01/12/19

Erros técnicos





"Vilão" na noite de ontem, o Gatito falou sobre a sua falha que resultou no gol do Inter:

"- Foi erro meu, erro técnico. Tenho que aceitar. Estava fazendo um grande jogo. Com esse erro, perdemos a partida. Precisávamos ganhar. É levantar a cabeça, porque tem mais dois jogos para a gente seguir em frente".

Ok, tem crédito (muito ainda). Mas goleiro do nível do Gatito não pode levar esse tipo de gol. Que tenha sido o último. Menos mal que ele reconheceu falha técnica e não tentou justificar com alguma desculpa, né?

Agora, erro à parte, não dá para depender sempre da zaga e goleiro. Tão grave como a falha do Gatito, são as inúmeras chances que os atacantes desperdiçam e/ou concluem pessimamente. Também são falhas técnicas, mas o problema é que, diferente do Gatito, dos atacantes botafoguenses a gente sabe que não dá para esperar muita coisa.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

41 comentários:

Lorismario disse...

O FRANGO do Gatito x O FRANGO do Julio Cesar. Alguns anos atrás o Botafogo disputava com o Figueirense o direito de ir a final da Taça (Copa) Brasil. Tínhamos que fazer tres gols de diferença. Ganhávamos por 4 x 1 quando ao final do segundo tempo, um jogador do Figueira deu um chute quase do meio de campo. Bola rolando mansamente e o Julio Cesar tentou segurar o FRANGO pelo rabo. Não conseguiu. Resultado de toda esta historia: Fluminense disputou a final com o Figueira e foi Campeão. Qual será a consequência do FRANGO do Gatito nesta reta final do Brasileirão? Rodrigo disse que Gatito tem crédito e muito. Minha paciência chegou ao limite. Frango contra o Paraná em chute de fora da área com autoria do Alex Santana. Resultado de 1 x 1. Falha no gol de cabeça do Colombiano. Falha compartilhada com o Carli. Falha em um outro gol de cabeça em um escanteio (este eu não lembro o time, só sei que perdemos). Outras falhas em bolas defensáveis. Gatito, sua falha de ontem pode nos mandar para a seroe B. Loris

Deivid disse...

Falou tudo que eu pensei hehe!! Que não erre mais...

Anônimo disse...

RODRIGO,sempre dou os meus pitacos no day after,para não engrossar muito movido pela raiva,etc,etc,rsrsrs.
Já que o amigo respeita o BEOCUTAS,aqui vão algumas:
1.pouparei os seus olhos para não ter que ler o que penso sobre esse "treineiro de merda",que escala mal e substitui pior.Você disse tudo.
2.um jogador que se julga o tal e leva esporro do jovem RHUAN,do LF e do GATITO só pode ser um bosta de fato e de direito.
3.o AS,que a bola não gosta,poderia ser tentado como centro avante por ter algumas características,pois no meio de campo é florida.
4.GATITO "frangou"sim,mas comigo tem muito crédito,pois nos salvou em N partidas.

Frequento estádios desde os dez anos,ou seja,há 68 anos.Vi cracaços de bola,alguns perebas,pregas presas,etc,etc.Esses últimos nunca me irritaram,pois sabedores de suas ruindades,corriam muito e cagavam sangue em campo,como se dizia.O que sempre me irritou profundamente é o cara metido à merda,chupa sangue,que reclama dos colegas e quer cagar regra como se fosse o tal.
Foram poucos desse tipo em todos esses anos,mas o campeão disparado chama-se DIEGO SOUZA,o cara mais IRRITANTE que vestiu a camisa alvinegra.É o que penso,quem o acha o máximo parabéns.
Ainda prefiro o CÍCERO,que não poderia ser titular,mas pelo menos não se omite tanto e tenta ajudar um pouco.
Amanhã torcerei pelo time de minha saudosa mãe,pois parece-me que nossos protetores cansaram de tanta incompetência do ALMOFADINHA.Dá-lhe VASCÃO.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Loris, mas ainda acho que o Gatito tem crédito. Não consigo colocá-lo no mesmo grupo de (muitos) embustes nesse elenco.

