02/12/19

Escalação imposta





Sai treinador, entra treinador, e um jogador é sempre titular absoluto, por mais que seus números sejam abaixo da linha da mediocridade.

Neste Brasileirão, o possante Luiz Fernando tem 1 gol marcado e um total de 0 assistências. Mesmo assim, tem crédito eterno com os "professores". 

Após a derrota para o Inter, o Alberto Valentim falou sobre o jogador:

"- Eu conheço bem, tem muita qualidade. Precisa se preparar bem para o jogo. Quando se sente confiante faz jogadas importantes. Deixou o Rhuan na cara do gol. Vamos precisar dele para os dois últimos jogos".

Amigos, seria muito melhor se ele falasse a verdade, né? Aliás, todos nós sabemos qual é a verdade: O LF é escalado por imposição de empresários e dirigentes, loucos pela sua venda. 

É isso e nada mais. Por favor, não nos tratem como idiotas!

Ah, detalhe: O contrato dele com o Botafogo vai até dezembro de 2021. Ou seja...ano que vem já sabemos que continuará sendo LF e mais dez.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

55 comentários:

Juitop disse...

Vc não sabe nada,só publica opniao de quem concorda contigo.Luiz Fernando é um bom jogador, vc só gosta de jogar a torcida contra o rapaz, acho que é um flamenguista disfarçado.

Rodrigo Federman disse...

Juitop, leva pra sua casa, faz carinho e bota pra dormir, filhote! Por fim, o que você acha é completamente irrelevante, desprezível.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O que temos de concreto é a péssima temporada do L. Fernando.
Mas o Valentim diz que o jogador "tem muita qualidade" e "precisa se preparar bem para o jogo, se sentir confiante"; L. Fernando está no terceiro técnico na temporada, Zé Ricardo, Barroca e o próprio Valentim e não rendeu em momento algum.
As afirmativas do Valentim não se encaixam com o resultado apresentado dentro de campo...
É preciso responder se o L. Fernando está se preparando bem ou não, se está confiante ou não e apresentar os porquês. De quem é a responsabilidade pelo seu mal rendimento?
E ninguém questiona esses técnicos e as suas justificativas.
SA!!!

Anônimo disse...

Vendo esse cara "jogar" no estádio dá sono. A impressão que se tem é que ele vai parando, parando...PAROU!
Espero que não seja mais escalado. Se for, espero que meta uns três gols no Atlético e outros mais na "grande final" contra o Ceará.
Por ora, PRA CIMA DELES, VASCÃO!!! (o time da cruz errada).
Levi

Rodrigo Federman disse...

Marcio, péssima temporada e números insuficientes e que não justificam tantas oportunidades.

Hahaha! É isso aí, Levi!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E já que é pra meter a ripa sem piedade e para não perder a oportunidade, vale o mesmo para o Diego Gordo, o lateralzinho direito lá cujo nome me escapa e "os suspeitos de sempre" (essa é do Casablanca, direção Michael Curtiz, com Humphrey Bogart e a lindíssima Ingrid Bergman).
Inclua-se o Valentim na longa lista.
Sério mesmo, um 442 com o Igor Cássio centralizado e o Rhuan correndo onde corre já funcionaria bem melhor do que esse esquema irresponsável, armado com jogadores incompetentes/indolentes.
Levi

Marcio disse...

Rodrigo, ele tem 106 jogos no BOTAFOGO e apenas 10 gols... E desperdiça as poucas oportunidades que caem aos seus pés.
SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Só quero, que acabe logo esse campeonato e ver se é verdade, o time competitivo para o ano que vem, porque não aguento mais sofrer .

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

Será que mesmo com essa mudança no futebol, continuaremos sem autonomia para montar um time de verdade (não um amontoado)? Até quando ficaremos reféns de interesses escusos?

Ouvi dizer que 22 jogadores sairão. Espero que isso seja verdade e o LF esteja incluído.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Levi. O time melhoraria sem esse esquema maldito atual que ninguém muda.

