15/12/19

Dane-se o estadual





Notícia retirada do site Lancenet:

"Botafogo está satisfeito com elenco para o Carioca e vai priorizar salários.

De acordo com Carlos Augusto Montenegro, Alvinegro agirá no mercado somente para repor saídas importantes; Enquanto isso, cúpula aguarda aprovação do projeto S/A".

É o certo a ser feito. Se não há dinheiro para contratações, o ideal é disputar o estadual com o que temos e focar na SPE. A primeira coisa é pararmos de tapar sol com peneira e ficar valorizando o cada vez mais desvalorizado campeonato do Rio de Janeiro. Mas claro, isso não quer dizer que a gente vai gostar ou aceitar derrotas para Tigres, Americanos ou Goytacazes da vida como foi em 2019. Mesmo com time limitado, é obrigação terminar entre os quatro. 

Sempre!

Agora o foco precisa ser mais estratégico, ambicioso, certeiro. Nem que custe mais um tempinho passando dificuldades.

O Athletico/PR é mais do que exemplo a ser seguido nesta questão de programar a temporada e colocar prioridades.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

Anônimo disse...

Logo agora que bateu saudade do Los Larios?
Levi

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Levi, não brinca que aí eles resolvem priorizar o estadual novamente. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Estadualzinho? Nem sei o que é isso...
Levi

Anônimo disse...

Por mim, nem disputava.
Levi

Anônimo disse...

O peso que hoje dou ao estadualzinho é o mesmo que dou ao basquete.
Para mim, ambos têm o mesmo valor de uma nota de três reais.
Levi

JorgeFS disse...

Adeus meu Natal sussa!!

Marcio disse...

De maneira genérica o raciocínio está correto, o problema está no desenvolvimento do trabalho no que se refere ao campo e bola; é preciso deixar algum legado.
Provavelmente o Valentim vai continuar adotando o estatutário 4-3-3, sem a mínima condição para tal; o pensamento inicial deveria contemplar um Time de forte marcação e contra-ataques rápidos, jogar em um 4-4-2.
É preciso pensar em chegar o mais longe possível no estadual e na Copa do Brasil, até essa SPE existir de fato.
Se tentar jogar um futebol fora da capacidade do elenco e os fracassos chegarem demasiadamente cedo, essa folha de 1 milhão será extremamente cara; é preciso ter alguma expectativa de retorno e trabalhar corretamente por ela.
SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
A reduçâo da folha de pagamento, prevista para 2020, mostra o quanto desperdissaram dinheiro durantes anos co jogadores mediocres.
Nâo sei mais o que pensar daqui pra frente...

Eduardo Samico disse...

Nunca priorizaram o Estadual ou Copa do B ou seja lá o que for. Sempre foi uma zona, com contratações estapafúrdias, "planejamentos" de fancaria, total falta de estratégia e inteligência.
Não é à toa que temos a maior dívida dos clubes sem nenhuma conquista de vulto e, excetuando-se o Seedorf, nenhum craque, ou ex-craque, contratado.
Que venha o profissionalismo, enfim.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Levi, poderiam disputar para testar os jovens, pelo menos.

Valeu, Jorge. Rs

Marcio, e o problema maior é se continuarem aceitando indicações fracas de treinadores.