Isso aí, Deivid.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu ia dizer justamente o que você no último parágrafo. Tão ou mais grave do que o frango, é a CONSTANTE incapacidade de produção do meio de campo e do ataque. Mas sem querer ser chato, não é a primeira falha crucial do Gatito... Alguém me lembrou e fui conferir, tomou um gol semelhante, favorecendo o Atlético-PR, o que nos custou uma vaga na pré libertadores.
Levi

Billie Wonder disse...

Fora que apostar em goleiro infalível é contar com a sorte. O time, desde vários jogos, se fecha todo dentro da área e permite diversos chutes ali da entrada. Antes do gol, o Guerrero já tinha tentado umas 4x a mesma jogada que nossos volantes sempre permitem.
Este time é muito mal treinado e estamos dependendo só dá sorte desde muito tempo já. Uma hora ela iria nos dar as costas mesmo.

RICARDO SOUZA disse...

Falhas como a de ontem essa foi a primeira que vi

Daniel disse...

Não entendo até hoje as saídas de Leo Valencia e Igor Cássio do time. Acho q já teríamos escapado se jogássemos com os melhores tecnicamente e fisicamente, mas treinador é cada um difícil de entender.
Cavalieri (pra provocar rs), Marcinho, Carli, Gabriel e Yuri (por falta de opção); Marcelo, João Paulo, Leo Valencia e Diego Souza; Rhuan e Igor Cássio.

Rodrigo Federman disse...

Jota, concordo plenamente com os 4 pontos. Ou melhor, com 3, já que nem no ataque eu consigo ver o AS. Para mim, um jogador apenas médio e para compor elenco. Jamais ser titular absoluto. Não tem bola para isso.

Sim, Levi. Em 2017. Um frangaço. Mas como lembrou o Jota, inúmeras vezes ele nos salvou. Inclusive na própria Libertadores. Ou seja, ainda tem crédito. Que não os desperdice facilmente.

É, Billie Wonder. Além disso, não há 4 goleiros que sejam melhores do que o Gatito. Ou seja, todos eles sujeitos a frangos, mas na média, temos um dos 5 melhores por aqui.

Ricardo, contra o Furacão em 2017, acho, foi igual ou até pior.

Abs e SA!!!

Alberto disse...

Time sem vergonha. Reflexo dessa diretoria amadora e desse treineiro covarde e sem noção.

Rodrigo Federman disse...

Daniel, o IC, desde que, no comando de ataque, e não aberto pela ponta.

Exatamente, Alberto.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

A questão é que a linha de defesa do BOTAFOGO não tem um minimo de descanso durante todo o jogo, tem trabalhado de maneira incansável e muito bem.
Em uma região onde uma falha pode ser fatal, permitir ao adversário permanecer muito próximo é acentuar o risco de insucesso, já que em algum momento os erros ocorrerão.
Reclamamos dos nossos laterais e não digo que é exagero, mas não deve ser fácil jogar por ali, já que lhes faltam experiência e também ajuda de quem tem a obrigação de ajudá-los; o meio campo não marca.
E assim o Fernández, que havia feito uma defesa espetacular em uma bola que iria no seu ângulo direito, fez outras muito boas, como uma de dentro da área do mesmo jogador que marcou o gol, falhou bisonhamente e infelizmente.
Não lhe retiro a culpa, óbvio, mas não o responsabilizo de forma solitária, pois ocorreram falhas ocultas em todo o processo.
Para terminar, lembro de uma bola que foi tocada para o D. Souza e ele deu as costas para a jogada... O adversário finalizou, Fernández fez uma muito boa defesa e reclamou de forma veemente, como se imaginasse um desfecho ruim.
SA!!!

Anônimo disse...

Gatitto tem créditos sim, mas algo tem q ser falado, após a Copa América ele errou em vários jogos, tomamos vários gols por ele não saber sair em bolas cruzadas e em específico no jogo de ontem, ele já havia soltado duas bolas bobas em chutes rasteiros de fora da área.

Infelizmente Gatitto não é o mesmo mais.

Resende

Anônimo disse...