Marcio, e mesmo assim, segue sendo a preferência número 01. Não tem como não desconfiar, né?

Marcelo, eu só acho que não devemos colocar tanta expectativa por mudanças muito bruscas (no que diz respeito a qualidade técnica) já para o ano que vem.

Assimos, como ele tem contrato até 2021, duvido que saia. A não ser que pinte uma proposta.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mas - todos sabemos - a culpa é da torcida...
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/
Levi

Sergio Di Sabbato disse...

Há mistérios (ou não) insondáveis no Botafogo, e o LF é um desses mistérios.
O Botafogo proibiu um jogador de ter barba e cabelo comprido porque isso era coisa de "comunista", perdeu o Afonsinho. O mesmo técnico que fez isso (Zagallo) deixo o El Lobo Fisher sendo reserva do Puruca e dava poucas chances ao Ney Conceição!!!!!!!
O clube preferiu um nadador a um craque como o Canhota.
Conseguiram emplacar o triunvirato do mal como presidentes do Botafogo: mauro ney, Rolim e o nefasto dentista.
Borer presidente que vendeu a sede e disse que importa o patrimônios do clube e não o time e que torcida não era importante. Foi reeleito. CHEGA NÉ!
Se fosse escrever mais ia ficar aqui o dia inteiro. Abs e SB!

Anônimo disse...

Não tem outra explicação pra escalação do LF, só empresário querendo vender o peixe. O cara tem até certa habilidade, mas tem uma preguiça que f... tudo. Pqp. Espero que faça uns 2 gols no próximo jogo, mas já sabemos o resultado de antemão.

Off topic Rodrigo, mas perguntei e creio que o Márcio não tenha visto. Assim como os amigos se quiserem responder.

Márcio meus parabéns pelo comentário da seleção. Juro pra ti que até hj não vi ninguém fazendo um comentário tão tático.

Aproveitando esse gancho do seu comentário, gostaria de lhe fazer uma pergunta. Com essa mudança prevista nas estruturas, Vc poderia indicar 3 nomes que poderiam treinar e montar esse "novo" Botafogo?

SA....André

Anônimo disse...

RODRIGO,a pergunta que não quer calar é como esse TDM conseguirá escalar o trio maravilhoso,DS,LF e CÍCERO a não ser nesse maldito esquema mequetrefe?
Um abraço e viva o VASCÃO.JOTA.

Ricardo Cristofaro disse...

Acho que devem ficar.
Gattito
Cavalieri
Marcelo
Gabriel
Marcinho
Bochecha
Rhuan
Alex Santana
João Paulo
O resto pode emprestar ou mandar embora.

Rodrigo Federman disse...

Sempre, Levi.

Sergio, por isso que eu acho que tem coisa de empresário para escalar o LF.

André, é revoltante que os treinadores se sujeitem a isso e ainda venham com desculpas e justificativas que não convencem ninguém.

Jota, por isso mantem-se o esquema! Privilégio para poucos!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o Bochecha e Alex Santana eu nem brigaria para manter!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Eu já disse e repito, não torço por jogador de futebol e sim pelo grande e glorioso Botafogo.
Isso posto, aqui vai a minha opinião a respeito do Luiz Fernando. Não é craque e está longe disso, é apenas um bom jogador só for tratado como deve ser. Primeiro, tem que se descobri esse mistério que é a sua preparação física, um jovem de 20 e poucos anos não pode morrer ao final do primeiro tempo. Segundo, não é possível escalar um atacante e botar o cara pra correr atrás de lateral. Como o Botafogo não tem como forte a marcação, haja visto que time inteiro só cerca a distância, quando consegue recuperar uma bola e lança o LF ele tem que correr mais de 60 % do campo pra chegar na área adversária, e quando chega já sem pernas não tem a quem passar. E aqui existe outra particularidade, os poucos que tem condições de receber a bola geralmente estão escondidos atrás dos zagueiros, o cara já não tem um cérebro privilegiado e ainda por cima cansado, já viu né ?
Nos tínhamos ano passado um caso parecido, o Guilherme era corredor que partia pra cima em direção ao gol adversário, mais não tinha com quem trocar figurinha, pois estavam todos na costumeira letargia. Por aqui foi execrado e fez um ótimo campeonato pelo Sport, sendo inclusive artilheiro. Como aproveitar esse ou aquele jogador rápido pros contra ataque se a maioria chafurdam na lama da mediocridade e indolência. É pior, não temos um treinador que saiba explorar as características de cada jogador. É um caso a pensar.

