30/12/19

Falta pouco





O novo modelo de gestão do futebol botafoguense está aprovado internamente.

Isso, inegavelmente, é uma vitória.

Parece que agora só faltam alguns ajustes jurídicos para, enfim, começar a última etapa: Fechar com os cotistas interessados no projeto.

E aí sim, terá sido a maior goleada do Botafogo nos últimos muitos anos.

Segundo os membros do "Comitê de Transição", a expectativa é de cinco meses para os resultados práticos começarem a ser sentidos no GLORIOSO.

Que assim seja! Estamos fechando dezembro de 2019...
...mas de olho em abril/maio de 2020!

Pela volta do verdadeiro Botafogo!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Sergio disse...

Aleluia, Aleluia, Aleluia.Mas serão 5 meses de sofrimento (ou não). Mas toda mudança sempre tras um pouco de sofrimento, mas depois uma nova perspectiva de grandes conquistas. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, só torço para que a gente consiga se segurar nesses 5,6 meses! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Espero que até a chegada dos investidores, até o momento hipotéticos, não deixem de buscar um incremento nas receitas.
Esse negócio de vender jogador por dois tostões para pagar 1/2 folha salarial mais atrapalha do que ajuda, já que apenas adia o problema e faz perder jogadores.
Infelizmente "permitiram" que o BOTAFOGO chegasse a uma situação insustentável para buscar um caminho viável; aqui neste Blog sempre escrevemos que o BOTAFOGO precisava de um Projeto, uma Reengenharia.
Me admira que com tantos empresários ocupando cargos no CLUBE desde 1789, ninguém pensou em buscar soluções sérias.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, me incomoda também vender todo mundo agora para de sustentar até abril ...e mesmo assim não ter certeza de que algo realmente acontecerá.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Barbas de molho... a tal mudança só foi aprovada agora, pelo CD e em assembléia dos sócios-proprietários, depois de terem levado o clube à total insolvência.
Lembro-me que o 1o VP financeiro do CEP, pouco antes de renunciar, ou logo após, sei lá, já alertava quanto ao cenário que então se apresentava de modo insofismavel. Fomos levando, com adiantamentos, manobras contábeis, expectativas de vendas de jogadores até chegar nisso que vemos: vergonha em campo, inadimplência fora dele.
Por que ninguém com voz e poder no clube não pensou em profissionalizar o futebol ? Era claro que iria dar no que deu...
Outra coisa, muito bem observado pelo Márcio em comentário feito ontem: vendemos promessas (que podem ou não vingar, é fato) para bancar 1 ano de cíceros, valência e quetais.
Um Lucas Pimenta negociado na bacia das almas não paga, sei lá, 1 ano de um Diego Souza.
É um completo absurdo ! São uns incompetentes, uns pândegos ! Será que administram dessa maneira seus negócios ?
Para encerrar, posso estar enganado, mas na gestão do Bebeto de Freitas, grande Bebeto, havia uma Cia. Botafogo, com CNPJ próprio, e a idéia era separar o futebol do clube -campeão de endividamento desde então. Por que não andou ? O que teria acontecido ?
Entendo nosso grau de desespero ante a atual situação, mas se mal conseguimos patrocínios decentes para o futebol (vide o ano que passou, desde a prá lá de esperada saída da Caixa) por que haveríamos de ter mega investidores dispostos a transformar o alquebrado Botafogo em uma versão tapuia do Chelsea ou do Manchester City ? E quem garante que dinheiro, muito dinheiro, por si só traria aquilo que muitos de nós há muito pedimos aqui e em todos os espaços botafoguenses: uma total remodelação na gestão do futebol com PROFISSIONALIZAÇÃO -desde a prospecção do mercado de jogadores, à formaçào da comissão técnica, montagem do elenco, elaboração dos contratos dos atletas, políticas de marketing, etc. Olha o Palmeiras aí com grana, muita grana, tendo Anderson Barros como gestor.
Entro em 2020 com as barbas de molho e os pés no chão. Já tive muitas expectativas desde que conseguimos a cessão do NS -cadê o tal do naming rights ?- achando que era uma chance de virada para o Botafogo e o que tivemos ? Outra série B, vergonhas, frustrações, times ridículos, um carioquinha ou outro ( nem um bi em cima do Vasco conseguimos), desrespeito à torcida, apequenamento total do Botafogo.
Peço desculpas aos amigos pelo meu ceticismo. Espero estar completamente equivocado. Não quero ter razão, quero (re)ver o Botafogo grande, como era quando comecei a frequentar o finado Maracanâ em 67/68.
Abs

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, o ceticismo é justificável. Principalmente quando se trata de Botafogo. Hehehe. Eu confesso que tenho esperança, mas nunca consigo ficar com ela plena. Sempre tem um "se" quando analiso ou leio notícias dando conta desse projeto SA.
Abs e SA!!!