RODRIGO,AMAURI e MANGA foram os melhores disparados que vi jogar,vez ou outra papavam uns franguinhos,rsrsrsr.
Alguns torcedores,movidos pela raiva ou frustração,preferem detonar baseado no momento e esquecem o que o cara fez em outras partidas.
Muitos se lembram das falhas dos goleiros,mas não dos inúmeros gols que atacantes perdem.JOTA.

Lorismario disse...

Ricardo Souza. Mas não foi a primeira que aconteceu.

VinnyMarques disse...

Rhuan, Diegordo e Lixo Fernando perderam oportunidades claras. Faniquito falhou feio. Básico do básico. Coisa de criança que não consegue segurar uma bola. Coisa que profissional não pode fazer... Nunca. Eu tenho tido uma certa má fé com o Gatito desde que voltou da copa. Não sei. Parece jogar sem "tesão". Mas... Se tivéssemos feito nossa parte na frente, a falha passaria direto. Era um pontinho importante nessa circunstância. Torcendo pro Vasco ganhar do Ceará e acabar logo esse ano de merda. E que superlotem a barca.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, novamente, de pleno acordo.

Resende, eu ainda vejo o mesmo Gatito. O problema é que nos acostumamos com um milagreiro no gol.

Exatamente, Jota.

Sim, Loris. E nem será a última. Goleiro está sujeito a isso. Hoje, por exemplo, até o Buffon falhou.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, não vejo essa falta de tesão. Na verdade, aqueles que estão sempre levando a sério também estão visivelmente putos. Caso do Marcelo, JP...
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

O problema não é somente o frango de ontem que foi um balde de água fria na torcida,mas sim,que Gatito vem apresentando desatenção e um ar de,digamos,foda-se para o que está acontecendo. E isso é pedra cantada há varias rodadas. Quanto a ser um grande goleiro,não acho. Pra mim,Gatito é um bom goleiro,apenas isso.

Celso Ricardo disse...

Sobre Valentim,não há muito o que fazer,o time é fraquíssimo. Mas peca em escalar LF,jogador de empresário.

Rodrigo Federman disse...

Celso, mesmo sendo "apenas" um bom goleiro (na sua opinião), o certo é que nem isso o futebol brasileiro apresenta por aí. Só por essa, melhor um Gatito no elenco do que qualquer outro. Rs
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Amigos botafoguenses. Antes que me acusem de algo relativo ao FRANGUITO quero deixar claro apenas que ele não é o goleiro que muitos pensam que é. Sempre disse aqui que o Botafogo tem 05 jogadores aproveitáveis. São eles: Gatito, M. Benevenuto, Gabriel, João Paulo e Alex Santana. Apenas falhou feio em um jogo decisivo, ao final do jogo e que nos daria um ponto que já nos livraria do Rebaixamento. É um bom goleiro e falhou. Só isso. Loris PS. Sempre disse que nossa base é uma merda faz muitos anos. Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, eu ainda tiro o AS dessa sua lista.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Reconheço, claro, os bons serviços prestados pelo Gatito. Reitero o que disse antes sobre a incompetência do meio de campo/ataque durante toda a temporada. Resumindo, os péssimos resultados devem cair mais na conta do restante do time do que na da defesa (Gatito incluído). No entanto, ontem, a falha dele foi muito grave. Loris e Celso apontaram outros episódios negativos e relevantes. Não sei se Cavallieri tomaria aquele gol. Se eu manteria o paraguaio? Claro que sim. É um goleiro muito bom, mas fico aqui pensando se a falha de ontem acontecesse na "final" contra o Ceará...
Acho que todos nós estaríamos pregando o poverino na cruz.
O time é um lixo.
Luiz Fernando é mais do que inútil. É nocivo. O mesmo vale para o Diego Soporífero.
O treinador, incompetente, fugiu do Avaí para não ter a mancha do rebaixamento. Não sabe armar um time. Terá no currículo, para sempre, o título do estadualzinho do ano passado.
Ainda guardo a quase certeza de que não cai. No pior dos mundos, decide contra o Ceará, mas ontem, e menos mal que foi ontem, o nosso goleiro falhou tristemente.
Enfim, amanhã somos todos o time da cruz errada, o time do meu pai.
Levi

Sergio Di Sabbato disse...