Só pra lembrar. Igor Cássio é centro avante e é escalado pela ponta pra marcar lateral. Quando jogava (agora é aposentado) o insosso Diego Souza era terceiro homem de meio campo, agora é o 9 que não corre, não marca, anda em campo e só reclama.

Tá osso duro de roer.


Patinhas.

Reinaldo disse...

Aproveitando a deixa, vocês creem mesmo em SA,time competitivo e outras idéias mirabolantes que circulam em nosso meio?
Antecipadamente eu não creio em uma mudança, ao menos em médio prazo, e até mesmo que surjam investidores (sérios, entenderam?) para encarar tal projeto.
Até acredito que venha mais do mesmo, ou seja, cortinas de fumaça eternas, quebradeira de sempre e, claro, sofrimento eterno.
Tenho 70 anos, 62 amando esse clube, e pouquíssimos momentos de calmaria.
Isso sempre foi Botafogo, rezo muito que nosso amado clube seja mais prazeroso com vocês mais jovens.

Anônimo disse...

Quem liberou a grana para comprar os 50% do passe do Luis Fernando foram investidores, já li que foram Irmãos Moreiras Salles, devido a isso, infelizmente deve existir sim essa pressão pra ele sempre jogar e ganhar algum tipo de vitrine para ser valorizado.

Ao meu ver um empréstimo para 2020 seria uma ótima saída para LF, pois com a camisa do Botafogo não rendeu em nenhuma temporada, única exceção foi aquela sequencia de 05, 06 jogos no fim do ano passado onde todo time subiu de nível e arrancou para escapar da briga de rebaixamento.

Ele é novo. Eu nunca vi futebol nele, mas muitos já elogiaram ele, por exemplo, até São Paulo pediu prioridade de compra na negociação com Diego Souza, então acredito que um empréstimo para times como, Forlateza, Coritiba, Sport, Atletico GO (principalmente) pode fazer com que o Botafogo (investidores) recuperem os mais de 2 milhões gastos nele.

Resende

Reinaldo disse...

Olha, quando me manifestei não havia lido o post do Sérgio Di Sabbato, que exemplifica de forma claríssima o que não fui capaz de expor. Perfeito, Sergio!!!

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, concordo que o esquema tático acaba também minando o próprio LF. Mas mesmo assim, ele é um jogador burro. Curiosamente, igual ao Guilherme, lembrado por você. Peladeiros!

Reinaldo, eu creio em pequenas mudanças, mas apenas a partir de 2021. Ano que vem será para início de ideias, captação de recursos, etc.

Resende, mas isso não deveria acontecer, né? Estamos escalando um time que não é o melhor ou mais indicado, esperando apenas um negócio, que do jeito que está (mal), nem isso pode acontecer.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Me atrevo a responder um terço da pergunta. Pra treinador eu apostaria em Rogério Ceni.

Daniel disse...

Empresta o Luís Fernando pro Náutico. Sempre dá certo! 😉

Daniel disse...

Gatito
Cavalieri
Marcelo
Kanu
Gabriel
Marcinho
João Paulo
Rhuan
Igor Cássio

O resto é obrigado e adeus!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, com uma gestão profissional de verdade, sim.

Daniel, e que seja vendido logo depois! rs

Abs e SA!!!

Alberto disse...