Exatamente, Ricardo. Dinheiro tinha. Só era muito mal gasto.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, falta de planejamento e profissionalismo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Deveriam aproveitar o estadual para testar a base e ver que jogadores dela podem ser aproveitados no brasileirão e na copa do brasil. Dar sequência ao Rhuan e ao Luiz Henrique, dar chances ao Caio Alexandre e ao Kanu ao lado do Benevenuto e sequência ao Igor Cássio na sua posição original. Alguns da base que sabemos que não rendem, pode emprestar, já que por falta de dinheiro não podem dispensar, que seriam: Fernando, Lucas Barros, Tanque etc... E subir alguns da base ou contratar alguns jovens baratos que se destacaram na série B ou até na C ou apostar em alguns como por exemplo esse tal de Caio Paulista do Avaí que querem contratar, tem 21 anos e pra dizer a verdade não me animei nem um pouco com isso, porque é um jogador com números ruins, e que tem características parecidas com o Luiz Fernando, mas depois pensando melhor vi que podia ser algo bom, porque o Luiz Fernando já sabemos que é horrível e que cada vez mais vai afundando, então é melhor se livrar do Luiz Fernando que já sabemos que não tem nada mais para dar e que venha um mais jovem para provar seu potencial e quem sabe evoluir no Botafogo, porque o Avaí, lanterna do campeonato com futebol ruim é difícil para um jovem evoluir, mas ele recebendo chances no botafogo, quem sabe? Pelo menos seria mais barato que o Luiz Fernando, e Claro chegaria para ser reserva do Rhuan e do Luiz Henrique e pouco a pouco ir recebendo suas oportunidades. Esse é um exemplo, mais eu apostaria em jovens até o fim do carioca e ver quais são os que podem ajudar a equipe com a chegada da SA , e os que não renderem empresta todos e traz jogadores melhores quando venha a SA. Essa é minha opinião, de acordo a situação do clube isso é o melhor a fazer.

Felipe

Marcio disse...

Agora rumores dão conta de que a multa rescisória do A. Santana é de 10 milhões de euros.
Só que quando da assinatura do contrato, o BOTAFOGO assinou uma carta onde aceita negociá-lo por 6 milhões de euros.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Felipe. Como o Athletico faz lá no PR.

Marcio, amanhã vou falar sobre essa nova notícia.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

É o campeonato pra colocar a base pra jogar e dali tirar os melhores para as outras competições. O que já deveria ter sido feito em dezenas de anos anteriores. Aí com certeza não estaríamos nesse buraco.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Vinny.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o que escreveu o Felipe sobre o Caio Paulista, concordo que pode ter sido prejudicado em sua evolução pelo que o Avai apresentou coletivamente.
Entretanto, como escrevi no Post anterior, ele fez 35 jogos no brasileiro, sendo 13 com o comando do Valentim, que ficou no clube catarinense da 10ª até a 24ª rodada.
Considerando que o Valentim atrapalhou o futebol do centroavante I. Cássio ao colocá-lo para jogar pelo lado do campo; que no jogo contra o Ceará, ao colocar o Lucas Campos no lugar do M. Vinicius, mudou o L. Henrique que vinha relativamente bem pelo lado direito para o lado esquerdo e fez o Rhuan sair do lado esquerdo para jogar mais centralizado, fico na dúvida se o Valentim é o mais indicado para fazer esses jovens evoluírem e, especificamente, o citado Caio Paulista.
SA!!!

Anônimo disse...

O Eduardo tocou no ponto.
Esses caras não priorizam porra nenhuma, nem mesmo o estadualzinho.
Quando ganha - a cada cinco anos - ainda dizem que foi em razão da gestão mágica deles, incompetentes. Isso quando não aparece um Maurício dentista levantando a taça...
Levi

Marcio disse...

E o BOTAFOGO "desistiu" do Vinicius, A. Mineiro.
Ele fez 7 gols em 41 jogos na temporada 2019; destes 7 gols, 2 foram contra o BOTAFOGO nos confrontos pela Sul-Americana.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e cada vez mais convicto de que o AV não é treinador para o Botafogo.

Exatamente, Levi.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,sobre o AV como treinador,sigo o CANHOTA :"ESSE CARA NÃO SABE NADA."
Bom domingo.JOTA.

Sergio disse...