O que mais me doeu na derrota foi exatamente essa falha inacreditável do Gatito. Ele não merecia ser o culpado pela derrota ontem, logo ele que tem sido um dos jogadores responsáveis por evitar resultados adversos e vexames. A falha foi terrível, mas os gols perdidos também podem ser creditados no insucesso de ontem, coisas do futebol. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Levi, para mim, no gol estamos absurdamente bem servidos.

Tô contigo, Sérgio.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não me lembro de nenhum grande jogador ou até mesmo craque que não tenha cometido falha e algumas bisonhas. Teve uma que é antológica do Pelá na cara do gol, furou a bola e caiu sentado de buna no chão. Essa eu não vi, mas vi o Gérson, o Grande Canhota furar uma bola de frente pro gol na meia lua contra o São Cristóvão em GS em 1969, que a torcida compreendendo aplaudiu o Canhota, mas tava 4X0 pro Fogão.
O mais engraçado quando um jogador falha é que logo nos lembramos das falhas, mas nunca dos momentos salvadores, como penalti defendido na LA, ou a defesa que garantiu o carioca de 2018, e outras defesas salvadoras do Gatito. E se o Botafogo cair a culpa não é do Gatito não, é covardia jogar a culpa da incompetência generalizado no clube em uma falha no jogo de ontem. E as lambanças do Barroca, do Valentim do ZR, do DS, Cícero, Fernando, Yuri, Tanque, LF, etc. Pombas, só o Gatito será o culçpado pela queda?
Márcio, estava me atualizando dos comentários de ontem e vi suas belas explanações sobre técnicos e táticas. O Márcio é o nosso intelectual em estatísticas com vasto conhecimento e um baita pesquisador. Parabéns. Mas o que eu queria dizer, e você mostrou isso , é que a arrogância dos nossos "professores" não tem limites. Não sei se viu, mas eu vi. Em 1982 o Têle na sua infinta arrogância riu do Aimoré (ou Zezé, nunca lembro qual dos dois) Moreira quando disse que a seleção da Itália era muito perigosa. Resultado, tomou um nó do Bearzot. O Junior tá correndo atrás do Cabrini e do Bruno Conti até hoje, o Cerezo tá perdido e o Chulapa esse nunca se encontrou, e o Zico da reclamando do Gentile até hoje. Era prá ser 4X2 Itália, mas sua senhoria tentou dar uma mão para a seleção "de outro planeta", que só jogava futebol contra a fina flor da mulambada internacional, e com ajudinha da arbitragem como foi contra a URSS no 1º jogo.
Em 1974 o Zagallo desprezou a Holanda, disse que nossa seleção era superior. O resultado nós já sabemos. Esses treineros brasileiros sabem nada de tática, treinamentos, são meros distribuidores de camisa, uns com sorte de contar com gênios, outros com um pouquinho de conhecimento, mas sempre que pegam um mais estudado tomam um nó. Que o diga o JJ, treinador médio na Europa e aqui deitou e rolou. Pobre futebol brasileiro, antes tinha craques, agora nem isso. Abs e SB!

Marcio disse...

Ontem eu não observei desconcentração no jogo do Fernández; inclusive já achei isso em outras oportunidades e até citei, como após a derrota para o Flamengo por 3 a 2.
Lembro que não assisti os 90 minutos.
Ontem eu não observei essa desconcentração.
SA!!!

Celso Ricardo disse...

Não discuto certa qualidade técnica do Gatito,ele é bom. Mas é evidente a sua falta de interesse no Botafogo. Ou alguém aqui vai negar que esse "desligamento" dele não estava visível há tempo? Pra jogar no Botafogo tem que querer. Ele,através do seu empresario,cavou sua saída algumas vezes.

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Sérgio. Concordo em gênero, número e grau.

Também não tive essa sensação, Marcio.