Esse deveria ser o time titular:

Gatito/Cavalieri

Marcelo
Carli
Gabriel
Yuri

Jean
João Paulo
Alex Santana
Valência

Rhuan
Igor Cássio

Técnico: Bruno Lazaroni ou Papai Joel (tô brincando... hehehe)

Rodrigo Federman disse...

Alberto, para finalizar o ano, de acordo! Exceto pelo Joel! heheheh
Abs e SA!!!

Marcio disse...

André, não retornei aquele Post e por isso não tive a oportunidade de ler o seu questionamento e elogio ao meu comentário.
Assim, agradeço agora os elogio e tentarei responder ao que me perguntou.
Bom, três nomes para indicar assim de pronto eu não tenho, claro que deixando de lado nomes conhecidos e reconhecidos.
Todavia, dois nomes posso citar e tentarei explicar:
O primeiro nome é o do venezuelano Rafael Dudamel, técnico da seleção da Venezuela. Em 2017, Dudamel levou pela primeira vez uma seleção venezuelana a uma decisão, a da Copa do Mundo sub-20. Já deixaram de ser o saco de pancadas do continente , ou seja, a evolução é clara.
Claro que existem algumas regras obrigatórias no futebol venezuelano, como obrigatoriamente cada clube manter um jogador sub-20 os 90 minutos em campo, que permitem o surgimento de novos valores, mas Rafael Dudamel tem participação importante no processo, pois após assumir a seleção sub-17 e sub-20 em 2012, fortaleceu a ascensão destes jovens.
E também não desconsidero que por lá, mesmo sendo popular, o futebol não é ou era o esporte preferido, posto ocupado pelo beisebol.
E dos jogos que assisti da seleção venezuelana, gostei de todos. Considerando as dificuldades e os resultados obtidos, creio ser um bom nome.

https://www.terra.com.br/esportes/lance/a-nova-venezuela-como-a-selecao-mudou-seu-futebol-de-patamar,452bf90bd34b5b732eded7491164bf8elbedxujo.html

O segundo nome é Rogério Ceni e nem é preciso me alongar muito nos comentários, apenas lembrar que foi campeão da série B 2018 (título inédito, mas para subir bastava estar entre os 4 primeiros colocados) e Copa do Nordeste 2018 (inédito); neste momento é 9° colocado na serie A e provavelmente disputará a Sul-Americana 2020. Acompanhei uma boa quantidade de jogos do Fortaleza na Copa do Nordeste e nesse brasileiro e gostei muito do que foi empregado. Além de me parecer muito claro que o Ceni tem o carimbo do vencedor, está acostumado a vencer e quer continuar vencendo. Desconsidero essa passagem dele no Cruzeiro.
Em uma entrevista com ele em novembro de 2018, uma parte me chamou a atenção e nem se relaciona diretamente com o futebol praticado. Disse ele sobre um campo auxiliar de treinamento:

(...)Esse campo que você tá vendo era um estacionamento, de areia. Eu perguntei se podíamos fazer um campo auxiliar, perguntaram onde os carros iam parar, eu falei que nós vivemos de futebol, não de vaga de carro. Hoje é o melhor campo que nós temos."

Deixo o endereço para quem desejar entender melhor o pensamento do técnico Rogério Ceni e o seu trabalho no Fortaleza.

http://blogs.opovo.com.br/futeboldopovo/2018/11/19/exclusivo-rogerio-ceni-avalia-ano-inesquecivel-e-fala-sobre-chance-de-permanencia-no-fortaleza/

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, fecho contigo no nome do Ceni, principalmente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não se pode desconsiderar o aspecto econômico. Não sei se seria fácil contratar o Dudamel, mas em 2016, quando assumiu a seleção principal, o salário dele era de 360 mil euros/ano. Hoje deve valer aproximadamente uns 140 mil reais/mês.
Vale ressaltar que ele à época passou a acumular os cargos de técnico na principal, sub-17 e 20.
O Jorge Nicola em seu Blog publicou os salários do técnicos brasileiros.
Rogério Ceni recebe 250 reais/mês;
Velentim recebe 180 mil reais/mês.
Claro que não é uma conta exata, até porque há a passagem de tempo, mas acho que bem poucos merecem receber o que recebem se compararmos os resultados apresentados.
Claro que cada um pede de salário o que deseja e paga quem acha que a pedida é justa.

