ou três juntos para servirem de opções ao passe?
Só ouço falar em treinos em campos reduzidos, intensidade, marcação alta, baixa, terço final, essas modernidades... Mas não ouço falar em preocupação do técnico em melhorar os jogadores individualmente, potencializar as qualidades e minimizar os defeitos.
Sei que é óbvio, mas a parte coletiva deve também possibilitar o melhor de cada jogador.
Por que o Guardiola centralizou o Messi?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, definitivamente não treina. O que eles erram de posicionamento, conclusões, passes, jogadas minimamente ensaiadas...tudo. É bizarro.
Abs e SA!!!