Celso, juro que não tenho essa percepção.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Di Sabbato, agradeço os elogios, mas sou um palpiteiro que tenta colaborar com os Irmãos de CAMISA. Embora o Blog seja para tratar de BOTAFOGO, creio que em determinadas situações podemos traçar paralelos com situações ocorridas com terceiros.
O auxiliar em 1982 era o Zezé Moreira, lembro bem daquela copa, mesmo na época com 13 anos.
Inclusive tem uma matéria do outro observador, Jairo do Santos, relembrando do ocorrido e do alerta feito pelo Zezé Moreira ao Telê.
Disse o Jairo dos Santos:

"Zezé Moreira preparou o relatório. Ele (Zezé) chegou para mim e disse que estava muito preocupado. Afirmou: “A Itália não é fraca”. Alguns dirigentes acharam exagero, que não era bem assim, que a Seleção Brasileira era muito forte. Eu disse ao Zezé para ele pegar o Telê e enfatizar o que havia visto. Não sei como ele passou."

http://blogs.correiobraziliense.com.br/dribledecorpo/espiao-de-tele-santana-na-copa-de-1982-jairo-dos-santos-lembra-os-35-anos-da-tragedia-de-sarria/

Mudando de assunto, estou assistindo o confronto entre A. Madrid e Barcelona; já que o assunto é goleiro, esse Ter Stegen é um absurdo, fez uma defesa espetacular em cima da linha em uma cabeçada do Morata.
Ele é praticamente perfeito em todos os fundamentos, creio que é o melhor do mundo.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, com certeza, o espaço é sempre aberto a bons assuntos que não tenham relação direta com o Botafogo também. Quanto ao espanhol, também acho o Ter Stegen o mais completo goleiro do mundo. E eles ainda têm um tal de Messi, que mais uma vez provou sua genialidade.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

A sorte do Botafogo é que tem times piores que o nosso e tão dando mole. Que campeonatinho medonho esse desse ano. Se continuar desse jeito o futebol vai perder mais e mais audiência. Abs e SB!

Marcio disse...

Rodrigo, já assisti alguns comentaristas nessas mesas redondas afirmarem que o futebol mudou e que o craque não mais decide jogos como decidiram no passado, não tem "espaço", que hoje o mais importante é o grupo.
Relembro o que escrevi outro dia aqui no Blog; na temporada 2018/19 o Messi esteve presente em 50 jogos dos 60 que o Barcelona fez, marcou 51 gols dos 138 que o Barcelona marcou, um detalhe importante é que deu 22 passes para gol. Ou seja, participou diretamente de 73 gols.
Não sei o porquê de tanta tentativa de minimizar o papel do craque.
O que sobra da temporada se retiramos o Messi do Barcelona?
SA!!!

Alberto disse...

Sensacionais os comentários do Sérgio e do Márcio. Infelizmente não temos nenhum craque no Botafogo atual, longe disso, mas aqui no blog do Rodrigo felizmente temos esses dois craques e mais alguns outros que, por injustiça da minha parte, não cito os nomes. Amanhã somos todos Vascão. Que dureza! Um grande abraço!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, campeonato fraquíssimo.

Pois é, Marcio.

Alberto, o time do CB é forte demais. Uma seleção. Rs

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

E para que não pairem dúvidas, o Gatito tem que ser o goleiro contra o Atl. Mineiro e Ceará. E se o Botafogo for rebaixado, e há possibilidades, a culpa deve ser dividida entre todos que participaram. Só que ontem o gol do Inter foi muito frango. O chute foi fraco, em cima dele, de fora da área, sem ninguém na frente para atrapalhar a visão, bola rasteira sem que ele precisasse pular etc... e Gatito foi na bola com uma displicência que jamais vi no Borrachinha. Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, em minha opinião, são todos culpados ou merecedores de parabéns. Uns mais e outros menos. Mas não será esse erro o responsável por rebaixamento como também não foi alguma defesa monstruosa a responsável direta na permanência na elite.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Alberto é o nome do meu irmão mais velho, se fosse ele não valeria o comentário elogioso, mas fico lisonjeado com os elogios, nem sei se mereço tanto, mas valeu Beto (é assim que chamo meu irmão), muito obrigado. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Grande, Sergio!
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Gatito falhou, e assumiu. Ficou com as penas do frango na mão.
Mas não dá pra desconsiderar que dos 20 clubes que disputam o campeonato brasileiro, em outras palavras entre TODOS OS TIMES que disputam o brasileirão, o Botafogo é o time contra quem mais finalizam. Nem contra os ja rebaixados Avaí ou Chapecoense as equipes finalizam mais.
Uma hora a bola acaba entrando, seja um frango ou não.