https://purovinotinto.com/2016/06/rafael-dudamel-percibe-30-000-euros-al-mes/

https://esportes.yahoo.com/noticias/quanto-ganham-os-tecnicos-mais-bem-pagos-do-brasil-090056211.html

Sobre técnicos, em 2015 o Dorival Jr. deu uma declaração e pouca importância foi dada, creio.

"Hoje ouço falar que treinador brasileiro tem que ter reciclagem. Mas reciclar o quê, se não temos nenhum tipo de formação? Nossa formação foi a vida, os vestiários, o dia a dia e a troca de informações. Um ou outro conseguiu, de repente, buscar uma formação superior, em Educação Física, a única cadeira que nos proporcionava uma formação. Mesmo assim, nos quatro anos de estudos, ela proporciona 60 horas com a cadeira de futebol. Enquanto na Europa são no mínino duas mil horas para um treinador estar formado. A Espanha formou, em 2011 e 2012, 50 mil profissionais, que fazem duas mil horas de trabalho, para ter reconhecimento da Uefa e poder trabalhar em um grande clube. Nós nunca nos preocupamos.
A Europa se preparou e hoje trabalham o futebol. É o terceiro ano que faço o mesmo tipo de trabalho (viagem) em um momento ou outro. Procuro observar aquilo que está acontecendo, queira ou não, eles estão na nossa frente. A Europa passou a fazer um trabalho sério. E nós sempre levamos o futebol como entretenimento. Profissionalmente, há aqueles que militam, mas a importância dada nunca foi a necessária, principalmente enquanto mercados começaram a crescer no mundo. Não que estagnamos, nunca demos importância aos profissionais."

http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2015/07/reciclar-o-que-se-nao-temos-nenhum-tipo-de-formacao-questiona-dorival.html


SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Ceni foi boicotado no Cruzeiro, que acho que por essa razão vai cair, pois quando jogador faz corpo mole, não há Klop que dê jeito, assim com Abel foi boicotado no Cruzeiro. Acho um bom nome o do Ceni, mas não sei se daria certo no Botafogo com um clube comandado por incompetentes amadores não mãos de empresários com clientes de 5ª categoria. Sobre um que aqui elogiou o LF eu digo: o LF além de ruim é indolente e fraco fisicamente, típico jogador de clubes da 2ª divisão, e só veio pro Botafogo porque os que estão no comando tem a mentalidade de 2ª divisão.
Esse técnico da Venezuela de sobrenome Dudamel, se tiver o nível de excelência do maestro Gustavo Dudamel também Venezuelano, se o Botafogo pensasse nessa possibilidade (jo non creo)estaria contratando um senhor técnico. Mas se não profissionalizar o clube, virá o mais do mesmo com jogadores do menos do menos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Caramba, Marcio. Não imaginava que o salário do AV fosse tão alto.

Sérgio, o tempo provou que o Ceni tinha razão por lá.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma comprovação do quanto desperdiçam o potencial do BOTAFOGO.

"Botafogo argentino | Jogadores de time amador visitaram o Nilton Santos"

https://youtu.be/Tk3z5DZ_-tw

Não basta apenas disponibilizar na BOTAFOGO TV... Montem uma aproximação, alinhavem um convênio, monte uma escolinha de futebol na área onde eles disputam os seus jogos lá na Argentina...
E não se deve descartar ouros casos semelhantes e que devem ser devidamente aproveitados como oportunidade.
SA!!!

Ecio disse...