Há anos escrevo que o carioca deveria ser laboratório com um misto de jogadores que vem da base e alguns contratados, esses com alguma qualidade,porque se for para contratar as barangas de sempre, melhor só usar a base. O problema é a copa do brasil, está sim deveria ser priorizada, mas enquanto não sair o SA acho que é melhor mesmo economizar grana. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jota.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Sinceramente, eu não sei o que os dirigentes do BOTAFOGO entendem por um bom trabalho.
Só para ficar em um exemplo, o R. Ceni já venceu o campeonato cearense 2019 (um feito normal), ganhou o brasileiro série B 2018 e a consequente vaga na série A 2019, ganhou a copa do Nordeste em 2019 e com isso o Fortaleza entra nas oitavas da Copa do Brasil 2020, foi o 9° colocado no brasileiro 2019 e com isso vai disputar a Sul-Americana 2020.
Segundo foi divulgado, seu salário era de 250 mil reais em 2019.
Um técnico "barato" para os resultados obtidos:
Título da Copa do Nordeste 2019 valeu 1 milhão;
9° lugar no brasileiro valeu 19,8 milhões;
Oitavas de final da Copa do Brasil 2020 (em 2019 foram pagos nessa fase 2,4 milhões/equipe);
Copa Sul-Americana 2020 (em 2019 na primeira fase pagaram 300 mil dólares/equipe).
Trabalho muito bem feito pelo Ceni e dinheiro muito bem investido pelo Fortaleza.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, o problema é justamente o fato das fases iniciais serem no começo do ano. Com esse elenco de estadual, o risco de rodarmos diante do Caxias é grande. Mas aí tem que assumir o planejamento, né?

Marcio, ou seja, basta querer e ter bons profissionais envolvidos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, parece que o Ceni, como na época de jogador, vai continuar sendo um chama-títulos como técnico.
Existem uns caras no esporte com "essa capacidade" de levantar taças por onde passam; veja o caso do Cafú e do Daniel Alves, por exemplo...
Um fato curioso, nesse sentido é sobre o Espinosa.
Ele veio em 1989 do Cerro Porteño para o BOTAFOGO e quebrou o jejum; a curiosidade está no fato de que ele foi campeão paraguaio em 1987 pelo Cerro, quando a equipe amargava um jejum desde 1977.
Agora no Grêmio, como coordenador técnico, venceu a Copa do Brasil em 2016 e os gaúchos estavam desde 2001 sem um título nacional.

Para terminar, pensando à frente, nessa SPE, na montagem do organograma acredito que valeria à pena um cargo para o Bernardinho. Além de ser um vencedor no esporte, palestrante, empresário, formado em Economia pela PUC-Rio, também é professor auxiliar de do Núcleo de Empreendedorismo da PUC-Rio. E Torcedor BOTAFOGO.
Me admira o BOTAFOGO nunca ter pensado em trazê-lo para dentro, pelo menos não me lembro de nada relacionado a isso; claro que ele pode ter jamais cogitado tal possibilidade também.
O que ele produziu no voleibol, permite fazer cobrança em qualquer esporte no que se relaciona a alta performance.

http://jornaldapuc.vrc.puc-rio.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=10759&sid=29

SA!!!

Daniel disse...

Gatito
Marcinho
Carli
Gabriel
Lucas Barros
Marcelo
João Paulo
Luís Henrique
Ezequiel
Rhuan
Igor Cássio

Poderiam tentar trocar o Luís Fernando pelo Gabriel com o Atlético, e vender o Alex Santana que tá valorizado e é um enganador. Melhor que vender o JP. Coloca o Marcelo de primeiro volante e já tem um time pra estrear no estadual. Nada de Vinícius e Lucas Mineiros da vida, contratações apenas que agreguem valor, mercado sul-americano é o caminho, e nada de volantes pelo amor de Deus, precisamos de um bom lateral esquerdo e atacantes.

Cavalieri, Saulo, Fernando, Rickson, Kanu, Wenderson, Caio Alexandre, Bochecha, Leandrinho, Lucas Campos e Leo Valencia e Tanque. Olhando as opções, com excessão do goleiro que é do mesmo nível e do volante/meia Leandrinho que é uma boa opção, é como se não tivéssemos elenco. Todos garotos e alguns ja provaram serem fracos.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tem muita gente boa (e botafoguense ainda), vencedora, bem relacionada com o mercado, com histórico vencedor no esporte e que poderia ser mais "utilizada" dentro do Botafogo. O problema é que certamente criariam problemas para os eternos cardeais que nunca largam o osso em GS.

Daniel, não é fácil trocar Gabriel pelo LF ou manter o JP, com ele tendo proposta dos EUA. Além disso, esse time é só para disputar estadual sem grandes pretensões, né? Porque é bem fraquinho também! hehehe

Abs e SA!!!

Daniel disse...

Sim, pro Estadual, e olhe lá!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Daniel!
Abs e SA!!!