Luis Fernando é um diamante a ser lapidado. Mas nem tiraram o diamante da rocha ainda. Que muleke preguiçoso da porra. Rogério Ceni gostei da sugestão. Rodrigo 2020 canal no YouTube hein, irmão!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse mkt é uma merda.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Botafogo é igual ao elefante: desconhece a força que tem. Mas também com esse monte de hienas que tem lá dentro... Abs e SB!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, pelo menos foi o noticiado pelo jornalista...
Até o Bolivar (Bolivia) já tentou sair do lugar comum dos treinadores, de 2012 a 2015 teve o técnico espanhol Xabier Azkargorta, com passagens por Espanyol, Valladolid, Sevilla, Tenerife.
E o BOTAFOGO?

Quanto ao MKT, parece ser mais um departamento a não pensar fora do lugar comum, sem ousadia, sem inovação...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ecio, de diamante ele não tem nem no nome. Rs

Sérgio, eles sugam toda a energia do Botafogo.

Marcio, é a tal da gestão amadora.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigo Sérgio di Sabbato.

Eu não elogiei o L. Fernando. Apenas retratei uma realidade que eu imagino. Mas gostaria de contar sempre com as suas observações, pois respeito muito o seu estilo sensato e cavalheiro de postar.

Um abraço.

Patinhas.

Sergio disse...

Continuamos na primeira divisão, o Vasco venceu. A que ponto chegamos: precisamos de outros times pois não confiamos no nosso. Valeu Vascão. Abs e SB!

Anônimo disse...

Juitop, acho que vc não vem muito nesse blog. Rodrigo sempre pública as opiniões dele, mas deixa espaço e é polido com todos os que deixam outras opiniões. Luiz Fernando fez um bom campeonato carioca, mas nesse brasileiro está decepcionado e mostrando que é só um jogador de mediano pra baixo. Você trouxe ao anfitrião um dos maiores insultos que se pode proferir contra quem tem sangue alvinegro. Calma aí rapaz, cada um corneta quem quiser, não precisava de baixar o nível. Ainda assim, estamos em uma safra de péssimo nível no Botafogo, de jogadores, treinadores e dirigentes. Acho que deves escusas ao Rodrigo.
Saudações alvinegras.


Filipe Oliveira.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Filipe. Isso aí. O espaço é liberado para discordâncias, mas se um Zé mané vier com ignorância, levará resposta a altura e ainda será bloqueado.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, o nosso CB é único. Graças a vocês!

Graças a Deus, Sérgio.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

É isso aí. O Vasco carimbou nossa permanência na 1ª divisão. Temia muito uma "final" contra o Ceará no Niltão. Veja só onde estamos. Vaga para sulamericana só se for por meio de um zebrão sem fim. Agora é pensar em 2020. 1ª constatação: Não temos time, nem técnico, nem diretoria e nem dinheiro. Se algo extraordinário não acontecer, vai ser mais do mesmo.

J. Daniel disse...

Nao sei se falo Fogooooo ou Vascoooo. A que ponto chegamos, justamente um dos nossos adversários mais tradicionais, nos salvando do rebaixamento. Que o projeto S/A seja implantado imediatamente, pois é a única solução para salvação do nosso querido fogão. Espero ainda assim, que consigamos a última vaga da sulamericana, como prêmio de consolação. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Adelson, a SA ainda é bem possível.

J.Daniel, ontem foi Vasco mesmo. Hahaha

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Patinhas, é uma honra ser elogiado por um botafoguense como você. Aliás, os botafoguenses do Cantinho são nota 10 com louvor. Às vezes entra um outro outro mané aqui, mas são as exceções. Abs e SB!

Sergio disse...

Patinhas meu querido, eu não me referi a você a respeito do comentário sobre o LF, suas observações são perfeitas. Eu me referi ao primeiro comentário neste blog, que foi bem ofensivo e desrespeitoso, e não a você. Abs e SB!

Anônimo disse...

Obrigado Márcio! Penso igual a vc e creio que o Ceni seria uma boa. Novo e com ambição de se criar como treinador. Neste bolo acrescentaria o Dorival. Este iniciando um projeto, penso que conseguiria colocar o time pra jogar mesclando uma molecada com alguns experientes.

Obs: viva o Vasco!

SA...André

Rodrigo Federman disse...

Grande, Sergio! Os amigos do CB são nota 10!

André, seria o meu nome também.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

André, o Dorival parece ser um técnico de salário bem elevado; lembro que na época que o nome do Dorival foi cogitado no Fluminense, a pedida salarial foi de 800 mil reais. Uma bela grana.
E não duvido, pois informações dão conta de que em seu último clube, Flamengo, o salário era por volta dos 500 mil reais.
Aqui o endereço onde consta os salários dos técnicos em 2018.

https://www.campeonatobrasileiro.com.br/noticia/salario-dos-principais-tecnicos-do-brasil-em-2018

Sendo extremamente sincero, de "A" a "Z", não vejo praticamente nome algum para treinar o BOTAFOGO; o outro bom nome e que não mencionei quando fiz as "indicações" para técnico, seria o Tiago Nunes, mas já fechou com o Corinthians por 600 mil reais.
Creio que a análise para a contratação de um técnico não deve consistir somente no fato dele ter muitos títulos na carreira, deve considerar principalmente como se deram essas conquistas, além disso, determinar que tipo de jogo, até anteriormente à escolha, determinar qual estilo de jogo o CLUBE irá adotar.
Não adianta pensar em jogar como o City e contratar o Klopp e jogar como Liverpool e contratar Guardiola; os dois são espetaculares, mas enxergam o futebol de forma diferente.
Será que conhecem o uruguaio Pablo Repetto, técnico da LDU?
Esse ano foi eliminado nas quartas da Libertadores pelo Boca Juniors; em 2017 o enfrentamos quando do confronto com o Olimpia (Paraguai) pela mesma Libertadores. Foi vice da Libertadores 2016, perdendo a final para o excelente A. Nacional (Colômbia) treinado pelo Reinaldo Rueda.
Ele tem 45 anos e é técnico desde 2008...
E cito o Repetto pelo fato de estar sempre disputando as competições Sul-Americanas, o que permite um conhecimento dos variados estilos de jogo praticados no continente, fora o conhecimento em competições eliminatórias e por trabalhar em países com potencial econômico de futebol abaixo do brasileiro.
A questão é que criam inúmeras desculpas para justificar a contratação mais fácil; porque o conhece o clube, não vai precisar de tempo de adaptação, conhece o futebol brasileiro, o calendário é apertado, trabalhou com não sei quem no clube tal...
Todo e qualquer clube tem técnico e logicamente bons trabalhos são executados; o que precisa é um trabalho sério de pesquisa para encontrar estes bons profissionais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Dorival não me agrada. Técnico caro e que geralmente faz bom trabalho apenas nos primeiros meses. Depois, se perde.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, esta temporada comprovou que não há técnicos aqui no Brasil.
O Jorge Jesus engoliu todos eles e não adianta inventarem que tudo passou apenas pelas contratações.
Quando o técnico português chegou, o Flamengo era o 3° colocado com 17 pontos em 9 jogos, 8 atrás do Palmeiras, 25, que liderava.
O Jorge Jesus iniciou a campanha na 10ª rodada e em 26 jogos, até o momento, empatou 4 e perdeu apenas um jogo.
A vantagem de 8 pontos "permitia" ao Palmeiras chegar na 37ª rodada com 2 pontos de vantagem, mesmo que perdesse os 2 confrontos para o Flamengo, desde que nos outros 24 jogos tivesse campanha igual, vitórias, 4 empates e 1 derrota.
A vantagem de pontos do Palmeiras à época não permitia ao Flamengo depender das próprias forças para ser campeão.
Todos foram surpreendidos por causa do comodismo, da falta de criatividade em fazer um jogo organizado.
E escrevo com tranquilidade, pois eu duvido que o rival tivesse tal performance se tivesse sendo comandado por um técnico brasileiro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. O futebol brasileiro está em franca decadência.
Abs e SA!!!